quarta-feira, 7 de agosto de 2019

DEMITIR OU NÃO MINHA FUNCIONARIA ? ATE QUE PONTO PODE CHEGAR UM SER HUMANO ?

                                  Resultado de imagem para anjo ou demonio
Bom dia meus amigos e visitantes. Problemas do cotidiano tentando tirar minha paz. Estou com uma funcionaria a alguns meses. Minha irma que tem esquizofrenia ao qual tomo conta nunca gostou dela. Porque fiquei com ela ? Pela necessidade, ela aceita hora extra, e tenho dias que saiu cedo e chego tarde. Tenho dias de folga, mas dias de muito trabalho. Esta funcionaria tem cara de anjo, trata minha filha com carinho, faz tudo certinho, e lila a nossa cachorrinha tinha um carinho especial por ela. Ela iria ser demitida quando deixou lila por muitas horas sem beber agua, pois quando sair tinha esquecido a vasinha dela na bolsa de praia e quando cheguei estava no mesmo lugar, mas ela pediu desculpas, pediu uma nova chance e foi dada a ela, ela melhorou ainda mais nos cuidados com lila. E logico coloquei em todos os vãos da casa uma vasinha de agua. Tudo parecia normal. Minha irmã passou a ficar muito calada e eu de novo chamei a funcionaria atenção e disse que a prioridade da minha casa era as pessoas não trabalho domestico. Quando chego tarde ela é orientada a não fazer mas nada, apenas ficar assistindo televisão com lila e Marcia. Ganha bem e ainda as horas extras, a trato com respeito e carinho e ainda a agrado.  Lila a recebe na porta todos os dias com festa. A dois dias lila ao ve-la e corre para o quarto e não sai de jeito nenhum. Mas ela vai ao quarto e lila corresponde aos carinhos dela.  Essa mulher é um anjo ou um demônio ? Pode um ser humano ser tão falsa, miserável ao ponto de maltratar minha irma que não faz mal algum a ela e lila coitada que é muito meiga com ela ? Nem eu nem minha filha sabe como agir.  Hoje vou trabalhar o dia todo e a noite vou sair, chamei meu irmão para ficar aqui em casa. Mas não vai ser sempre que vou contar com meu irmão. Penso em demitir de uma vez, e minha filha me perguntou ontem mãe e se não for maltrato ? Apenas lila sabe que quando ela chega a gente sai ?  O que vocês acham ?  Pelo relatado vocês fariam o que ? É de verdade a pergunta, gostaria muito da opinião de pessoas de fora que podem pensar sem emoção, mas com a razão e mais coerência.  Como funcionaria ela é perfeita, casa limpa, e tudo o que mando ela faz, mas como ser humano ela é um anjo ou demônio ?  Vou colocar  câmera, mas isso demora uns dias.  O problema é o que fazer no momento.  Dizem que pode filmar pelo celular, alguém sabe mim dizer como se faz isso, qual é o programa que baixa ? É meus amigos recorrendo a vocês para ver se encontro uma solução, é um problema simples, mas que não deixa de nos perturbar, afinal hoje em dias não podemos confiar no sorriso de ninguém.  Na frente pode ser uma coisa e por trás o que sera ?  Um abençoado dia a todos.  Ate a noite, a noite venho ver as opiniões de vocês e ver se amanhá ela vai embora ou não ? Gratidão quem pude deixar alguma sugestão ou da sua opinião.  Beijos. 

                       Resultado de imagem para deus eu te peco um dia abencoado

11 comentários:

  1. Puxa, eu te diria sobre a câmera. mas vi que já a vais colocar. Acho que esse é um problema que tu vais ter que analisar bem e ver os prós e contras! pra nós, difícil... bjs, boa sorte na decisão! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chica
      Na segunda já vai ser recolocadas. Na outra casa eu tinha, so nesta que ainda não tinha colocado. Obrigada pelo carinho.

      Excluir
  2. Bom dia de paz, querida amiga Mirtes!
    Percebi que está otima! Sendo assim, fico feliz pela saude restaurada no momento.
    Quanto a funcionaria, fica dificil opinar, mas creio que, se ja esta tomando as precaucoes urgentes, e ver bem os sinais que comprovem os fatos.
    Nao sei o programa para lhe ajudar, querida.
    Que Deus a abencoe e lhe revele a Verdade das suspeitas!
    Tenha dias serenos e bom trabalho!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Roselia
      Eu estava estável, mas não estou bem, provavelmente entrei em crise do feocromocitoma. A liberei por uns dias, ate resolver as coisas por aqui, para deixar lila e Marcia em segurança, por enquanto ficará meu irmão quando Santy não puder ficar com elas. Beijos.

      Excluir
  3. Querida Mirtes, esse é um problema que me tiraria o sono, também. Eu tenho diarista, vem no dia que contratei, almoçamos fora, mas não é o teu caso que são mais pessoas em casa e precisa diariamente. Aqui dá. Eu manobro, no dia dela eu não saio. Exitem profissionais bons e ruins em todas as áreas.
    Te aconselho a colocar câmera (Chica já falou), muita gente usa com seus idosos.
    beijo, querida!
    (segue e-mail)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Taís.
      As câmeras já estão sendo providenciadas. Na outra casa tinha. Nesta não tinha colocado ainda. Obrigada pela amizade Beijos

      Excluir
  4. Boa tarde Mirtes
    Essa é uma situação delicada,observa mais um tempo e aí decide o que vai ser o melhor.
    Beijos,fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Maria.
      Devido a minha necessidade eu resolvi segui sua opinião. Observar mas um pouco. Por enquanto ela está afastado. Até a colocação das câmeras. Obrigada pelo conselho. Beijos.

      Excluir
  5. Boa quinta-feira, Mirtes!
    Vc conta aqui um problema muito pessoal, mas colocar câmeras é uma boa... Daí descobrirá o que realmente está acontecendo.
    Sucesso na decisão.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Anete.
      Eu conto aqui muitas coisas pessoais, muitas pessoas acham que me exponho muito. Mas eu vivo para Deus, que conhecê quem eu sou, até os meus pensamentos. Desabafar me faz bem e todo que agregre ao meu bem estar vou tentando aliviar minha alma. Obrigada pelo carinho. Beijos

      Excluir
  6. Uma camera parece-me uma excelente ideia, Mirtes! Oxalá assim consiga tirar todas as dúvidas...
    Beijinho
    Ana

    ResponderExcluir