quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

CONSULTAS DO AMBULATÓRIO,E EVOLUÇÃO DA CRISE DO FEOCROMOCITOMA.

No inicio do ano eu passei uns dias no paraíso,amando ,sendo amada,com pessoas que eu mais amo,a minha filha,o meu namorado,meus amorezinhos e a minha família,tudo na paz perfeita ordem,exagerei,exagerei porque quando duas pessoa se amam e estão junto o normal e se amarem plenamente e foi isso que aconteceu,varias vezes, fora as comidas maravilhosas, porem muito salgadas, banhos de mar e atividade física, noites acordadas,mais são esses momentos que faze-me suportar os ruins. Foi nesse momentos de plena alegria que o feocromocitoma foi ativado,quero dizer foi estimulado e como consequência a descarga adrenérgica. Quando percebi que o a pressão arterial não estava respondendo as medicações resolvi e ao medico. Fui atendida pela medica, Dr Carolina kilpp, uma medica atenciosa e prestativa, apesar da minha pressão está alta,os meus sintomas não estavam  intensos,mais com certeza já sabia que o feo estava secretando. Dr Emerson Porto apareceu e orientou a retornar com 7 ou 15 dias para se não ocorresse  melhora com as medicações acrescentaria o minoxidil. A pressão arterial no consultório no dia 07 de janeiro estava em 230;140.
Cheguei na casa da minha irma e soube que a minha outra irma tinha falecido provavelmente no sábado em seu apt,o corpo já estava em estado de decomposição e de inicio pensaram que era morte natural,agora toda a família acha que foi latrocino,pelos muitos detalhes  que ao decorrer da investigação foi se descobrindo.Com isso quero dizer que não foi a morte da minha irma que causou a minha crise.
Tive inúmeras crise de feo ao longo da minha vida,uns causados por momentos de lazer, alguns por abalos emocionais,alguns pelo simples fato de pegar algo ao chão,ao simplesmente aconteceu.
EU TENHO FEOCROMOCITOMA.
Pará os médicos quem não sabe, ele pode ser estimulado de varias formas e não tem controle emocional que possam evitar as suas gravidades e suas crises,é uma doença grave e o controle da pressão e de difícil manuseio.
Ontem eu já sair de casa abatida,sem conseguir me alimentar devido aos fortes enjoos e cefaleia, fui atendida por um medico da fundação, ele já me recebeu com um amplo sorriso, você já é conhecida respondi que bom ´pelo menos o meu caso servirá para outra pessoa, faço acompanhamento la a 5 anos, mais continuando,relatei que depois tive um abalo emocional,ele sorrindo respondeu, você tem que ter controle emocional, se não vai continuar assim ,com a vida em risco, falei simplesmente a minha irma foi assassinada, não entrei em detalhe,uma coisa é eu comentar com vocês,da ate uma alivio,do que falar praticamente com um estranho,e pior com um ar de pouco caso, estava calma, em crise e com dor de cabeça e a pressão  210;134,teve um momento que eu me tornei vulgar,porque pedir a paciência, falei a verdade , mais de uma forma vulgar, quando entrei em crise,estava tendo relações, e estimulei o feo, agora claro sinto vergonha da forma que eu falei, mais não se assuntem eu não sou assim,pelo contrario sou tímida,guardamos a nossa privacidade, estava com dor e ainda o medico insinuando que as crises eram provocadas por falta de controle,o que não é o caso, feocromocitoma é estimulado de varias formas, algumas ate inusitadas, depois que eu falei dessa forma ele se calou levantou foi falar com Dr Emerson e começou a prescrever as receitas,durante ainda consegui o praticar outros gafes,você quer o tramal porque está com dor? tramal é uma medicação opioide,quase respondi não, eu quero pelo motivo de recreação, mais enfim, finalmente acabou a consulta.
Quero pedir um coisa inusitada ,quem pode nós ajudar, porque nós, porque essa ajuda sera para todos os pacientes com feocromocitoma que passam por isso, foi esse o motivo do blog e depois de claramente perceber que os próprios médicos não tem consciência  do que seja um feocromocitoma.
Quero pedir que cada um que ler essa comprida postagem,que teve a paciência de chegar ao fim, que pesquise algo sobre essa doença,copie e cole,ou relate da sua maneira no meu Email, e eu publicarei todas as quintas -feiras dizendo que nos ajudou,com o link do seu blog. ..
Pode ser o que acharem, estarão ajudando a divulgar essa difícil , estranha e principalmente rara doença.
Meu email é mirtes_bastos_stolze@hotmail.com.
ACABO DE RECEBER UM EMAIL DE UMA PACIENTE COM FEOCROMOCITOMA.
Perguntando se poderia participar,por isso deixo registrado esse espaço são de vocês, para comentar,para participar,relatar o seu caso,para desabafar,com certeza estarão contribuindo de alguma forma.
A uns anos eu e minha família nós juntamos e colhemos informações e fizemos as postagem no blog.
Hoje quero me juntar a vocês e  da continuidade em levar conhecimento dessa doença.
Obs- pode ser em qualquer idioma,eu traduzo e faço a postagem.
Uma lindo dia para todos vocês.
Vou confessar, agradeço a Deus por vocês existirem, poder desabafar e ser compreendida, não sou um róbor, não posso desligar os meus sentimentos, pelo fato que ele podem me tirar a vida, pelo contrario acho que ate tenho um excelente controle emocional, uma forca dada por Deus, é ele que me sustenta.
Mais continuo sendo humana, não sou Deus para controlar os fatos da vida, a se eu pudesse não ter tantas perdas em tão pouco tempo, mais a realidade que as perdas exitem,o que eu posso fazer e continuar,e é isso que eu estou fazendo.
Espero poder contar com vocês,mais se não tiverem tempo,nem se preocupe eu entendo.
Beijos.

40 comentários:

  1. Força Mi, vc tem pessoas que te amam do seu lado.
    Lindo o louvor que está tocando no blog, vc é a menina dos olhos de Deus.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Bell.
      São as pessoas que me ama e eu os amo,que são os meus melhores incetivos e logico o amor alivia os sintomas,e ate as vezes cura.
      Obrigada Bell pelo carinho.
      Uma linda quinta-feira.
      Beijos.

      Excluir
  2. Bom Dia e Boa Semana, Mirtes!...
    Passo a passo renovando as forças, respirando um novo fôlego e prosseguindo... Deus é Bom e Fiel!

    Abraços e carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anete.
      Obrigada pelas orações,como disse a minha família que eu estou sendo cercada dos cuidados de Deus,e cada pessoa que ora pela a gente a uma força maior.
      Acho que essa frase encaixa com o meu momento atual,estou realmente reagindo,passo a passo,estou melhorando.
      Deus é o nosso pai amado.
      Uma ótima quinta-feira.
      Beijos.

      Excluir
  3. Bom dia Mirtes,saiba que nada foge ao controle de Deus ,sei que ele esta contigo confie...
    Amiga estou com um pequena problema no meu blog pois eu fui acertar o endereço dele e assim perdi todos meus seguidores ,o gadget de seguidor sumiu e não consigo coloca-lo novamente,já pedi ajuda ao Google e estou aguardando,conto com sua colaboração para continuar visitando e comentando no meu blog.o link do blog ficou assim agora http://reginaladydepaz.blogspot.com.br/ a mudança foi na letra y que mudei coloquei depois da letra d( que é o correto) e por isso aconteceu todo este transtorno .PEÇO DESCULPA.
    Deixo aqui meu carinho e paz.
    http://reginaladydepaz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lady.
      Espero que logo consiga deixar tudo certinho.
      Acredito piamente que Deus com certeza tem o controle da nossa vida em tuas mãos.
      Uma linda quinta-feira.
      Beijos.

      Excluir
  4. Bom dia Mirtes, Deus é fiel, confie nele e ele tudo fará
    Grande beijo e se cuide.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Rute.
      Obrigada,eu confio em Deus plenamente.
      Ele é o meu tudo,sem ele eu não estaria viva.
      Uma ótima quinta-feira.
      Beijos.

      Excluir
  5. Tudo dará certo,Mirtes!São pedacinhos maus,mas depois voltam os bons! beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chica.
      Também acho,por enquanto ainda estou nos pedacinhos do inferno,mais já observando de novo o paraíso,o que é muito bom.
      Sabendo que quem perdemos sempre vai ficar uma ausência,mais sabendo também que foi Deus que os chamou para si,só nos cabe aceitar os seus designo.
      Uma linda quinta-feira.
      Beijos.

      Excluir
  6. Bom dia Mirtes...excelente ideia de nos por a perceber e pesquisar sobrre essa doença...pode contar comigo amiga...!!! É só dar-me um tempinho e logo envio um textinho sobre isso!!!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Maria.
      Como sabe a ideia do seu desafio foi que me deu a ideia de pedir a vocês para pesquisar sobre feo e eu postar,com isso levar as pessoas mais conhecimento dessa doença,que no inicio a cura completa.
      Que bom poder contar com você,muito obrigada.
      Uma maravilhosa quinta-feira.
      Beijos.

      Excluir
  7. Bom dia Mirtes, na verdade só uma pessoa assim tão especial poderia ter tanta paciência e calma apesar das adversidades para tudo entender sabendo gerir tudo isso, inclusive até as opiniões dos próprios médicos.
    Vou tentar pesquisar e logo que possa enviarei a minha modesta prestação.
    Um beijinho e que Deus continue a ser a sua força.
    Muitos beijinhos com muito carinho.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola querida Ailime.
      Eu sou muita grata a muitos médicos, como dizem a minha família ate tenho sorte,tive ate médicos que se colocam em situação delicada para me proporcionar o melhor atendimento possível,a eles eu devo a minha vida.
      Foram os médicos que me atenderam no exercito,la existem normais e ordens que esse médicos deixaram de cumprir em pro da minha vida.
      Fora isso ainda encontrei muitos que eu sou eternamente grata,mais infelizmente é uma doença rara,não são todos que a entendem,principalmente quem está em inicio de carreira.
      Muito obrigada pela participação.
      Obrigada amiga por todo apoio.
      Uma linda quinta-feira.
      Beijos.

      Excluir
  8. Boa tarde Mirtes.
    A minha avó sempre me dizia, principalmente nas piores situações, que Deus apenas nos dá aquilo que conseguimos suportar. Olhando hoje para esta sua postagem e para a forma como lida com tudo isto, acredito que tem a força e a coragem necessária. Muita força e não desista nunca. Quanto ao que aqui pede, assim que tiver um tempinho irei tentar saber desta doença que desconheço totalmente.

    Deixo um grande abraço e que tudo corra pelo melhor.

    Sónia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Sonia.
      Não posso desistir,porque tem anjos que ainda preciso de mim,também eu amo a vida ,e logico a muitas,muitas pessoas.
      Obrigada Sonia pela sua participação.
      Uma linda quinta-feira.
      Beijos.

      Excluir
  9. Olá Amiga
    Pode contar comigo .
    Gostei muito da seu post de hoje,foi sincera e frontal e eu admiro muito as pessoas como você.
    Beijos e um bom dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Natalia.
      Que bom poder contar com você.
      Eu confesso a situação ficou ate engraçada,recebi algumas ligações,por causa da minha resposta ao medico ,não acreditaram e eu respondi nem eu,mas realmente o medico me tirou do serio,pelo menos eu sair de la sem nenhum desentendimento.
      Medico não tem obrigação de consolar,nem dizer palavra de conforto,mais também não precisa ser tão insensível,ao falar da morte da minha irma,parecia que estava dizendo que pedir um cachorro.
      Mais agora é passado,coitado talvez essa seja a forma dele enfrentar a medicina.
      Uma linda quinta-feira.
      beijos.

      Excluir
  10. Olá Mirtes.
    Você tem sido forte e lutadora.Tenho certeza que não desanimará.Deus vai sempre estar do teu lado,te fortalecendo e mostrando que para tudo existe solução.
    Fica bem.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Maria.
      Obrigada pelas suas palavras,hoje já me disseram isso também ,ajuda muito escutar,porque as vezes a gente se sente uma cobrança que fica demais para qualquer um suportar,estou fazendo tudo que eu posso para seguir adiante sem prejudicar a minha saúde.Mas não da para não sofrer com as perdas da vida.
      Uma linda quinta-feira.
      Beijos.

      Excluir
  11. Te admiro por ser esta guerreira que você é , as vezes perdemos mesmo a paciencia
    por ser uma desconhecida doença, eu mesmo ainda nem sei o que é bem certo.
    bjs fique com Deus.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Simone.
      Obrigada pelas suas palavras.
      Pedir a paciência quando o medico parecia me cobrar porque entrei em crise,pensando ele que fosse pela morte da minha irma,mesmo que tivesse sido,era no minimo uma atitude desumana,ninguém pode conter os seus sentimentos diante das fatalidades da vida
      Mas enfim agora isso também é passado,parece que o meu organismo está reagindo,ainda com dor de cabeçá ,mais controlada, ficar com dor leve já é um grande alivio.
      Um belíssima quinta-feira.
      Beijos.

      Excluir
  12. Olá,
    é bom saber que se sente feliz.
    Abraço
    ag

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Antonio.
      Se eu me sinto feliz? ainda não,na vida a tempo para tudo,neste momento me contento por não esta triste,por está reagindo.
      Uma ótima quinta-feira.
      Beijos.

      Excluir
  13. Mirtes.Fica calma,amiga.Vou pesquisar tudo sobre sua doença,inclusive com médicos meus e envio para seu email,ok?

    O meu é pazpio@bol.com.br

    Ponha no seu catálogo para não chegar como spam.


    Obrigada pela visita e Deus a abençoe!


    Beijinhos e ótima semana

    Dryka

    Face Book :

    https://www.facebook.com/adriana.paz.505960



    Blog Suas Histórias Nossas Histórias


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana.
      Obrigada pela sua participação,mas também não precisa ter trabalho,pode ser uma simples pesquisa,mas de antemão obrigada.
      Uma linda quinta-feira.
      Beijos.

      Excluir
    2. Querida amiga.Não é trabalho nenhum ajudar a uma amiga.Sei que faria o mesmo comigo..

      Espero que os arquivos bem elucidativos que enviei a ajudem.A prova deles é que essa doença tem cura!

      E você há de se curar,amiga!

      Deus é onipotente e pode tudo!

      E Jesus quer ver você completamente curada.Espere com calma e otimismo,esperança e verá!

      Obrigada pelas visitas,linda.


      Beijinhos e lindo fim de semana!

      Dryka

      Face Book :

      https://www.facebook.com/adriana.paz.505960



      Blog Suas Histórias Nossas Histórias


      Excluir
    3. Boa tarde Adriana.
      Tem cura sim no inicio,e cada caso é um caso o meu está em lugar atípico e já tem sitio em outra localização,no meu caso a cura está nas mão de Deus.
      Mais gostei muito do sua pesquisa,uma pesquisa muito boa.
      Postarei na forma de recebimentos, a sua postagem sera a segunda a ser colocada.
      Uma linda quinta-feira.
      Beijos.

      Excluir
  14. Cara amiga,
    Levanta a cabeça e não deixe que nada a perturbe. Já olhou para si mesma de verdade? Já reparou que tens braços fortes e que deves estar em cena a todo momento. Então, confia em Deus e te cuides. É importante fazê-lo!
    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá José.
      A sua frase me lembrou de um grande medico,não grande por te me elogiado,mais por ter feito muito por mim.A muitos anos atras eu vivia em petrolina,mais a minha doença me obrigou a voltar para salvador pelos recursos que não tinha la,e foi nessa cidade que um Dr. Mario me disse vai chegar um dia que você vai ter que olhar para dentro de si,porque só assim sera possível continuar,porque dentro de si tem uma força que eu raramente tive oportunidade de ver.Hoje com a sua frase eu puder lembrar claramente a suas frase e suas orientações que ate hoje depois de tantos anos eu a sigo e com certeza foi um medico que marcou a minha historia.
      Obrigada pela sua frase foi refletir sobre isso.
      Uma linda quinta-feira.
      beijos.

      Excluir
  15. Querida, é claro que vou participar, será um enorme prazer poder de alguma maneira contribuir para maiores esclarecimentos sobre essa doença. Inclusive será para meu conhecimento também, pois até conhecê-la, sequer sabia que tal problema existia. Admiro sua batalha, e é louvável vê-la preocupar-se em compartilhar com os demais informações que possam orientar e ajudar. Parabéns pela iniciativa!
    Beijo minha querida. Mais tarde estarei te enviando alguma coisa. Vou pesquisar...
    Denise - dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise.
      Obrigada pela participação,é muito bom contar com você.
      Uma linda quinta-feira.
      beijos.

      Excluir
  16. Estava esquecendo de agradecer pela visita. Gostei muito de seu comentário!
    bjs,Denise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei a sua postagem,e ate usei a minha frase hoje com as minhas amigas.
      As vezes a vida nos obriga a pousar,mais não tira o prazer de voar..
      Não vejo a hora de sair de crise e voltar a viver,em crise eu sobrevivo,não e a mesma coisa.
      Mais enfim ter paciência é uma virtude.estou tentando ter .
      Uma ótima noite.
      Beijos.

      Excluir
  17. Querida amiga que luta constante que você tem ,não conheço muito sobre Feocromocitoma mas irei pesquisar para me informar ,mas uma coisa que me deixa feliz for ler a resposta que deu a Sonia "Não posso desistir",quanto e importante sentirmo-nos uteis mesmo perante todas as adversidades da vida ,fico feliz que Deus permaneça sempre em seu coraçao porque jamais você estará sozinha ,muitos beijinhos querida amiga

    ResponderExcluir
  18. Olá Emanuel.
    Ao pesquisar se possível manda-me para meu Email o que você achar,isso é se for possível,assim estará nos ajudando.
    É de fato como posso desistir sabendo que mantenho pessoas felizes pelo simples fato de existir. Uma delas é a minha filha que é super apegada a mim.
    Uma abençoada quinta -feira.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. A medicina está sempre a evoluir.
    Há que ter esperança com um sorriso nos lábios.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Perola.
      É isso sim,a medicina está a evoluir,e tem médicos iluminados,evoluídos espiritualmente,um desses eu encontrei ontem,um amigo iluminada,que por motivo ético,não permite que eu agradeça virtualmente,mais que é um anjo na minha vida,e por ele que eu hoje amanheci sem dor, a frase encaixa direitinho,um bom amigo vale mais do qualquer Ouro.
      Uma linda quinta-feira.
      Beijos.

      Excluir
  20. OI, Mirtes, bom voltar aqui. E encontra sempre uma postagem de coragem e fé compartilhando com quem precisa sempre de olhar para dentro de si e ver que dar sim para continuar. Estava um pouco ausente. Minha mãe está bem, está se preparando para fazer uma cirurgia,preciso acompanha-la em todo lugar q ela precisa ir pois desmaiou 02 vezes na rua em pouco tempo. Fez exame do coração e neurológico todos bem. Ainda estamos procurando os motivos. Agradeço sua doce visita nos meus cantinhos. bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Nal.
      Que bom voltar aqui e encontra você rsrs,espero que a sua mãe logo se recupera,cuide bem dela mãe é a coisa mais sagrada que existe, a minha já está com cristo,mais o meu amor por ela está bem dentro do meu coração.
      Uma linda quinta-feira para ambas e muita saúde.
      Beijos.

      Excluir