domingo, 26 de fevereiro de 2023

Atualizações - meu carnaval - minha saúde!

 


Boa noite meus amigos e visitantes. Meu carnaval foi mas descanso, uma boa praia e em alerta com o controle da minha pressão arterial.  Mas graças a Deus deu para aproveitar dentro do possível.  




Minha pressão se manteve tão descontrolada, que foi tenso, mas como todos sabem eu tenho muita fé em Deus, mantenho certinho todas as minha medicaçoes anti-hipertensivas, e tive que ter muita paciência em lidar com meus sintomas, o que mais me incomodou foi o intenso enjoou, tive um dia de piora do quadro com intensa cefaleia, mas foi controlada em casa, so ficou ate hoje um galo na cabeça, para não parecer exagerada e dizer que o lado direito da minha cabeça parece inchado. Minha pressão ainda não esta controlada, mas um pouco melhor. Vivendo cada dia aproveitando o máximo os momentos felizes. 
Meu irmão é a minha maior luta diária, os cuidados são diários e puxados. Meu irmão é deficiente e idoso, já tem 69 anos, hipertenso e diabético, esta com ferimento no dedo, fazendo curativo diário etc. 
Já minha irmã é calma, cooperativa, obediente, um anjo de Deus, uma pessoa que eu aceitei cuidar, ela é minha responsabilidade pois com a morte dos meus pais ela sempre ficou sobre os meus cuidados, ela é como uma filha pra mim, o amor é incondicional.  


Minha filha amada Santy e a filha dela de 4 patinhas, minha netinha  Lila, que nos  dá tantos momentos felizes, adora passear, como podemos amar tanto, hoje nos demos conta que lila já vai fazer 9 anos, como o tempo passou tão rápido, que Deus nós de a possibilidade dela viver 20 ano,  ainda sim seria tão pouco diante  de tanto amor envolvido. 

Meus amorezinhos estão saudáveis e felizes, minha sobrinha irmã deles, esta sapeca, ela é muito inteligente, também já gosta muito de mim rsrs, ela estranha, mas é so dizer vamos brincar que ela fica comigo, ate escutar a voz da mãe deles kkk. Meu amorzinho Peu fez aniversario no dia 23 deste mês, no dia não tive a possibilidade de ir velo,  mas deixo aqui registrado eu te amo imensamente, que Deus te abençoei e te proteja e a seus irmãos, irmãzinha e a mãe de vocês. Amo vocês. 

Felizes dias meus queridos amigos, um grande abraço a todos vocês. 

8 comentários:

  1. Gosto de saber que estão passando bem. Felizes dias para vocês.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia de paz, querida amiga Mirtes!
    Pressão é sorrateira, precisamos estar atentas como você faz.
    Que bom pode curtir a praia no Carnaval daí que é uma referência nacional!
    Adoro Itapuã daí e a daqui.
    Seu coração é doador, cuida de cotos. Deus lhe abençoe muito.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde amiga.
      É complicado, minha pressão é secundária ao feocromocitoma, resistente as várias medicações. A praia foi relaxante, estava precisando. Meu irmão está doente, é tão triste cuidar de uma pessoa por tantos anos e ver ele envelhecendo tão rápido. Tenho quê buscar forças em Deus para conseguir dá o meu melhor para ele. Se Deus permitiu que ele ficasse aqui porquê os filhos alegaram que não podia cuidar, cabe a mim fazer o que estiver ao meu alcance. Obrigada pelo carinho conosco. Beijos.

      Excluir
  3. Mirtes minha amiga
    Que você conseguiu curtir uma praia nestes dias carnaval apesar da pressão descontrolada
    Você é uma mulher guerreira e generosa e por isso Deus está sempre lançando sobre ti bênçãos infinitas
    Dias felizes e abençoados
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amiga Gracita.
      Obrigada pelo carinho conosco e palavras carinhosas. Eu estou muito triste, preciso ser forte por minha filha, mas estou precisando do consolo de Deus pára aguentar as aprovações diárias. Felizes dia. Abraço.

      Excluir
  4. Gostei de saber, que pelo menos esta quadra, foi ainda passada em modo mais leve...
    Os seus picos de tensão sempre me deixam de queixo caído, Mirtes... sei que praia funciona como um excitante para o organismo, pelo que talvez nos dias de maior instabilidade, talvez seja melhor trocar a praia por um ambiente mais calmo... uma sessão de compras ou cinema, um lanchinho ou almoço fora... talvez sejam menos desgastantes do que um dia ou tarde na praia, sob imenso calor... e façam estabilizar mais a tensão, com um programa igualmente animado e ocupado...
    Um beijinho grande, estimando as boas melhoras de todos, e que esta fase mais complicada de novo, passe o quanto antes!
    Ana

    ResponderExcluir
  5. Obrigada amiga pelo carinho conosco. Imagine amiga se colocasse como está minha pressão nestes dias. Está em níveis assustadores. Tomo remédio e parece que não faz efeito. Felizes dias para vocês . Abraços.

    ResponderExcluir