
Olá meus amigos[a]
Estou de volta, tanto ao virtual, como é claro a minha vida....
De volta a liberdade, rsrs, estava presa, com certeza da pior forma, estava no hospital presa por causa da dor, sabia que se sai-se não aguentaria.
Não estava vivendo, estava sobrevivendo rsrs.
Agora como sempre, o meu habito, ainda mais sendo esse blog destinado a contar a minha historia como paciente portadora de feocromocitoma, na postagem anterior relato diário do internamento,nesse postagem fatos marcantes da crise,e finalmente a minha alta.
Como todos devem saber entrei no dia 12 de março a noite, e saiu hoje dia 2 de abril.
A minha busca ao atendimento hospitalar foi devido a forte cefaleia, crise hipertensiva ambos secundários ao feocromocitoma,náuseas,vômitos e visão de pontos voadores rsrs,chamados por eles como escotomas cintilantes.
Fatos marcantes.
Isso não quer dizer traumatizantes, acabou, hoje essa crise minha também faz parte do passado,o meu presente é que estou aqui, viva , pronta para amar, trabalhar, curtir a vida e aos meus amorezinhos.
E principalmente ao meu amor maior, ser mãe presente na vida da minha amada filha.
Agora vamos aos fatos.
A intensidade da dor ao da entrada ao hospital, a crise foi muito de repente, acordei já com dor intensa,estava me sentindo péssima,ao levantar o meu primeiro desmaio ainda na pa, ao voltar a si o meu irmão com dor no peito, me dizendo estou passando mal, agora acho ate engraçado, mas no ato, imagine como me sentir, tentei sentar para o tranquilizar, mas me sentir pior ainda, e a enfermeira mandou deitar dizendo você ainda está muito pálida, mandei ele ficar no lado de fora, quando ele voltou já estava recuperado do susto.
A segunda experiencia.
Acordei sem sintomas, feliz da vida, imaginando está fora de crise, apesar de saber que ainda não tinha tido a famosa hipotensão, mas como essa crise estava com tudo diferente, achei que estava livre.
Do nada comecei a sentir uma dor no peito, mal estar e desmaie novamente, dessa fez ainda pior, muito pior, voltei a si sem enxergar nitidamente, a minha filha assustadíssima, eu procurando acalma-la, mas no fundo com um medo enorme de não voltar a enxergar normal, ate perguntei ao medico, isso passa, ele sorrindo respondeu sim, a um tempo atras o medico tinha me alertado ? ou assutado/rsrs, dizendo que perderia a visão gradualmente devido a retinopatia hipertensiva, ainda assustada, calada é claro rsrs ,pensei isso não é gradual, foi de repente rsrs, acredite quando voltei e enxergar normal foi uma dadiva que jamais esquecerei, isso demorou horas, logo em seguida do desmaio passei a sentir cefaleia terrível, o que me levou de volta a uco.
A terceira experiencia.
Essa ainda vai demorar um pouco de esquecer,mesmo sendo menos grave, mas são coisas que abalam o emocional e isso só com o tempo apagará.
A intensidade da dor pela manha, no dia que voltei para uco, a noite anterior as medicas de plantão fizeram o possível para que eu tivesse uma noite suportável.
Infelizmente eu não sei nomes,com dor intensa, eu fico meu distraída, ate ausente.
Mas com certeza sou grata a ambas.
O fato.
Ao fato do plantonista ter se recusando a aumentar a medicação no mesmo valor que as platonista na noite anterior tinha colocado,o pior que ele mesmo tinha diminuído nessa manhã.
Me sentir mendigando um aumento de medicação para aliviar a dor , foi horrível.
Ultima experiencia ruim rsrs.
A conduta de um das enfermeiras da uco, por sinal unica, porque a enfermagem dos andares e da uco são maravilhosas, sem deixar margem para nenhum tipo de critica, somente gratidão por tanto carinho e atenção.
Mais agora aos fatos bons.
Fui muito bem assistida, pelo meu medico assistente;
Dr Emerson Porto como sempre competente, ético, e atencioso.
Dr Jose Luis, pela seu atendimento na uco,que aumentou a medicação [o niprid], fez a analgesia me dando um alivio tão grande nessa noite,que só eu que sei como foi importante para mim.
Dr Erik pela delicadeza de ter me transferido para um quarto mais reservado,aonde eu pude ficar no silencio,rs.
Dr Bressan Bomfim.
Um medico atencioso,e muitas outras qualidades que eu admiro em um profissional da área medica, um dos melhores que eu fui acompanhada no andar,na fundação baiana de cardiologia.
Um medico que me fez lembrar mesmo depois de anos de alguns profissionais que me ajudaram a está viva hoje.
Dr. Yulo Karo.
Pela sua competente, sua humanidade, seu empenho em ajuda-me,Um medico que me deixou admirada por pelo seu visível amor a profissão.
Dr. Rodrigo Cacau, um medico humano, como sempre ajudando.
Todo o atendimento medico foi bom, esses marcaram esse internamento.
Eles me deixaram muito grata a Deus pela oportunidade de ser tratada e assistida por eles.
Obrigada a todos que contribuirão para que eu esteja viva,sem sequelas ,de volta a vida rsrs.
A todos vocês que Deus retribua cada ajuda,atitude que puderam aliviar de alguma forma essa crise.
De um modo geral o atendimento na fundação foi muito bom, é um hospital bem equipado,aonde a equipe de médicos são competentes e cautelosos.
O caso é que feocromocitoma não é uma doença comum e nem fácil de ser tratada.
E foi na fundação e com a conduta,competencia e assistência do meu medico assistente Dr,Emerson que a situação fica mais suportável.
A vocês meus amigos virtuas.
Obrigada pela amizade, carinho, forca, incentivo, por está presente nesse crise rsrs, pois interagir com vocês foi muito importante para suportar está em um ambiente hospitalar,por mais que eu tenha sido bem atendida e assistida, nada se compara está fora do hospital rsrs.
Um lindo dia a todos vocês.
A primeira coisa que fiz ao sair do hospital rsrs.
Fui comer rsrs.
Estava a dezenove dia sem saber o que era almoçar, em crise eu não consigo me alimentar.
Logico foi a primeira coisa que fizemos rsrs.


Comida chinesa,a nossa predileta.


Não passou a minha fome,e resolvemos variar.
Meu primeiro dia fora do hospital, curtindo as coisas boas da vida..