quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

AGRADECIMENTO,E A PARTICIPAÇÃO DE DENISE NA PESQUISA SOBRE FEOCROMOCITOMA.

   Que  bom mãe que está de volta,essa foi a minha primeira frase que ouvir hoje, pela minha filha, o que isso significa ? é que em crise eu não sou a mesma, há dor física, e onde a dor, os nossos sentimentos ficam diferente, como assim ? o nosso pensamento só fica em  ficar sem dor, fora os outros sintomas que me deixam abalada, se eu sai de crise? ainda é cedo para afirmar, mais posso dizer . Eu estou melhor, as medicações acrescentadas começaram a fazer efeito, e eu devo isso a um anjo, Ele não permite que eu coloque o seu nome , pedido aceito , mais continuo dizendo eu tenho um anjo , um amigo medico que foi Deus que colocou na minha vida, ele não é cardiologista, e  por isso não pode me acompanhar, me fez prometer que ira procurar um cardiologista ,e assim eu fiz, quando ele me ligou, expliquei tudo e ele resolveu mais uma vez ser meu anjo da guarda rsrs Com uma promessa , se meu quadro não melhora-se em 24 horas eu ira para o hospital, essa era a condição dele para me ajudar.
Promessa feita rsrs. O que acontecer, no mesmo dia fiz os ajustes, mais algumas modificações e aqui estou eu com a minha pressão de 179;100, ainda alta, mais para como eu estava, estou no paraíso, e ainda sem dor, ele intensificou a analgesia. Meu medico Anjo, se eu morrer hoje a minha família sô poderá lhe dizer que pessoas como você é raríssima no mundo,você é um medico que essa frase lhe encaixa, eu me formei para salvar vidas,se não vou permitido, pelo menos farei o melhor de mim. Obrigada amigo, que Deus lhe abençoei e lhe guarde. Devo primeiramente a Deus,depois ao meu amigo anjo, a minha filha,a minha irmã e a todos que me deram apoio,com palavras e ações,e um enorme coração. Ao pedir um ajuda para da continuidade a postagem sobre feocromocitoma,a primeira pessoa que participou mandando a sua pesquisa foi Denise, Denise - dojeitode.blogspot.com uma pessoa iluminada por Deus, amiga ,meiga, doce,ao qual eu gosto muito , que recentemente recebeu um anjinho, o seu netinho para iluminar ainda mais o seu caminho. Obrigada amiga. Vou resumir amiga espero que não se importe ,mais gostei muito da sua pesquisa.
Feocromocitoma é um tumor originado da porção medular.
Os feocromocitomas são tumores raros estando presente em dois pacientes em cada um milhão de indivíduos anualmente. Acredita-se que 0,2 % dos indivíduos com hipertensão tenham feocromocitoma.Sinais e Sintomas
Mais de 33% dos pacientes com feocromocitomas morrem antes do estabelecimento do diagnóstico, sendo a morte provocada por arritmia cardíaca ou acidente vascular encefálico fatais.Em geral, os pacientes adultos com feocromocitoma apresentam sintomas paroxísticos que aparecem de forma abrupta e desaparecem lentamente.Tipicamente os sintomas consistem em:
- cefaléia ou dor de cabeça (80%)
- sudorese (70%), que se inicia nas palmas das mãos, axilas, cabeça e ombros.
- palpitações (60%)
- ansiedade (50%)
- tremor (40%) Além desses sintomas podem ainda estar presentes sintomas relacionados ao sistema digestivo tais como dores abdominais e vômitos além de alterações na sensibilidade da pele chamadas de parestesias.
Diagnóstico
O diagnóstico do feocromocitoma é realizado através de exame de sangue ou urina onde se realiza testes bioquímicos de dosagens de catecolaminas. O exame de urina é feito mediante a coleta de urina durante um período de 24 horas sendo que primeira coleta poderá ser feita de manhã ou após alguma crise sintomática descrita anteriormente.Como métodos terapêuticos para o feocromocitoma podemos destacar métodos clínicos baseados no uso de medicamentos ou tratamentos cirúrgicos.O tratamento cirúrgico baseia-se na retirada do tumor mediante ao uso de diversas técnicas cirúrgicas. Cabe lembrar que, antes de submeter o paciente a cirurgia, deve-se normalizar seu quadro sintomático, principalmente sua pressão arterial, através do uso de medicamentos.
AC. José Victor Scarpa Carniello.
Acrescento tabela dos sintomas. A maioria dos pacientes com feocromocitomas   apresentam crise hipertensiva ou hipertensão mantida, Que bom que eu não tenho todos estes,mais devemos deixar esclarecidos que são inúmeros os sintomas de um feocromocitoma,e que não é só na supra-renal que eles exitem,existem em vários lugares,o meu mesmo esta na supra-vesical e já tenho em outros lugares,a cirurgia é o caminho da cura definitiva realizada no começo da doença,infelizmente no meu caso os médicos só descobriram depois que o meu quadro já estava adiantado,o meu sitio principal é extra-supra renal, de difícil acesso e em com outras localidade. Mais para Deus nada é impossível,pelo contrario ele é Deus dos milagres.
                    

25 comentários:

  1. É sempre bom encontrar o caminho das palavras. E você o encontrou e este caminho também a tem ajudado e muito, pois você tem liberado parte das suas tensões escrevendo sem censuras tudo o que lhe vem à cabeça. Estou que tal comportamento tem sido também fundamental para o equilíbrio. Agora é continuar tocando a vida. Muita paz, Mirtes,
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia José.
      Também acho, falo o que penso,e escrever liberta as minhas tensões,mais lhe digo a minhas palavras as vezes me criam problemas rsrs,acho que falo demais,não que eu ofenda as pessoas , jamais, mais as vezes ao querer ajudar acabo me metendo, aonde eu deveria somente observar rsrs,mais mesmo assim é melhor querer ajudar e falar demais,do que se tornar omissa.
      Obrigada,vou indo tocando a minha vida.
      Uma ótima sexta-feira.
      Abraços.

      Excluir
  2. Muita paz e força para seguir seu caminho. Você tem reagido bem, lutado, neste caso com palavras, pintando sua alma de cores bonitas. É um caminho bem cuidado...

    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia JP.
      Obrigada, estou tentando voltar a minha vida de volta,e pintando de cores alegres,porque o meu tempo não me permite esperar que eu esteja tudo bem para isso,pelo contrario sou eu que deve buscar alegrias para preencher o meu coração que ainda sente os últimos acontecimentos que ocorreram na minha vida.
      Uma linda sexta-feira.
      Abraços.

      Excluir
  3. Mirtes, desejo suas melhoras!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Mirtes
    Deus é mesmo nosso amigo e está sempre ao lado de quem o busca.Sei que você confie Nele,sua fé obteve resposta amiga.Fico feliz que já esteja melhor.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Maria.
      Com certeza foi Deus através das orações de todos vocês e das pessoas do meu convívio,que me fizeram está aqui agora de volta a vida rsrs,porque em crise eu sobrevivo.
      Deus é maravilhoso e eu sinto que ele me escuta,é algo muito bom.
      Uma linda sexta-feira.
      Beijos.

      Excluir
  5. Quem acredita em Deus jamais estará so ,querida amiga vejo que esta melhor e ainda bem que existem anjos nas nossas vida e sinal que tudo o que fazemos não e em vao ,apesar do sofrimento alguém nos da uma mao para nos erguemos ,e tao bom ter alguém que cuide de nos e reconfortante Querida amiga estou pesquisando no fim de semana lhe mando o que encontrei aqui em Portugal ,muitos beijinhos e que Deus continue iluminando a sua vida .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Emanuel.
      Deus é o nosso amparo,uma ajuda bem presente em todas as nossas aflições,o que seria de mim sem o meu Deus amado.Ele coloca nas nossas vidas anjos que nos fazem te forca para seguir adiante e nos confortar nos momentos que mais precisamos,e nós erguer com certeza.
      Uma linda sexta-feira.
      Abraços.

      Excluir
  6. Oi Mirtes desejando que fique boa logo,você é uma pessoa especial.
    Este é o meu novo endereço do blog. http://reginaladydapaz.blogspot.com.br teve uma pequena mudança se você me seguir novamente vai poder receber todas as minhas atualizações.Pois no outro link esta dando que não existe a Lady da Paz.

    Deixo aqui meu carinho e paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Lady.
      Obrigada,vou sim no seu novo endereço.
      Uma ótima sexta-feira.
      Beijos.

      Excluir
  7. Querida Mirtes que bom que o seu objetivo já está a começar a resultar...fiquei a saber muito e uma doença de que sabia muito pouco...vou querer saber mais!!!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Maria.
      É recebi varias pesquisas,ate fiquei surpresa pelo retorno,ate algumas que eu ainda não tinha lido,como dizem o ditado não a ninguém que saiba tudo,somos todos aprendiz.
      Uma linda sexta-feira.
      Beijos.

      Excluir
  8. Mirtes querida, há muita coisa publicada a respeito. Espero que o texto enviado possa ajudar de alguma maneira, esclarecendo dúvidas e trazendo ao conhecimento de todos uma doença que é praticamente desconhecida. Que venham muitos outros textos e, que juntos somem forças para contribuir e ajudar.
    Beijo querida e boa noite!
    Denise - dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Denise.
      Você ajudou e muito,obrigada.
      Obrigada pela participação.
      Uma linda sexta-feira.
      Beijos.

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Muito bom,Mirtes.

    Todos ajudando e essa doença tem cura! E você vai conseguir!

    Respondi a seu email,amiga.

    Beijinhos e ótima semana

    Dryka

    Face Book :

    https://www.facebook.com/adriana.paz.505960



    Blog Suas Histórias Nossas Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Adriana.
      Estou feliz com o grande retorno,vai ser muito bom para os pacientes com feo,receber diversas informações em relação dessa doença.
      Uma ótima sexta-feira.
      Beijos.

      Excluir
  11. Olá Mirtes
    Fiquei muito feliz por vê-la na minha «CASA», o que, com a sua saúde pouco estável, teve um significado muito especial para mim.
    Muito obrigada!
    Agradeço as suas palavras elogiosas. O facto de sabermos que gostam do que escrevemos dá-nos força para continuar. E eu bem que preciso de forças, para ver se acabo brevemente de escrever o meu livro e mandá-lo publicar…
    Com votos de que se recupere rapidamente, desejo a continuação duma boa semana.
    Beijinhos
    Mariazita
    (Link para o meu blog principal)

    Fico MUITO feliz por saber que você venceu mais esta crise, tal como vencerá todas as que surgirem, tenho a certeza!
    Que esse seu Anjo da Guarda continue sempre a seu lado, protegendo-a!
    + 1 beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Mariazita.
      Você escreve muito bem,com certeza o seu livro fará uma grande sucesso,e se Deus me permitir terei uma maior prazer de ler,sera uma ótima leitura.
      Obrigada,um lindo final de semana.
      Beijos.

      Excluir
  12. Que ÓTIMO, Mirtes, que você está BEM MELHOR!
    Uma Boa 6ª Feira......................
    Bom Fim de Semana com Paz e Saúde Melhorando Sempre...

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Anete.
    Obrigada,para você também uma maravilhosa sexta-feira e um lindo final de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi Mirtes
    Graças a Deus esta tudo bem com você! O pior já passou. Quando ficamos sabendo sobre nossa doença, tudo fica mais fácil. Não conhecia esta doença Feocromocitoma. O nome não é nada bonito!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia Zui.
    Realmente devemos saber com o que estamos lidando,e se tratando de uma doença rara, ainda é mais importante ser cuidadosa e saber o máximo possível, afinal a nossa saúde é o bens mais valioso que temos.
    Uma linda semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir