domingo, 16 de fevereiro de 2014

É HORA DE VIVER.


Boa noite  meus queridos amigos [a]
Como foram o seu final de semana?
O meu foi maravilhoso.
Somos todos deste o ventre na nossa mãe vencedores, já pararam para pensar que o espermatozoide corre todos para chegar no ovulo,quem chega é  fecundado,vencemos rsrs.
Por isso afirmo eu, você,  somos todos vencedores.
Busque ser feliz, não aceite menos do que isso, nascemos para Ser Feliz.
De um credito ao que o seu coração diz, a razão é o caminho mais seguro, mais o seu desejo, o que o seu coração quer é mais sábio rsrs. Dizem que o coração não fala,  o meu grita rsrs.
 "O que você fez HOJE é muito importante, porque você está trocando um dia de sua vida por isso." Esperamos demais para fazer o que precisa ser feito, num mundo que só nos dá um dia de cada vez, sem nenhuma garantia do amanhã. Enquanto lamentamos que a vida é curta, agimos como se tivéssemos à nossa disposição um estoque inesgotável de tempo. Esperamos demais para para expressar gratidão, para dar ânimo, para oferecer consolo. Esperamos demais para ser generosos, deixando que a demora diminua a alegria de dar espontaneamente. Esperamos demais para tomar a vida em nossas mãos e dizem eu vou fazer a minha historia, Esperamos demais para amar, sem restrições, a tudo e a todos,Quem sabe quão logo será tarde demais? Esperamos demais para ler os livros, ouvir as músicas, enriquecer nosso espírito e expandir nossa alma. Esperamos demais para enunciar as preces que estão esperando para atravessar nossos lábios, para executar as tarefas que estão esperando para serem cumpridas, para demonstrar o amor que talvez não seja mais necessário amanhã. Esperamos demais nos bastidores, quando a vida tem um papel para desempenhar no palco. Deus também está esperando nós pararmos de esperar, esperando que comecemos a fazer agora tudo aquilo para o qual este dia e esta vida nos foram dados.
Então vamos viver, rsrs não estou dizendo sobreviver, mais viver de uma forma que ao deitar possamos todos nós sentirmos uma linda sensação de plenitude.
Gente essa semana postarei diariamente, as 9 horas, porque sinto vontade de compartilhar com vocês as experiencias que a vida me proporcionou, também relatar a evolução do meu quadro, e as pequisas que com tanto carinho recebi . Amanhá  responderei a todos os comentários atrasados rsrs,pois hoje vou aproveitar a minha noite,para da muito cheirinho dos meus amorezinhos.



42 comentários:

  1. Boa noite amiga!
    Vim retribuir sua visita, grata pelo carinho e atenção, desculpe-me se ando meio sumida, além dos trabalhos-Escolas, estou só, com os afazeres de casa, estou sem tempo mesmo. Vou dando um jeitinho e sempre que posso retorno as postagens e visitas.
    Adorei seu post,o amor é tudo e com amor vencemos todos os desafios.
    Abraços fica na paz de Deus.
    Lourdes Duarte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo dia Lourdes.
      Desculpa a minha ausente em seu blog,mais não é por falta de enterre-se nas suas ótimas postagem,mais sim a correria da vida, e muito obrigado pela sua visita,achei linda a frase amor é tudo e com amor vencemos.
      Um lindo dia.
      Beijos.

      Excluir
  2. Aproveita bem então e boa e linda semana! bjs,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Chica.
      Obrigada,espero que o seu dia seja maravilhoso.
      Beijos.

      Excluir
  3. A vida vivida a cada passo na simplicidade que se apresenta a cada amanhecer ,todos os dias ela nos abençoa com o acordar e ver que temos mais um dia para lutar ,sejam eles bons ou maus momentos ,já e uma vitoria podermos acordar e agradecer ,obrigado meu Deus por mais um dia ,pelo sol que me ilumina ,por todas as graças que me deste ,por poder partilhar por todos quanto amamos , chegar ao fim do dia e vermos que afinal e maravilhoso viver ,muitos beijinhos Mirtes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Querido Emanuel.
      Vivendo a vida com simplicidade,isso mesmo,é tão bom se molhar na chuva,tão gostoso,mesmo sabendo que pode nós da um resfriado rsrs.
      A cada acordar uma nova chance de mudar o que preciso se mudado e aceitar o que não está nas nossas mãos.Obrigada pela sua amizade,obrigada pelos seus comentários cheios de sabedoria,certíssimo,vamos viver e agradecer essa oportunidade todos os dias.
      Um lindo dia.
      Beijos.

      Excluir
  4. Boa Noite Mirtes, meu domingo foi maravilhoso , alías meu final de semana foi muito bom.Ontem estive na Livraria contando história para as crianças, ganhei um óculos amarelo enorme de uma das crianças, a qual me disse que na proxíma contação estará para ver se usarei o óculos, rs que fofo

    A cada dia aos minutos e segundos tem que ser vivida de uma forma única, porque não sabemos o que será daqui a 1 segundo.
    Desculpe-me minha ausência no seu blog, mas estou na correria com a agenda da contação de história e o novo emprego.
    Grande beijo e ótima semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Rute.
      Que bom que o seu final de semana foi maravilhoso, como sei como se sente rsrs,está em companhia de criança,para mim é uma dadiva divina, eles se expresso como se sente,e receber o carinho e amor deles nós da uma sensação de plenitude, acho que tomei o caminho errado profissionalmente,deveria ter uma cheche rsrs.
      Nem se preocupe,o virtual é importante,mais a nossa vida fora das telas é muito mais,e saber noticias suas para mim foi muito gratificante.
      Um ótimo dia.
      Beijos.

      Excluir
  5. A vida deve sim ser vivida a cada momento...como aprende quem teme por ela!!! Uma noite descansada amiga querida!

    No meu cantinho tenho festa de aniversário do blogue com sorteio e novidades, convido-a a ir até lá !!!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Maria.
      Quando a temor em perder a vida,a vida é muito mais vivida, isso é quando se ama a vida rsrs, percebemos o valor de cada momento,e a vida se torna algo muito especial.
      Obrigada pelo convite, estarei presente.
      Um lindo dia.
      Beijos

      Excluir
  6. Olá minha querida venho agradecer o seu carinho e sua dedicação, por muitas vezes temos mais afinidade e liberdade de comunicar com as amizades que vamos fazendo ao longo da vida, do que aquelas que estão mais perto.
    As que estão longe Deus nos as enviou porque algum motivo, talvez de nos fazer alargar os nossos horizontes e de nos podermos mostrar com mais facilidade aquilo que somo talvez mais pureza e sem vergonha de sermos quem somos, amiga linda tenha uma ótima e feliz semana cheia de carinhos, deixo os meus beijinhos de luz e muita paz na vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Leonor.
      Não tem porque agradecer,eu é que te agradeço pela sua presença.
      As vezes sentimos tanta afinidade com pessoas que moram tão longe das nossas vistas,mais tão próximo do nosso coração.
      Obrigada,muita luz e paz para você também.
      Um magnifico dia.
      Beijos.

      Excluir
  7. Boa noite Mirtes ,a vida é para ser vivida ,saboreada , aproveitando cada minuto ,pois eles não voltam mais , adorei quando fala viva ,não sobreviva e a maior parte do tempo só sobrevimos ,é quase que movimentos automáticos até que nos damos contas ,que não é viver .Viver é sonhar ,amar sentir ,sorrir ,ser feliz.
    Uma linda semana cheia de vida.
    http://crismandarini.blogspot.com.br/

    É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar.
    É melhor tentar, ainda que em vão que sentar-se, fazendo nada até o final.
    Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder.
    Prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver
    Martin Luther King

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Cris.
      Que lindo comentário,amei as suas palavras.A vida é para ser vivida ,saboreada , aproveitando cada minuto,Viver é sonhar ,amar sentir ,sorrir ,ser feliz,que lindas frases,e a de Martin King,um ótimo ensinamento.
      Obrigada,e uma linda semana para você.
      Beijos.

      Excluir
  8. Olá Mirtes!!
    Como sempre nos trazendo palavras de ânimo e encorajadoras. Devemos não esperar nada e começar a praticar a gratidão, generosidade, compreensão e amor ao próximo.
    Abraços.
    Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Sandra.
      Belas palavras as suas, Devemos não esperar nada e começar a praticar a gratidão, generosidade, compreensão e amor ao próximo. dessa forma estamos plantando flores,que mesmo com espinho,sempre nós da o privilégio do seu cheiro ,beleza e embelezam a nossa existência.
      Uma maravilhosa semana com muitas alegrias e realizações.
      Beijos.

      Excluir
  9. Bom dia Mirtes.
    Fico feliz por saber que teve um fim de semana maravilhoso,o meu também foi muito bom .
    Beijos e uma boa semana.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Natalia.
    Que bom que teve um maravilhoso final de semana,o meu eu especial.
    Hoje acordei um pouco indisposta, quem sabe não é preguiça rsrs,pois tenho um dia bastante puxado pela frente,a tão falada segunda -feira sempre me deixa com vontade que o final de semana não acabe rsrs.
    Uma lindo dia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Um Bom Dia, Mirtes! E Uma Boa Semana........
    Aproveitar o máximo o tempo, isso com AMOR, DISPOSIÇÃO E CRIATIVIDADES...
    Vamos Adiante... Deus é o Sol da Justiça e é o nosso Ajudador...

    Beijos e abraços... Muita Paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo dia Anete.
      Para você também um dia cheio de alegrias e uma ótima semana.
      Manda um pouco de disposição,estou precisando muito rsrs.
      Vamos adiante. seguindo sempre,com Deus eternamente.
      Beijos.

      Excluir
  12. Tenha uma semana regada de bençãos.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Bell.
    Obrigada, para você também uma linda semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Mirtes, muito obrigada pelas suas palavras sempre tão lindas e meigas para mim!
    Ontem num intervalinho da chuva deu para caminhar ao sol durante uma parte da tarde e dou graças a Deus por isso!
    Como diz a Mirtes há que aproveitar ao máximo cada momento da nossa vida e desfrutar das coisas por mais simples que sejam, porque o nosso coração fica assim mais cheio e disponível para amar mais e melhor. Muito obrigada pelo seu exemplo de vida, de amor na partilha com que ainda encoraja todos nós. Um beijinho e aproveite bem todos esses momentos para ser feliz. Excelente semana. Com o meu carinho e amizade. Ailime

    ResponderExcluir
  15. Bom dia Querida Ailime.
    Eu te admiro como pessoa,sinto por você uma grande carinho,pela sua carisma,sinceridade ,em resumo seu modo de ser,como me sinto feliz com a sua presença sempre com palavras tão doce que adoçam o meu dia, mesmo quando está amargo a vida, do outro lado da tela, você consegue arrancar um sorriso meu,e isso é muito bom.Por tudo isso obrigada por tudo.
    Uma linda semana,com tudo de bom que certeza merece.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Mensagem interessante, Mirtes.

    Ótima semana para você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Moacir.
      Seja bem vindo, que bom que apreciou.
      Um linda e abençoada semana para você também.
      Abraços.

      Excluir
  17. É, o tempo não espera,ainda mais com o corre corre em busca de conseguir dar conta dos afazeres.Vale seu alerta,para reservarmos um tempo para nós,fazer o que gostamos,estar com a família,descansar se for o caso.
    Que bom que está feliz.Meu fim de semana foi bom,com a chuvinha caindo,estava fazendo falta.
    Bjs,ótimo início de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Maria.
      O tempo realmente não espera, Há se pudêssemos para as horas por um tempo, para poder da conta de tudo, seria maravilhoso rsrs. Todos nós termos que deixar um espaço para a gente e para quem nós amamos, temos que ter um tempo nosso,ate que seja para descansar,o que não é o meu caso rsrs,tenho tanta sede de viver que reservo o de descansar quando não puder aproveitar rsrs. Também amei a chuva, refrescou.
      Passei um final de semana radiante,tive momentos realmente muito feliz, que ficaram gravado eternamente. Hoje acordei um pouco indisposta, não dei importância, comecei a trabalhar e agora voltou a dor nas costas,espero que seja somente uma pequeno problema de coluna,mais mesmo assim vou reduzir todos os meus afazeres,amanhá terminarei.
      Uma linda semana.
      Beijos.

      Excluir
  18. Boa tarde,
    Todos nós somos vencedores desde que saibamos vencer para viver cada momento.
    Desejo-lhe uma feliz semana.
    Abraço
    ag

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Antonio.
      Realmente para se vencer, tem que lutar nas batalhas da vida.
      Uma linda semana.
      Abraços.

      Excluir
  19. Oi Mirtes temos que falar assim mesmo ,coisas boas e nosso dia já começa bombando...
    Deixo meu carinho e uma ótima semana pra você.
    http://reginaladydapaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Lady.
      Temos que falar a verdade,pois ele tem um poder imenso,pensar sempre no melhor e colocar em pratica a busca pelo nossos sonhos.
      Obrigada e um linda semana para você.
      Beijos.

      Excluir
  20. OLÁ QUERIDA
    Que texto lindo amor é tudo de bom. Amei a música. As vezes estão precisando muito de amor nesta vida.E foi por ter fé que muita gente viu florescer as sementes de esperança guardadas lá no coração. Por esta mesma fé, muitos acenderam o brilho da vida em dias cinzas, muitos tecem uma oração, uma súplica e buscam acreditar que uma nova chance apontará, que outros caminhos abrirão. Há, quem tendo fé, alcance dias de paz...Uma semana bem feliz para ti.
    Com carinho
    Ana

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde Ana.
    Você com certeza ainda sera muito feliz, ainda mais do que você possa ser, nunca desista dos seus sonhos,as pessoas que Deus chama para si,tem um porque,que só um dia saberemos a resposta.
    Uma maravilhosa semana cheio de amor e paz.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Belas palavras , uma boa mensagem pra estimular a começar a semana bem.
    beijinhos
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde Simone.
    Obrigada, que todos possam viver, que ninguém desperdice nem um dia de vida.
    A vida não é sô imprevisível para quem tem problemas de saúde,mais a vida é imprevisível para todos nós,não temos garantia nenhuma do amanhá.
    Uma linda semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Olá Mirtes, agora apenas para te desejar uma noite bem tranquila, feliz, rodeada de muito carinho e amor. Muito obrigada pelas tuas palavras que me tocam sempre pois sou simplesmente assim...Beijinhos Ailime

    ResponderExcluir
  25. Olá Ailime.
    Que bom ver o seu comentário ,parece ate obra de Deus,como eu preciso de uma noite tranquila,eu preciso desse milagre, não sei porque,mais basta eu está alegre,feliz,e tudo passa tão rápido,é realmente difícil.
    Não sei ainda o que está acontecendo ,estou com uma dor infernal,acordei indisposta pela manha,mesmo assim trabalhei durante o dia, passei um tempo no virtual,mais de repente a dor piorou,agora nem consigo me mexer, respirar é um martilho,logico com isso a minha pressão esta nas alturas, é impossível não me sentir triste,o meu consolo foi que passei dias muito bons e sei que tudo é passageiro,quem sabe amanhá estarei bem,desculpa desabafar,mais estava precisando,foi tão de repente que dessa fez me deixou mais abalada do que geralmente eu fico.Estou rodeada de carinho e amor e é isso que me deixa mais triste em fez de me alegrar rsrs,pois olhando para elas vejam que não merece sofrerem pela minha doença.
    Mais em fim quem sou eu , em achar o que é justo, sô Deus sabe o que sera de mim,entrego a ele a minha noite e minha vida.
    Uma linda noite e obrigada, não disse que você é iluminada, já deixou um pouquinho de luz.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Meu final de semana foi maravilhoso, passei alguns dias em Gramado-RS com minha família. Querida, você é sempre um bálsamo de otimismo e boas energias, adoro ler suas postagens. E obrigada por sua visita, gostei muito de seu comentário, e diga-se, a postagem tinha muito a ver com sua postura diante a vida e seus percalços: Otimismo, confiança e fé!
    Beijo querida e uma linda semana,
    Denise - dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Denise.
      Que bom que o seu final de semana foi bom.
      Eu também amo ler o que escreve.
      Com certeza otimismo,confiança e fé sempre.
      Um lindo dia.
      Beijos.

      Excluir
  27. Minha querida

    Uma bela mensagem de fé e esperança, porque realmente o tempo passa tão breve e devemos viver intensamente e nunca deixar de sonhar.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  28. Bom dia Rosa Maria.
    Que bom te ver por aqui, com certeza a fé,esperança e os sonhos nunca pode faltar,pois eles nós levam a lutar e realizar os nossos desejos.
    Um lindo dia.
    Beijos.

    ResponderExcluir