quinta-feira, 2 de abril de 2020

UM ABENÇOADO MÉS DE ABRIL PARA TODOS - APROVEITANDO OU SUPORTANDO O ISOLAMENTO ?

                       
Boa tarde meus querido amigos e visitantes. Isoladas sim, mas sem comida japonesa não rsrs, estou brincando, mas nos meus dias de guerra domestica, ja disse a minha filha que talvez peça comida delivre. Não é burguesia, eu não gosto e nem sei cozinhar, é horrível a minha comida. Não sou perfeita, realmente a minha comida é dificil comer, é arroz crude- crude, feijão rote- rote e ainda pior eu deixo queimar as comidas rssrs. Para sair algo melhorzinho tenho que ficar na cozinha. Que bom que já coloquei uma cadeira la kkk. Quantos aos pratos eu finalmente tive uma ideia, aprovada, pratos e talheres tudo descartável, usou joga fora rsrs, bom demais, pelo menos não existe pratos, copos, talheres para lavar, só as panelas que preciso lavar, nem para ter panelas aprova de fogo kkk. Quanto a casa tirei tudo, tapete, cortina etc. E é álcool em tudo, minha filha já brinca que vou mata-la sufocada de álcool ou incendiar a casa rsrs. Que Deus me livre, eu ate já comecei a controlar melhor o uso do álcool. Só não conseguir controlar a boca, já  engordei 7 quilos, uma amiga mandou eu comer frutas, disse nem pensar, se comprar frutas e ter que limpar uma a ama, desinfetar frutas para mim é demais.  Estou tomando suco de uva de garrafa e polpa de frutas. Minha filha pensou em ir ao mercado comprar frutas já disse a ela vai só kkk. Não é nem o trabalho de me arrumar como se fosse pra guerra, é o chegar das compras e ter que desinfetar tudo. Parabéns a vocês que estão achando tudo pratico, fácil, mas nunca pensei em dizer isso que saudade de tempos normais. Agora observo como estou abatida, literalmente pior do que no tempo que estava sem tempo nem para descansar. Pelo contrario estou mais cansada do que antes. Mas trabalhar fora neste momento nem pensar, minha filha precisa de mim e eu nem por sonho penso em colocar a vida dela e da minha família por dinheiro algum. E quem tem uma filha como a minha ganhou na loteria rsrs. Meu Deus obrigada por tudo.
Gente eu estou desabafando a minha dificuldade, mas logicamente não sou insensível que tem pessoas realmente passando batalhas que eu nem sonho em passar. Foi expondo as piores coisas do isolamento na brincadeira, apenas isso.  Ontem uma amiga virtual a Ana fez uma postagens falando sobre filmes que ela recomendava, valeu muito, obrigada, isso vai me frear um pouco, não sei ficar parada, e combinei com minha filha assistirmos um filme ao dia. O que me preocupa muito é meu irmão que esta em Valencia, não esta conseguindo voltar, esta em hotel que estão pensando em fechar, não acha outro hotel aberto, uma situação dificil, entreguei a Deus e estou orando de achar um jeito de ajuda-lo. Minha casa já esta a disposição para ele, o dificil é ele conseguir sair de la. Mas Deus mostra-rá uma solução.  Os meus amorezinhos já voltaram para Salvador e eu ontem falei com eles, muita saudade. Por aqui tudo na paz de Deus, de saúde as vezes sinto dor de cabeça, mas neste momentos o bom de esta em casa é poder deitar um pouco e usar medicação e assim estou conseguindo controlar as dores com mais eficiência.  Meu humor esta como montanha russa, sobe e desce. Meus desejos, um banho de mar, cinema, almoçar fora, shopping, tudo futilidade, também penso assim, mas que queria isso é uma verdade rsrs. Por um lado eu estou aproveitando o isolamento social para ficar comigo mesma um pouco, o que era raro, por outro lado também estou suportando, porque tem horas que fico estressada por esta confinada. Enfim levando a vida.  
Mas logicamente o que todos queremos é que esse vírus seja contido em todos os países, que acabe de ocorrer mortes e que tudo volte a normalidade. 


                             Resultado de imagem para deus de promessas

Obrigada meu Deus pelo més de março, e lhe peco para conservar as nossas vidas em muitos meses que virão. Gratidão meu Deus por tudo. NÓS TE AMAMOS.
Te peço meu Deus de amor que conserve as nossas vidas e que continuemos com a nossa fé absoluta que estamos sobre a sua proteção meu Deus amado.  Que seja um més de abril cheio de muita saúde e alegrias. Que possamos sair vivas dessa pandemia sem luto e sem lagrimas. 

A todos vocês que Deus os protejam e os guarde que nenhum mal possa alcança-los nem a sua família.  Desejo a todos muita saúde e vida. Feliz més de abril.. 

                               Resultado de imagem para seja bem vindo fe


  

19 comentários:

  1. Mirtes, na certa, só por saber que estamos contribuindo ficando em casa, já ficamos mais fortes pra esses dias de confinamento suportar. Claro que ninguém gosta de perder o contato com a família, mas ainda bem existem a tecnologia e assim vamos! Boa sorte, saúde! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida Chica
      Confesso amiga que se não fosse meu problema de saúde poderia ajudar de forma mais efetiva, mas com meu problema de saúde e ainda tenho em casa pessoa de alto risco, seria inadequado. Então só nós protegermos e proteger quem esta sobre os nossos cuidados já é valido. Com certeza a tecnologia esta ajudando de varias formas, tanto para matar a saudade como ajudar de alguma forma uns aos outros. Feliz abril. Abraços.

      Excluir
  2. Boa tarde de paz, saúde e fé, querida amiga Mirtes!
    Que força de vontade, querida!
    Desejo de todo 💙 que esteja bem, b como todos da sua família onde quer que estejam.
    Ver filmes ajuda muito...
    Eu também faxinei hoje e gosto devagar.
    Quanto a ter que esterelizar tudo é a parte mais chatinha, mas por amor à vida, vamos fazendo tudo que nos orientam.
    Tenha dias assim de bom humor que hoje está sendo um dom, com a saúde alta!
    Seja abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida Roselia
      Estamos todos bem dentro do possível. A preocupação é muito menor sem funcionaria em casa, a gente mesma fazendo sabemos que esta tudo de verdade limpo. Aqui esta sendo um dia de cada, hoje foi Santy na alimentação e amanhã sou eu na limpeza, conseguimos achar um meio termo para levar as coisas com força de vontade e humor rsrs. Obrigada, um abençoado mês de abril para você e toda família. Grande abraço.

      Excluir
  3. E conseguiu comprar álcoolk que chegasse para desinfectar a casa toda? Onde conseguiu esse feito?

    Gostei da ironia do texto

    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Ricardo.
    É meu amigo eu Fiz compras de alimentos para três meses, álcool de todos os tipos, álcool gel, mascara,luvas etc. Mas comprei tudo exclusivamente para minha família, sem estocar nada. Depois quando me dei conta da gravidade da situação, já não tinha mais álcool gel em salvador, mas agora em algumas farmácias ainda estão repondo álcool gel e também tive a sorte de comprar mas, também comprei com prudencia, lembrando do próximo. Mas não é apenas álcool gel que é usado como precaução, tudo o que tira gordura é valido, esse vírus pelo o que me foi passado em envolto em uma camada de gordura então usando ate agua e sabão o torna inativo. A verdadeira proteção vem do alto, vem de Deus, apenas estou zelando pela minha vida e vida da minha família. Sinto muito pela sofrimento de todos, mas se eu me deixar levar só por tristeza vou sucumbir a dor de todos e vou terminar morrendo. Um abençoado més de abril para você e toda sua família. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  5. Ei Mirtes, boa noite! Espero que esteja tudo bem com você. Passando para lhe desejar todas as bençãos do mundo. Grande beijo. Se cuide!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Beto
      Obrigada pelo carinho. Estamos bem sim. Estamos com paz espiritual que tanto precisamos neste momento. Vida que segue.. Um feliz mês de abril meu amigo e para toda a sua família. Abraços.

      Excluir
  6. Um abençoado mês de Abril para você também minha Amiga e para todos os que ama. Que tenham muita saúde. Protejam-se bem e tenham esperança.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde querida Graca
    Obrigada amiga, para vocês também um abençoado abril com muita proteção divina. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  8. Olá. Independentemente de ler o texto/poema, aqui inserto, passo a fim de desejar uma Páscoa muito feliz, independentemente dos condicionalismos, inerentes e impostos, pelo afastamento social, e quarentena, que todos nós estamos a viver e a sofrer. Votos extensíveis a toda a sua família.
    .
    Abraço virtual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ricardo
      Obrigada, espero que esteja bem. Felizes dias. Enorme abraço.

      Excluir
  9. Vivemos momentos de incerteza,difíceis.Seguir as recomendações se faz necessário.Dias melhores virão.
    Boa e abençoada Páscoa,Mirtes!🙏

    ResponderExcluir
  10. Passando a deixar um beijinho, e estimando que todos se encontrem bem, e que passem uma Páscoa, o melhor possível, dadas as limitações que as circunstâncias impõem...
    Tudo de bom, por aí!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ana
      Foram dias puxados, mas com Deus tudo se torna mais fácil, fé e esperança é o nosso alicerce. Obrigada, enorme abraço.

      Excluir
  11. Oi, Mirtes!!
    Seu irmão conseguiu voltar? Que situação estão tantos brasileiros. Aqui pelo menos estamos guardadinhos dentro de nossas casas. Acho que todo mundo está com o humor oscilando. Não é fácil ter a liberdade tolhida. Um vírus nos aprisionando... pois sim que vamos lhe dar vários petelecos! Deixe estar (rs*) Beijinhos no coração!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Luma.
      Seja bem vinda de volta a blogosfera. Que bom lhe ver por aqui. É meu irmão não conseguiu volta, mas o hotel que ele esta resolveu não fechar. Por la só tem três casos. Ele se encontra o tempo todo dentro do hotel no quarto, aqui em Salvador ele com certeza iria querer ficar saindo. Mas assim que tiver meios de voltar, ele vai fazer. Tudo na mãos de Deus. Obrigada pelo carinho. Grande abraço.

      Excluir