sexta-feira, 4 de outubro de 2019

PORQUE OS MÉDICOS POR PRECONCEITO AOS OPIOIDES DEIXAM PACIENTES SENTINDO DOR ? PIOR DO QUE LIDAR COM FEOCROMOCITOMA É LIDAR COM MÉDICOS DESUMANOS.

                     Resultado de imagem para se coloque no lugar do outro         
Olá meus amigos e visitantes. Estou aqui desabafando a minha tristeza, incredulidade. Aliviar a dor do paciente no meu ponto de vista tinha que ser um prioridade de um medico plantonista, se um paciente relata dor é quase impossível não esta sentindo dor. É muitíssimo raro um paciente buscar a emergência em busca de uso de opioides para fins recreativo. E mesmo que isso ocorra, ainda sim o plantonista DEVERIA ceder a dor do paciente, não julgar a intensidade ou vericidade da dor que o paciente relata. Em caso de duvida ainda sim o paciente tem o direito de ter a sua dor aliviada e ao decorrer pede uma avaliação psiquiatra se permanece a duvida do uso opioide de forma errada. Só o psiquiatra tem a capacidade de mostrar se o paciente tem critérios para dependência química. O que observo é cujo manejo tem apresentado diversas deficiências a respeito do tema dor e aspectos relacionados à utilização de medicamentos opioides, existe crenças erradas, medo e preconceito. Observo a necessidade dos profissionais de saúde se familiarizarem mais com o assunto. O índice de medo e preconceito dos médicos em relação a medicação opioide esta alarmante. O manejo da dor e melhora da qualidade de vida do paciente é essencial ao lidar com um paciente com dor. O Brasil, que já foi denunciado por cuidar mal de seus pacientes com dor, consome um décimo da morfina consumida em países como Suécia e Canadá. A resistência ao uso se deve à desinformação e ao preconceito do médico. "Quem usa o opioide para dor raramente fica dependente", afirma o medico especialista. Ele cita um estudo internacional que acompanhou 11 mil pacientes que tinham usado opioides contra dor por um período. Só quatro ficaram dependentes. "O que precisamos é de campanhas de educação continuada para ensinar aos médicos como usar as drogas" E ate a falta de segurança do médico para diagnosticar o sofrimento do paciente. Muitos profissionais têm preconceito e medo de prescrever remédios para dor, o que faz o paciente sentir dor sem necessidade alguma, trazendo consequência física e ate emocionais.
Concordo medicação opioide é necessário um controle, mas isso não pode impedir que a dor do paciente seja aliviada. O médico precisa ter experiência para entender a necessidade de cada paciente. Precisa prezar pelo seu conforto. É desumano deixar o paciente com dor” Agora como mãe tive que presenciar a minha filha com dor FÍSICA, e me sentir impotente. Mas logico que isso não vai continuar acontecendo, já marquei com a clinica da dor e vou ver minha filha tendo assistência correta em relação a dor dela, em nome de Jesus. Todas as pessoas merecem ter a sua dor aliviada. E minha filha não merece de forma alguma tamanho sofrimento. A sua vida toda foi me ajudando na minha dificil caminhada. Todas as vezes que ela se queixou de dor física intensa, foi porque algo estava errado. Primeiro foi um calculo renal passou por cirurgia. Depois teve um cisto enorme onde sentiu dores intensas, de novo foi operada. Depois passou a sentir uma cefaleia intensa a qual disseram ser enxaqueca e na verdade ela tem hipertensão intracraniana. Então com certeza  absoluta tem algo errado com ela, que os médicos ainda não sabem do que se trata a dor abdominal e não souberam tratar a dor de forma humana e correta. 
                        
Minha filha começou a sentir uma dor abdominal, também sentindo cefaleia. Primeiramente eu sei a filha que eu tenho, jamais ela iria me expor a ambiente hospitalar, me ver sofrendo por ela, fora que ela tem todas as formas de conseguir a droga que quiser, como a maioria que usam hospitais de rede particular tem. Fomos atendida por uma plantonista fria, sem nenhuma empatia ao sofrimento do próximo, prescreveu buscopan sem dipirona pois minha filha é alérgica a dipirona e tem muitos outras alergias. E mesmo minha filha com dor intensa, ela teve a coragem de dizer  depois de algum tempo que espera-se o remédio fazer efeito. Minha filha não se sente bem com tramal. Mesmo assim a dor era tanta que ate ela me pediu para tentar usar.  Meu Deus eu não sei como sobrevivi, implorei a minha filha para mudarmos de hospital, mas ela me disse mãe eu não tenho porque sair daqui neste estado, seria ainda mais sofrido. E ela foi transferida para observação. Onde tinha um plantonista homem, foi solicito e passou 1ml de morfina, mas não passou a dor dela e passei horas vendo minha filha pálida, lábios roxos. Foi mudado de medico, entrou um medica e de novo eu fui mendigar remédio para dor para minha filha. Confesso que não sei como sobrevivi, foi quando fui falar com a medica e esta me perguntou se eu não tinha medo da minha filha se tornar dependente. A resposta deveria ser fosse sua filha você teria medo e deixaria com dor ? Mas não creio que essa medica seja mãe. Mas no minimo deve ter mãe. Ela saiu com dor. Resumindo minha filha não quis ficar internada, e a suspeita no relatório de alta foi em termos comuns, dor menstrual, aderência da cirurgia que foi realizada abdominal ou endometriose. Logico que minha filha esta abalada. Mesmo eu garantindo a ela que com dor ela não vai fica. Minha filha não vai passar pelo o que eu passei, mesmo que ela conseguisse sobreviver o que eu vivi, eu não aguentaria. Agora é aguardar a consulta com clinica da dor, pegar um relatório do que ela pode tomar para dor. E ela ainda esta no aguardo do Pet Scan para descartar ou confirmar se ela é portadora  de feocromocitoma ou não. É gente não sei o que fizemos para  sofrer tanto. Agora ela esta com dor e triste pelo o que passou.
                                
Por ironia do destino, estou tendo hipotensão, mesmo com todo estresse minha pressão subiu um pouco ao ver minha filha com dor, mas logo baixou. Estou em uso so de uma medicação atensina em momentos raros onde ela aumenta um pouco. Mas não estou sem sintomas, sinto dor no peito as vezes, tomo isordil alivia, mas causa queda na pressão arterial.  Sinto cefaleia e as vezes passo mal. Mas neste momento so penso em ver minha filha sem dor.
                               Resultado de imagem para uma mulher orando

Misericordioso Deus de amor que sigo e amo. Sinto a sua misericórdia e o seu amor por mim, pela minha filha e por quem também amo, sei que o senhor meu Deus é amor, e pode aliviar os nossos sofrimento, lhe peço misericórdia Pai. Estou cansada de tanta tribulação na minha vida, na minha casa e na minha família. Peço-te que transforme a minha vida e a vida da minha filha por completo, meu Deus. Tira da minha vida e da vida da minha filha tudo que nós impede de ser feliz de verdade, restaura a nossa saúde por completo. Protege meu Deus amado MINHA FILHA e os meus amorezinhos. Retira da minha casa todas as energias negativas. Tira do meu caminho todos os obstáculos que nos fazem sofrer. Nós fortalece e que possamos testemunhar para todos a obra de milagres que o Senhor fez nas nossas vidas. Meu Deus tu és o meu guia e orientador. Eu te busco nessa hora para declarar que sozinha não consigo mas tanta dor, mas que sendo fortalecida por ti alcançarei tudo que o meu coração deseja. Antecipadamente agradeço por tudo que tens feito e proporcionado e por tudo que fará por mim e na vida da minha filha Santy e de quem também amo. Pai amado, meu Deus que amo eu te imploro alivia a dor física da minha filha e que possa ser descoberto a causa. Muito sofrimento para uma menina que que so espalha amor. Difícil compreender. Meu Deus salva a minha filha, cura minha filha dando a ela muitos anos de vida feliz.


                              
                 Nosso dia 01 de outubro. Um feliz més de outubro para todos vocês. 


10 comentários:

  1. Mi sono letto il tuo post e capisco il tuo sfogo e tristezza, sono cose che non dovrebbero accadere.
    Un abbraccio, buona domenica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Giancarlo
      Obrigada pelo carinho. Abençoado domingo. Abraços.

      Excluir
  2. Boa noite querida Mirtes,
    Que Deus ouça a sua voz e amemize o vosso sofrimento.
    Ninguém merece passar por tanta dor e passar seus dias nesse sufoco.
    Sempre orando por vocês.
    Um beijinho e forte abraço para ambas.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ailime.
      É amiga a situação está difícil. Não estou bem de saúde e minha família passando por momentos delicados. Minha irmã no hospital,Santy não está bem também. Tudo junto assim é demais. Mas temos que ter fé e crer em Deus. Obrigada pelo carinho e amizade. Abraços.

      Excluir
  3. Como diz a Ailime e eu estou de acordo "Ninguém merece passar por tanta dor e passar seus dias nesse sufoco", aproveito para desejar as melhoras e que tenha um bom Domingo.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Francisco.
    Por mais difícil que seja ver minha filha sofrendo não posso perder a fé quê Deus de amor quê sigo e amo vai da a minha filha a cura que ela tanto precisa e merece. Seguindo na fé e esperança em dias melhores. Obrigada pelo carinho. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Mais uma vez a ser doloroso o seu dia-a-dia... Que Deus a ajude, minha Amiga.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Graça
    Deus esta ajudando sim, sem Deus eu não estaria mais aqui. No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo palavra de Jesus. Obrigada amiga pelo apoio e carinho. Uma abençoada semana. Carinhoso abraço.

    ResponderExcluir
  7. Eu sofro com isso faz 5 anos . fiz tratamento no HC não fecharam meu protocolo em 2 anos eu fui embora de lá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde.
      É muito difícil tudo isso mesmo. Imagino a angústia. Mas não desista. Seja bem vindo(a) Abraços.

      Excluir