sábado, 10 de agosto de 2019

OUTRA CRISE DO FEOCROMOCITOMA ? LINK SOBRE FEOCROMOCITOMA E USO DE CONTRASTE .

              
Boa noite meus amigos e visitantes. Venho me afastando de vocês, raramente tenho tempo de ir no blog de vocês e realizar comentários. Sei que não preciso justificar, porque todos que acompanham a minha historia como portadora de feocromocitoma sabe que minha luta é grande, não so pela doença, mas pelas doenças familiares. Mas quero dizer que muitas pessoas mesmo sendo amigos (as)  virtuais eu tenho um grande carinho, com o passar dos anos vamos nós apegando. É dificil para as pessoas de fora, que não tem amizade virtual entender como é gratificante esse contato mesmo virtual. Mas as vezes chega momentos da nossa vida, que é necessário abraçar e cuidar das pessoas que estão pertinho de nos precisando de todo o nosso amor e cuidado e isso também precisa de tempo livre. E as vezes precisamos fazer escolhas, nos afastar um pouco do virtual, deixar um emprego, ficando com mais tempo para amar, para aproveitar a vida, para viver e cuidar de quem amamos. Muitos dirão mas muitas pessoas vivem, são felizes e trabalham, cuidam de todos, concordo, eu também ja pensei assim e agir assim, mas estou cansada. Podem pensar que é loucura, mas eu quero diminuir meu ritmo. Nesse momento eu não estou bem nem fisicamente, nem emocionalmente. Não tomei decisões alguma por influencia de um mal atendimento medico, jamais algo assim faria este tipo de coisa. Mas me dei conta de como estou fragilizada, estou sentindo as coisas com mas intensidade. Sempre enfrentei meus problemas sozinha, sempre me virei, logico que isso não incluir minha filha, sem ela eu não estaria mais viva. Ela é minha fonte de energia, minha amiga, e algumas vezes ate minha cuidadora. Minha família é pequena e tenho familiares com graves problemas de saúde. Minha irmã tem esquizofrenia, tem 52 anos, nunca teve uma emergência medica clinica, nunca teve uma emergência psiquiatra, na semana passada, a medica dela desmarcou a consulta e eu fui na emergência  pegar a receita dela, mas deste que meus pais faleceram minha irmã sempre esteve aos meus cuidados e nunca teve um surto que precisa-se de hospital e espero que nunca tenha. Mas os últimos dias foram complicados. Eu não relato os cuidados que tenho com ela, porque não é necessário, mas envolve trabalho sim, mas eu a amo. E quem ama cuida com amor.    
Me sinto as vezes subindo em  uma montanha muito alta e sem forças para subi-la, mas que sempre que a fraqueza parece me vencer, respiro fundo e me agarro a Deus. Sei que para quem está olhando de fora e vendo tudo o que estou passando se pergunta porque ainda falo tanto do poder de Deus, porque ? Porque Deus existe, é o meu Pai amado e sempre sera, se esta dificil com o Senhor nas nossas vidas, imagine se não tivesse DEUS. Resolvi da um tempo na colocação do port-chat, se for para o meu bem, Deus vai colocar no meu caminho um medico competente e humano e que queira me ajudar. Não estou jogando a toalha de forma alguma e não vou  abandonar o meu  tratamento ou perder as esperanças. Apenas nesse momento quero apenas me manter mais estável, ou melhor dizendo quero sobreviver.  Eu estou seguindo as prescrições medicas do meu medico, lutando para suportar a dor e observando a evolução do meu quadro clínico. Mas ninguém pode prever como uma crise de feocromocitoma vai terminar. O poder da vida e da morte pertence somente a Deus. Qualquer um pode atravessar a rua e ser atropelado ou ter um ataque cardíaco ou outro tipo de problema. Enfim estes dias tem sido uma luta diária, para suportar a dor que agora esta vindo com uma intensidade e rapidez assustadora. Mas não vou perder a fé em Deus, na vida, pela minha filha e também por mim, pois preciso viver e viver bem, para dar a minha filha uma vida tranquila e jamais passar para ela sentimento de infelicidade, desanimo, desesperança e descrença. Mas não tenho porque dizer que estou alegre, pelo contrario bateu uma tristeza. Talvez a dor física esteja contribuindo para este sentimento. Ontem a noite foi complicada, tive uma dor muito forte, mas eu venci, mas um dia passou e aqui estou. Pensei ate em ir para o hospital, onde sou tratada com respeito pelos médicos onde saiu das crises do feocromocitoma, tenho confiança total do meu medico cardiologista e também tendo carinho com o serviço de enfermagem,  que comigo são perfeitas, gosto do serviço das faxineiras, todas educadas, o pessoal da alimentação e todas as pessoas que nos ajudam e que abraçam este ramo da saúde por amo, sei que teria a minha dor amenizada. Mas por outro lado, não é fácil da entrada no hospital pelo estado delicado da minha filha, pelo estado da minha irmã, por esta sem empregada e também odeio hospital, venho trabalhando isso a anos, mas é coisa do passado, tenho que apreender a lidar, pois esquecer já perdi a esperança, mas venho buscando em Deus forças em buscar quando não tem jeito a emergência. Sou grata a Deus pelo menos neste hospital conseguir me tratar por me sentir segura. E tenho gratidão a algumas pessoas deste hospital que Deus colocou na minha vida. Pois conseguem atender a um dos maiores mandamentos de Deus, Amar o próximo como a ti mesmo.  Quanto as minhas ultimas decisões tomadas, pensei muito e agora preciso pensar no melhor para minha saúde. Eu estando bem a chance de minha filha esta bem é muito maior. E o meu maior tesouro é minha filha.   Feliz domingo a todos vocês.

                             
      Deste quinta- feira minha pressão arterial não baixou. Minha pressão hoje se manteve assim.
                               

Feocromocitoma e o uso de contrate.

http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com/2013/03/feocromocitoma-uso-de-apesar-do-avanco.html?m=1

9 comentários:

  1. Boa noite querida Mirtes,
    Li todo o seu relato e não há dúvida que só a força de Deus lhe pode dar ânimo para enfrentar a sua doença e cuidar da mana.
    Uma vida difícil, mas que com a sua fé vai Ultrapassanfo com muita coragem.
    Deixo-lhe um abraço e desejo de rápidas melhoras.
    Abençoado domingo.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia AIlime.
      Com Deus tudo se torna mas fácil. Como Jesus nós disse tenhas bom ânimo. Obrigada amiga pelo carinho. Beijos.

      Excluir
  2. Mirtes minha querida. Li sua vida aqui como está Hoje. Não é fácil. não. Mesmo. Mais o que admiro em vc é a força que Deus tem dado a vc para continuar batalhando nessa vida. Mesmo que não veja saída. Acredite tem. E uma certeza é que o que tem mantido vc de pé. E Deus que tem lhe sustentado. Força amiga guerreira. Essa força vem do Senhor. Eu amo vc e Deus ainda mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Nal
      Obrigada querida amiga pela amizade. Com certeza sem Deus já teria desmoronando. Eu também te amo e Deus ainda mais. Enorme abraço.❤❤

      Excluir
  3. Passando para regar nossa amizade,
    que mesmo sendo virtual é muito importante.

    Pouco importa saber
    em que parte do mundo
    nossos amigos se encontram,
    se podemos sentir na alma
    que dentro de nós e dentro deles,
    há um espaço reservado que nada mais
    poderá preencher. Talvez por serem tão raras,
    amizades verdadeiras são
    como tesouros preciosos
    que devemos tentar
    manter a vida toda.
    feliz domingo
    Abraços da amiga Lourdes Duarte

    Parabéns aos pais pelo seu dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Lourdes
      Obrigada pelo carinho. Uma feliz semana. Grande abraço.

      Excluir
  4. Outra crise, minha Amiga? Que Deus a ajude a ultrapassar esses maus momentos.
    Uma boa semana com melhoras boas.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Graça.
    A parte da crise já foi controlada, agora é problemas familiares de saúde. Mas Deus é por nós. Obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  6. Problemas de saúde, de familiares... algo que me toca também. muito particularmente, Mirtes... e por isso sei avaliar... com meu pai... meus avós... e agora com a minha mãe...
    Fazendo votos de que estas fases complicadas passem, Mirtes... e que esta crise do feo, tenha sido bem passageira, e sem consequêncas de maior, talvez pelo stress que estaria passando por estes dias, dado o quadro de saúde de sua irmã...
    Também eu, este ano tenho andado menos presente na blogosfera, acusando o desgaste destes últimos meses... e por isso ansiando desesperadamente por férias, para desanuviar... alguns assuntos burocráticos, atrasaram a minha ida... por mais uma semana... mas agora, finalmente... já indo, por estes dias...
    Um beijinho grande! E as melhoras de todo o mundo, aí desse lado!...
    Ana

    ResponderExcluir