domingo, 19 de março de 2023

FALECIMENTO- LUTO POR MEU IRMÃO.

No dia 17 de Março meu irmão Onofre faleceu. Deus me deu forcas de cuidar dele ate o final. Creio que ele sabia que não voltaria mais. Me disse na saída Mirtes olha pra mim, pois eu estava evitando olhar para ele pois estava com lagrimas nos olhos, quem sabe ele percebeu e me disse Mirtes olha pra mim, quando eu olhei para ele, ele falou Mirtes você fez de tudo.  O silencio nesta casa esta insuportável, não consigo pegar nada na geladeira, entrar no quarto dele é algo terrível, tudo lembra ele, cadê meu cafezinho , os mingau que fazia para ele etc.  Ate quando ele ficava birrento quando eu exigia que ele iria tomar banho, ate disso a saudade,  cuidar de uma pessoa idosa e ainda deficiente foi a minha maior prova de resistência. Mas como desejaria ter mais daqueles dias cansada, mas com ele aqui conosco. Nem preciso dizer que estamos muito triste, minha filha arrasada. esta sendo um luto muito dificil, talvez pela convivência de mas de 3 anos cuidado dele. MEU IRMÃO RECEBA NOSSA SAUDADE. 

16 comentários:

  1. Boa noite querida amiga!
    Não vou me deter, até porque nada nos consola numa hora assim, só dar meus pêsames e dizer também que Deus está com vocês aí mais do que nunca.
    Sei bem com se sentem...
    Beijinhos e meus sentimentos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amiga pelo carinho conosco. Quê Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Querida Mirtes meus sinceros sentimentos a vocês
    Que Deus em sua infinita bondade possa confortar os corações de vocês.
    Que o seu irmão descanse nos braços do Senhor
    Fica bem amiga
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Mirtes a consciência que fizeram tudo vai ajudar a superar! Meus sentimentos! Chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amiga Chica.
      Exatamente isso, fizemos tudo que estava ao nosso alcance, por isso não existe desespero. Mas fica uma saudade grande é a ausência doei. Mas o tempo se encarrega de aliviar é vida que segue. Enorme abraço.

      Excluir
  5. Mirtes, querida, nossos sentimentos pelo falecimento de teu irmão, sei o quanto está sendo difícil, mas força, amiga! Já passei por perdas enormes, é dolorido, mas o tempo ajuda, ficará uma doce lembrança de tudo que foi bom. Saudades ficará para sempre, mas bem suportável.
    Nosso carinhoso abraço a você e sua querida filha.
    Taís e Pedro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meus amigos.
      Obrigada pelo apoio. Não imaginava que seria tão difícil. Creio que por ter cuidado por três anos e meio cuidando diariamente está pesando muito na falta, mas lembranças. É o pior é precisar ainda permanecer no mesmo lar, não dá para fazer nada no impulso. É seguir em frente é pedi sempre a Deus muita força. Obrigada pelo carinho conosco. Enorme abraço.

      Excluir
  6. Meus sentimentos amiga por esta perda. Ainda que expressemos que Deus sabe o que faz, a dor é enorme na perda de quem amamos. Mas o mesmo Deus nos dá forças para a resignação.
    Abraços com carinho.
    Um bom fim de semana e vida que segue.
    Cuide-se para a vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu amigo Toninho. Obrigada pela força. Saudade ainda doei, mas vida que segue. Ele cumpriu a missão dele aqui na terra. Enorme abraço.

      Excluir
  7. Sinto muito pelo falecimento do seu irmão. Tenha coragem, minha Amiga.
    Muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada amiga , já em outra grande aprovação. Mas esperando com fé na misericórdia de Deus.

    ResponderExcluir
  9. Lamento profundamente, Mirtes! Só agora passei por aqui, pois ando meio ausente da Net, e me deparei com tão triste notícia!
    Os meus sentimentos! Uma perda de impacto, pois sei como moveram céus e terra para lhe dar toda a assistência possível... e ele mesmo reconheceu tal... pelo que já é bastante reconfortante tal reconhecimento! A minha mãe, também não tem andado muito bem, e eu ando aqui na minha cruzada de ir tornando a casa mais prática aos poucos, a par com outros afazeres diários. Como os problemas de locomoção dela são crescentes... e as variações de humor também... já antecipo que futuramente precise de mais alguma ajuda diária... por enquanto... estou um pouco na fase em que a Mirtes estava... ir fazendo o que se pode, e ir aguentando birras e teimosias... que não facilitam nem a vida deles, nem a nossa, no nosso quotidiano...
    É uma perda difícil... mas uma consciência tranquila, é o nosso maior amparo, neste género de circunstâncias...
    Um beijinho grande! Cuide-se bem, Mirtes... recupere deste abalo, mas... a vida segue... ainda tem sua irmã... e Santy, bem por perto, pelo que um outro ciclo se inicia... e elas também precisam de uma fase mais serena, leve e bem menos problemática...
    Força e coragem para todos, Mirtes! E muita saúde... que é o essencial!
    Ana

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Ana
    Gratidão pelo apoio. Meu irmão era como bem disse birrento, alias muitos idoso são, mas a gente conversava muito, apesar do trabalho árduo e cansativo, estou sentindo muito saudade dele. É amiga no final em poucas palavras ele me agradeceu da forma dele, e foi as palavras dele que me deu força. Eu fiz minha parte, minha consciência esta em paz em relação a isso. Agora enfrentando uma crise bem seria, com a vida em risco e pedindo a Deus que me salva mais uma vez. .Minha filha também não esta bem, mas vai ficar em nome de Jesus. Que sua mãe melhore amiga, e que Deus lhe de forças para esta ao lado dela dia a dia, pois amor eu sei que tem demais por ela, você é uma filha amorosa e a ama muito. Um abençoado abril para vocês.

    ResponderExcluir
  11. Olá Mirtes
    Que Jesus console teu coração, de toda família e amigos, momento de dor. Para meditação: "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas dificuldades. Salmo 46:1, um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Lucinalva.
      Obrigada pelo carinho conosco. Deus nos da força para aceitar os seus designos e louvar e agradecer cada momento permitido por Deus. Abraços.

      Excluir