segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Emergência fundação. - Agradecimento.

 


Ontem  eu fiquei muito  mal. Estava  sozinha em casa  quando de repente  a crise do feocromocitoma  se agravou, ocorrendo  grave pico hipertensivo. Repentinamente  eu sentir uma das piores dores de cabeça  da minha vida.  Pensei  agora  estourou  alguma  coisa dentro da minha  cabeça.  Tomei  todos os remédios possíveis  para baixar  a pressão  artérial  e adiantei  os remédios  de horário.  A pressão baixou  um pouco. Mas a dor  de cabeça  permaneceu.  Minha  filha  chegou  mas continuava  um dilema.  Não tínhamos  com quem  deixar  Lila  e Márcia para minha filha  ir comigo para o hospital. Não queria deixar minha filha  sozinha. Mas não suportava mas sentir  essa dor dilacerante.  Uma amiga  minha  foi comigo para a fundação  baiana  de cardiologia. Foi um dos melhores  atendimentos  que  tive.  A médica  Dra. Indryd foi perfeita.  Tive um atendimento  humanitário  e atencioso.  A enfermagem como sempre perfeita.   A crise  foi controlada com hidratação  e analgésicos. Tive uma noite onde tive alívio  da dor.  Agora pela manhã  já com a pressão  controlada  e a dor  aliviada vim para casa.  Suspendi  o corticoide.  Mesmo  se for  comprovado  que eu tenho  arterite temporal  tem que  existir outra  alternativa para tratar dessa doença.  Pois essa medicação  agrava muito meu quadro.  Ainda sinto dor.  Mas agora minha pressão  está  controlada  e a dor  melhor.  Agradeço  de coração a Dra.Indryd pela atenção e por me proporcionar o alívio da dor  e ao serviço de enfermagem  quê me tratou com carinho  tanto de dia  como durante  a noite.  Obrigada.  Hoje ainda vou fazer  a angioressinancia  do crânio.  Ou melhor  dizendo  vou tentar  fazer.  Eu não faço ideia  do que vou fazer. Eu entreguei a muito tempo minha vida nas mãos de DEUS.  O importante  é  que  melhorei  e espero  não sentir  uma dor  tão  forte  como a sentida ontem.  Uma feliz  semana meus  amigos.  Enorme  abraço. 

7 comentários:

  1. Bom dia de paz na alma, querida amiga Mirtes!
    À parte de toda dor, de todo sofrimento, sempre temos um anjo amado a nos animar.
    Sejamos este anjo bom na vida das pessoas e Deus ouvirá nosso clamor, a qualquer momento.
    Que haja melhora, minha querida. Já é Tempo...
    Deus as abençoe muito!
    😘💙🙏

    ResponderExcluir
  2. Ótima semana e que a dor não te incomode!Que bom foste bem atendida! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para você também querida Chica. É entrei mal é sair sem dor . No hospital conseguir passar um noite sem dor. Foi um descanso. Abraços.

      Excluir
  3. Poxa Mirtes, torci tanto para que você tivesse um feliz fim de semana, pois sabia de sua liberação da Santy para passar fim de semana com familiares. Mas Graças a Deus já está sob controle e ter uma semana sem susto amiga. Que possa ter dias leves nestes dias que a cidade ferve pela folia.
    Meu terno abraço de paz e luz amiga.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meu amigo. Eu também torci para quem ficasse bem para minha filha aproveitar. Quê bom que conseguir segurar a dor no sábado. Ela saiu se distraiu. No domingo foi piorando e dando tempo para ela continuar se divertindo. Até ela própria ligar e dizer que vinha para casa pois estava agoniada. Nesse momento foi quê contei quê não estava bem. Mas hoje coloquei uma funcionária fixa para todos os dias . Mas uma diarista. É meu sobrinho também está conosco. Dessa forma vou insistir para minha filha sair se divertir. Obrigada. Para você também uma feliz semana. Abraços.

      Excluir
  4. Oi! Estou a ler teus posts e queria perguntar porque não operou o feocromocitoma? Estou com suspeita se ter um também... estou muito nervosa e com sintomas horríveis... se puder me responder, obrigada! Fica com Deus!!

    ResponderExcluir