quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

CONSULTA NO AMBULATÓRIO DE HIPERTENSÃO.

   Em primeiro lugar, quero agradecer a Silvana, mesmo sabendo que talvez ela nunca vem a ler isso, eu  acredito que quando a gente sente gratidão por alguém,o mundo leva a pessoa algo de bom. Ela  é uma pessoa muito especial, conseguir a consulta para mim, mesmo sem ter vaga, ao chegar no hospital, soube quem estava atendendo, mais uma vez tomei coragem e pedir a ajuda dela,desse fez para  ser atendida por Dr. Rodrigo Cacau e ela providenciou tudo.

Fui atendida por Dr. Rodrigo Cacau e Dr Emerson Porto o  meu medico assistente. Um medico competente.  Para ser ainda mais sincera, um único medico que ainda não desistiu, a maioria depois de algum tempo ficava visivelmente frustado quando não conseguia controlar a minha pressão e que quando a situação ficava já incomodativa, mesmo sabendo que eu sou um caso difícil, mudava de medico, mais com Dr Emerson eu me sinto segura, sei que nem sempre, vai ser  possível controlar uma crise sem medicação venosa, mais a confiança, o apoio, um atendimento digno, é algo que só quem está em uma situação dessa sabe o significado, ele foi também o único profissional que pode me da mais qualidade de vida, porque a 6 anos atras ,antes de conhecer-lo e ao ambulatório de hipertensão, onde ele o responsável, a minha vida era um horror, vivia entrando e saindo crises terríveis. As medicações conseguiram aliviar a intensidade dos sintomas, ainda com menas crise.  Por colocar no caminho, esses dois excelentes Médicos, e pela minha vida.
   
Agora vamos ao relato da consulta, o que está causando essa dor? A dor durante a consulta estava leve, suportável, pela manhã estava péssima, acho que Deus escutou a minha oração, me dando  certo alivio. Minha pressão no consultório estava  200 por 120.
Dr Emerson indicou Internação para afastar ou confirmar algo na aorta.
Fiquei cheia de duvida, não nego investigar logo isso seria um alivio.
A suspeita diagnostica infelizmente tem logica, pelo sintomas que eu venho sentindo, mas também pode ser secundário ao feocromocitoma.
Mas eu não aceitei  ficar internada,  se eu estivesse com a dor que tinha sentindo pela manha,acho que teria ficado, mais já estava melhor, não poderia não voltar para casa, seria cruel demais com a minha filha.
Fiquei de ir hoje, se eu vou? Não vou, mesmo sabendo que o medico  esta certo,mais pensar  em fazer exame em crise , tenho receio que o contrate agrave a crise. Isso sim entraria no inferno.
Acho que eu estou em crise, estou com a pressão alta, enjoando, com dor de cabeça, suando demais, e com a tão dor nas costas, tudo isso pode ser da crise, por isso eu vou aguardar. Se a dor ficar intensa,eu vejo como vou agir. Mais a todos eu digo, fiquei ontem pela manhã mais sensível, com aquela dor me tirando o folego, mais agora eu estou de volta,  firme,com humor, cheio de fé e esperança.
        Por amor eu luto e lutarei a minha vida toda, posso ate perder, mais perderei tentando vencer rsrs
        Mais prometo não deixar de ser leoa, rsrs. A vocês meus amigos [a], Obrigada a todos, que Deus meu Pai amado, multiplique a cada um de você tudo de bom que me fazem.
Uma linda quarta-feira.


22 comentários:

  1. Amiga,hoje está passando por tudo isso,imagino quanto deve ser difícil.Continua firme e forte,Deus está te reservando a vitória.
    Bjs,tenha uma tarde abençoada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Maria.
      Minha amiga, que eu gosto muito.
      Com certeza só uma breve fase,logo estarei novinha em folha.
      Um lindo dia.Obrigada pelo apoio e carinho.
      Beijos

      Excluir
  2. Se você olhar bem, vai descobrir que há uma chama alta no escuro. É essa luz que te guia. Se precisar de ajuda lhe dou as minhas mãos e vamos juntos sair por aí (rs). Vamos ser fortes e corajosos!
    Beijos, moça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Querido José.
      A moça destemida, corajosa, rsrs, esta de volta, não sei ate quando,espero que seja para sempre, os projetos que ainda não construímos, vamos construir rsrs, existe uma chama bem a minha frente rsrs,ela se chama-se amor de mãe,agora vou olhar para o alto, estou vendo ,Deus dizendo que mandou um anjo amigo o nome dele é Jose,para me da animo e me fazer sorrir rsrs. Obrigada amigo, quem sabe eu não aceito rsrs.
      A sua amizade me faz bem,é bom saber que pode-se contar com alguém tão especial.
      Uma linda tarde.
      Obrigada pelo força.
      Beijos.

      Excluir
  3. Ótimas notícias! Que bom.......................... Vamos pra frente......................
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Anete.
    Postagem muito longa, acho ate que sera difícil as pessoas ler, mas caso não ser possível escrever outras postagem,hoje eu conseguir colocar tudo o que eu queria, caso as coisas não sejam de acordo com o meu desejo, foi um choque saber que essa dor possa ser algo tão serio,que eu preciso ser internada para exames e ainda pior saber que realmente entrei em crise,mais com certeza está bem, emocionalmente é muito bom, certíssima vamos pra frente,que Deus nós reserva grandes vitorias.
    Um lindo dia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá minha amiga Mirtes fiquei tão emocionada ao saber desse seu sofrimento, mas ao mesmo tempo sei que toda a sua fé a ajuda a seguir em frente e a lutar com muita coragem contra esse Feo!
    Esses médicos merecem mesmo a sua gratidão e confie neles!
    Deus vai ajudar a que um dia destes a medicina encontre uma forma de minorar o seu sofrimento.
    Daqui apenas lhe posso transmitir a maior força pedindo a Deus que continue a fortalecê-la e abençoá-la.
    Um grande beijinho desejando-lhe uma noite bem tranquila.
    Com o meu carinho e amizade. Ailime

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga Ailime, não sabes como é bom ler palavras que percebemos ser sincera,como é bom ter amigos que mesmo que seja virtual, passa uma energia tão boa como a sua,amizades que eu quero sempre pode conservar.
    Uma ótima noite,e obrigada por tudo.
    Beijos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá Mirtes,

    Que bom que você tem médicos que lhe despertam confiança e a tratam com a atenção que merece. Permaneça firme em sua fé, pois Deus está na sua retaguarda, abrindo seus caminhos e amparando-a nos momentos mais difíceis. Você há de vencer. Espero que você fique bem e a cada dia mais animada e feliz, apesar de todos os pesares.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Vera.
      Todo paciente deveria ter a sorte de ser respeitada e tratada com cuidados,graças ao meu bom Deus,raramente me bato com algum idiota,na minha vida toda e com tantas necessidade medica,ficou gravada apenas duas experiencia serias,com dois irresponsável,o ultimo foi difícil esquecer a sua arrogância, foi no meu ultimo internamento, mais o importante é o presente.A fé a Deus me sustenta em todos os meus momentos,e me guia,obrigada pelo carinho.
      Um lindo dia.
      Beijos.

      Excluir
  8. Minha querida amiga você é um exemplo para mim...obrigada! Que Deus a ajude e lhe dê a força de que precisa para viver com a alegria que lhe vem da alma!!!!
    Mil beijos
    maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Maria.
      Você é uma guerreira, e sou eu que lhe dou exemplo rsrs, quando a gente confia em Deus ,se entrega a ele, ele torna-se a nossa alegria verdaderia,a que vem de dentro,independente do que possamos está passando a paz permanece, não sei nem explicar mais eu me sinto protegida e amada por Deus e isso é muito bom.
      Um lindo dia .
      Beijos.

      Excluir
  9. Mirtes, confiança é uma coisa importantíssima, principalmente quando toca de entregarmos nossa saúde, a nossa vida nas mãos de alguém...Que bom que você tem médicos tão competentes, isso já é meio caminho andado. Cuida-se, siga as recomendações... quem sabe não teria sido melhor você ter se internado, como foi a sugestão médica? Mas você deve saber não é mesmo? Mas hoje já te percebo mais animada, e isso é muito bom! Cuide-se bem, não dê vacilo com sua saúde!!!
    Beijo querida
    Denise - dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Denise.
      Com certeza a confiança nós médicos, nós deixa mais tranquila,mas independente disso eu não suporto hospital,significa para mim,a perda da minha liberdade e ainda quando sair,o que eu enfrento por aqui e algo muito estressante, a minha filha fica muito abalada,e a minha irma piora do seu quadro,sei também que não tem que gostar,acho que ninguém gosta, é sim uma necessidade,mais no meu caso deixo para quando não tem jeito,caso quando a dor torna-se impossível de suportar. No inicio a crise surgiu de repente me deixando abatida,agora já estou melhor,espero que nesse final de semana fique livre mais uma fez.
      Um lindo dia.
      Beijos.

      Excluir
  10. Que a esperança se renove a cada romper da aurora ,que cada amanhecer seja uma luta constante pela vida, que o sofrimento se torne em alegrias constantes no seu coraçao ,que Deus cuide e ilumine sempre a sua alma ,muitos beijinhos Mirtes ate amanha Emanuel .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Querido Emanuel.
      Amigo de todas as horas,que nós anima e consola,obrigada pelo carinho.
      Um lindo dia.
      Beijos.

      Excluir
  11. Que essa crise seja logo controlada.

    Desejo-te tudo de bom.

    Um beijinho, grande leoa.

    ResponderExcluir
  12. Olá Mirtes vim só dar-lhe um beijo de boa noite e desejar as melhoras.
    Não tenho tido tempo de vir á net,as coisas por aqui também têm estado complicadas.
    A minha nora tem passado mal e estou o dia na casa dela cuidando dela e do bebé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Natalia.
      Obrigada.
      Melhoras para a sua nora, um beijinho no Francisco.
      Um maravilhoso dia.
      Beijos.

      Excluir
  13. Olá Mirtes!!
    Não subestime seus sintomas, quando disse que tem um médico que você acredita e confia, se é para ficar internada, fica..!! Eu sei que está pensando na sua filha, mais é por ela que deve seguir a risca as recomendações médicas..com a P.A alta dessa, mesmo sem sintomas ou eles aliviados, como disse da outra vez, vá logo para emergência. Ficar em casa fazendo o que? Se cuida.
    Abraços,
    Sandra

    ResponderExcluir
  14. Bom dia querida Sandra.
    Eu sigo a risca as recomendações médicas,menos ficar internada rs.
    A situacao é muito delicada,a minha filha não pode ter abalo emocional, não posso explicar melhor, mais sempre procuro fazer tudo para ela não ter abalo. Meus internamento deixaram marcas, ela é a minha vida, por ela é que eu vivo.
    Eu estou melhor.
    Um lindo dia
    Beijos.

    ResponderExcluir