sexta-feira, 10 de março de 2017

CONSULTA COM MEU CARDIOLOGISTA.


Boa noite, meus amigos e visitantes. Ontem eu tive uma noite pessima e veio a duvida se vale a pena insistir em ceder essa crise em casa. A pressão arterial se mantem muito alta e estou me sentindo muito mal quando saiu do repouso. Essa(a foto) foi a minha pressão arterial de hoje, ontem a noite ficou pior ainda. Hoje eu tive uma consulta extra com Dr. Emerson Porto. Mas foi uma maratona, chegar ao hospital  e voltar pra casa. Levantei pela manhã bem cedo para tentar não prejudicar a agenda do meu medico, afinal, toda consulta extra acaba atrasando o atendimento. Mas não conseguia parar de enjoar, tomei medicação e nada. Já estava pensando em desistir de ir ao medico, mas a minha filha insistiu muito e terminei indo. Chegando la a requisição que o exercito deu estava errada, com o nome de outro hospital. Pensei "não é possível", eu já tinha esperando mais de uma hora, usando por varias vezes o banheiro para vomitar. Mas o meu medico terminou me atendendo. A minha cabeça doía, meu estomago virava, eu sentia dor entre o peito e o estomago. Eu entrei no consultório e confesso que pensei que nem iria conseguir falar direito. Eu só pensava em chegar em casa e deitar na minha cama. Eu queria parar de me sentir mal. Eu já entrei no consultório dizendo que realmente não achava que iria conseguir ceder essa crise em casa.  E ainda não sei como as coisas vão fluir. 
Agora os motivos que me levaram a pedir uma consulta extra; Primeiro ir para emergência, com o apoio  do meu medico, é sofrer menos. Tive esse exemplo no dia primeiro. Fui para emergência, fui toda furada e sair de la pior do que eu entrei. Isso não é uma critica, afinal, tanto a enfermagem como o plantonista fizeram de tudo. Mas faltou com certeza uma solução, não se pode não conseguir achar um acesso e ponto. Outra coisa é a dor, existe ainda medicações alternativas. Não é o que eu quero, quanto menas drogas eu usar, melhor, afinal é a minha vida que está em jogo. Mas eu tenho que ter em mãos medicamento leve pra dor, forte, e muito forte. Esse é o certo e  esse foi o motivo da minha ida ao medico hoje, solicitei e ele me deu um relato e encaminhamento a clinica da dor. Eu vou tentar, só de imaginar ir para o hospital e permanecer com o mesmo nível de dor é algo muito ruim. Mas segunda vou providenciar a consulta com clinica da dor e ver se cedendo a dor a pressão controla um pouco. Vou até la ficar em repouso. Quando eu levando a dor se agrava, a pressão sobe mais ainda, me sinto tonta e ainda começo a vomitar.  Eu sinto como se no meu estomago existisse uma ferida, ao ponto de está ate sangrando um pouco. Realmente uma crise que de uma hora para outra se tornou um problema. Mas Deus é fiel, logo se for da vontade dele vencerei mais uma crise. Enfim, passo a passo, e espero que tudo isso passe o mais rápido possível.   

  Resultado de imagem para gratidão

Por ter Deus nas nossas vidas, uma filha maravilhosa, e um medico assistente Dr. Emerson um profissional competente e humano. Uma família que dentro nas suas possibilidades nós dão uma força. Tenho poucos amigos, mas os que eu tenho são verdadeiros. E tenho vocês meus amigos virtuais que sempre estão comigo nessa dura caminhada. E tenho pessoas que amo, que precisam de mim e isso é algo que sempre me faz lutar pela minha vida.  Um feliz final de semana.


28 comentários:

  1. Boa noite querida amiga ,espero do fundo do meu coração que a vá encontrar melhor com a graça de Deus ,querida amiga tudo irá passar com certeza ou você não fosse a lutadora que eu tanto admiro ,não será fácil ,mas quem disse que a vida é fácil ,mas acredite para quem tem fé e esperança no coração tudo consegue ,querida amiga como essa palavra é bela "Gratidão" pois ela é amor ,é amizade , é reconhecimento ,é agradecer tudo que Deus nos concede ,pois na verdade querida amiga nunca estaremos sós nesta vida ,que Deus ilumine a sua vida com muita paz e acima de tudo muita saúde ,muitos beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Emanuel.
      Tudo na vida passa, esse periodo também passará. É meu amigo precisamos agradecer e saber que as vezes Deus coloca anjos na nossas vidas para nós ajudar. Obrigada por tudo, uma feliz semana. Abraços.

      Excluir
  2. Desejo de coração que tudo se estabilize e que dês a volta por cima novamente! bjs e fica bem,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Chica.
      Obrigada pelo carinho, uma linda semana, feliz dia. Abraços

      Excluir
  3. Faço votos para que tudo melhore.
    Bom fim de semana, amiga Mirtes.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Jaime.
      Obrigada meu amigo, um feliz dia. Abraços

      Excluir
  4. Que neste sábado você esteja bem melhor...
    Muita paz e novas alegrias!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!!
    Mirtes tenho te acompanhado aqui, e torço por vc, também estou em tratamento com feocromocitoma a 21 anos, sei como é difícil, mas nada pra Deus não é impossível, tenha um excelente final de semana beijos, fica com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Lucilene.
      Não pode operar porque ? É em local atipico ? ou maligno ? No meu caso foi porque descobrir depois de muito tempo e já tinha mas de um sitio e ainda em localizacão de dificil acesso. Mas o unico tratamento eficaz para a cura do feocromocitoma é a cirurgia. Obrigada, uma feliz semana. Abraços.

      Excluir
  6. Linda amiga Mirtes,desejo que fique bem e ficará com certeza!
    Força e Fé sempre!
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  7. MIRTES: Boa noite! Como sempre, a música de fundo é uma bênção! Linda demais, esta canção. Querida, há momentos da nossa vida que nos cansamos e muito, em correr atrás dos nossos desejos! Mas acho que é importante sermos persistentes! Nunca darmos como vencidas. Lembrar que sempre haverá uma "força poderosa" agindo à nosso favor. Estou numa luta grandiosa também, querida! Encontro-me perdida, estou sempre caindo, descrente, porém, uma força bem no mais profundo inconsciente diz: "tente mais...levante à cabeça e vá em frente..." É isso, minha linda, não deixe a fé e a esperança morrerem dentro de vc! Continue a lutar pelas suas melhoras. Beijos e que tudo dê certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Maria Adeladia.
      Obrigada pelo carinho, não desista, por maior que seja o seu problema Deus é maior. Lhe desejo muitas vitorias. Abraços

      Excluir
  8. Boa tarde Mirtes
    Que já esteja bem e possa aproveitar o domingo com seus familiares e tenha uma continuação de boa semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. É difícil né minha amiga!Eu tenho certeza que é Deus que te carrega nessas crises. Eu nem me imagino passando por uma crise dessas... uma simples labirintite já me derruba! Semana que vem vou na Basílica de N. Sra. Aparecida e vou colocá-la aos pés dela! Força e fé! BJks e que você tenha um final de semana abençoado! Tetê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Amiga.
      É dificil mesmo. Obrigada, um lindo dia e obrigada por tudo. Enorme abraço.

      Excluir
  10. Boas melhoras amiga Mirtes, com fé na Vida tudo há de melhorar rapidamente, são meus sinceros votos!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Ivone.
      Obrigada amiga, um lindo dia. Enorme abraço

      Excluir
  11. Querida amiga, tua pressão está muito alta mesmo! Tua filha fez bem em levá-la ao hospital, é muito ruim ficar assim, vomitando, esses enjoos, dores... Procura ficar calma, querida, quietinha e pensando que vai passar, você vai melhorar!
    Beijo, querida. Cuide-se.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Tais.
      A minha filha nesse dia nem conseguia sair da cama, estava se sentindo mal, mas mesmo assim insistiu para que eu fosse e ainda falou muito quando eu voltei para casa me sentindo mal. Graças a Deus hoje ela está um pouco melhor. Tudo na vida passa não é amiga? Tudo isso passará também. Um feliz dia. Abraços

      Excluir
  12. Olá Mirtes, espero que tu tenhas uma boa noite, que a pressão alta tenha baixado para o seu nível normal, que as dores que sentes passe logo, para que passas ter um domingo de descanso e livre da dor. Como sempre, Taís e eu estamos sempre torcendo para que fiques boa logo. Como és valente, tomara que forças não te falte.
    Um forte abraço, minha amiga.
    Pedro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Pedro.
      Obrigada pelo carinho e apoio dos dois. É meu amigo eu também espero que forças não me falte, esse é o meu pedido a Deus. Um lindo dia. Abraços.

      Excluir
  13. Oi Mirtes, bt!
    Quero te ver p/cima. Você é guerreira e guerreira não desiste nunca. Força amiga, fé que o amanhã vai ser muito melhor!
    Bjssss e uma semana super abençoada p/vcs é o que desejo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Dinha.
      Obrigada pelo carinho. Um lindo dia. Abraços.

      Excluir