sexta-feira, 24 de março de 2017

A BREVIDADE DA VIDA ! UM FELIZ FINAL DE SEMANA A TODOS

                  Resultado de imagem para uma lagrima de saudade
Quando me perguntam o que me levou a prosseguir através de todos os obstáculos e dificuldades, respondo: Suportei ate aqui e superarei ate o fim, se assim necessário for. Posso suportar ate chegar o dia da minha cura, da minha vitoria, da minha partida. Suportei e suportarei porque nos meus piores momentos eu não estou sozinha. Deus acalenta o meu coração, acalma a minha mente, ate que passem os piores momentos. Eu nunca penso no que poderá acontecer amanhã. Acho que conheci e experimentei de tudo na vida, muitas perdas, sofrimentos, angustias, dor e desespero.  Mas também realizei meus maiores sonhos, fui e sou feliz, apesar de tudo. Quando olho para trás vejo a minha vida com alguns sonhos não realizados, esperanças acabadas, ilusões desfeitas, mas vejo sonhos realizados, batalhas vencidas, muitas alegrias e muita coisa boa feita a muitas pessoas. Apesar de tudo de ruim que passei ate chegar ate aqui, não sinto piedade por mim; não tenho lágrimas para derramar sobre o passado. Eu vivi,vivo e viver cada minuto consentido por Deus. Sorvi até ao fim a taça da vida. Vivi o que eu jamais pensava em viver. Mas tudo de alguma forma me fez ser a pessoa que sou hoje.Vejo coisas as quais eu não enxergava. Hoje eu procuro conhecer as pessoas não pelo que dizem ser, mas pelas atitudes. Aprendi a viver cada dia como ele se apresenta e a não recuar no dia de amanhã. Quem viu desmoronar-se o edifício, jamais se importará com as coisas insignificantes. Aprendi a não esperar demasiado das pessoas. Acima de tudo adquiri senso de humor, pois há muitas coisas diante das quais eu teria de rir ou chorar, e saber rir dos seus infortúnios, em lugar de entregar-se ao desespero, faz com que nada nós derrube.
                        Resultado de imagem para minha vida minha saude
Olá meus amigos e visitantes. Como eu relatei aqui aparentemente parece que a crise tenha cedido, e ainda creio que não seja crise do feocromocitoma. Ontem eu tive um dia bom, com tudo certinho, sem nenhum estresse. Devido a minha pressão está muito baixa, fui ate diminuindo as medicações. No começo da noite de ontem, estava sentada no notebook, quando comecei a sentir uma dor no maxilar e um pouco de desconforto, confesso que não dei muita importancia no inicio, continuei o que estava fazendo. Mas rapidamente a dor se agravou, comecei a sentir uma forte do no peito. Deitei, tomei aas, me apliquei o clexane e nada, quando a dor tinha passado de vinte e cinco minutos na mesma intensidade, cogitei em ir ao hospital. Mas era noite, e estava apenas eu e minha filha, lila e minha irmã que tomo conta. Enquanto eu tentava entrar em contato com o dos meus irmãos para ficar aqui em casa com elas, a dor foi aliviando.  E ao levantar para ir ao banheiro a dor voltou novamente. Falei a minha filha que iria sozinha para o hospital e ela não aceitou e disse que deixaria minha irmã e lila sozinha. Tentei ser racional, estava com uma dor no peito indo e voltando. Mas não estava suando, nem vomitando ontem, então resolvi deitar e ver o que iria acontecer. Mas dessa vez sentir muito medo. Nem sei como tive a coragem de ficar em casa. Talvez por não ser a primeira vez que sinto dor no peito. mas com certeza sabia que era prudente não arriscar desse jeito. Tive ate sono ontem a noite, mas não tive a paz suficiente para dormir. Passei uma parte da noite escutando louvor de Deus. Amanheci sem dor no peito, mas vomitando. Não sei o que está acontecendo. Apesar de ter muito tempo sem internamento para ceder crise, o que é uma dadiva, esse més está bem dificil lidar com os altos e baixos referente a minha saúde.  Essa situação de ontem me fez enxergar a brevidade da vida. Uma hora eu estava feliz, sem sentir nada e fazendo planos para o final de semana, e algumas horas depois eu estava pensando como a minha filha reagiria caso fosse infarto e eu não fosse para o hospital e acaba-se morrendo. Que situação.  Mas a vida segue, hoje é outro dia, e quem sabe amanhá as coisas voltem a controlar. A esperança e fé em Deus permanece.

          Um feliz final de semana a todos, que todos saibam aproveitar cada momento da vida.

                           Resultado de imagem para um feliz final de semana com deus

38 comentários:

  1. Mirtes esses altos e baixos são assim na vida e nas doenças...Ora bem, ora nem tanto! Desejo que tenhas um lindo e feliz fds! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E assim mesmo Chica entre altos e baixos vamos vivendo. Abraços.

      Excluir
  2. Oi Mirtes bom dia! Querida estou muito afastado dos blogs por esses dias , então me desculpe a ausência . Tenho escrito bastante e sem contar a correria e muitas vezes, o desanimo. Ate me envergonho de reclamar diante da guerreira que você e´.... Fico meio constrangido em anunciar os posts por receio de pensarem que quero reciproca de comentários. Ja aconteceu uma vez e aquilo me reprimiu bastante nesse nosso circulo. ja postei uns três la e anda dificil, por causa do trabalho que sempre chego cansado e ainda escrevendo livro.Obrigado pela força que sinto entrar em mim, toda vez que te leio... beijos e tenha um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo comigo pode avisar sempre quando dizer novas postagem. Tem maior prazer em te ler. Obrigada pelo carinho. Abraços.

      Excluir
  3. Querida amiga uma das maiores riquezas que podemos ter na nossa vida é possuímos um coração cheio de fé para que dele possa sempre transbordar amor e esperança ,numa vida cheia de adversidades poucos possuem esse tesouro precioso ,olho para você e vejo um ser iluminado, cheio de simplicidade ,pois não é fácil viver uma vida com tantos muros e ainda cuidar de todos quanto ama , que Deus continue iluminando a sua vida e a de todos quanto ama, muitos beijinhos no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu amigo Emanuel pelas palavras carinhosas. Um forte abraço.

      Excluir
  4. Passei para desejar à minha amiga um bom fim-de-semana cheio de coisas boas e com muita saúde.
    Um abraço.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderExcluir
  5. Um feliz final de semana amiga Mirtes!
    Bjs com carinho e muita luz.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. Eu creio na sua vitória.

    bjokas com carinho =)

    ResponderExcluir
  7. É isso mesmo mulher de garra, também creio que Ele
    nos dá a vitória.
    Bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Mirtes!

    Viver um dia de cada vez demonstra inteligência, pke o futuro a Deus pertence.
    As suas melhoras e continue com essa fé inabalável.

    Beijos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Mirtes,
    A vida é de fato, efêmera...
    Num piscar de olhos, tudo se transforma...
    Aproveitar cada segundo e viver intensamente,
    é sinal de sabedoria.
    Bom fim de semana \o/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Boa noite, querida Mirtes!
    Já deu tudo certo, querida!
    Deus é com vcs aí!
    A cada dia basta o seu mal...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  11. Passando sempre por aqui, querida Mirtes, posso dizer que sempre aprendo alguma coisa com você. Já reparou nisso? Já pensou como você é exemplo para muitos? Você é feliz mesmo com uma doença séria... e isso basta! É nisso que devemos pensar... Seu blog tem valor, é lição de vida. Mas fique de olho com dor no peito.
    Beijo, querida amiga, um ótimo fim de semana pra vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tais pelo carinho. Um vida sendo alertada dessa doença já seria para mim uma satisfação. E várias pessoas dizeram que esse humilde espaço os ajudaram. Então me sinto que conseguir realizar meu objetivo. Obrigada amiga. Beijos.

      Excluir
  12. Mirtes, minha Amiga, você sabe apreciar as coisas que a vida lhe proporciona, por isso tem sempre fé e coragem quando elas não correm bem... Tenho muita admiração por si.
    Um bom fim de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Muito lindo o texto inicial Mirtes! Quem não tem problemas? Quem não passa dificuldades? Uns mais, uns menos, mas todos passam! O importante é saber que tem um ALGUÉM que nos sustenta e NUNCA nos abandona! Ele passou essa noite aí contigo amiga! Um abençoado final de semana! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  14. Querida Mirtes, como posso não a admirar se tudo o que aqui coloca revela o seu carácter,a sua força de vontade e a sua imensa fé.
    Quando estou com dores e um pouco em baixo penso em si, e pode acreditar que em pensamento a Mirtes me ajuda.

    Sei que vai vencer!

    Um beijinho muito grande
    Fernanda


    O Toque do coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Fernabda. Obrigada pelas palavras tão carinhosa. Forte abraço.

      Excluir
  15. Boa noite querida Mirtes,
    Desejo que neste momento o pior tenha passado e que já esteja bem disposta junto da sua família.
    É uma guerreira e Deus tem visto as suas lutas e abençoá-la-á sempre. A vitória surgirá. Creia!
    Um grande beijinho e óptimo fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  16. Esperando que por esta altura, como diz a Ailime, o pior já tenha passado, e sem ser nada de cuidado...
    E se houver necessidade de tratamento médico, tudo sempre fica mais fácil em dia de semana, do que no final de semana, com hospital cheio, e médicos a menos... como costuma acontecer por cá, com alguma frequência...
    Como sempre, seu texto, sempre nos dá a conhecer a mulher batalhadora que você é Mirtes, fazendo crescer mais e mais nossa admiração...
    Deixando um beijinho, esperando que passe este domingo, o melhor possível, e já com sua pressão estabilizando...
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Ana. Nos finas de semana meu médico assistente não está no hospital por isso para mim é ainda mas difícil buscar a emergência sendo final de semana. Mas graças a Deus não tenho problema do hospital está cheio. O hospital que vou é cardiológico e muito raramente se encontra cheio. Obrigada. Enorme abraço.

      Excluir
  17. Minha querida amiga é muito bom este repassar a vida de vez em quando e saber que tudo valeu a pena.Todos passamos por momentos ruins nesta vida, vontade mesmo até de sumir no mundo, mas numa meditação vamos vendo com melhor olhos as adversidades da vida.Assim voce vai superando cada crise e renovando suas esperanças de dias melhores e que assim seja com as bençãos de Deus sobre voce e sua família.
    Desejo que possa ter um bom sono relaxador e reparador e assim viver um belo domingo com os seus, para iniciar uma nova e boa semana.
    Bjs de paz.

    ResponderExcluir
  18. Que cada alto e baixo seja para dar
    a vc a melhora que precisa, passamos por
    momentos ruins ,mas a fé e Deus segura nossas máos
    Bjusss querida estamos por aqui
    Rita

    ResponderExcluir
  19. Temos que aproveitar cada dia o mais possível, porque o amanhã é depois...
    Mirtes, tem um bom domingo e uma boa semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo Jaime.
      O amanhã é depois,certíssimo. O que temos é o hoje. Abraços.

      Excluir