terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

EMERGENCIA MEDICA- CRISE- PEDIDO DE ORAÇÕES.

               

Boa noite meus amigos e visitantes. Ontem fui para emergência, não aguentei mais a dor de cabeça.  Para alguns dor de cabeça não é motivo para se arriscar a ambiente hospitalar em pandemia, são pessoas que não fazem ideia do que é uma dor de cabeça de trovoada, não parece uma trovada, parece um raio caindo no crânio e o espatifando.  Se não tentar relaxar, descontrair, simplesmente a dor faz perder a vontade de viver. Sei que é uma frase forte. Mas se não estivesse buscando o hospital e tido algumas horas sem dor eu teria surtado. Estava demais. A sorte , se é que pode ser chamado de sorte,  e que essa dor passa, que é uma dor que vem subitamente, em minutos parece que não vou  resistir, mas algumas vezes passa espontaneamente. As vezes fico com a dor moderada, com oscilações cruéis e em outras vezes ate fico aliviada e de repente do nada estou no profundo inferno. Mas tudo passa, essa maldição vai passar também. No hospital fui recebida por plantonistas atenciosos, meu medico estava no hospital e tudo isso me deixa mais aliviada.  Passei a tarde bem melhor, pela primeira vez em mais de 72 horas conseguir encostar a minha cabeça no travesseiro, estava deitada em casa, mas meio sentada, sem conseguir deitar a cabeça, pois a dor era tremenda. A minha pressão arterial também totalmente descontrolada. Mesmo em uso do niprid em dose mais alta do meu habitual, a pressão ficou alta.  Quando eu desmaie de dor eu percebi que não tinha outro jeito a não ser ir ao hospital aliviar os sintomas. Fiz o certo, amenizou a crise. A noite, eu tive um pequeno estresse e ainda  perdi também meu acesso, foi feito varias tentativas sem êxito de um novo acesso venoso.  a pressão aos poucos foi controlando, estava com dor moderada, e muito preocupada com minha filha que eu tinha deixado em crise e com dor, e como todos sabem ela se preocupa muito comigo e isso a prejudica muito.  Solicitei alta e dormir com minha filha e ficamos agarradinha ate hoje pela manhã.  Quanto ao diagnostico dessa dor tão intensa na cabeça, tem algumas suspeitas.
Pode ser;
 Da crise do feocromocitoma. 
 Da Síndrome da vasoconstrição cerebral.
 E a ultima hipótese que acho menos provável ser secundaria a arterite temporal. 
Confesso  todas as vezes que sinto uma dor neste nível, penso logo estourou algum vaso, é inevitável não pensar que esta algo sangrando, ou inchando.  Para completar quisera-o me assustou tremendamente mandando eu ir ao hospital com urgência pois eu estava tendo encefalopatia hipertensiva e que era bem provável que tivesse com edema cerebral. De forma alguma estou criticando a conduta dele, ate porque é um bom ser humano e profissional, mas já disse a ele que nunca mais vou perguntar nada a ele, sempre ele me deixa ansiosa, ate brinquei se a doença não me matar, ele me infantaria. Agora falando serio é uma situação muito delicada, tem momentos que estou tão bem que ate entendo que alguém possa pensar de como estou sofrendo estando aparentemente bem,  mas é porque tem momentos sem sintomas, e em outros fico parecendo que estou indo embora de tão abatida e pálida.  A vida tem dessas coisas, altos e baixos, com Deus vamos buscando forças.
Peço a todos orações por mim e pela minha filha, eu sei que estou ausente o virtual, mas é devido aos meus problemas de saúde e dando assistência a minha família. Forte abraço a todos. 

14 comentários:

  1. Mirtes , que fiquem bem e possam viver sem dores e tantas intercorrências ! Beijos, tudo de bom e SE CUIDEM! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Chica.
      Obrigada pelo carinho conosco minha querida amiga. Para vocês também muita saúde e se cuidem. Beijos.

      Excluir
  2. Olá Mirtes,sei o quanto é importante a saúde,sem ela tudo fica mais difícil,continue confiando vai dar tudo certo. Faz um tempinho que não comento aqui, um beijo grande.

    Com carinho e paz.
    Http:ladymaregina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Maria.
      O mais importante é termos Deus, sabermos amar e com certeza com saúde tudo é mais fácil. Confiando sempre e pedindo a Deus forças para não desabarmos. Enorme abraço.

      Excluir
  3. Bom dia de saúde e paz, querida amiga Mirtes!
    Ontem fiz um momento especial de oração só pelos amigos virtuais às 18h.
    Vocês serão abençoadas por Deus!
    Eu compreendo que as palavras são uma forma de nós descarregarmos o coração.
    Tem também o principal: pedem oração só os humildes que reconhecem não se bastarem por si.
    A intercessão nossa pelos que nos pedem é primordial, faz toda diferença, amiga. Sou prova viva disso. Nunca me envergonhei de pedi-la.
    Deus nos cura e abençoa pelos amigos que nos entregam aí Senhor em preces.
    Caímos e levantamos rapidinho.
    Esteja bem, amiga, proteja-se.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amiga querida.
      Como é bom lhe ver reagindo. Orarei muito para lhe ver cada vez melhor dentro do possível. Melhor a cada dia. As vezes só o tempo é capaz de aliviar a dor. Acho quê já recebemos o poder da oração amiga. Hoje foi o dia difícil, exposta a humilhação, mas como dizem os humilhados serão exaltados. Também perdi a cabeça e não me orgulho disso, pelo contrário a pior coisa quê tem é agirmos por impulso. Hoje passei horas no extremo extresse e perdi o controle. Mas foi tudo resolvido. Deus é fiel e sempre sonda o nosso coração. Como dizem o bem sempre vence e o mal acaba voltando para quem o prática. Por isso costumo perdi desculpas quando erro e sou imensamente grata por cada mão quê me ajuda. Obrigada pelo carinho conosco minha querida amiga e orações amiga. Quê Deus lhe conforte cada vez mais. Carinhoso abraço.

      Excluir
  4. Querida Mirtes, sabemos de sua luta, de sua determinação em viver.
    Não é fácil amiga passar por estes momentos e manter a esperança de dias melhores, mas é preciso se alimentar desta fé em Deus e que tudo vai passar e voce e Santy curtir bons momentos desta vida.
    Cuide-se e nunca vá ao limite da dor, em nome de um risco, que mesmo fora de hospitais estamos sujeitos.
    Um bom fim de semana com paz na família.
    Carinhoso abraço para vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Toninho.
      É meu amigo sonhos e fé nunca pode deixar de existir, são eles que nos faz lutar pelos nossos objetivos. Com certeza tenho esperança de vim uma fase melhor para todos nós. É foi dias de desespero, com uma dor indescritível. Mas hoje passei o dia na ativa, com fortes extresse e não passei muito mal, a não ser um acesso de raiva rsrs. Tem pessoas quê não tem um mínimo de bom senso, fazendo brincadeiras com coisas sérias, ao pegar acesso eu fico toda roxa e algo assim não deveria ser algo para se brincar, mas o mundo esta ao averso. A medica recusou da o relatório de alta mesmo constando a pedido. É um direito dela, ela fez o quê era certo no ponto de vista dela. No meu ponto ré vista foi algo desnecessário. Mas isso gerou tanta brincadeira de mal gosto, como se quisesse não mostrar o relatório etc. Fiquei absolutamente calada, pensando como as pessoas estão insensível ao sofrimento do próximo. Hoje eu presenciei tantas coisas quê terminei perdendo o controle. Depois vem a indiferença, pense é falem a vontade. Uma coisa eu tenho minha consciência em paz quê uso a verdade é procuro ajudar, jamais prejudicar alguém. Até porquê tudo quê plantamos vamos colher. Obrigada meu amigo, um feliz fds para vocês também. Abraços.

      Excluir
  5. Sim claro que estará em minhas orações noturnas antes de dormir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Toninho, como sabe eu acredito muito quê quando recebemos orações tudo fluir melhor. Gratidão por orando por nós. Carinhoso abraço

      Excluir
  6. Olá, querida Mirtes, que tudo passe logo, viver com dor é um inferno em terra! Que bom o dia que vocês ficarem dentro de uma normalidade, sem dores, é a pior coisa que existe, somos muito felizes sem ela, o resto nada pesa nada.
    Beijinhos, fiquem bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida amiga Tais.
      Realmente sentir dor é algo doloroso, mas Jesus sentiu muito mais por nós. Temos e devemos reclamar menos e agradecer e louvar mais, logicamente não é algo fácil, mas necessário para continuamos vivendo com otimismo de dias melhores. Obrigada pelo carinho, forte abraço em vocês. Lembrança ao Pedro.

      Excluir
  7. Nossa!!! Mais uma situação bem complicada... que felizmente foi ultrapassada! Por esta altura, andei bem menos presente na Net... ainda estou voltando a passar em muitos cantinhos de novo! Janeiro foi totalmente angustiante, por estes lados, com muitos casos de amigos e conhecidos!... E eu mergulhei directa em tudo o que foi prevenção, para evitar problema, aqui por casa ... o tempo... sumiu-se todo, à mesma velocidade do álcool, que não tenho cansado de usar, cá em casa... só agora com mãe vacinada, estou conseguindo respirar um pouco... e aproveitando um pouco mais o tempo...
    Um beijinho! Votos de tudo a correr pelo melhor, com saúde para todos!
    Ana

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Ana
    É foi uma período difícil , dores intensas que so teve melhora com assistência médica. Agora com sua mãe vacinada pode relaxar mais um pouco, mas os cuidados continua, nunca se sabe a eficiência da vacina. Enorme abraço.

    ResponderExcluir