domingo, 29 de outubro de 2017

O QUE SERA ESSA DOR? CRISE DO FEOCROMOCITOMA ?

Estou com dor abdominal. Apareceu a mas ou menos 24 horas uma dor no lado esquerdo. Ontem eu passei o dia repousando. Mas mesmo assim a dor ficou persistente. A noite fiquei sem posição para dormir. Hoje acordei com  grande esperança de acordar sem dor. Mas que nada, a maldita dor ainda esta presente. Logico dor física e feocromocitoma não combinam. Eu não sei se essa dor está sendo causada pelo próprio tumor. Ou a dor esta estimulando o tumor. O que eu sei é que está uma merda. E por ser portadora de feocromocitoma tudo se complica. Como vou para um medico clinico, e vou dizer que meu abdome não pode ser examinado. Palpação abdominal em paciente com feocromocitoma pode provocar descarga adrenérgica. Logico que a maioria vai pensar que está diante de uma maluca. Eu já passei por isso no passado, e precisava andar com um relatório de um oncologista relatando que o meu abdome não poderia ser estimulado pela palpação abdominal, só diante de uma emergência medica. O problema é cade esse relatório ? Já se passaram mas de 7 anos, que eu preciso usa-lo, eu tenho esperança de acha-lo. Pois mesmo com esse tempo todo de doença, eu não me recordo de ter sentindo essa dor, e não faço a menor ideia do que seja. Quem veio primeiro ? A dor é provocada pelo feocromocitoma ? Ou foi a dor que estimulou o feocromocitoma ?  É crise do feocromocitoma ? Agora estou com dor no lado esquerdo, dor de cabeça, pressão alta e ainda não consigo comer, muito enjoou. E para completar a situação, resolvi tomar um dorflex, pois o tramal não tinha passado a dor e ainda o tramal provoca uma lavagem estomacal de tanto que eu vomito. E o resultado foi que o dorflex causou uma crise alérgica e a dor que eu queria que passa-se não teve melhora alguma. As vezes a vida é assim, eu esperei esse final de semana com tanta expectativa, pensando em praia hoje etc. E foi um final de semana complicado, porem minha filha foi a um congresso na sexta e sábado e gostou. E vela bem é uma dadiva. Hoje nós passamos o dia em casa devido a a dor que eu estou apresentando.

                             
Nunca vir um medicação fazer um efeito negativo tão rápido, com apenas mas ou menos 50 minutos depois que tomei o dorflex sentir meus olhos crescendo, fiquei toda vermelha, cheia de placas,e empolamento, e ate minha língua inchou. Na hora nem me lembrava da medicação que usei, mas com alguns minutos minha filha me disse que essa medicação tinha dipirona. E o mistério acabou. Imagine se eu tivesse tomado essa medicação venosa. Mesmo tomando polamine de 6 mg demorou horas para surgir melhora. Tive que enfrentar crise alérgica, fiquei toda molhada de suor mesmo em temperatura fria e a dor de cabeça, nem a dor abdominal aliviou. A sorte é que foi uma crise alérgica leve comparada as crises alérgicas que já tive devido a medicações.  É a dor continua aumentando de intensidade. Não faço ideia do que seja e nem como vou fazer para investigar essa dor. Esperando a orientação de Deus e orando para que tudo retorne a normalidade.
                          
 Minha pressão arterial está estável, pela incomodativa dor, ate que poderia está mais alta.
                             
Minha filha passou dois dias indo a um congresso de constitucional no hotel Fiesta. E gostou do evento. Graças a Deus ela teve dias melhores e está cursando a faculdade normalmente. E ver minha filha bem é algo maravilhoso.  A todos vocês uma feliz semana.

                   Resultado de imagem para uma feliz semana meus amigos com deus
                            

29 comentários:

  1. Mirtes, fico triste com essas notícias da tua dor.Que tudo melhore e fique bem..Bom ver tua filha bem! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Chica. Obrigada pelo carinho. Para quem tem uma doença crônica sempre temos que aceitar esses altos e baixos. Estou um pouco perdida de como devo proceder. Mas já entreguei a Deus e sei que tudo passa. Se for da vontade do senhor tudo se resolverá. Lhe desejo uma linda semana. Que seja repleta de momentos felizes para vocês. Forte abraço.

      Excluir
  2. Boa noite querida amiga espero do fundo do meu coração que tudo volte à normalidade com a graça de Deus ,pois olho para as fotos e vejo quanto sofrimento passou ,parte-me o coração ,mas creia sempre ,muita fé e esperança nesse lindo coração apesar de tanto sofrimento que ele passa ,mas existe sempre algo que a conforta como ver a sua linda filha sorrindo ,que Deus lhe concede muita saúde a si como a todos os seus familiares ,as melhoras ,muita força querida amiga ,desejo-lhe uma semana muito abençoada ,beijinhos no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Emanuel pelo carinho e amizade. É realmente algo confortador ver minha filha bem é isso me deixa muito feliz. Quanto a dor é algo preocupante pois está persistente e eu não sei do que se trata. Em resumo eu não sei a causa da dor. Mas tenho confiança em Deus que tudo dará certo. Amanhã eu tenho um dia puxado e espero ter condições de manter a minha rotina. Uma linda semana meu amigo. Grande abraço.

      Excluir
  3. Olá, Mirtes!
    Espero que tenhas tido um um bom final de semana, com os teus familiares, sem a dor abdominal que te incomodava. É possível que o repouso tenha ajudado na tua melhora de saúde. Continuamos, Taís e eu, torcendo por ti.
    Desejo a ti uma ótima semana, sem dor e com muita paz alegria.
    Um abraço.
    Pedro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Pedro.
      Obrigada, acho que o repouso ajuda mesmo, ate porque com dor é muito dificil manter a rotina. Hoje eu não conseguir e ate resolvi manter o repouso relativo. Ate as coisas se ajeitarem. Uma linda semana. Abraços.

      Excluir
  4. Oi Mirtes,como é ruim ter dor e não saber de onde vem.
    Tomara amiga que já esteja melhor,pois ter dor ninguém merece.
    Bjs,estimo suas melhoras e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Carmem
      É horrível amiga,porque não sabemos a gravidade, pode ser algo simples, como pode não ser e a duvida é algo perturbador.e Ainda não estou bem, mas com fé que vou melhorar. Uma linda semana. Obrigada pelo carinho. Enorme abraço.

      Excluir
  5. Minha querida Mirtes, as suas melhoras. Que essa dor a abandone depressa.
    Uma boa semana, com saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Graça
      Obrigada amiga. Amém, espero mesmo acordar sem dor amanhã. Uma feliz semana. Grande abraço.

      Excluir
  6. oi Mi

    Espero que esteja melhor.
    Filhota tá linda hein?

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Bell
      Obrigada pelo elogio a minha filha. Só suspeita em concordar, por ser mãe dela rsrs, porque a acho linda por dentro e por fora. Feliz semana. Beijos.

      Excluir
  7. Cara, brava, guerreira, amiga Mirtes,sei que toda palna frente do computador, imaginamos tua aflição, mas não estamos na tua pele; entretanto, desejo do fundo do coração melhoras rápidas, e ao mesmo tempo tenho certeza de que a melhora virá, porque tu és uma guerreira e as pessoas guerreira são premiadas mesmo nos momentos mais difíceis. Tu és uma vencedora. Um abração daqui do sul Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Dilmar
      Obrigada meu amigo pelas palavras delicadas. Uma feliz semana. Enorme abraço.

      Excluir
  8. Perdão pelo erro técnico no início do parágrafo, pois na hora de publicar sumiram várias palavras. Quis dizer: Cara, brava, guerreira, amiga Mirtes, sei que toda palavra dita neste momento pode soar vazia, porque, aqui na frente do computador podemos imaginar tua aflição, mas não estamos na tua pele...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De alguma meu amigo, soa para mim como palavras vazia pelo contrario, as recebo com alegria e com certeza são palavras com boa energia que só me fazem bem. Não vou dizer que estou feliz ou não está dificil, mas a minha fé me mantem e creio que vai passar e melhores momentos virão. Um forte abraço.

      Excluir
  9. Minha amiga que essa dor passe bem rápidinho.
    Que sorriso lindo tem a sua filha, ao vermos os filhos felizes isso alivia um pouco as nossas dores.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Maria.
      Com certeza ao ver ela bem, tudo se torna suportável. Uma linda semana. Grande abraço.

      Excluir
  10. Querida, desejo melhoras pra você. tenho uma filha que sofre dores terríveis e na crise chega ser insuportável. Fica com Deus. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Lourdes.
      Que dificil, desejo a ela melhoras. Dor é algo mesmo muito complicado suportar. Só mesmo com Deus para se manter serena e forte. Uma linda semana. Beijos.

      Excluir
  11. Oi Mirtes, bt!
    Fiquei um pouquinho ausente do blog p/descansar. Espero que vc já tenha melhorado e já esteja naquele alto astral que é a sua marca.
    Bjsss amiga

    ResponderExcluir
  12. Boa noite Mirtes, desejo que essa dor já tenha passado e não tenha sido provocada pelo Feo.
    Que bom que está tudo indo bem com sua filha.
    Boas melhoras e continuação de boa semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  13. Temos fé que esta dor , logo passará e breve tudo se normalizará,
    Bom que sua filha está bem.
    Tenha um restante de semana bem melhor.
    Um abraço, Élys.

    ResponderExcluir
  14. Que cesse a dor! Que hoje você esteja bem com a sua família e aproveitando o feriado alegremente...
    O meu abraço... Muita paz!!!

    ResponderExcluir
  15. E como estão as coisas hoje, querida? És alérgica ao Dorflex embora ele seja fraco! Toma o que o médico te receita, amiga! Enjoo? E não podes tomar Dramin? Vamos ver se melhoras, se essa dor faz uma pausa longa. Vamos aguardando os resultados, fica de repouso, amiga! Torço por você.
    Beijo, querida!

    ResponderExcluir
  16. Uma dor no lado esquerdo... pode ter um montão de causas diferentes, que carece de análises... inclusivé poderá ser apendicite, que não se trata com comprimido de espécie nenhuma, Mirtes!... E se for apendicite... vou já dizendo... não aconselho mesmo nada a ficar aguardando a ajuda de Deus, Mirtes... pois o sinal de Deus para se tratar, Deus já mandou... que é dor... que não deveria estar a sentir, e que não passa com comprimido...
    Muita atenção a isso, Mirtes, e aconselho a ir rapidamente ao hospital... com dores do lado esquerdo... nunca se brinca e nunca se espera para ver se a ajuda divina vem ou não... e a tempo!...
    No caso de uma apendicite pode evoluir rapidamente numa septicemia se não for tratada a tempo... sem mais solução!...
    Conselho: Não esperar nem mais um segundo!
    Bjs
    Ana

    ResponderExcluir
  17. Oi Mirtes,
    Como vc está?
    Espero que as dores e a
    alergia tenham cessado.
    Que sua semana seja de paz!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Voltando por aqui p deixar um abraço.
    Desejo que esteja bem, Mirtes. Torcendo por você e família...
    Com grande carinho...

    ResponderExcluir
  19. Querida Mirtes,passando para saber noticias de você,espero que esteja bem e sem dores.
    Bjs com carinho e muita luz.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir