sábado, 14 de setembro de 2019

FEOCROMOCITOMA INATIVO- AGRADECIMENTO E UM BREVE RELATO DESSA CRISE SUPERADA.

                         
Boa noite meus amigos e visitantes.  Graças a Deus estou fora de crise. Mas mantendo dor de cabeça e alteração visual de leve intensidade. Estou com pressão arterial controlada, um pouco baixa para mim o que me traz alguns sintomas incomodativos, como enjoou etc. Mas é menos arriscado do que esta constantemente com a pressão arterial nas alturas onde em crise fica incontrolável.  Como é meu habito todas as vezes que saiu de crise venho agradecer pela assistência e ajuda recebida. Desta vez eu tenho também o meu coração cheio de gratidão pelo medico que ajudou a fechar o diagnostico da minha filha e contribuído assim para salvar a vida dela e a minha rsrs, pois minha vida é minha filha. Que Deus abençoei a todos os médicos e pessoas que não mede esforços para ajudar ao próximo.

                
A minha filha vinha sofrendo dores de cabeça alucinante, e foi Dr. Alexandre Ramiro que ao examina-la e no mesmo dia passou exame acima e foi descoberto edema de papila em ao. Dr. Alexandre foi correto no diagnostico minha filha, ela é portadora de Pseudotumor cerebral, o que também é chamado de hipertensão intracraniana idiopática.  Obrigada Dr. Alexandre por tudo, pela atenção, empenho e pela sua extrema competência hoje eu tenho de volta a minha filha, uma menina alegre, sorridente, sem dor.  Que Deus te abençoei abundantemente.
                              
Foi muito dificil ir para um  oftalmologista  e sair de la com o diagnostico desse.  Deus é fiel e ela foi tratada pelo Dr. Murilo que logo fechou o diagnostico com uma pulsão que confesso não queria que minha filha realiza-se, mas percebi que não tinha jeito minha filha estava sentindo muita dor de cabeça, enfim foi iniciado o tratamento. No internamento ela foi  acompanhada por Dr. Arthur souza, que foi atencioso e muito prestativo. E hoje ela é acompanhada também no São Rafael pelo neurologista Dr.  Marcelo Pimentel, Graças a Deus a equipe de neurologia deste hospital foi competente. Minha filha teve um bom atendimento medico. Gratidão a todos pela assistência prestada a minha amada filha. Mas ela também precisou de mais duas entrada de emergência para hidratação pois estava apresentando dor de cabeça causada pela pulsão e em dois hospitais diferente, ela foi bem atendida e também nesse meio teve outro medico que nós atendeu com atenção e nós forneceu um relatório sugerindo hidratação que foi o que muito nós ajudou. Não citei o nome pois não gravei, mas Deus sabe quem é e eu também sou muito grata. Minha filha vem se recuperando bem.
                                
Neste mesmo tempo minha irmã tem falência renal e suspeita de câncer no pulmão e fica em estado grave. Mas uma vez Deus agiu e hoje ela esta fora do hospital, não é câncer pulmonar, esta se recuperando  bem, porem os ruins ainda não voltaram a funcionar  e ela esta fazendo hemodialise em dias alternados. Quero agradecer a toda equipe do hospital português pelo tratamento dado a ela.
Meu irmão já tem uns meses que amputou a perna, nessa foto ele estava comigo, mas diante da doença da minha filha, piora da minha outra irmã que tomo conta que é portadora de esquizofrenia, não pude cuidar dele e ele ficou sobre os cuidados da funcionaria e de meu outro irmão. Graças ao bom Deus ele já vai colocar a prótese da perna e assim voltar a andar. Nada é impossível para Deus, com este relato eu quero testemunhar o poder de Deus nas nossas vidas. Só Deus pode determinar o dia da nossa partida. Ambos tem pronostico bem delicado.
                                 
Com a situação familiar mais controlada, eu fui ao medico que ajudou demais a minha filha, percebi a forma dele exercer a sua profissão e tomei coragem e fui ver os estado dos meus olhos, pois é complicado eu e minha filha tendo problema visual ao mesmo tempo. Dr. Alexandre mais uma vez nós tratou com com extremo zelo. E nesta próxima quarta - feira farei todos os exames com ele. Obrigada por tudo. 
                            
Alerta para paciente com feocromocitoma, não pode dilatar a pupila com Fenilefrina, quando forem dilatar é para usarem Mydriacyl. Essa orientação recebi do medico citado acima e pedi a autorização a ele para registrar esse aviso. Pois eu não fazia ideia que não podia usar em portadores de feocromocitoma.É como sempre digo por mais que achamos que sabemos tudo sobre feocromocitoma, percebemos que muitas coisas não sabermos  sobre essa doença rara.

                 Resultado de imagem para agradecimento
Mas uma vez eterna gratidão a Dr. Emerson Porto, primeiro pela orientação referente a minha filha em pleno final de semana e depois o importunei de novo a pedido da minha filha em qual hospital leva-la no caso da hipertensão intracraniana. Em ambas situações ele foi como sempre humano e prestativo. Depois precisei de auxilio medico e liguei para ele o avisando que estava indo para a fundação. Como sempre fui bem tratada por todos. Quem estava de plantão foi Dr. Mauricio Vasconcelos, que me tratou com competência e humanidade, foi ele que também salvou a vida do meu outro irmão George que chegou na fundação inconsciente e ele agiu com rapidez e competência.  Muito obrigada a todos que contribuirão para o alivio dos meus sintomas da crise do feocromocitoma. A luta foi grande, mas o poder de Deus como sempre maior do que qualquer dificuldade enfrentada.
                         
                       Resultado de imagem para exercito mouraria salvador
Quero agradecer de coração primeiramente a Deus, depois as pessoas do quartel, cheguei la muito nervosa, e todos souberam lidar da melhor forma possível com a situação. Espero a um ano uma pendencia. Mas dessa vez acredito que não vai demorar muito.
Quero agradecer também muito a vice diretora do hospital militar Senhora Catia uma pessoa humana, extremamente educada, não tenho palavras para expressar a minha gratidão. Que Deus a abençoe abundantemente. E ao diretor por compreender a minha situação. As vezes se colocar no lugar do próximo é muito raro hoje em dia. O que mais vemos é pessoas agindo friamente. Graças ao meu bom Deus sempre vem alguém do bem para agir com humanidade.

                               
Um relato resumido do meu quadro clinico como portadora de feocromocitoma. A unica mudança é que diante da falta do minipress, estou em uso de Carduram xL. Essa crise parecia que iria me levar, pois sentir dores de cabeça tão intensa que pensei não vou aguentar, minha pressão passou dias em valores inimagináveis, mas também cheguei ao máximo de medicações por muitos dias. Mas enfim passou.  Deus obrigada pelo controle da minha pressão arterial e por tudo.

                             

                             
Como todos sabem eu não me entrego a minha doença, e minha filha é uma guerreira e já começamos a voltar ao nosso lazer, agora com mudanças alimentares, agora so alimentos saudáveis. Com Deus sempre encontramos forças para continuamos seguindo em frente, não apenas sobrevivendo, mas vivendo a vida plenamente. Estamos abatidas, passamos por um verdadeiro calvário, mas orando muito vamos tentando lidar com a situação da melhor maneira possível e com Deus sempre. 


 http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com/2013/03/caso-de-feocromocitoma-de-varios.html- Segue esse link onde tenho relatos de pessoa contando a sua historia como portadores de feocromocitoma. Para que sabe servir ao nosso próximo, quem quiser relatar a sua historia se sintam a vontade.  Deixo bem claro que a minha intensão e exclusivamente divulgar ao máximo sobre essa doença tão rara e devastadora. Podem relatar nesta postagem, ou na postagem acima. Eu só mantenho esse blog pois ao perder meu irmão, me prometi que faria mas pessoas saberem o que é feocromocitoma e como é dificil lidar com essa doença. Agradeço diariamente a Deus e ao bom acompanhamento medico que eu tenho, pois sem essa assistência medica e o poder de Deus é claro eu não estaria mais aqui. Obrigada a todos que me ajudaram e ajudam nesta minha caminhada.

                      Resultado de imagem para aos meus amigos virtual um grande abraço
Aos meus amigos virtuais um grande abraço e obrigada pela força de muitas pessoas que mesmo não obtendo resposta mandaram vários Email  mostrando a sua solidariedade. Desculpa mais minha vida estava de cabeça pra baixo, não tinha tempo nem de ver nada. Passei esse tempo me dedicando exclusivamente a minha filha, tendo ate muito tempo sem ver meus amorezinhos, coração apertado de saudades. Mas minha filha precisava e ainda precisa muito de minha total atenção. Bola pra frente, vivendo dia a dia e entregando cada dia nosso ao Deus amado. Uma feliz semana a todos. 

14 comentários:

  1. Mirtes que grande sensação de alívio quando mais uma criae fica no passado! E que bom os olhos tratados adequadamente! Fiquem bem, aproveitem os dias! beijos,lindo domingo! chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Chica.
    É amiga um alívio grande. Menos um sofrimento é a ausência da crise. Feliz domingoe e semana. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Giancarlo
    Um lindo domingo e semana. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi Mirtes
    Fico feliz com as boas notícias. Que tudo continue correndo bem para todos vocês e que essa sensação de alívio te traga dias bons e mais felizes
    Grande abraço minha amiga

    ResponderExcluir
  5. Olá Gracita.
    Obrigada pelo carinho.Amém amiga. Estamos mesmo precisando de dias mais calmos. Feliz semana. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. O que vale, minha Amiga, é que vai superando crises atrás de crises. Que tudo corra bem.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Boa semana nova de paz, querida amiga Mirtes!
    Espero que esteja tudo bem aí e que as saídas em passeio com a filha sempre possa acontecer.
    Vocês merecem um pouco de paz de espírito e menos dor na alma.
    Tenha dias abençoados e felizes!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  8. Desejo o melhor em todos os sentidos para você e família, Mirtes.
    Sim, bola pra frente... Muita paz, fé e SAÚDE...
    O meu abraço nesta terça-feira...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Anete, a luta é grande, mas o amor de Deus é muito maior. Enorme abraço.

      Excluir
  9. Que bom, queridas! Eu já tinha vindo aqui e lido tudo. Quanto à alimentação, é isso mesmo, muita saladas, peixe, carne vermelha menos. Verduras... corta as massas, delícia, mas não dá. Doces? hum, corta bastante. Quero ver vocês sempre bem, o máximo possível.
    Beijinhos, muito linda tua gratidão ao médico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga Tais pela amizade, uma alimentação saudavel é necessária. Enorme abraço.

      Excluir