sexta-feira, 25 de julho de 2014

A PRINCIPAL META DA VIDA DEVE SER BUSCAR SER FELIZ.

              
  Eu observo  pessoas que estão sem da sentido a propria vida, alguns pensam só em acumular bens, outros vivendo a vida alheia, muitos entregando a sua vida só ao lado profissional, ate alguns estão se perdendo na vida virtual.  O mundo virtual é muito bom, mas existe limites, recentemente observei um casal jantando, o homem não largou o celular momento algum, ficou digitando o tempo todo, sentir pena de ambos, ele por está desperdiçando esse momento, ela por permitir que isso estivesse acontecendo . O dialogo está ficando cada vez mais distante na vida das pessoas, como poderia ser diferente se o dialogo estivesse presente na vida de todos, o dialogo é a melhor coisa que existe para solucionar muitas relacionamentos..
   A vida  não nós pertence , a qualquer hora poderá ser interrompida, na vida precisa ter equilíbrio , temos varias coisas que contribui de uma forma positiva para ser feliz, não estacione a sua vida, por medo, você nasceu para ser feliz, para viver a vida, não apenas passar por ela.
 A vida é passageira, ninguém merece perder nem um dia de vida, para viver no passado, ou pensando no futuro, não perca a sua preciosa oportunidade de viver cada segundo da sua existência, não entregue a sua vida vivendo de lembranças ou passado, não pense em aceitar  as derrotas, mas sim de mudar o que não está lhe agradando, logico mudar o que possa ser mudado e aceitar sim as coisas que estão fora do seu alcance mudar, essas coisas entregue a Deus, também não viva pensando delas, está na mãos de Deus, está bem entregue.
 Sabendo que cada um de nós temos a nossa propria responsabilidade com a nossa vida,  viver a vida da melhor maneira possível. Alguma fez vocês  se perguntaram o proposito da sua existência?  Se está feliz que maravilha, mas se não estiverem analise os seus sentimentos e procure uma saída, para tudo sempre existe uma solução.
 As pessoas estão perdendo a espontaneidade, muitos vivendo pensando o que os outros vão achar,  que loucura acho isso.  Quero sim deitar todos os dias a minha cabeça no travesseiro e saber que as minhas atitudes não desagradaram a Deus.  A uns anos tive uma imersa  vontade para conversar com um morador de rua, para ser sincera queria passar uma horas como tão rsrs,  mas todos ficaram tão escandalizado ,  pela minha filha desistir dessa ideia, seria com certeza uma experiencia unica,  então resolvi fazer caridade, tive uma linda experiencia, aprendi muito, todos diziam que era muito perigoso, nada aconteceu comigo,  pelo contrario tive a oportunidade de conhecer um mundo paralelo,  aquelas pessoas me ensinam que para ser feliz só bastava querer, tinha na rua ate um casal com um bebe, todas as vezes que chegamos ate eles o bebe estava sempre bem tratado,eles estavam felizes , na época não conseguia compreender como eles poderia ser feliz nesse sofrimento, aonde faltava tudo,  hoje eu sei , eles tinham o propósito maior ser feliz com o que possuíam.
A chave para felicidade é a coragem.  Mas a coragem não é a ausência de medo. Ter coragem é ter consciência do tamanho do desafio,  estar disposto a caminhar na direção das realizações dos seus objetivos.  A minha filha  chegou em casa  e me disse eu não quero ser medica, logico inicialmente tomei susto, mas depois de apenas minutos respondi,  não seja,  vá ao encontro do seus sonhos, ela sempre me dizia que queria se advogada, depois devido aos meus problemas de saúde escolheu a medicina,  ela me falou mãe você não esta decepcionada? respondi eu te criei para ser feliz, não me interessa a sua profissão, o que fara com a sua vida, mas sim o que me importa é ver você feliz, em busca do que lhe agrada.
Você é o meu orgulho,você tem a capacidade de amar, de tratar a todos com carinho e respeito, você tem caráter, o resto é resto.  Gracas a Deus a muitos dias a vejo feliz e isso me deixa radiante rsrs.  Na vida temos vários caminhos a seguir, se entramos no caminho que não nós trouxe a felicidade, o correto é da meia volta , e seguir outro, na vida  podemos fazer escolhas, mas logico devemos pensar em cada opção e escolher a que mais nos agrade.
   A vocês meus amigos [as]
Você tem a sua vida em suas mãos, a sua felicidade não está no futuro, não pense que no futuro sera diferente, se não tiver a coragem de mudar o que precisa se mudado.  O que importa é o presente.O tempo que importa é o hoje, o passado já foi, o futuro ainda não chegou, então comece agora mesmo a buscar sua realizações..
Um lindo final de semana.
            

40 comentários:

  1. Boa tarde minha querida Mirtes, nem imagina como fico tão emocionada por uma menina que podia ser minha filha me ensinar tanto!
    Tem razão em tudo o que diz e para que complicar as coisas? Meu filho mais novo pensa assim, viver o dia hoje, porque amanha não sabemos!
    Viver a vida da melhor forma possível e desfrutando-a a cada instante!
    Desejo para si e sua filha as maiores bênçãos de Deus!
    Muito obrigada por compartilhar a sua reflexão sobre a vida!
    Bom final de semana.
    Beijinhos com o meu carinho!
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo dia Querida Ailime.
      Eu lhe ensinado ? rsrs, sou eu que aprendo com você. Você é um exemplo de como ser carismática, doce ,amiga. Fora seus conselhos e palavras de conforto que tanto me fazem bem.
      Seu filho está certíssimo,obrigada para vocês também.
      Um lindo final de semana.
      Beijos.

      Excluir
  2. Lindas palavras Mirtes!
    Viver sempre o hoje o amanhã só a Deus pertence.
    bjs de luz
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Querida Carmem.
      Com certeza amiga devemos viver o hoje e esperar um amanhá lindo rsrs, mesmo sabendo que o amanhá não nós pertence.
      Abençoado fds.
      Abraços.

      Excluir
  3. Um lindo fds pra vc Mi.
    Vejo pessoas perdendo seu tempo com coisas fúteis ( os prazeres deste mundo são momentâneos). A maior riqueza do homem é ter Deus em sua vida e sua família, e muitos buscam riquezas (tudo é vaidade).

    bjokas com carinho =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Bell.
      Amiga também vejo pessoas se entregando demais aos prazeres terrenos, logico devemos saborear da vida em total plenitude,mas com equilíbrio. Concordo plenamente a maior riqueza de todos nós é ter Deus em nossas vidas.
      Um abençoado fds.
      Abraços.

      Excluir
  4. É muito bom passar por aqui e ver suas palavras de otimismo amiga.Realmente precisamos de muito pouco para ser feliz.Tenha um lindo e abençoado final de semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Maria.
      Amiga acho que quando meus pais me geraram eles estavam felizes pois como dizem eu tenho tendencia a ser feliz rsrs. Para ser feliz basta primeiramente querer e depois busca-la, quem procura acha rsrs.
      Para você também um ótimo fds.
      Beijos.

      Excluir
  5. Mirtes, gosto ouvir as experiências pessoais. Elas ensinam muito, desde que estejamos abertos para o aprendizado. Tu estás absolutamente certa, a vida é um bem precioso e todos dias da nossa existência são preciosos e não devem ser desperdiçados. Realmente, muita gente, em dia, sobretudo os jovens, estão seduzidos pelo mundo virtual. Todos os dias vejo jovens almoçando em restaurantes, manipulando os celulares durante a refeição, fissurados, de tal modo, como se aquilo fosse a coisa mais importante do mundo. Vejo também casais de namorados, juntos, mas distantes um do outro, dedilhando seus celulares como se estivessem em mundos separados.
    Um abraço. Tenhas um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Dilmar.
      A vida é uma eterna escola,como você disse se estivemos aberto ao aprendizado. Concordo plenamente , que pena isso está acontecendo, todos nós precisamos de contato humano. O virtual é bom, mas como complemento, com isso muitos casais estão cada fez mais distantes, os jovens em um mundo paralelo, perdendo a melhor fase de sua vida.
      Um feliz final de semana.
      Abraços.

      Excluir
  6. Mirtes amiga, gostei dessa descrição da vida, o importante é mesmo HOJE
    e hoje vais ser muito feliz com tua menina, beijos para as duas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mira.
      O hoje é o que temos, como será amanhá? eu nem quero saber rsrs.
      Estamos sim amiga feliz, agora bem fisicamente, e o meu emocional está radiante , com mais uma vitoria rsrs.
      Um ótimo fds.
      Beijos.

      Excluir
  7. Mirtes,que lindo e emocionante texto! Gostei quando disse que o segredo da felicidade é a coragem porque tem pessoas que tem medo de serem felizes e isso é algo que só depende de nós mudar! Adorei sua msg! bjs e bom fim de semana,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne.
      Obrigada, com certeza amiga com coragem chegamos longe.
      Um feliz final de semana.
      Um forte abraço.

      Excluir
  8. Belo texto coberto com palavras de incentivo, fé, carinho e com muita sensibilidade, devemos sim Mirtes ter toda essa sua coragem de uma mulher guerreira e ter a certeza que um mundo com várias "Mirtes" seria bem melhor
    Obrigada pelo lindo texto

    Bjks

    My
    http://entreelassempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá My.
      Obrigada pelo elogio, passo o mesmo para a minha filha, se o mundo tivesse mais da minha filha seria um mundo mas justo, pois ela é um exemplo a ser seguindo.
      Um feliz final de semana amiga.
      Beijos.

      Excluir
  9. Olá,

    Passei para lhe desejar: Bom tudo.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite José Maria.
      Obrigada, para você também bom tudo;
      Abraços.

      Excluir
  10. Oi Mirtes
    A tua sabedoria e a disponibilidade em ensinar através das experiências vividas é uma atitude tão ímpar que só me faz admirá-la cada dia mais. E como eu aprendo contigo minha querida e cresço como pessoa. Obrigada pela partilha de tão rico saber.
    Parabenizo você
    escritora que usa a imaginação
    e tece versos com perfeição
    você prosador que tece uma bela ficção
    e expõe teus sentimentos e anseios
    numa exuberante composição literária

    Parabéns pelo seu dia!
    Que a inspiração seja abundante
    para você extrair da alma
    os sentimentos que usa
    para compor com maestria e lirismo
    a sua glamourosa escrita poética

    Parabéns ESCRITORA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Gracita.
      Meus parabéns, você sim é um escritora , pois as suas poesias são lindas, eu apenas relato as minhas experiencias vividas rsrs.
      Obrigada amiga pelo carinho.
      Um iluminado final de semana.
      Beijos.

      Excluir
  11. Maravilhoso texto e verdadeiro não podemos deixar de viver cada segundo de nossa vida, beijo Lisette

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Lisette.
      Obrigada, estou de acordo a vida é demais preciosa para ser desperdiçada. Um feliz final de semana.
      Beijos.

      Excluir
  12. Post cheio de sentimentos bonitos! Devemos confiar em Deus e buscar sempre uma vida com boas atitudes... Viver a paz, o amor ao próximo e semear a alegria e a justiça que vêm dos Céus!...

    Bom fim de semana... Obrigada pelo carinho... Bjs

    ResponderExcluir
  13. Boa noite Anete.
    Obrigada, para você também um final de semana de ferias, cheia de surpresas agradáveis,com certeza amiga devemos buscar a Deus plenamente e todo o resto nós será acrescentado.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Minha querida

    Palavras muito verdadeiras neste texto que adorei ler. O futuro é hoje e devemos aproveitar cada momento.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Rosa Maria.
      É isso mesmo, vamos viver a dadiva da vida, aproveitando sempre rsrs.
      Um lindo fds.
      Beijos.

      Excluir
  15. Olá querida Mirtes
    Vim agradecer o carinho na homenagem da nossa amiga Anne Lieri em seu blog pelo meu níver...
    Fazer feliz aos demais é um grande Dom e não depende da nossa felicidade tão somente...
    É como se a gente repartisse o pouco que temos e vai dando pra todos... o milagre da partilha opera de verdade...
    Lindo post!!!
    Bjm fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Roselia.
      Foi um prazer da os parabéns a amiga Anne, ela bem merece.
      Quando estamos felizes, automaticamente fazendo os outros felizes, a felicidade é contagioso rsrs.
      Uma feliz fds.
      Beijos.

      Excluir
  16. Falou tudo Mirtes!! As pessoas parecem que só vivem no mundo virtual e esquece de estabelecer relações reais e presenciais com as pessoas.
    Belo texto.
    Abraços.
    Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Sandra.
      Que bom saber noticias suas, com certeza a vida virtual é um complemento, jamais substitui uma vida off, devemos ter sempre equilíbrio, para viver da melhor forma possível.
      Um feliz fds.
      Beijos.

      Excluir
  17. Feliz sábado!
    Quando nos referimos em ser felizes,precisamos ter cuidado, pois podemos cair no laço da ilusão temporária, em investimentos que podem nos causas dores futuras.
    A real felicidade vem de podermos ter uma familia unida, e nos amigos que podemos encontrar pela estrada da vida.
    Deixo um beijinho em seu coração.
    Nicinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Nicinha.
      Para você também um feliz sábado.
      Para ser feliz na minha opinião não precisamos de nada, somente querer, e ter medo de ser feliz na minha opinião é um dos mais graves erros, devemos sim investir em tudo que for possível saudável é claro que contribua para a nossa felicidade.
      Beijos.

      Excluir
  18. Bom dia Mirtes que seu dia seja de muita paz ,amor e alegrias.Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Cris.
      Obrigada , também desejo para você tudo de bom.
      Um feliz e abençoado fds.
      Beijos.

      Excluir
  19. OBRIGADA MIRTES, DESCULPA O TEMPO QUE DEMOREI PARA RESPONDER, UMA AMIZADE COMO A SUA É UMA BENÇÃO DE DEUS E EU A ESTIMO MUITO!
    TENHA UM ABENÇOADO FIM DE SEMANA!
    BEIJOS ANJO!

    ResponderExcluir
  20. Boa noite Cirinita.
    Para você também um lindo fds.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Olá Mirtes tudo bem? Recebi um carinho e quero dividir com você, passe aqui nesse link ( http://www.massovita.com/2014/07/uma-bela-surpresa-ao-acordar.html ), se gostar leve-o com você!

    Bjks
    My

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Minda.
      Estou estável, rsrs, assim que os médicos define o meu quadro atual. Ainda lutando com a oscilação da pressão arterial, mas conseguir ter um dia de alegrias.
      Beijos.

      Excluir
  22. Se soubessem como a vida e tao curta certamente viviriam de outra forma ,de que serve ter toda a riqueza deste mundo se nos seus coraçaos escasseia o amor .Que acima de tudo saibamos viver cada momento da nossa vida aproveitando cada segundo praticando ,fazendo e espalhando o amor por todos e especialmente pelo proximo que tantas vezes sofre em silencio por nada ter ,porque a maior riqueza deste mundo estao nas coisas que nao conseguimos ver ,muitos beijinhos Mirtes

    ResponderExcluir
  23. Bom dia Emanuel.
    Com certeza meu amigo devemos da valor a cada minuto da nossa existência, espalhando o amor infinitivamente.
    Uma ótima semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir