domingo, 12 de janeiro de 2014

CRISE DO FEOCROMOCITOMA.

   
 Mais uma vez um feo fez que todos os meus planos precisassem serem desfeito, agora é manter o equilíbrio, para isso é necessário manter a minha mente serena, o que na situação que eu estou vivendo está difícil. Na postagem anterior comuniquei que iria viajar,mas infelizmente no percusso de uma crise,não vale a pena ,só seria mais sofrimento.Na semana passada,mesmo antes que eu perdesse a minha irmã dessa forma trágica,a minha pressão já estava descontrolada, mais com sintomas controlados, de menas intensidade, quando percebi que não estava respondendo as medicações fui ao medico que fez reajustes nas medicações mais infelizmente no mesmo dia soube da morte da minha irmã, com certeza o estado emocional contribuir para piorar a situação.Na minha ultima crise eu me deixei levar pela perda do meu irmão e quase perdi a minha vida, por isso que dessa fez eu não participei das burocracias,mesmo sendo questionada, eu me afastei, fui para o enterro porque o meu sobrinho precisava de mim, ontem  para missa eu não fui, porque estou cursando com o nível de pressão que pode me trazer varias consequências graves,com sintomas,enjoou, dor no peito e cefaleia,diante desse quadro, só me resta  ficar em repouso,retornar para o medico na próxima terça-feira para ele acrescentar outra medicação anti-hipertensiva e orar para que essa crise seja controlada.
Crise do feocromocitoma é um momento que sempre me surpreende,que me arrasta para a escuridão,desfaz os meus planos,torna irrelevante os prejuízos que possam causar,rescreve a minha própria agenda ,me enfraquece,mas também me faz consciente que a vida é o bens mais precioso que temos.Se pudêssemos entender as razoes das coisas ruins da vida,teríamos a chave do universo nas nossas mãos,como não temos , sô nos resta apender a lidar com tudo que a vida nos da, tirando lições de tudo que nós acontece de bom e de ruim. A vida não para que a gente se recupere, a vida sempre segue o seu rumo. Enfim eu desejo que todos nós possamos viver cada dia da nossa vida, lembrando  que o tempo é curto,e que o passado não volta mais,o ontem já passou,o amanhá a Deus pertence,o hoje é o que nós temos
Ainda devo agradecer pelo simples fato que a minha ultima crise grave foi em agosto,espero que essa seja leve e não precise internamento.
Uma ótima semana para todos.

71 comentários:

  1. Boa tarde Mirtes.
    Realmente,nós fazemos planos mas realizá-los compete a Deus.Tenha certeza amiga que Ele não nos desampara e está preparando o melhor para você.Certamente logo estará com a crise superada e ai poderá viajar e descansar, renovando as forças e energias.
    Bjs,Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Maria.
      Obrigada, também creio que Deus já tem preparado grandes coisas para todos nós,espero logo que essa aprovação acabe e eu possa voltar a usufruir dos belos momentos da vida.
      Uma linda terça-feira.
      Beijos.

      Excluir
  2. Amiga querida, te agradeço imensamente. Diante tantas provações que vens passando, tirares um tempo para compartilhar de minha alegria e benção, é louvável. Obrigada pelo seu carinho e amizade, sinto-me feliz. Sabe Mirtes, sinto você uma pessoa muito espiritualizada, com bom discernimento diante as nossas crises, portanto sabes muito bem que todos temos nossas mazelas, uns mais outros menos. O que nos diferencia entre uns e outros e a maneira como lidamos com isso. Sei que você vai se recuperar, és forte, tens fé e é merecedora. Fique bem, e saiba que tens em mim uma nova amiga!
    Beijo querida e um bom domingo
    Denise - dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Denise.
      Ler os blog de vocês e participar é para mim o imenso prazer,tira o foco das coisas ruins e aproveito para aprender algo de novo,nesse caso eu fiquei alegre por você, pelo nascimento do seu netinho.
      Obrigada amiga,eu que sou agradecida por tanto carinho.
      Uma linda terça-feira.
      Beijos.

      Excluir
  3. Mirtes, que tudo fique bem logo e possas descansar! Fica bem! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Chica.
      Ainda cursando com hipertensão ,mais um pouco melhor dos sintomas,obrigada, que a sua ferias continue maravilhosas.
      Uma linda terça-feira.
      Beijos.

      Excluir
  4. Apesar de tudo sinto que você e uma lutadora apesar de todas as adversidades e provações sempre terá ao seu lado Deus que a guiara nesta constante luta que e a vida ,desejo-lhe uma feliz semana muitos beijinhos Mirtes .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Emanuel.
      Luto sim,porque apesar da vida ter lutas,há também muitas coisas lindas.
      Não nego, eu amo viver.Viver as vezes significa aceitar os designo de Deus e continuar amando a vida .Obrigada,uma linda semana para você também.
      Beijos.

      Excluir
  5. Minha querida...descanse muito...se não pode viajar agora..nem pense nisso melhores dias virão e os seus planos se cumprirão e faz muito bem em não se envolver em nada que lhe cause mais sofrimento, a sua doença alimenta-se também de stress e ansiedade tem de se poupar e não só por si...tem de se cuidar e não só por si...já tivémos esta conversa mas nunca é demais insistir ! Beijinhos enormes e que melhore depressa!
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Maria.
      Em breve vou viajar, uma viajem sempre faz bem.Mais com certeza estando bem para poder aproveitar.O que agravou a situação foi que eu tinha exagerado nas atividades e com isso já estava em pre-crise quando ocorreu esse imprevisto e com isso provocou uma crise.mais agora é superar.
      Obrigada,uma linda semana.
      Beijos.

      Excluir
  6. Oi Mirtes, desejo que tudo volte ao normal,apesar da grande dor, que tudo fique bem com você, sei o que é hipertensão a minha é altíssima e com o que voc~e passou, só Deus no comando, continua confiando Nele, para isto , como você escreveu tão bem é importante serenidade, se cuida.
    Grata pela visita, volte sempre.
    feliz final de tarde!
    Paz e Harmonia e que Jesus ilumine seus passos, hoje e sempre.
    Abraços da amiga Lourdes Duarte.
    http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Lourdes.
      Obrigada ,que Jesus também ilumine cada passo seu, uma linda semana.
      Beijos.

      Excluir
  7. Mirtes, siento mucho tu pérdida y te mando mucho ánimo y cariño. La vida, a veces, nos trae circunstancias difíciles y necesitamos tiempo para asimilarlas. Un fuerte abrazo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bueno dia Maria José.
      Agradezco el apoyo constante.
      Tenga un buen día, besos!

      Excluir
  8. Desejo-lhe uma ótima semana e confie em Deus, se cuide.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Rute.
      Obrigada,uma ótima semana para você também.
      Beijos.

      Excluir
  9. Mirtes, é isso mesmo, o ontem já passou, amanhã não sabemos se cá estamos,
    o hoje é para ser vivido com responsabilidade, boa semana amiga

    ResponderExcluir
  10. Querida Mirtes: apesar das tuas provações, continuas uma pessoa positiva e amável. Que bom seres assim, num mundo onde a tendência é precisamente o contrário.
    Desejo-te tudo de bom.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Márcia.
      A cada aprovação por mais difícil que seja temos que usar a unica arma sadia,o amor,porque se deixarmos nós levar pela raiva,estamos perdidos.
      Uma linda semana.
      Beijos.

      Excluir
  11. Boa tarde, amiga
    Não se chateia fica firme que o Senhor vai te livrar de mais esta, Ele não nos livra de entrarmos na fornalha , mas entra conosco e nos ajuda a sair dela,tenho certeza , que ele vai te livrar , vou pedir a teu favor em oração á ele.
    beijinhos
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Simone.
      Gostei da frase,Ele não nos livra de entrarmos na fornalha , mas entra conosco e nos ajuda a sair dela,é isso mesmo,fatalidade na vida acontece,mais com Deus no tempo certo tudo se ameniza.
      Obrigada amiga,uma linda semana.
      Beijos.

      Excluir
  12. Boa noite Mirtes, minha boa amiga o mais importante é mesmo ter a consciência plena do que acontece e ter o discernimento de encarar de forma tão positiva tudo o que vai acontecendo!
    É uma guerreia iluminada e mais uma vez vai superar essa crise com a força e ajuda do Espírito Santo de Deus.
    Desejo-lhe uma noite tranquila e que tudo se recomponha rapidamente.
    Boa semana,querida Mirtes.
    Beijinhos com muito carinho. Ailime
    (Desejo que descanse o mais possível )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Querida e estima amiga Ailime.
      Obrigada, Deus já está entrando com providencia divina, só preciso ter paciência. Uma linda semana. Obrigada pelo apoio.
      Beijos.

      Excluir
  13. Boa noite, Moça!
    Apenas para dizer-lhe uma palavra: Tranquilidade. Aliás, digo-lhe duas: Tranquilidade e relaxamento. E ocupar-se para que a cabeça esteja trabalhando em outra direção. Se estais ocupada a preocupação é só com a produtividade. No mais, é tocar a vida como se fosse um músico ou maestro.
    Fique em paz. Seus amigos estão ao seu lado de mãos dadas com você!
    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia José.
      Tranquilidade,relaxamento,fé e esperança,esses são os meus ingredientes.
      Acho que estou conseguindo. Ocupar a mente com certeza é indispensável,mais também difícil, mais enfim seguindo.
      Uma ótima terça-feira.
      Abraços.

      Excluir
  14. Torcendo em oração por melhoras para você, Mirtes!
    Experiência difícil, mas logo passará e você estará novamente bem feliz!!
    Continue descansando o máximo e confiando em Deus em todo tempo!!!
    Beijos e abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Anete.
      Espero que tenha tido excelentes momentos,vocês merecem.
      Obrigada pelas orações.
      Deus é quem me faz prosseguir.
      Uma linda semana.
      Beijos.

      Excluir
  15. Querida amiga Mirtes.

    Deus só dá a cruz com o peso que ELE sabe que podemos carregar!

    Você é uma guerreira e ama a Jesus,logo Ele a vai curar!

    Admiro sua força,amiga.Continue com esse astral positivo e tudo melhorará.

    Estarei orando por você todos os dias e pedindo que melhore e receba a graça da cura.

    Você merece!

    Obrigada pela visita e Deus a abençoe.

    Linda semana de paz e saúde perfeita!

    Beijinhos

    Dryka

    Face Book :

    https://www.facebook.com/adriana.paz.505960


    Blog Suas Histórias Nossas Histórias


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Adriana.
      Realmente Deus nós livra de todo mal,porque ele é um Deus de amor,jamais mandaria um pedra para nenhum dos seus filhos , o porque das fatalidades da vida,só saberemos um dia na vida eterna.
      Uma linda semana.
      Beijos.

      Excluir
  16. Oi Mirtes:)

    Desejo suas rápidas melhoras e que consiga recuperar sua saúde para aproveitar as coisas boas que a vida nos dá. Há que ter paciência e fé que dias melhores virão.

    Boa semana!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Formiguinha.
      Uma brincadeira me sentir realmente como uma formiguinha carregando as coisas nas costas ,mais falando serio,as formigas ate que nós da uma lição,elas são unidas,trabalham em grupo,e sempre a caminhar.
      Obrigada,uma linda semana para você.
      Beijos.

      Excluir
  17. Bom dia Mirtes
    Fiquei triste com as noticias.Força...Desejo de coração que se recupere rapido.
    Beijos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Natalia.
      Obrigada, na vida há lutas, mais com Deus há vitorias.
      O importante é não perder a fé, e jamais se entregar.
      Obrigada,uma terça-feira.
      Beijos.

      Excluir
  18. Sempre alteramos nossos planos. Muitos dias pela frente para viajar...desejo muito descanso e as melhoras.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia JP.
      Obrigada,melhores dias viram.
      Uma linda terça-feira.
      Abraços.

      Excluir
  19. oi Mi

    Deus é contigo. Vc ficou muito abalada com a perda da mana. Isso abala todo o sentimental desencadeando muita coisa.
    Força e Fé, vc vai vencer !!!

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Bell.
      Realmente a minha perda foi em um momento delicado,já estava cursando com uma piora do quadro,com o abalo emocional ficou mais acentuado.
      Obrigada,uma ótima semana.
      Beijos.

      Excluir
  20. Querida Mirtes
    Obrigada pelas suas amáveis palavras lá no blog
    Desejo que se recuperes logo
    Te desejo uma boa semana, querida
    Beijinhos de paz
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  21. Mirtes, minha querida, o meu pensamento está contigo, pessoa mais linda, mais admirável, com quem temos tudo a aprender.
    Desejo-te todo o bem, que fiques bem, que evoluas bem, em paz e amor!
    Um forte, muito forte abraço da Nina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Nina.
      Obrigada pelas lindas palavras.
      Você que é admirável e muito amável.
      Uma semana de muitas alegrias.
      Beijos.

      Excluir
  22. Olá,
    sempre senti que você é um exemplo de motivação e esperança, quando se arrasta para a escuridão é um momento que facilmente ultrapassa rápido, todos nós temos momentos menos bons.
    Abraço
    ag

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Antonio.
      Costumo dizer que quando estamos na escuridão temos que deixar a nossa lua acesa,que é a luz do amor,da fé,da esperança,para que a gente nós perca a capacidade de enxergar.
      Obrigada,que a sua semana seja cheia de bons momentos.
      Abraços.

      Excluir
  23. Querida Mirtes, tudo vai ficar bem! Tenha calma e confie em Deus que tudo pode!
    Desejo melhoras pra vc e estarei orando por vc! Que bom que vc gostou da receita do frango fiquei muito feliz! Desejo uma semana muito feliz e muito abençoada! Fique com Deus! Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Marlene.
      Permaneço calma,e dentro do possível serena,esperando que logo venha bons momentos.Confiando plenamente em Deus.
      Obrigada,uma linda semana para você também.
      Beijos.

      Excluir
  24. QUERIDA MIRTE, SINTO MUITO POR TUDO O QUE TENS PASSADO, MAS CADA DIA É UM NOVO DIA E O SENHOR ESTARÁ CONTIGO PARA TE FORTALECER, POIS ELE NUNCA DÁ UMA CRUZ MAIOR DO QUE A QUE PODEMOS CARREGAR.
    DESEJO E ORO PARA ISSO , QUE ESTEJAS MELHOR, E QUE SEU MÊS DE JANEIRO VOLTE A SE TORNAR UM MÊS FORÇA DE VONTADE, TRANQUILIDADE E SAÚDE, JÁ SUPORTASTE TANTO MAS DEUS IRÁ RECOMPENSÁ-LA DE ALGUMA FORMA!
    FICA COM DEUS E TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA
    BEIJOS AMIGA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Cirinita.
      Deus com certeza retira de nós no tempo dele,tudo que o diabo nos manda de ruim,porque no meu ponto de vista Deus retira,nunca manda nada de ruim,o Deus que eu sigo é meu pai amado,Deus de amor.
      Uma linda semana.
      Beijos.

      Excluir
  25. Mirtes
    Passando para desejar que tenha uma noite de bom sono,que os anjos te protejam.
    Que bom que está fazendo as receitas,logo estará craque.
    Bjs,fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Maria.
      Obrigada,a minha noite foi razoável.
      Fica craque na culinária, esse milagre acho que não espero.
      Mais a sua receitas com certeza o meu organismo lhe agradece e eu também ,ficam muito gostosas.
      Uma linda terça-feira.
      Beijos.

      Excluir
  26. Olá querida,

    Li agora, em postagem anterior, sobre a morte de sua irmã. Sinto muitíssimo. Ela faleceu muito nova. Que Deus dê forças a todos da família para superarem esta dor.
    Não posso estar no blog todo dia, a não ser para fazer as retribuições das visitas. Não sigo atualizações e por isso fico alheia a algumas ocorrências na blogosfera. Lamento não ter estado aqui no dia para deixar-lhe meu carinho.
    Os planos de Deus não são os nossos e é preciso aceitá-los, coisa que você faz com muita força e fé.
    Espero que você se recupere logo desta crise e que vença novamente, com a garra de sempre, as dores provocadas pelos últimos acontecimentos.

    Fique bem!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Vera.
      O mais chocante é que a morte dela deixou varias lacunas,que ate agora não preenchemos,talvez tenha sido ate latrocínio,mais enfim vamos esperar o resultado do IML.
      Obrigada,também espero que essa crise seja logo controlada.
      Uma ótima semana.
      Beijos.

      Excluir
  27. "Aqueles que passam por nós, não vão sós,
    não nos deixam sós.
    Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós." (Antoine de Saint-Exupéry)
    TUDO NESSA VIDA PASSA, SÓ NÃO PASSA O AMOR DE DEUS POR CADA UM DE NÓS !!!!
    Uma linda e abençoada semana.
    Beijos Marie.

    ResponderExcluir
  28. Boa noite Mirtes,tempos difícil esse !! mas Deus sempre tem um escape ,que chega na certa não adianta nem atrasa,o tempo dele é perfeito.
    Deixo aqui meu carinho e paz.
    http://reginaladydepaz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Lady.
      O tempo de Deus a ele pertence,por isso devemos aceita-los e tentar nos manter serenos e certo que nada é para sempre.
      Obrigada,que a sua terça-feira seja cheia de acontecimentos alegres.
      Beijos.

      Excluir
  29. Olá!Boa noite,Mirtes!
    meu testemunho...
    ...quando, há uma década, fiquei gravemente doente, tive um duro aprendizagem, para sobreviver emocionalmente àquela situação inesperada. Tive de aprender a viver um dia de cada vez. Para mim, que adorava fazer planos, foi muito difícil, pois sempre que planejava algo, um dado novo alterava tudo .Deixei então de fazer planos, ou quando os fazia... pode ser que... ou talvez não... Sempre que uma má notícia alterava o rumo, a certeza de que planejar só trazia sofrimento. Hoje, quando mergulho em qualquer crise, penso nisso. Viver um dia de cada vez não significa, de todo, que não planifique nada e que deixe tudo entregue à sorte; significa apenas que todos os meus planos são acompanhados por um "talvez". Este tipo de pensamento, contrariamente ao que possa parecer, tem um efeito libertador e pacificador, pois introduz sempre o fator da imprevisibilidade. A vida é tão imprevisível, que demasiados planos só atrapalham, porque temos de ter flexibilidade mental para continuamente mudar. Viver um dia de cada vez significa, também, que não vale a pena esperar por nenhum acontecimento específico para nos sentirmos bem. A vida é hoje e não há melhor dia para tentar viver melhor do que hoje...Deus te abençoe,cuide se bem, fique bem!
    agradeço pelo carinho, obrigado, belos dias, bela semana,beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Felisberto.
      Viver um dia de cada vez,com certeza é esse o caminho,obrigada pelo conselho,vou aderir,só assim essa fase ficará quem sabe mais leve.
      Te agradeço por tudo,obrigada amigo.
      Uma ótima terça-feira.
      Abraços.

      Excluir
  30. OI MIRTES!
    SINTO NÃO TER VINDO AQUI ANTES PARA PODER TE DIZER ALGUMA PALAVRA DE CONSOLO, SE É QUE EXISTE ALGUMA PARA UM MOMENTO DESTES.
    SINTO MUITO POR TUA IRMÃ, QUE "DEUS" A TENHA.
    E TU, QUE TENHAS MUITA FORÇA PARA PASSAR POR ESTE MOMENTO, MAS, TE CUIDA AMIGA.
    ABRÇS E FICA COM DEUS.
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Zilani.
      Nem pense nisso,o importante é a suas palavras agora,quem sabe não foi nesse momento a hora que mais precisava,no inicio a incredulidade,só depois de uns dias como dizem a ficha cai e observamos que é mesmo verdade.
      Obrigada, um linda terça-feira.
      Beijos.

      Excluir
  31. Gostaria de partilhar contigo a minha postagem de hoje, dia 14/01/14, no meu blog A CASA DA MARIQUINHAS/
    Desde já o meu “Bem hajas”!
    Beijinhos
    Mariazita
    (Link para o meu blog principal)


    Querida Mirtes, desejo, do fundo do coração, o rápido restabelecimento de sua saúde.
    Voltarei com mais tempo.
    Um beijinho muito GRANDE com todo o carinho

    ResponderExcluir
  32. Bom dia Mariazita.
    Obrigada, já fui lhe visitar e amei o conto,é muito bom um blog tão cheio de inspirações nós da um imenso prazer de ler.
    Um terça-feira iluminada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  33. Estou enviando, mentalmente, uma luz azul, que é a cor que mais gosto para que você fique logo boa. Força, melhoras! A vida precisa do seu brilho! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Rovênia .
      Estou recebendo a luz azul ,obrigada,estou precisando muito.
      Obrigada pela sua delicadeza.
      Uma linda quarta-feira.
      Beijos.

      Excluir
  34. Uma fase má que passará pois nada se eterniza.

    Muita força, coragem e calma.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Pérola.
      Certíssima,nada é para sempre.
      Obrigada pelo carinho,as vezes uma palavra de apoio,faz diferença.
      Uma ótima quarta-feira.
      Beijos.

      Excluir
  35. Olá Mirtes, saudades, amiga!
    Apesar de todos os acontecimentos que tenha passado, te digo: "tenha força, lute, sempre, continuem assim. Rezarei por ti.
    Boa semana.
    Fica com Deus.
    Bjos
    Estael

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Estael.
      Que ótima sua visita, estava com saudades,estou me sentindo tão bem amparada virtualmente,não que as pessoas que me amam,não estejam me dando apoio,mais eu por amar, tento da mais apoio do que receber.
      O meu namorado é um anjo,mais está longe, por motivo que entendo completamente ele precisa trabalhar,enfim estou feliz por contar com tantas pessoas amigas.
      Aceito sim as orações,estou precisando muito.
      Uma linda noite.
      Beijos.

      Excluir