quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

INTERNAMENTO NA SEGUNDA-FEIRA. FUNDAÇÃO BAIANA DE CARDIOLOGIA.

   
Fui para a emergência com dor de cabeça, parecia que a minha cabeça iria explodir, o som, a luz, tudo era um martilho, dor nas costas, no tórax, náuseas e pico hipertensivo. Fui atendida inicialmente por um medico que ainda não sabia do meu quadro...Começou o martilho, pegar acesso periférico, dizendo que era norma do hospital, primeiro tentar para depois puncionar o portocath, quando começaram o fura--fura, já estou acostumada, não sou de reclamar por pouca coisa, mais por norma, ser furada diversas vezes sabendo que tenho um portocarth justamente para isso, é complicado! Resolvi abrir a boca e dizer que todos sabiam que era com muita dificuldade que eles conseguiriam,  ainda talvez por um milagre, finalmente desistiram, e vamos para ao pior... Me deram Tylenol para dor! Comecei a pensar arrependida porque não seguir a orientação do meu medico na terça-feira passada e tudo isso teria sido evitado.  Tomei só para não ter comentário que tinha recusado medicação, pois fique sabendo ate no hospital existe disse-me-disse, logico  por que causa do enjoou eu vomitei. A minha filha com um olhar perdido, me pediu  que a deixasse procurar o meu medico.Eu só quero pedir para ele ligar para aqui e permitir que puncione o portocarth e uma medicação mais forte para dor, assim ela foi. Por sorte o meu medico estava na hospital, passei mais ou menos 2 horas com dor intensa...Ele  foi me ver e  perguntou o que você já tomou? E eu respondi que tomei Tylenol,  ele mandou que  prescrevesse  o profenid e o tramal, com as medicações juntas conseguir em 30 minutos pelo menos ouvir vozes do pessoal sem entrar no inferno rsrs, pois quando a dor de cabeça vem nesse nível tudo é muito doloroso. Ao longo dessa noite sentir dor a noite toda, fiquei ao todo mais de 24 horas com dor de cabeça sem cessar.  Para fazer exame de sangue foi feito na arterial, porque? só Deus sabe!  Tenho certeza que com  um pouco de paciência sempre na fundação conseguiram colher, o pior na mesma artéria que eu tive trombose. O que jamais poderia ocorrer! A enfermeira ainda veio dizer que cedo tinha sido rejeitado o exame, mais enfim as pessoas entendem errado e ainda passa a informação adiante, ela sô veio colher porque já a noite a minha filha perguntou se não iria fazer exame de sangue, e assim foi feito. Quando foi solicitado a internamento para a uci caso não consegui-se controlar a pressão ,eu já estava bem, pedir aos médicos para suspender as medicações venosa , esse cuidado eu tive rsrs, para observar se a infeliz da dor de cabeça iria voltar forte, realmente estava melhor, fora de crise sabia que não estava,  mais com sintomas controláveis, e enfim vim para casa, mais uma rápida entrada no hospital, gracas a Deus.

O atendimento de modo geral foi muito bom, infelizmente o começo foi um pouco tenso, não sou medica, já fiz curso de enfermagem, sou técnica de enfermagem, já trabalhei com volutaria durante quase um ano em petrolina, fora as experiencias ao cuidar de todos os meus familiares e conviver a anos com a minha patologia, é costume perguntar ao paciente o seu nível de dor,existe ate uma escala O a 10.
0 ausência de dor e 10 a dor máxima. É com esses dados , o quadro e a fisionomia do paciente que é dado a medicação analgésica. Eu não sou nem de gritar, nem de ficar reclamando, sempre fui assim. Estou com dor, o que mais posso dizer?! Minha família reclama comigo dizendo que é porque eu sou calada, o que querem um escanda-lo.  Tylenol? foi a primeira fez que me prescreveram na emergência, não é uma critica, nem sei quem prescreveu, mais apenas não nego ficamos chocada. Depois outro caso que nós deixou abismada, foi que uma técnica de enfermagem entrou no quarto, sei que ela fez buscando a minha melhorá e com a melhor das intenções, mas se desse errado ela teria problemas, não achei correto. Estava com a presso de 180;120 já estava com nipride e ela deu um bolos, segundo ela por conta-própria de 3 ml de nipride, nunca em toda a minha vida de emergências e internamento vi um caso desse, a pressão despencou foi para 100/60 em segundos.  Me sentir profundamente mal, mais com minutos cedeu.  E até tive uma melhora, mais não acho correto, no minimo se tivesse que ser feito com algum suporte, o que não foi o caso! Ela ainda saiu se gabando, conseguir baixar a pressão dela, a coitada da minha filha estudante de medicina, ficou olhando pasma para mim e perguntando se era real mesmo isso.

Como eu estou agora? Em casa. E só isso é muito bom, mais ainda sentindo alguns sintomas, por esse motivo ainda ficarei sem responder aos comentários, e visitar vocês, mais mesmo depois responderei a todos e quando as coisas se ajeitarem eu volto, com a mesma alegria de sempre, ainda com mais um motivo para festejar.  VENCI OUTRA CRISE !!!

E a todos vocês.


35 comentários:


  1. Que bom vê-la de volta, estava na torcida por notícias suas...
    Descanse bem e somente quando estiver tudo mais resolvido é que volte às atividades...
    Efésios 3.20!
    Um beijo e BOA NOITE!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Anete.
    Eu indo lhe ver e você aqui a comentar rsrs,isso que se chama-se sintonia.
    Acho que comentamos juntas rsrs.
    Eu me sinto muito feliz com a nossa amizade,mesmo que virtual,mais muito gratificante para mim.
    Uma linda noite e obrigada por tudo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Minha querida estava tão preocupada consigo...tem estado no meu pensamento e nas minhas orações...que bom que está de volta a casa de novo, com mais uma crise superada!!! Admiro muito a sua coragem amiga é um exemplo para todos nós!!!
    Beijinhos mil
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Maria.
      Obrigada pelo carinho, pela oração, estou em casa,mais a crise ainda está sendo superada,mais com fé que logo,logo eu estarei festejando sai de crise, ainda permanece a pressão oscilante,horas baixa demais,e horas muito alta,com alguns sintomas,mais sem dor intensa,só isso é uma maravilha,uma dadiva divina.
      Obrigada,mais a minha forca é Deus que me da,eu somente a recebo rsrs.
      Um lindo final de semana.
      Beijos.

      Excluir
  4. Venceste e hás de vencer muito e sempre! Que elas te deem um pouco de férias,rs bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Chica.
    Ferias esperadas rsrs,como seria bom nunca mais ter crise,acho que viveria no céu,felicidade eterna, mais mesmo com elas procuro ser feliz,e passar por elas como algo passageiro,o que realmente elas são,mais cada minuto em crise é uma eternidade,mais falando em coisa boa,estou esperando melhorá ate segunda -feira para curtir pelo menos um dia de carnaval rsrs, esperança é ultima que morre rsrs.
    Obrigada pelo carinho.
    Um lindo final de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Mirtes
    Fiquei muito feliz ao ligar o computador e ver a sua mensagem,já imaginava que tivesse internada e estava muito preocupada,
    Fez bem em procurar ajuda amiga.
    Agora é recuperar com calma ok,se não curtir o carnaval este ano para o ano também há carnaval rsrsrsrs.
    Beijossss.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Natalia.
    Como é bom sentir essa sintonia e o carinho de vocês,a gente não se conhece pessoalmente,mais conhecemos uma a outra,interessante, também me preocupo e sinto quando está a passar pelas aprovações da vida,espero que já esteja com tudo melhor em família.
    Fiz o certo,também pela dor intensa que eu estava sentindo não tinha nem opção rsrs, tive que ir ao hospital,mais quando aliviou achei justo arriscar vim para casa, para que a minha filha e sobrinha pudesse brincar, eu vou ficar com os e meus amorezinhos,só na segunda vou ver estou bem para olhar o carnaval no camarote, é tranquilho,mais só vou se já estiver totalmente fora de crise.
    O próximo ano a Deus pertence rsrs.
    Um lindo final de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Te envío energía positiva para tu mejoría. Un fuerte abrazo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Buenos dias.
      Munchas Gracias.Y le doy las gracias por su amabilidad.
      Abrazo

      Excluir
  9. Oi Mirtes,muita Luz à você e que o Mestre ilumine seu caminho,dando-lhe muita força à superar o que está passando.
    Desejo suas melhoras amiga.
    bjs
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Carmem.
      Obrigada amiga.
      Um lindo final de semana.
      Beijos.

      Excluir
  10. Amiga a luta é grande mais a vitória é certa.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Bell.
      Amiga, com Deus ate as lutas mais difíceis são mais toleradas,com mais vitorias.
      Um lindo final de semana.
      Beijos.

      Excluir
  11. Mirtes,

    Desejo-lhe melhoras!
    Já postei todo o filme que você estava curiosa...
    Aproveite e veja o final que foi lindo!
    Tenha um finde com muita paz!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Nadja.
    Obrigada pelo carinho
    Obrigada por avisar.
    Um lindo final de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Gostaria de partilhar contigo a postagem que publiquei hoje, dia 28/02/14, no meu blog A CASA DA MARIQUINHAS/
    Desde já o meu “Bem hajas!”
    PS – Desculpa o “copy & paste”

    PS,PS - Voltarei para ler e comentar. Por agora deixo um ABRAÇO do tamanho do oceano que nos separa:))) E um beijinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Mariazita.
      Obrigada pelo convite,só agora eu observei o seu comentário,vou sim assim que possível ler a sua postagem.
      Beijos.

      Excluir
  14. Ajeita a cama que estou indo confortá-la (rs). Não se preocupe! Só tomando as minhas mãos nas suas, você vai descobrir quanta energia positiva estarei passando pra você. O perigo é você querer-me sempre perto do teu leito (rs). É um perigo saudável (rs). Saindo da brincadeira, sério. Vamos aproveitar o clima momesco botar a FEO para o escanteio. Estou torcendo para uma superação completa e imediata, Mirtes!
    Preciso vê-la como sempre o foi... disposta, sorridente, brincalhona, espirituosa (rs)!

    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Querido José.
      De cama eu quero agora distancia, pelo menos não para dormir rsrs, passei uns dias nela enjoei rsrs, não tem perigo, eu não sou pegajosa.Já percebi a sua energia já me fez ate o curto-circuito,rsrs
      O feo foi embora, parcialmente, e não me levou rsrs, já imagina a minha alegria. Acho que estou de volta.
      Um ótimo carnaval.
      Beijos.

      Excluir
  15. Boa tarde Mirtes.
    Nossa amiga,tem passado por maus momentos, ainda bem tens uma força e fé poderosos.Agora é esperar só um pouco e logo estarás recuperada.
    Bjs,tenha um final de semana de paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Maria.
      Passou, e isso é algo tão bom amiga,que já levantei louvando a Deus em agradecimento,agora é só manter as medicações e pronto vida plena novamente.
      Um abençoado dia.
      Beijos.

      Excluir
  16. Amiga DEUS esta contigo e quando ele faz ninguém impede e você
    com certeza vai vencer essa batalha
    bom final de semana feliz carnaval
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Nequéren.
      Eu venci,mais um crise superada, Deus mais uma vez mostrou ser médicos dos médicos e o Deus que me ama. Nós ama.
      Um lindo dia.
      Beijos.

      Excluir
  17. Boa noite querida amiga Mirtes espero que você recupere o mais rápido possível ,nunca se esqueça Deus sempre tem um jeito de aliviar essa dor que tanto a atormenta ,caminhe sempre com fe e esperança porque são elas que nos dao força necessária , nos protegem das adversidades e nos curam de todos os males ,que Deus tenha compaixão de si e lhe de muita saúde ,muitos beijinhos querida Mirtes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Querido Emanuel.
      Obrigada por todo apoio, eu sair de crise,ainda pode ate ser cedo para ter certeza,mais pela forma que a minha pressão está e a forma que eu estou me sentindo,sair de crise ,estou ótima,feliz,sem dor alguma,só em crise eu sinto dor,fora dela fico sem sintomas,e é dessa forma que eu estou.
      Uma sensação muito boa rsrs.
      Deus teve compaixão de mim,como teve rsrs,me livrou dos tormentos.
      Um lindo dia.
      Beijos.

      Excluir
  18. Te envio muita força e luz.

    Como és uma força da natureza.

    Ainda bem que a vitória é tua.

    Beijinhos e boa recuperação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Perola.
      Recebi a sua força e luz, uma energia maravilhosa.
      Obrigada,estou bem,muito bem.
      Recebi mais uma vitoria.
      Um lindo dia.
      Beijos.

      Excluir
  19. Olá Mirtes, venceu esse FEO e vai vencer sempre, porque Deus está sempre do seu lado e nós daqui a torcer para que tudo dê certo! Imagino o quanto difícil é isso tudo, só mesmo uma pessoa tão especial como a Mirtes consegue passar por tudo sem um lamento! Admiro-a muito! Desejo que Deus continue a a protegê-la e aos seus. Um beijinho grande e tente ficar tranquila. Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Ailime.
      Sempre a me deixar sem graça com as suas lindas palavras, especial é você que me faz me sentir melhor com a sua carisma.
      Uma grande Abraço a você e todos os seus familiares.
      Beijos.

      Excluir
  20. Mirtes Stolze, que bom querida receber noticias tuas tivesse uma crise, mais breve estarais em forma outra vez , Deus te abençõe força sempre pra frente. Vai o meu abraço abraço fraterno. Celina

    ResponderExcluir
  21. Bom dia Celina.
    Já sair de crise e ainda curtir dias de carnaval rsrs,agora voltando ao virtual e procurando descansar para amanhã voltar a minha rotina.
    Um linda semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir