quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

NÃO QUERO MAIS ACOMPANHAMENTO MEDICO- VOU APROVEITANDO A VIDA ATE O DIA QUE DEUS DETERMINAR.

          
Bom dia meus amigos e visitantes. Todos nós temos o direito de tomar decisões, mesmo que seja muito difícil.  Hoje eu decidir não mas fazer acompanhamento medico. Convivi com feocromocitoma boa parte da minha vida, na pior fase, estava no fundo do poço, vivia mais tempo no hospital do que em casa. Quando passei a ser tratada pela Fundação, a qual eu não tenho nada a dizer sobre condutas graves inaceitáveis.  Tive inúmeras situações graves em outro ambiente hospitalar. Fui embora de Salvador, porque fiquei com recuso minimo, pois tinha perdido a minha mãe, e estava passando serias dificuldades financeiras. Ao ir embora foi a pior decisão que tomei na vida. Voltei para Salvador e com muita luta eu fui me erguendo.

Há dez anos eu sou acompanhada na fundação baiana de cardiologia. Bem assistida, bem tratada, e uma ótima relação- medico paciente com Dr. Emerson.  E graças ao seu empenho e ao longo dos anos eu fui tendo menas crises e crises menos intensas, mesmo a doença se agravando devido ao tempo. Eu sempre perguntava se ele me acompanharia ate o fim. Para mim da o tempo necessário caso ele desisti-se de me tratar, para eu me mudar  de Salvador. Pois hoje só tenho a Fusex como plano de saúde.

Na sexta- feira eu fui a Reumatologista, que falou que a suspeita é grande em eu ter também Arterite temporal. Passou vários exames. Exame de sangue e varias angiorressonância que realizarei hoje a noite. Realizei exames de sangue na sexta no hospital militar, pois estava la tratando pela ultima vez uma assunto pendente. No sábado iniciei o Prednisolona que é o tratamento para arterite temporal, mas tem inúmeros efeitos colaterais. Tive evidente melhora da dor de cabeça com 48 horas de uso, mas também teve aumento da pressão arterial. Fora disso eu voltei a apresentar febre, não é diária, o que me faz ter duvida se é ou não infecção. Mal estar, dores terríveis nas pernas. Outra crise do feocromocitoma ?  Sinto um cansaço terrível.


                         Consulta de ontem com Dr. Emerson.

Fui para Dr. Emerson para relatar meus sintomas, e saber como proceder diante da minha duvida. Se não usar o Predisolona e for arterite temporal, posso ficar cega de repente, fora se a dor de cabeça for dessa doença, não vai passar. Se tomar posso prejudicar meu sistema imunológico e ficar sem como reagir a uma infecção. Ontem fiz outro  exame de sangue esse particular, e meu leucograma estava aumentado. Com meus sintomas, pode ser sim uma infeção. Mas também pode ser apenas mais uma crise do feocromocitoma. Ele me disse que para investigar se era uma infecção teria que ser internada,  e não na fundação. E quando a medicação não disse nada. Eu buscando la no fundo da minha alma algum resto de forças perguntei se para as crises do feocromocitoma posso buscar a fundação. Ele respondeu sim. A minha opção de internação hospitalar em outro  hospital é nula. Só tenho a fundação, ou outro hospital que eu não vou consciente nunca. Então pedi a ele um encaminhamento para um infectologista.

Eu sou imensamente Grata a Dr. Emerson por todas as crises do feocromocitoma que me tirou. Por todos esses anos me acompanhando e fazendo de tudo o que estava ao seu alcance. Gratidão eterna. Não vou mais para consulta ambulatorial, a não ser se tiver algo cardiológico comprovado.
A minha oncologista me disse a uns 8 meses que eu estava no processo do fim. O acompanhamento acabou nesse dia.
O meu neurologista me disse que não tinha muito o que fazer ambulatorialmente.
Dr. Emerson educadamente mostrou claramente que ele só vai opinar algo que seja cardiológico e o pior que na Fundação só vai tratar crise do feocromocitoma.
Eu vou tentar fazer as ressonâncias solicitadas pela reumatologista que esta marcada hoje. Se possível levar todos os exames para ela e encerra os acompanhamento médicos.

Quando as crises do feocromocitoma se tornar dolorosa demais, e se Dr. Emerson continuar se disponibilizando a me da assistência nas crises vou continuar indo para o hospital para ceder as crises graves. Quanto a tratar a infeção, se é que é mesmo infecção, pois a febre vai e volta, eu não vou para hospital algum. Na febre continuarei tomando tilenoy. E também não vou mais para medico nenhum ambulatorialmente. Iniciei hoje amoxicilina, vou usar por 7 dias. Se vou começar a me automedicar ? Sim vou. Vou voltar a fazer meditação, estou fazendo tratamento espiritual. Vou fazer retiro espiritual.  As vezes temos que nós conta que deixar de lutar é uma forma de lutar. Estou cansada.

Eu lutei a minha vida toda para minha filha ser feliz. Eu fiz de tudo para deixar ela amparada. Eu lutei para nunca nada faltar a ela.

Eu quero o direito de viver sem pensar se for ter um avc, se vou virar um vegetal, se for ficar cega. O passado acabou, o futuro não sei se estarei aqui. Eu tenho o presente. E dentro da minha possibilidade eu quero viver. Se vocês me perguntar como você esta ? Estou com a pressão arterial descontrolada, com um cansaço extremo, tenho dias melhores, e outros que desisto de comer só para não ter que levar o garfo a boca. Saiu com minha filha e tem dias que nós nos divertimos, e em outros não da, vou mais não consigo andar e voltamos pra casa. Tenho dias que a dor é algo esmagador, e em outros da para ate me divertir. Minhas vistas também não está normal, também tem dias que enxergo melhor e tem dias que tem uma nuvem. Sinto também dores nas pernas, falando assim parece algo simples, mas não é tem dores fortes.  Minhas cabeça doe as vezes como se estivesse sendo esmagada.  É isso gente, quem sabe não seja mais uma crise do feocromocitoma, e eu volte a ficar sem sintomas.  Fora o desconforto no peito, com o retorno da medicação aliviou, mas durante os picos hipertensivos sinto dores fortes.

Meus amigos, vou tentar voltar a postar diariamente, também postar meus momentos de lazer. Se assim Deus permitir e ate quando ele permitir vou continuar compartilhando com vocês a minha historia. Um feliz final de semana para cada um de vocês, lembre-se viva seu presente com alegria, de valor as  pequenas coisas, como enxergar o sol, a lua , ver o mar, da um mergulho, abraçar a quem você ama, e dizer a quem você ama o quanto os ama. E acima de tudo nunca deixe de acreditar em milagres. E nunca deixe de acreditar em um Deus de amor, mesmo na dor. Enorme abraço a TODOS.       


                                 Momentos de lazer.

              
                                 Praia em família.

              
                          Saída antes do medico.
   







12 comentários:

  1. Boa noite de paz, querida amiga Mirtes!
    Quando vejo foto de vocês duas sorrindo e curtindo a vida, fico feliz do outro lado da tela pois vejo Ação divina no meio de vocês, com Cuidado de Pai.
    Tenha uma Noite serena e feliz!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    🤩🙏😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida amiga Roselia.
      É amiga são esses momentos que eu quero ter mais. Aproveitar a vida com quem amo. Obrigada pelo carinho. Grande abraço.

      Excluir
  2. Como a Rosélia, adoro ver os bons momentos que conseguem vivenciar. Dos chatos e tristes, melhor nem cultivar lembranças...Que coisa!!! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Chica.
      Lembranças sempre ocorre. Mas não podemos nunca deixar quê as lembranças, o passado nós prejudique . São fatos passado já superados. Eram feridas abertas com o tempo foi sendo curadas. Hoje permanece apenas cicatrizes. A vida segue. Obrigada pelo carinho. Grande abraço .

      Excluir
  3. Minha querida Mirtes, somos testemunhas da sua luta e da sua força, ninguém melhor que você pra tomar suas decisões, tenho certeza que são as melhores pra você e Santy um beijo enorme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida amiga Fabi.
      Não sei amiga se é uma melhor decisão. Mas é a quê decidir no momento . Ontem dia 21 fui fazer angioressinancia. Tudo marcado. Tudo certo . No português sempre fiz com a pressão alta. Perdi meu tempo. Me extressei para nada. O técnico não quis realizar os exames devido a pressão alta. Primeiro descartou três angioressinancia dizendo quê não realizavam sem contraste . Depois ficou de fazer as dos vasos cerebrais e desistiu por causa da pressão artérial. Resumindo fui para nada. Enfim a vida tem dessas coisas .

      Excluir
  4. Fabianafasanaro@hotmail.com. ...o sol do amanhã

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga, li atentamente seu depoimento depois de afirmar que abandonaria o acompanhamento. E vi que não deveria apos leitura. Sim temos o presente como premio e cumpre vive-lo bem mesmo dentro de nossas possibilidades. Eu tenho acompanhado incentivado a campanha;"Sou mulher e mereço respeito" e acho que todos devem se "engajar" nesta proposta e se preciso denunciar mesmo, pois chega desta violência gratuita.
    Bom ver seus belos momentos pela Salvador com o sorriso estampado no rosto belo de Santy.
    Enfim pense bem amiga e vamos que vamos um dia por vez.
    Carinhoso abraço.
    Beijo de paz amiga e bom fim de semana.
    Bom voltar a expor seus sentimentos sobre o Feo para ajudar gentes pelo mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu querido amigo Toninho. O porquê da decisão de encerrar os acompanhamentos médicos? Tanto eu como filha e familiares próximos criou uma dependência com o meu médico cardiologista. Tudo o que tinha era relatado a ele. Se passavam algum remédio escutava logo o que ele achou. Era ele que passava os encaminhamentos, relatórios, receitas etc. Resumindo ele me dava tudo o quê eu precisava. Mas Dr. Emerson tem que ser procurado em casos graves. Em situações que só podemos confiar nele. Para que eu não venha a perder também a sua assistência. Que é essencial. Quanto aos outros acompanhamento eu não quero mas buscar e nem saber mas de doença nenhuma. Vou melhorar a minha alimentação . Me alimentar saudavelmente. Investir em coisas naturais. Procurar não me estressar. Viver com ainda mais leveza. Eu comecei a tomar banho de arueira. Hoje já não tive febre. Não vou parar com as medicações. Apenas vou usar também outros recursos. Principalmente os recursos como meditação ,música, respiração, cromoterapia, atividade física nem que seja 10.20 minuto. Voltar a fazer o que eu interropir devido aos problemas que sugiram. Mas lógico Santy já disse se eu passar mal de crise do feo, ela vai ligar sim para Dr Emerson e me levar para o hospital. Eu não vou abandonar a medicina em caso de crise do feocromocitoma. Apenas não vou me internar para fazer investigação alguma. Apenas procurar a emergência em situações graves ou dor intensa incontrolável. O que eu já vinha fazendo em relação a ir para a emergência . Não se preocupe meu amigo. Vou continuar me cuidando mas agora de forma menos intensa. Ontem eu escutei coisa como tipo você vai tratar da infecção em casa? Primeiro eu nem sei se é mesmo infecção. E eu vou sim tratar em casa. Aliás já estou tratando. Comecei a fazer uso de antibiótico. Se eu entrar em outro hospital eu vou agravar a minha crise do feocromocitoma e aí sim eu posso morrer mas rápido. Ainda vou a relmatologista. Que campanha interessante. No meu caso eu estava em uma situação ainda mas venerável. Eu já tinha comentado sobre esse abuso em postagem antiga. Mas hoje eu tive coragem de relatar com mais detalhe. Pois diante de tudo o quê estou passando ainda lidar com obsessão de um desequilibrado é demais. Me encontrei com esse elemento duas vezes. A primeira foi acho que destino. Estava subindo um escada no hospital. Nem acreditei no que meus olhos estavam vendo. Mas depôs não foi coincidência. Ele se dirigiu a mim pelo meu nome é ainda me fez elogio. Nunca sentir tanta repulsa na minha vida. Não tenho medo algum. Hoje tenho maturidade e nada a perder. Me retirei para não vomitar. Tanta mulher no mundo . Hoje até escutei que tem homens quê usam mulheres mortas. Não sei se é verdade rsrs. Mas esse tipo parece que até capaz de ato assim. Porque dopar e usar um paciente em plena uti so pode ser doente mental. E ainda cuida de vidas. Coitadas das mulheres que por ele passar. Até soube após o ocorrido comigo que outra paciente tinha formalizado queixa . Hoje já não sei se foi mesmo verdade. Pois não compreendo como pode tanta impunidade. Mas esse é o nosso Brasil . Eu também meu amigo amo ver o sorriso da minha filha. É bom demais ver ela melhor a cada dia. Obrigada pelo carinho. Feliz fds. Abraços .

      Excluir
  6. Obrigada Ana. Seja feliz você também. A vida é um mistério. Todas as pessoas quê pensaram que eu morreria. Morreram primeiro. Por isso eu sempre digo só Deus sabe o dia da nossa partida. Mas ninguém. Uma linda semana. Abraços.

    ResponderExcluir