quarta-feira, 25 de julho de 2018

USO DO NIMODIPINO TROUXE FORTES EFEITOS COLATERAIS- SUSPENSÃO- MEU PERDIDA EM RELAÇÃO AS MINHA MEDICAÇÕES.

                         Resultado de imagem para deus está no controle da minha vida

Boa noite meus amigos e visitantes. Tantas perguntas e nenhuma respostas.  Realmente uma situação delicada.  O medicamento o nimodipino foi prescrito pela neurologista. Achei uma dosagem alta, mas não sou formada em medicina, sempre procuro seguir orientação medica. E o próprio neurologista fez questão que eu só tomasse se meu medico concorda-se. Mas como sei como é meu organismo para medicação, sempre sou prudente. E hoje dou gracas a Deus por isso.  Ele passou dois comprimido de 30 mg em 4 em 4 horas.  Não usei durante o final de semana por prudencia. E no domingo eu não achei essa medicação. Na segunda já em mãos do medicamento, mas como era noite, resolvi tomar pela manhã, isso é ontem. E as dez horas comecei o uso. Fiz uma tabela, tudo certinho, mas resolvi iniciar um comprimido em 4 em 4 horas, para ver como meu organismo iria reagir. Podem acreditar foi um dia terrível. Eu tinha acordado com a dor bem leve na cabeça, minha pressão arterial já parcialmente controlada. Vou resumir, sentir as piores dores de cabeça da minha vida. A medicação me deu agitação, agonia, dores de cabeça alucinantes e também comecei a ter sangramento. O sangramento ainda continua, fiquei menstruada há alguns dias, veio fora do tempo e ainda só correu um dia, e agora voltou, não estou compreendendo. Nunca tive isso antes. Pensando eu que iria ficar livre da dor de cabeça e de repente me vir em um pesadelo. Coitada da minha filha. A medicação causou hipotensão e com isso a dor de cabeça vinha alucinante. Já tinha tomado algumas doses, já queria suspender,  ainda durante a tarde dormir um pouco e tive o mesmo pesadelo que tenho com cipro ( antibiótico ) Mesmo assim resolvi tomar mas uma dose as 18 horas. Tinha passado o dia com intensa dor de cabeça, tendo hipotensão. E a noite de repente, isso depois de duas horas apos o ultimo comprimido, tive um grave pico hipertensivo, pressão nas alturas, fortes tremores, um lado do meu corpo sem forças, agoniada. Foi horrível. Uma cólica estranha. Um experiencia horrível tanto para mim como para minha  filha. Minha irma  mandou meu irmão para minha casa, para que eu fosse para o hospital. Fiquei extremamente abatida. Mas durante esse pico hipertensivo, a dor de cabeça aliviou. Tomei remédios para baixar a pressão, ansiolítico e aos poucos fui melhorando. Para minha surpresa pensei que acordaria com dor de cabeça hoje, como já era o esperado,pois já tinha dias e dias acordando com dor na cabeça, mas hoje não apresentei dor de cabeça, apenas um leve desconforto na cabeça, mas também mantive minha pressão um pouco alta. E procurei me manter hidratada o máximo possível. Hoje tive um dia melhor.  

                                Perguntas sem respostas. 
Qual a intensão do uso do nimodipino ?  Proteger o cérebro para uma possível hemorragia cerebral ? Foi um teste para saber se a dor de cabeça se tratava de síndrome de vasoconstrição cerebral reversível ? Mantenho o clexane com sangramento. A hemorragia foi coincidência  ou foi provocado por esse medicamento ? O sustrate agrava essa síndrome ?  Pois no pico hipertensivo como o de ontem, onde tenho dor no peito, o sustrate ajuda na dor e ainda baixar a pressão arterial ? Qual é a gravidade do uso do sustrate no caso desse ?  Já que parei o nimodipino posso retornar com o diovan ? Suspenso pelo meu medico por causa do uso no nimodipino. A dor passou hoje, foi por causa do uso desse medicamento ? Ou foi apenas uma coincidência ? Afinal foi um dia de uso.  O porque essa medicação em vez de melhorar no momento do uso, agravou muito a dor ? Estava em crise do feocromocitoma ? Cedeu ? E depois da dor de ontem a crise retornou ?  Posso manter a minha rotina normal ? Ou nessa caso é melhor fazer repouso ?  Deixo minha pressão um pouca alta para evitar hipotensão ? Assim mantendo pouca dor de cabeça.  Hoje fiz isso, diminuir um pouco os anti-hipertensivos, mantendo a pressão um pouco alta. Para descansar um pouco de sentir dor. Mas queria saber se a pressão um pouco alta é arriscado com essa síndrome ? Pois minhas piores dores de cabeça está sendo quando minha pressão cai muito. Tudo muito estranho e me sentindo perdida.  
Com tudo isso também eu não estou muito bem emocionalmente.  Acordo pela manhã muito enjoada. Acho que foi tantos dias sentindo dor intensa, o medo da dor retornar. E o dia de ontem acabou comigo, foi um dia doloroso. Eu sinto como tivesse perdido o controle do meu corpo e emoções.  Eu tremia muito, eu nem sei explicar,eu fiquei muito diferente. A minha filha apavorada. Eu sei que já passou, e oro a Deus que eu nunca mais sinta os meus sintomas que sentir ontem. A minha filha não quer nem ver falar sobre essa medicação. Mas por ter amanhecido sem dor, fico a imaginar se essa medicação teve ou não a ver com a melhora do quadro ? Mas é claro que eu não tenho no momento a coragem de usar de forma alguma essa medicação. Traumatizou. Mas ontem foi ontem, agora passado, agora  é esquecer  e pensar que daqui para frente vem as coisas boas, pois de coisas ruins já esta demais. A vida segue e devemos pensar com otimismo. Acreditar que tudo vai melhorar em nome de Jesus. A todos que oraram pela gente e ainda queiram orar, eu agradeço de coração e que Deus esteja na vida de todos nós.  E se tiver alguém que saiba soube algo dessa síndrome e possa da sua opinião, seria grata. Pois não sei quando vou conseguir um extra de revisão com meu medico e estamos sem jeito de incomoda-lo de novo. Minha filha achou que melhor falar com a secretaria dele e agora vamos aguardar o retorno dela. 

A todos um forte abraço e dias felizes. 

  

10 comentários:

  1. Nossa, coitadinha! O bom é que você se conhece, Mirtes, eu também me conhecendo, algum médico dá o que conheço e diminuo a dose. Ninguém nos conhece como nós mesmos. E também não entro nessa. Eu já me salvei, amiga! Acredito em médico, sim, mas também em mim.
    Que você melhore bastante, e fique mais quietinha, por favor, amiga!
    Beijo, cuide-se.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Taís
      É devemos ter cautela . Obrigada pelo carinho . Beijos.

      Excluir
  2. Minha querida amiga, sabemos de você e confiamos nos seus conhecimentos sobre a doença e de seus devidos cuidados e incentivo para que aprimore ainda mais e cuide-se bem sem extravagancias, Precisamos de você bem em cada dia.
    Meu carinhoso abraço amiga.
    Beijo de paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Toninho.
      Obrigada meu amigo pela amizade e carinho. Felizes dias. Beijos .

      Excluir
  3. Oi Mirtes, desejo a vc a paz e a saúde. Deus o médico dos médicos está cuidando de vc. Bjs querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Nal.
      Com certeza absoluta minha amiga. Deus está na direção das nossas vidas . Beijos.

      Excluir
  4. Boa noite, querida amiga Mirtes!
    O cartaz inicial é mais do que verdadeiro. Andamos pelas águas e não nos afogamos... só Deus pode nos conceder tal proeza!
    Você nos põe a par de sua enfermidade para que aprendamos e a outros possamos ajudar. Muito obrigada, querida.
    Deus abençoe você e à sua filha!
    Tenha dias felizes e abençoados!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Roselia
      Esse blog foi criado para alerta aos portadores de feo ou quem tinha sintomas sugestivo Mas agora amiga é um diario lidando com feocromocitoma . Felizes dias . Obrigada. Beijos.

      Excluir
  5. Bom dia Mirtes!
    Como diz a Taís,só nós conhecemos o que nosso corpo aguenta,e eu faço assim,muitas vezes não tomo o tanto que seja prescrito,principalmente os anti-inflamatórios,diminuo as doses.
    Fique com Deus.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Carmen
      É amiga temos que ficar ligada. E um pouco de prudência sempre é bem vindo. Lindos dias. Beijos .

      Excluir