terça-feira, 18 de outubro de 2022

FELIZ DIA DOS MEDICOS , PRINCIPALMENTE AOS MEDICOS DR. EMENSON PORTO, DR. MATEUS DO ROSARIO E TODOS OS QUE LEVAM A MEDICINA A SERIO.


Meu Deus amado, venho aqui lhe agradecer pelo dom da vida, e por ter colocado no meu caminho vários médicos dignos de estarem nesta profissão que salvam vidas e as mantem com o seu consentimento, é claro. 
Meus amigos e visitantes, venho deixar registrado neste cantinho tão especial o meu agradecimento primeiramente aos médicos dos médicos,  JESUS CRISTO, e aos médicos que são anjos do senhor na minha vida:
Deixo minha eterna gratidão a Dr. Emerson Porto, meu medico cardiologista pelo bom acompanhamento, visando sempre o que é melhor para mim. Sempre muito atencioso e competente. É notório a minha melhora e qualidade de vida após passar a ser acompanhada por ele e nas crises conto também com sua assistência e a maioria dos médicos que fazem parte da fundação baiana, sempre sou bem tratada. 
Agradeço também a Dr. Mateus do Rosário que fez e faz tudo para manter a minha vida, em todas as consultas percebemos o seu comprometimento em da o melhor tratamento dentro das suas possibilidades. 
Estes são os dois profissionais que me acompanham há muitos anos ao qual tenho profunda admiração profissional e como seres humanos. Gratidão pelo forma que sou tratada, pela forma que mudaram o meu quadro clinico, tento cautela, respeitando as minhas vontades e fazendo de tudo para aliviar o meu sofrimento que as patologias me causam.
Ao Dr.  Alexandre Ramiro, por ser um oftalmologista cuidadoso e Dra.  Ana Claudia Oliveira, medica clinica,  por sempre ser uma medica atenciosa com a nossa família. 

Agora vou lá no passado, em se não fosse meus primeiros atendimentos com médicos atenciosos e humanos talvez eu nem chegasse a conhecer meus atuais médicos. Infelizmente não lembro de nomes, mas minha primeira crise hipertensiva, fui atendida por um medico plantonista do hospital do exercito, lembro que ele era anestesista, estava com um pico hipertensivo com encefalopatia, ele me tratou com o máximo de humanidade que um ser humano poderia ter, era proibido largar a emergência e ir na ambulância com o paciente para outro hospital, mesmo assim ele me medicou achou uma vaga em uma uti e foi comigo ate ser entregue aos médicos da uti em outra unidade medica mais equipada, este foi o meu primeiro internamento em unidade intensiva, estava assustada, mas também a equipe foi ótima, apaguei e não me lembro de nada, eles conseguiram reverter o quadro. Uma frase deste medico ficou gravada, "ela tem minha idade não vou deixa-la morrer." Já imaginou se todos os médicos se coloca-se no lugar do paciente, muitas mortes seriam evitadas.
Meu primeiro cardiologista não sabia o que fazer, eu acho que ele estava mais assustado do que eu, minha pressão era altíssima, mas sempre mantendo atencioso, este deixou outra frase que eu também gravei "se você desistir você morre." Depois disso foi a busca do diagnostico que demorou anos para ser concluída, inúmeros plantonistas sem competência, e ate sem ética profissional. Alguns ate davam tempo de vida, sem eu nem perguntar, como eu sempre fui muito ligava a Deus, sempre soube que os médicos são instrumento de Deus, mas a nossa vida pertence so ao criador. Muitos menosprezava ou quem sabe duvidavam da intensidade das minha dores, mas sempre a mão de Deus e o amor a minha filha me faziam lutar contra tudo e contra todos, me mantendo viva. Nessa estada da vida, foi colocado anjos de Deus como Dr. Daniel may, que também me deu um suporte medico e humanitário muito grande e lutou pela minha vida, ao qual também sou muito grata. Eu tive vários outros profissionais que passaram seu plantão me monitorando, muito nem iram para o descanso, a todos que lutaram para reverter inúmeras crises hipertensivas, convulsões etc, minha eterna gratidão, eu não estou colocando nomes mais Deus sabe e eu tenho certeza que Deus dá a todos a recompensa merecida. A muitos médicos também que me acompanhou ambulatoriamente que fizeram tudo o que estava ao alcance. Ao medico que colocou meu portocath que também o fez com competência minha gratidão, durou apenas uns anos, mas me livrou muito de ser bastante furada ne tentativa de acesso venoso. Ao Dr. Marcelo muito atencioso e educado, que descobriu minha carótida com problema grave. 
Como nem tudo foi flores, também tive um elemento formado em medicina que é foi mal caráter, usando da sua profissão para praticar crime, mas hoje em dia quando o destino me faz cruzar com ele, não sinto raiva, apenas nojo, isso a pandemia me beneficiou, ele de mascara não preciso enxergar aquele sorriso repugnante. Enfim, cada qual planta e um dia colhe. 
Estou aqui com meu coração cheio de gratidão para todos que contribuíram para manter minha vida e aqui estou eu, vendo minha filha adulta, vendo meus amorezinhos se tornando homenzinhos, com mais uma sobrinha descobrindo o mundo e ao lado da minha filha que é minha vida, minha netinha de 4 patas que amo e com as pessoas que amo e precisam de mim. Que DEUS recompense abundantemente a todos os médicos, medicas que agiram com profissionalismo, competência e empatia comigo, com minha filha e família. Eu não faço mais acompanhamento medico regular, confesso que tenho um monte de exames pendentes engavetados, mas aos poucos decorrente da necessidade vou realiza-los. Outra grande vitória faz um ano que não dou entrada na emergência ou internamento, tive momentos que faltou pouco, mas seguindo rigorosamente as prescrições medicas e buscando a Deus em todos os momentos sigo minha vida vivendo da melhor forma possível E agradeço a cada um de vocês meus amigos virtuais pelo carinho, amizade e atenção, peço desculpas pela minha ausência, sinto saudade de interagir com cada um de vocês, mas muitas vezes as minha prioridades não me deixa tempo para isso. Hoje tive esse tempinho, pois tomei uma baita queda e só conseguir ir me arrastando ao mercado, mas nada rsrs. Pela intensidade da queda, eu nem levantei do chão pensando que tinha quebrado algo, mas como dizem eu sou dura na queda rsrs, depois dessa queda eu acho que essa frase faz sentindo.

6 comentários:

  1. Bom dia de toda paz, querida amiga Mirtes!
    Salve São Lucas! Que o dia do médico seja de consciência e realização pessoal de todos os médicos!
    Li atentamente seu relatório e percebi o quando é grata aos médicos que lhe trataram ao longo do percurso do tratamento.
    Muita gente duvida das nossas dores e só valorizam quando é na pele deles. Mas, enfim, Deus tudo vê.
    Que você melhore cada vez mais!
    Não deixe exames de lado, querida. Faça tudo que estiver ao seu alcance, a medicina fará muito e Deus, o principal .
    Tenha dias abençoados!
    Saúde, paz e amor!
    Beijinhos com carinho fraterno
    😘🕊️💙🙏💐

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Roselia.
      Obrigada pelo carinho. É amiga muitos médicos como dizem vale ouro, assim como muitas amizades como a sua por exemplo quê tanto me ajudou é ajuda na minha caminhada lidando com as patologias. . Felizes dias para vocês. Enorme abraço.

      Excluir
  2. Linda homenagem aos médicos em geral e aos que te cuidam!

    Fica bem, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Chica.
      Obrigada, felizes dias para você e para o Kiko e toda família . Carinhoso abraço.

      Excluir
  3. Uma merecida homenagem, a todos os bons profissionais, que nos salvam, em momentos bem aflitivos!
    Aqui também não sei o que seria, se não fosse a sorte de a minha mãe ter um excelente cardiologista... fez toda a diferença em 2019, quando a médica de clinica geral que na altura a acompanhava, praticamente disse que não havia nada a fazer... e no entanto, quase 4 anos depois... por cá continua... graças ao cardiologista e a toda a equipa da sua clinica, que possibilitaram que a minha mãe fosse tratada em casa, da crise brava de insuficiência respiratória ainda antes, do covid ter surgido...
    Um beijinho grande! Votos de saúde, para todos, aí desse lado... mas convém ir fazendo uns exames, para confirmar que tudo continua indo bem... de quando em vez.
    Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Ana.
    Quê bom quê sua mãe está sendo bem cuidada pelo cardiologista e a equipe da clínica, isso faz uma enorme diferença. Quando temos confiança no médico tudo fluir melhor. É amiga apareceu alguns sintomas físicos difíceis de lidar, aos poucos vou realizar exames pendentes. Obrigada pelo carinho. Lembrança a sua mãe, que a saúde dela melhore cada vêz mais. Abraços.

    ResponderExcluir