segunda-feira, 6 de março de 2023

QUANDO A VIDA FICA TÃO TRISTE E PESADA QUE SÓ DEUS PARA NOS MANTER EM PÉ- DESABAFO.

 


Há uns dias soube do falecimento da minha meia irmã, durante esse período meu irmão que convive comigo ficou mais debilitado. É necessário leva-lo  ao hospital, ele se recusa, ele sabe dos riscos de voltar sem a outra perna ou não resistir. Ele entrou talvez em depressão ? Entrei em acordo com ele se ele piorasse ele teria que ir, ele começou a sentar do chão, sabendo que eu teria que carrega-lo, passou a usar fralda, se recusar a assistir televisão, me deixando completamente exausta e com vários sentimentos, sou humana, quando ele me pede para cuidar dele ate o final, é tão triste, pois essa situação esta acabando comigo, ao fazer esse esforço diário e estressante, é impossível ter o controle da minha pressão arterial, fora que ontem durante a madrugada tive que carrega-lo e me senti muito mal, comecei a suar demais, meu coração bateu demais, sentia o batimento na garganta, algo estranho.  Quando foi hoje 10 horas olha ele de novo sentado do chão, porque disse que iria da banho nele para levá-lo ao hospital. O quarto estava todo de fezes, ele estava sem roupa e meu coração parecendo que estava pulando, se não fosse tão trágico seria cômico. Sinceramente eu pensei se eu carregar ele tenho risco de morrer ? Precisei de alguns minutos chorando pra Deus, pois estava sem forças. Mesmo me sentindo muito mal, conseguir da banho dele, deixar tudo limpo. Quando pensamos que não temos mas forças Deus nos capacita. Disse a ele que ele por enquanto não iria para o hospital, deu certo e a tarde foi de paz. Mas realmente ele precisa de avaliação medica, mas vou esperar alguém aparecer para leva-lo. Procurei o resto da família, que já é poucas pessoas, meu irmão mandou levar ao hospital e me disse que realmente era demais pra mim e que eu coloca-se no abrigo.. Meu outro irmão que frequenta minha casa, desapareceu, sumiu, é serio, ele alguns dias antes de sumir disse que foi roubado o seu celular, nem preciso dizer que ninguém na família o procurou, passei dias sem saber como proceder, ele ligou me agradeceu e sumiu.  Eu estava cuidando da minha casa , mas há um tempo retornou a funcionaria, mas ela não ficou. Nisso tudo minha filha piorou muito, minha irmã que estava tão bem resolveu fazer do sofá vaso sanitário, pelo menos é para urinar, lila late demais e resolveu urinar na casa toda, gente eu juro que parece alguma piada mais é verdade, teve dias que tive vontade de nem levantar da cama, para completar como dizem coisa ruim não vem sozinha. Na Sexta- feira no quartel já enfrentando tudo isso, logicamente calada, ate o saldado resolveu se meter em assunto que não lhe diz respeito, eu sempre educada e calada, explodir na frente de todos, mandei ele repetir as palavras, e lhe disse quem que respeito tem que saber respeitar, graças a Deus o tenente interferiu e ele sumiu da minha frente. Não dei queixa, deixei pra lá, ele é arrogante, estava tratando mal o seu próprio colega que esta iniciando neste novo setor. Só em pensar que este mês vou ter que ir lá mais vezes é angustiante, mas é necessário, e Deus vai me da forças para seguir em frente. 

Fora disso tudo não estou bem nem fisicamente e pior ainda emocionalmente, dormindo pouco, trabalhando ate a exaustão, sem fome, sem animo, com ansiedade, com dores musculares, minha carótida  muito inchada, e muita dor de cabeça, para ser sincera nestes dias em nenhum momento fiquei sem ter dor,  convivendo com dor física e emocional. 

Hoje pensei muito em começar a fazer uso de algum ansiolítico ate eu melhorar um pouco, mas qual ?  Já fiz uso em lutos por alguns dias de rivrotril, mas piora a dor de cabeça.

Meus amigos vocês já fizeram uso de ansiolítico que se deram bem ? so quero o nome ? Ore pela gente, estou precisando da misericórdia de DEUS e muita força. Tudo é fase vai passar. 

10 comentários:

  1. Querida amiga Mirtes, boa noite de paz!
    Receitar um ansiolitico a você que tem um quadro complicado, fica difícil, amiga, por mais que queira lhe ajudar. Só mesmo seu medico poderá lhe receitar algo que não implique em contraindicação.
    ".... me deixando completamente exausta e com vários sentimentos, sou humana".

    Confesso que me comoveu muito o que pus aqui em destaque agora.
    Se soubesse como a compreendo!
    Não imagina o quanto...
    Só me resta oração por você sua família.
    Deus fará o milagre que vocês precisam, vamos crer.
    Ele é Fiel e nunca falha.
    Tenha dias abençoados por Deus!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Roselia.
    Obrigada amiga pela força, falo tanto de passar pelas aprovações louvando a Deus, só preciso nessa fase colocar em prática. É tudo muito difícil. Quanto ao ansiolítico amiga eu até sou contra automedicação . Mas entrei até com meu médico mas ele não respondeu sobre qual séria a melhor medicação para usar, ou talvez não ache prudente o uso. Enfim ele deve ter as rações dele. Mas dessa vez sinto que há necessidade de me manter medicada nessa fase pára evitar algo pior. Eu tenho contato com uma pessoa amiga, mas que também me disse quê passaria a receita, mas que meu médico teria que da o nome da medicação. Tenho Rivotril em casa da minha irmã, mas com essa dor de cabeça fico com receio de piorar a cefaleia. Preciso conseguir dormir um pouco, talvez até esteja em crise do feocromocitoma pois a pressão não baixa com nada. Mas Um dia vencido para glória de Deus. Gratidão amiga por orar por nós. Quê Deus te abençoe. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje venho lhe desejar um Dia da Mulher especial com bençãos divinas.
      Beijinhos festivos
      😘🥂💐

      Excluir
    2. Obrigada amiga. Feliz dia das mulheres para você e todas as mulheres da sua família. Enorme abraço

      Excluir
  3. Boa noite Mirtes, li com atenção, desejo que consigas melhorar, muito difícil quando se tem pessoas para cuidar né mesmo?
    Precisa tomar cuidado ao pedir para as pessoas te indicarem remédios, pois isso põe em risco ainda maior a sua própria vida!
    Melhoras, espero que fique bem!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Ivone.
    É melhor cuidar do que precisar ser cuidado. Quando fazemos o bem , Deus nos recompensa. Ivone eu comentei sobre indicação de medicação porque este blog e de amigos de longa data, muitos até portadores de feocromocitoma ou com parentes de feocromocitoma. Recebi até email dando retorno .A troca de experiências é benefício . Não se preocupe tenho extrema responsabilidade com a minha saúde. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Mirtes querida, que triste o que li, pensei que tudo estivesse bem com vocês!!
    Cuida com remédios, querida, a nossa tendência é ajudar bastante, mas você sabe que tem muitas contra indicações esses calmantes e ansiolíticos. Fala com seu médico!
    E tua filhota, como está nessa confusão toda, vendo a mãe ruim e com muitos sintomas?
    Espero que tudo se arrume logo, divida essas responsabilidades, você tem de se cuidar muito! Talvez uma cuidadora...
    Beijinhos, cuide-se bastante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Tais.
      Já resolvi amiga sobre a medicação, não estou fazendo uso, so quero ter em mãos uma medicação caso seja necessário, pois com a minha pressão arterial em níveis altíssimos, em estresse, a chance de receber uma noticia ruim e ter um agravante da minha saúde é real. Devemos sempre nós precaver do pior. Minha filha é uma benção de Deus, apoio total, mas ela esta sentindo muito, neste 3 anos me ajudou aos cuidados do tio, se davam muito bem, sera passo a passo, mas vamos vencer mais esta etapa das nossas vidas. Obrigada pela força e carinho conosco. Enome abraço.

      Excluir
  6. Oi, Mirtes! Mais uma fase difícil, em mãos, pelo que li...
    Sobre o ansiolítico, respondi no post seguinte... mas o mesmo tem de ser receitado por médico.
    Lamento profundamente que seu irmão, esteja numa fase mais problemática... e tudo indica que deva estar mais depressivo talvez pela perda da vossa meia irmã...
    Em situações assim aflitivas e mais stressantes, os demais elementos da família, inevitavelmente também saem afectados, pelo que tudo o que contou, inclusivé com a cachorrinha, achei normal! Os animais também não escapam aos períodos de stress e reflectem o que sentem em volta...
    Dou-lhe valor, pois também eu por vezes, estou a braços com fases problemáticas... e só tenho a minha mãe, em circunstâncias mais especiais... muitas vezes ou porque o organismo dela, esteja mais debilitado, ou por efeitos de medicação... e que nem sempre lhe pode ser retirada, ou substituída... a não ser com indicação médica... e por vezes imprevistos sucedem... como pequenas quedas, problemas circulatórios, sequelas do covid, alturas de maior vulnerabilidade emocional também quando foi a fase do confinamento...
    Um beijinho! Votos de muita força e coragem, Mirtes, pois sei que é o pilar de todo o restante núcleo familiar aí em sua casa!
    Tem de procurar acalmar-se o mais possível, e fazer das tripas coração, para conseguir aguentar tantas contrariedades juntas!
    Respirar fundo, umas quantas vezes seguintes, séries de 10 vezes, por exemplo... costuma ser o exercício natural, para se acalmar... mais imediato... e com menos contra-indicações, ao qual eu tantas vezes também recorro... mas com stress prolongado, convém mesmo, obter aconselhamento médico, quando estes exercícios respiratórios não se mostram suficientes...
    Desejo que tudo corra pelo melhor, com vocês, em mais uma fase problemática... mas que tem de arranjar forças para superar, o melhor possível, por Santy e por si, Mirtes!...
    Um beijinho
    Ana

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Ana.
    A tristeza do meu irmão foi pelo afastamento de um simples telefonema dos filhos. Os meses foram passando e as desculpas que eu dava a ele foram ficando escassa. Dizia que lá onde a filha estava não tinha sinal, ligava para o filho pedindo para ligar para o pai, mas já no último mês ele foi grosso com o filho, já não fazia questão de falar com eles. Foi nessa situação quê percebi que ele estava triste, levava ele sempre pra sala, mas nos últimos dias ele não queria mas nem assistir televisão. A diabete é uma doença cruel, fui vê-lo e tinha até uma senhora também sem a perna. O meu maior desafio com meu irmão era o carregar ele, pois ele não caía da cama, ele sentava no chão, pois assim eu tinha que largar tudo e ir fazer as coisas para ele. Mêsmo naquela luta enorme a gente sente falta dele. Eu estou em crise do feocromocitoma, com pendência no exército ao qual preciso resolver e é extremo extresse, ainda têm os cuidados com minha irmã, tudo junto é uma bomba. Minha meia irmã iria fazer 70 anos, nasceu antes do meu pai se casar com minha mãe. Mas com fé em Deus tudo vamos superando . Enorme abraço.

    ResponderExcluir