segunda-feira, 7 de julho de 2014

ALGUÉM PODE ME DA UMAS DICAS SOBRE CACHORROS.

            
Meus amigos (as) quem tive alguma experiencia com cães  e puder me da uma ajudinha, serei eternamente grata, eu sei lidar com seres humanos, já fiz curso de enfermagem e fui voluntaria por um tempo,mas quanto a cachorro a minha experiencia é zero, pois ate confesso morro de medo rsrs. Resolvi me aventurar nessa nova experiencia e não sei como eu vou me sair, a minha filha precisa continuar a sua vida, e a minha família a maioria só faz da risada,o meu irmão a brincar ela vai aguentar?  o meu sobrinho está me dando uma mão,mas também com experiencia zero rsrs. Hoje a minha funcionaria começou a gritar, dona Mirtes, isso varias vezes, pensei morreu e demorei ainda mais ate chegar ate o quarto, quando finalmente tomei coragem, ela simplesmente me disse,  ela acordou, perdi a voz de raiva rsrs, calmamente lhe perguntei você gritou assim para me dizer que ela acordou é isso mesmo rsrs, ela sem graça a se justificar, coitada , ela é outra com experiencia zero rsrs, fora que a minha filha está com tanto amor a essa criaturinha, que todos agora parece está lindando com um recém-nascido.Uma coisa é certa a partir de hoje  não vou continuar a lidar com isso dessa forma, se morrer ,morreu, só quem não vai morrer sou eu rsrs.
Estou gente precisando de verdade  tirar algumas duvidas, alguém pode me ajudar?

 01-É VERDADE QUE SÓ PODE LEVAR AO VETERINÁRIO COM 45 DIAS? PORQUE ?
 02-ELA ESTÁ COMENTO PAPINHA DESMAME DA PREMIER,NA EMBALAGEM NÃO DIZ COMO DA, ALGUÉM SABE DIZER SE EM 4/4 HORAS ESTÁ CERTO?
 03-FILHOTE TEM RISCO DE MORRER ?
04- BANHO PODE DA COM QUANTO TEMPO? POSSO DA BANHO SECO?
05- A VIZINHA ME DISSE QUE CRIAR MUITO NO COLO  MORRE É VERDADE?
Obrigada, e uma ótima noite a todos.
                          

20 comentários:

  1. Eles são adoráveis realmente!
    Acho que o mais indicado seria procurar um veterinário para acabar com todas as suas dúvidas!
    Grande abraço

    www.lucadantas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Dantas.
      Então pode levar ao veterinário antes do 45 dias? disseram que eu não leva-se antes desse tempo, por isso essa postagem,mas logico que levarei assim que for liberado.
      Abraços.

      Excluir
  2. Oi Mirtes, eles são incríveis!! Cada dia uma surpresa!
    Mas leve ao veterinário que ele te ajudará.
    Mas quando ele começar a roer tudo, estragar as coisas, passe babosa nos lugares. É amargo e não faz mal. Ele nunca mais vai roer!
    Beijão amiga,
    Mariangela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Mariangela.
      Obrigada, vou levar, obrigada pela dica.
      Beijos.

      Excluir
  3. Mirtes, sei como é isso, mas amiga, o veterinário ainda é o que melhor poderá te ajudar, pois é, os filhotes são muito delicados em fase de recém nascidos, igual pessoas, não tem jeito, é assim!
    Abraços e acho que não posso te ajudar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Ivone.
      Você já me ajudou, cada dia estou mostrando a ele um urso novo, ele está amando.
      Obrigada, uma ótima tarde.
      Beijos.

      Excluir
  4. Boa tarde,
    O cão bebé necessita de cuidados e de criar hábitos, quanto à comida ele deve comer ração consoante o peso e para menores, não deve mimar muito o cão para ele não ficar dependente do seu carinho, faça-o quando ele estiver calmo e nunca quando ele pede, saia do pé dele e chegue sem lhe dirigir palavra, mais tarde pode falar com ele para ele aprender o que você quer, arranje um jornal e tente que ela faça as suas necessidades em cima do mesmo, mantenha o mesmo jornal por mais dois ou três dias para ficar o cheiro e ele saber onde fazer as necessidades.
    Quanto ao banho e a comida é necessário consultar um Dr. veterinário para aconselhar e também sobre as vacinas.
    Fique bem
    AG
    http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Antonio.
      Quanto as vacinas, ela tomara com 45 dias, disseram que só leva-se a veterinária depois dessa data, mas o que eu observei é quem me vendeu pode ter algo escondendo, espero que não seja isso, foi ele que falou que não leva-se antes. Sai do pé dele, esse conselho eu amei rsrs, nem tempo para isso eu tenho, estou revessando com a minha filha.Obrigada pelas dicas,
      Abraços.

      Excluir
  5. Boa tarde Mirtes
    Já tive um cachorro,veio aqui para casa com um mês de vida.Sentiu muita falta da mãe e dos irmãozinhos.Até ficou muito doente,a veterinária muito dedicada conseguiu salvar.Depois ele logo se acostumou,era muito querido,só faltava falar.Ainda sentimos muita falta dele.Acho que seria bom você buscar ajuda de um veterinário.
    Beijos,boa tarde e bom jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Maria,
      Acho que vou esperar os benditos 45 dias, já está chegando, pois tenho medo de mistura, levá-la e ela pegar la alguma doença.Sinto muito por você, deve sentir muita falta dele.
      Abraços.

      Excluir
  6. Querida Mirtes, nunca tive cachorros, sempre gatos. Não sei te informar nada. Mas pesquise, se informe com pessoas que conheça os bichinhos e depois manda notícias. Vamos ficar torcendo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Oi Mirtes,em primeiro lugar levar ao veterinário,para que ele possa ajudá-la.
    Um cão bebê é assim mesmo,chora muito e o mais certo é ensiná-lo à comer ração para idade dele,mas leve ao veterinário,pois há vacinas que também ele deve tomar.
    bjs amiga e tenha muita paciência.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Carmem.
      Obrigada, vou vacinar corretamente, não levei ainda a veterinária pois a minha filha não quer, quem vendeu mandou esperar 45 dias, dizem eles para não pegar doença, achei estranho, mais a minha filha acreditou, a sorte é que está perto.
      Boa noite.
      Abraços.

      Excluir
  8. Mirtes

    pra mim diziam que carregar eles nene dá lombriga, vivia com os meus no colo e nunca aconteceu nada...mesmo porque todo cachorrinho novo tem que tomar remedio de verme, a minha eu dei banho com 45 dias a temperatura da agua é igual a de bebe. Não pode sair na rua antes de tomar a 3 vacina. Eu amolecia a ração na agua qdo era muito pequeno e depois já fui dando ela normal mesmo. Tenho certeza que após a primeira ida ao veterinario tudo será esclarecido....eles são a alegria da casa!!!
    Bjos pra Dalila!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Fabiana.
      Obrigada amiga, vou leva-la ao veterinário com 45 dias.
      Obrigada pelo seu comentário, me aliviou muito.
      Beijos.

      Excluir
  9. Nó só damos banho depois de dois meses , agora é hora de desverminar ele , e pode sim já levar no veterinario , onde ele vai te dar as dicas , de como proceder também com as futuras artes que vão vir que te deixarão de cabelo em pé, buracos , coisas mordidas .... depois de dois anos passa.
    boa sorte!!!
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Simone.
      Vou leva-la com 45 dias ao veterinário, assim foi orientado,mesmo eu achando estranho, enfim falta pouco, obrigada pela orientação, não aguentei levei para tomar banho, está linda, limpinha rsrs. Acho que vou modificar o meu cabelo rsrs, ainda vem mais rsrs.
      Obrigada minha amiga pela orientação.
      Beijos.

      Excluir
  10. O cachorro necessita sempre de alguns dias para se adaptar, sendo necessário deixá-lo explorar o seu novo ambiente. Dar atenção e carinho diminui o stress, mas sem exagerar.
    Seja paciente, que aos poucos ele aprende as regras da casa.
    O cachorro deve ter o seu próprio espaço: um local calmo e seco com uma cama, recipientes para água e comida, fáceis de lavar e difíceis de destruir (inox) e alguns brinquedos.
    Aconselho o fornecimento de alimentos secos superpremium, apropriados à idade, tamanho em adulto e/ou raça do animal.
    A hora das refeições é um momento muito importante.
    As refeições devem ter horários certos, dependendo o seu número da idade e tipo de cão. Não deixe o alimento sempre à disposição. Uma refeição não deve demorar mais de 15 minutos, se ele não comer guarde a comida e dê-lha na refeição seguinte.
    Se o cachorro tiver feito o desmame antes do tempo (menos de 1 mês de idade) devemos alimentá-lo com leite de substituição apropriado.
    Depois do desmame, a alimentação deve ser sempre constituída por alimento seco, adaptado ao tamanho, idade e actividade do animal. A quantidade diária vem sempre referida nas embalagens.
    Deixar sempre água à disposição.
    O pêlo deve estar sempre liso e brilhante. A escovagem deve ser realizada regularmente para remover os pêlos mortos. Algumas raças exigem um cuidado diário.
    Não deve submeter o seu cachorro ao banho nem a outras situações de stress sem indicação do seu médico veterinário.
    Quando necessário, o banho deve ser dado com água morna e champôs de qualidade superior. Depois do banho convém secá-lo muito bem, se possível com um secador. O número de banhos a tomar depende do tipo de pêlo, actividade e alojamento do seu cão.
    Os olhos devem ser brilhantes e livres de corrimentos. A sua limpeza deve ser diária com uma solução oftalmológica adequada.
    Os ouvidos devem estar sempre limpos. Não deve utilizar cotonetes, álcool ou água oxigenada, mas sim produtos de limpeza próprios que se colocam no canal auditivo, retirando o seu excesso com uma compressa de gaze. A frequência das limpezas deve ser no mínimo semanal.
    Devemos começar a habituar o nosso cachorro à limpeza diária dos dentes, com uma escova e pasta próprias.
    vacinação deve ser realizada logo a partir das 5 semanas de vida para evitar as primeiras doenças infecto-contagiosas (Esgana, Parvovirose, Hepatite Infecciosa Canina, Leptospirose, Raiva e Tosse do Canil).
    Os cães podem ter dois tipos de parasitas: internos e externos. A desparasitação interna (“remédio das bichas”) deve ser iniciada aos 15 dias de vida, repetir cada 15 dias até aos 3 meses, passando depois a ser mensal até aos 6 meses. A partir daí o cão deve fazer a desparasitação de 3-3 meses. Devemos manter sempre o nosso cachorro protegido de parasitas externos (pulgas, carraças, piolhos, mosquitos e ácaros) utilizando produtos adequados todos os meses.
    Espero ter ajudado ,muitos beijinhos Mirtes felicidades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Emanuel.
      Você meu amigo me deu uma aula, obrigadãooo.
      Ela já tem o seu espaço, felizarda rsrs, é um quarto.
      Ela não tem brinquedo, só ursos, amanhá vou providenciar, obrigada pela dica. Obrigada pela dica da alimentação, estava erradíssima, deixava sempre uma refeição disponível para ela, agora vou recolher e só da no horário certo, o que achei supre estranho, nesse alimento dela não consta a quantidade de da, apenas que isso é feito com o veterinário, e quem vendeu mandou esperar 45 dias para leva-lo a um, ela já está ate com plano de saúde rsrs,mas enfim com certeza você foi um grande amigo me deu uma aula, obrigada.
      Uma boa noite.
      O Brasil meu amigo tomou uma lavagem,estou aqui tentando não ouvir a zoada da sala rsrs.
      Beijos.

      Excluir