domingo, 22 de setembro de 2019

FEOCROMOCITOMA PARECE QUE DEU UMA PAUSA- MINHA FILHA TEVE UMA MELHORA GRANDE.

                         Imagem relacionada
Boa noite meus amigos virtuais e visitantes. Antes de mais nada quero AGRADECER A DEUS PELA OPORTUNIDADE DE MAIS UM RECOMEÇO.
Todos nós temos a capacidade de levantar a cada queda e recomeçar quantas vezes sejam necessário. Lembre-se não podemos nós vitimizar. As vezes a vida é dura e muito dificil, alguns sofrem menos e outros mais. Mas, todos nós em alguma fase da vida vamos passar por alguma aprovação. Eu creio que devemos reconhecer os nossos limites, mas da mesma maneira temos que ser grato por tudo o que temos e recebemos. Como, por exemplo eu lidando com o feocromocitoma, sei que a minha vida está em constante risco de óbito. É uma doença que muitas vezes me coloca em grande sofrimento devido as dores. Agora com o agravante da doença da minha filha, mas tudo na vida passa, essa pior fase eu creio e confio que esta passando.  Uma das coisas que faz muito bem tanto fisicamente como emocionalmente é não ficar ociosa, sempre ter algo a fazer, ajudar uns aos outros é muitas vezes a melhor forma de nós ajudar. Manter a mente ocupada é algo muito importante. Se eu pará e analisar a minha vida, os meus problemas, com certeza não iria da conta. Em vez disso procuro sempre esta em constante movimento. Sair, esparecer é um bom recomeço.  Tive perdas, mas tive uma grande vitoria, minha filha esta viva e com diagnostico. Por mais dificil que seja, ela hoje sabe que não tem enxaqueca. Já esta em uso de medicações para hipertensão intracraniana idiopática. E também investigando se é portadora de feocromocitoma. Seguir em frente sempre é nossa maneira de encontrar equilíbrio emocional para enfrentar os baques da vida. Pratico também a gratidão, quando em vez de lamentar, passamos a ser grato pelo o novo dia que surge, pelas pessoas que nós ajudam, sentimos mais paz. Quando levamos um alimento para quem sente fome, uma palavra de conforto para quem necessita, alimentamos a nossa propria alma, com um lindo sentimento de estamos fazendo algo pelo nosso próximo. Algumas pessoas acham que eu tenho muitas pessoas para cuidar, mero engano que isso me faça mal, pelo contrario se não existisse estas pessoas sobre o meu cuidado, eu já tinha me entregado a doença. Ao lidar com a doença da minha filha, meu mundo desabou, mas ao olhar para minha irmã que tomo conta e para lila mas forças tive para lutar contra a minha propria dor tanto física como emocional. Quando a crise do feocromocitoma foi se agravando eu deixei um pouco de lado os cuidados diários, e me concentrei em cuidar da minha filha da melhor forma possível. Ate o momento que percebi que tinha que cuidar dela e de mim mesma, porque feocromocitoma não é uma doença que possa ser descuidada e assim eu conseguir chegar ate aqui, dando assistência e ela, levando ela ao hospital e buscando também o hospital quando a minha dor estava em limite máximo.
Hoje eu tenho muito que agradecer, minha filha esta viva, ela poderia ter perdido a visão, ou ate morrido, mas felizmente Deus colocou no nosso caminho Dr. Alexandre que descobriu a doença dela e hoje ela esta sendo tratada corretamente. Sou muito grata a minha filha por ela ser a melhor filha que eu poderia ter, por ela ser o meu maior orgulho e pela permissão de Deus por ter me tornando mãe. Por sentir Deus diariamente tomando conta das nossas vidas, mesmo em momentos de grandes angustia eu me mantive olhando para o alto e implorando a misericórdia de Deus. Agradeço a Deus  por ter recuso de usar as medicações prescritas pelo meu medico. Por ter um plano de saúde onde me permite realizar todos os exames solicitados pelos médicos. Por ter um excelente acompanhamento medico que eu confio, um medico de confiança  e um hospital onde sou bem tratada, onde me sinto bem assistida nas crises do feocromocitoma, tantos pelos médicos, como pelo serviço de enfermagem que fazem de tudo também para me ajudarem. E também sou grata a Deus pela assistência que minha filha recebeu, principalmente pelo serviço de enfermagem. 
A minha vida sempre foi um eterno recomeçar. Já enfrentei inúmeros problemas, o problema da saúde da minha filha com certeza é o pior problema que enfrento nessa existência, mas não vou desistir de viver e nem de vela feliz. Juntas vamos vencer mais esse problema, só quem ter problemas é quem está vivo, então estamos vivas e vamos vencer dia a dia. A vida sempre segue, procuro aproveitar os momentos felizes e procuro ter fé, coragem e positividade. Isso não significa que não esteja sendo muito dificil pra mim e ainda mais dificil para ela. Mas a vida segue e todos nós merecemos ser felizes. E so tem uma forma de sermos felizes, é vivendo e aproveitando cada momento bom permitido por Deus. Não vou perder tempo pensando no que pode acontecer no futuro, afinal o futuro não nos pertence, o que temos é o presente e devemos aproveitar da melhor maneira possível.

Desejo a todos vocês que vejam a vida como um presente de Deus e saiba aproveitar cada momento e que saibam que estão aqui hoje, mas amanhá ninguém tem a garantia de estarem vivos. Façam aos outros o que queiram que façam contigo, pois nada fica impune aos olhos de Deus. Ame muito,  lamente menos, enfim vivam, não apenas sobrevivam. Busque serem felizes, pois a maior dadiva da vida é ser feliz e fazer alguém feliz.
                         
   Nossa primeira praia depois de tanto sofrimento. Estamos vivas rsrs. 

21 comentários:

  1. Suas reflexões estão perfeitas Mirtes, a vida de cada um tem seus altos e baixos. Talvez seja isso mesmo que a vida nos faz para nos temperar e moldar e saber se recuperar.
    Lindo ver vocês com o sorriso e curtindo um sol de primavera numa praia em bela descontração, que assim possam viver esta semana com paz e alegrias.
    Carinhoso abraço para vocês.
    Bjs de paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meu amigo Toninho.
      Obrigada pelas palavras. Com certeza a nossa vida é feita de altos e baixos e temos que aceitar as aprovações com coragem. Foi uma semana cheia de sustos, mas também de alegrias pela recuperação da minha amada filha. Um lindo fds. Abraços.

      Excluir
  2. Sempre brava, guerreira, amiga Mirtes, tua têmpera é feita de aço... Terias todos os motivos para lamentações se fosses uma pessoa fraca, mas como és uma fortaleza, és um exemplo a ser seguido. Tenhas, sei que terás, dias maravilhosos pela frente. Um abração daqui do sul do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meu amigo Dilmar.
      Obrigada pelos elogios e carinho, mas a minha força vem do alto, é Deus que me faz forte nas tribulações. Um abençoado final de semana. Enorme abraço.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Boa noite Giancarlo
      Um lindo e abençoado final de semana. Abraços.

      Excluir
  4. Que notícias boas!Aproveitem e fiquem bem!Lindas fotos! bjs, chica,feliz primavera!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Chica
      Obrigada amiga pelo carinho, feliz primavera. Enorme abraço.

      Excluir
  5. Fico feliz por estas melhoras, minha Amiga sempre tão cheia de coragem…
    Uma semana muito abençoada.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Graça
      Obrigada amiga pela amizade e carinho. Feliz fds. Grande abraço.

      Excluir
  6. Bom dia de paz de Primavera, querida amiga Mirtes!
    Que maravilha ver os enfermo de pe, curtindo o que ha de melhor na vida!
    Que o mar, as flores lhes sejam favoráveis!
    Conservem sempre esse sorriso no rosto.
    Sejam muito abencoadas e felizes!
    Um post contendo muitas verdades.
    O otimismo nos ajudam a reerguer-nos.
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia de paz de Primavera, querida amiga Mirtes!
      Tem carinho para nossa querida Lourdes e você aqui:
      https://espiritual-marazul.blogspot.com/2019/09/amorosa-homenagem.html#comment-form
      Tenha uma tarde abençoada de Primavera!
      Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

      Excluir
    2. Boa noite querida amiga Roselia
      Foi uma semana movimentada, so hoje tive um tempinho de aqui entrar e no final de semana pretendo tirar para descansar a aproveitar os momentos bons se assim Deus nós permitir. Vou la da uma olhada. Feliz fds. Enorme abraço.

      Excluir
  7. Querida Mirtes, reconocer nuestros límites es de suma importancia.
    Nadie está libre del destino, que a veces es propicio o no. Dejemos que la vida fluya, hagamos lo mejor que podamos por asumir lo que nos toca y si podemos mejorarlo en nuestro beneficio y en el de quienes nos rodean sin hacer daño a nadie, mejor todavía. Un abrazo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Maria
      Reconhecer o nosso limite é necessário. Graças a Deus pelo menos nesse existência eu creio que faço a minha parte como filha de Deus da melhor forma possível. Longe de mim prejudicar alguém intencionalmente. Abraços.

      Excluir
  8. Que maravilha ver as duas sorrindo, alegres! Sim, manter-se ocupada é ótimo, porém levar a vida evitando tudo que possa estressar, melhor ainda! Fazer as coisas num ritmo bom, calmo... deixa que o mundo caia do lado, afinal, a saúde de vocês duas é importantíssima, uma pra outra!!
    Hoje saio contente daqui, Beijinhos, queridas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida amiga Tais.
      Obrigada pelo carinho e amizade. As vezes não podemos evitar alguns tipos de estresse. Mas com certeza o que podemos evitar temos que tentar. É isso que estamos fazendo e esta dando certo rsrs, estamos vivendo dia a dia, sem ver onde esta desabando kkk. Mas se for algo que possamos ajudar e estivemos bem para isso la vamos nós. Um lindo e abençoado final de semana para você e para o Pedro.

      Excluir
  9. Que ótimo! Fico feliz por ela e por você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ana querida
      Obrigada pelo carinho, lindo fds. Grande abraço.

      Excluir
  10. Olá, queridas meninas!

    Como gosto de ver vocês sorrirem!
    Recomeçar é a palavra de ordem e qtas vezes forem precisas.

    Beijos e a continuação das melhoras para ambas.

    Bom final de semana! Uma doce e saudável primavera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida amiga Céu.
      Que alegria lhe ver por aqui, obrigada pelo carinho conosco. Não é fácil, mas a cada dia vamos nós tornando mais forte e vamos vencendo as dificuldades. Um lindo fds, com muitas alegrias. Enorme e carinhoso abraço.

      Excluir