sexta-feira, 20 de julho de 2018

CONSULTA COM CARDIOLOGISTA E NEUROLOGISTA- COMUNICADO AOS AMIGOS VIRTUAIS.

               Imagem relacionada
Boa noite meus amigos e visitantes. No dia 18 eu fui para meu medico Dr. Emerson, estava me sentindo melhor, mas ainda mantendo picos hipertensivos súbitos e também mantendo dor de cabeça intensa que surge do nada. E o pior é que minha visão não está a mesma. Tem horas que enxergo normal, mas nas crises tando de dor na cabeça intensa ou quando tenho pico hipertensivo fica tudo turvo. Tem horas que penso que estou em crise do feocromocitoma e tem momentos que tenho receio da doença está evoluindo negativamente. Dr. Emerson já me acompanha durante muitos anos e com isso a confiança é plena, pois conheço a sua competência e zelo pelos seus pacientes. Então se ele manda suspender ou colocar medicação eu vou seguir as suas orientações. Ele fez o encaminhamento para o neurologista para ver os laudos dos exames do cranio. Ontem eu fui ao neurologista, foi constatado alteração nos exames. Na angiorressonância de vasos intracranianos deu irregularidade parietal com área de afilamento focal comprometendo a porção mas proximal do segmento V4 esquerdo. O neurologista suspeita se tratar de síndrome de vasoconstrição cerebral reversível. Estou tendo cefaleia de trovoada de repetição secundaria ao feocromocitoma. O bom é que se for isso, é reversível. A ressonância sem alteração significativa. O neurologista fez um relatório ao meu cardiologista perguntando se tinha algo contra o uso da medicação nimodipino 60 mg de 4 em 4 horas. E relatou que o sustrate ( vasodilatador) pode desencadear também a dor. Entrei em contato com meu medico que suspendeu o sustrate e concordou com o uso da medicação do neurologista. Mas também suspendendo a medicação Diovan HCT durante o uso dessa nova medicação. Como estou sentindo em relação as modificações ? Receosa, a minha pressão não está controlada, estou tendo picos hipertensivos e durante os picos hipertensivos mais intensos, o sustrate alivia o desconforto no peito e ainda baixa a pressão arterial, piorando a dor de cabeça, mas ajuda no controle da pressão arterial. Vou seguir a orientação medica, mas confesso que vou começar na segunda- feira. Ou caso a dor de cabeça ocorra com a intensidade  ainda mais forte, se é que isso seja possível. Na segunda- feira eu inicio as mudanças nas medicações. E iniciou a medicação nova. Ate porque no final de semana, não tenho funcionaria. Caso não de certo, e eu venha piorar durante o final de semana tudo é mais complicado. Outra coisa é o uso de ansiolítico, ninguém é contra, mas ninguém passa. O problema de passar as noites em claro, sentindo dor, causa ansiedade e é um sofrimento desnecessário. Estava fazendo misturas, um dia tomava rivrotril que minha irmã me deu, mas de rivotril eu tenho medo de ficar dependente, é a unica medicação que temo dependência, pois acho uma medicação que faz efeito, mas com risco real de dependência, pois tenho um familiar dependente dele. Então não quis fazer uso diário, e fiquei alternando,  dia tomava ele, no outro aprazolam que a oncologista passou  e ate zopidem, mas por ironia a unica medicação que me sinto segura e me sinto bem é o lexotam, o qual usei nos meus lutos e crises do feocromocitoma e sempre retirava sem problema algum. O problema é achar um medico que prescreva. Eu não estou só tendo cefaleias alucinantes, estou com a pressão oscilante, sobe subitamente eu me sinto muito mal, sei que é do feocromocitoma, sei também que ate a insonia deve ser da crise do feocromocitoma. Mas passar a noite vendo o dia amanhecer sofrendo, é algo que poderia ser evitado. E isso que me deixa um pouco abalada. Se entendo ? Eu aceito é diferente. Cada pessoa tem sua forma de pensar, ate porque eu também era contra que minha filha fizesse uso de medicação controlada, ate sentir na pele o sofrimento dela e depois disso, eu mesma mando ela tomar. Não se pode ignorar uma dor emocional, antes de me sentir ansiosa, de passar noites e noites em claro, eu não compreendia o tamanho do seu sofrimento. Eu mandava ela orar, hoje eu sei que a oração faz milagres, mas Deus deixou os médicos e medicamentos para serem utilizados em caso necessário. Se a vida é fácil ? Não, ela é as vezes bem complicada. Mas quando se tem Deus, temos tudo. E mesmo tendo decepções, preocupações com a doença da minha filha, dores físicas intensas, eu ainda consigo me sentir amada por Deus, sentir o seu amor, os seus cuidados diários conosco, nós livrando do mal. Enfim me sinto ligada a Deus de amor e minha fé nunca me deixará. Fazer essa postagem, que era algo tão fácil antes, hoje tive dificuldade. Mas amanhá é outro dia e mas um final de semana surgindo. Feliz semana a todos, que todos sintam o amor de Deus.
Meus amigos eu estou lendo as postagens de vocês, mas não sera sempre que farei comentários. Pois o meu quadro atual é muito oscilante, tenho momentos bons e ruins. Possa amanhá está ate no shopping quem sabe rsrs, mas posso também ter que passar em repouso sem nem conseguir ver a claridade do dia tamanha é a intensidade da dor. Então é isso. Só estou explicando porque não estou presente como antes, mas acho que vocês compreendem a  situação. Enorme abraço.


                       Resultado de imagem para um lindo final de semana com deus 

6 comentários:

  1. Oi Mirtes,
    Não se preocupe em deixar
    comentários nos blogs!
    Desejo que você fique bem,
    sem dor e que sua pressão se
    estabilize.
    Bom final de semana;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Clau.
      Obrigada pelo carinho, uma semana abençoada. Beijos.

      Excluir
  2. Deixo um abraço p vc nesta tarde de sábado, Mirtes.
    Desejo melhoras cada vez maiores na sua saúde. Descanse e cuide muito bem das suas prioridades mais necessárias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anete
      Obrigada, uma linda semana. Obrigada pelas orações. Beijos.

      Excluir
  3. Olá, querida amiga, uma semana de mais paz para vocês! As coisas deverão melhorar, amiga.
    Um beijo nas duas queridas.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite querida amiga Tais
    Amém, tudo na vida passa, creio que essa fase também vai passar. Obrigada pelo carinho. Uma linda semana. Beijos.

    ResponderExcluir