sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

ASSUNTO SERIO, É UM ALERTA PARA QUEM QUE EMAGRECER.

                   Imagem relacionada
ALERTA= Boa noite meus amigos e visitante, em apenas um dia eu apreendi que toda dieta tem que ter acompanhamento com um endocrinologista, que lhe encaminhará para uma avaliação cardiologica e para uma nutricionista. E muitas pessoas ate precisaram de um acompanhamento psicologico.

Omtem eu comentei na postagem anterior, que iria da certo a minha dieta com a minha filha, porque eu estava fazendo por ela e ela por mim. Realmente nós amamos tanto que nenhuma das duas quebrou a dieta. A gente estava fazendo apenas 3 refeições e ainda minima. E por pouco essa historia não iria terminar nada bem. 

Eu agora entendo porque os medicos não falaram no meu peso, Hoje eu entendo porque a nutricionista não quis passar dieta, só faria com o encaminhamento do meu medico assistente. Hoje entendo porque um amigo medico perguntou se eu estava brincando que queria emagrecer. Logico que tudo  o tem que existir um meio termo. O que refrigerante traz de bom ?  nada. O que faz de bom comer pizza todos os finais de semana ? nada e por aqui vai. Mudar algo sem substancia para algo saudavel não deve ter risco.

Obesidade mata, mas dieta sem acompanhamento MATA MAIS RAPIDO.

                              
Hoje eu acordei e comi mamão, café com canela, e Deus me orientou a acordar a minha filha e fiz ela comer uma fatia de mamão. Sabe como Deus é para quem o segue de corpo e alma. Um Pai amigo. Nem quero imaginar se eu permitisse minha filha a seguir a uma pessoa virtual, que faz videos onde defende o jejum intermitente. Enfim o dia seguiu e eu resolvi preparar a casa para receber meus amorezinhos. De repente eu comecei a me sentir mal. Abaixo contarei como por pouco a minha irresponsabilidade iria me levar, para ser sincera, nós levar, pois quem comecou essa dieta de qualquer jeito foi eu e ainda levei a minha filha a fazer junta. No almoço a minha filha ainda queria não comer, eu exigir que ela se alimenta-se.  Almoçamos pure de batata doce, com salada de tomate, salada de pepino e couve e carne do sol. A noite comi um pão com queijo e presunto. E graças a Deus ele permitiu está aqui para contar a minha historia.
                                
Hoje acordei um pouco tarde e não peguei a minha pressão, o que eu deveria ter feito. Tomei café, acordei a minha filha para comer. Pois ela estava em jejum a 14 horas. E fui arrumar a casa, comecei a me sentir muito mal, mas pensei que era apenas um mal estar. Só precisou de minutos para perceber que não era algo simples. Com muita dificuldade conseguir chegar ao quarto da minha filha, e apenas dizer estou me sentindo mal. Mas ela não sabia que era serio, pois as vezes brinco to mal, quando estou cansada demais. Mas eu repetir e ela saiu correndo para pegar um saco, pois estava enjoada. Não a esperei e fui ao banheiro e la eu pensei meu Deus vou morrer rsrs. Agora é facil da risada, mas foi realmente serio. Perdi a força, meu coraçao parecia que iria explodir, sentir que iria desmaiar.A minha filha coitada queria me ajudar, mas eu não conseguia largar ela rsrs.  Fiquei dentro na banheiro mais ou menos 15 minutos agarrada a ela rsrs. Depois muito lentamente conseguir chegar a cama. E desse momento pensei que a minha pressão estava nas alturas e estava foi tendo uma forte hipotensão e poderia dizer que a hipotensão deu taquicardia. Mas hipotensão que eu saiba não da dor no peito e os sintomas tão forte como eu sentir. Então creio que possa ter ocorrido uma arritmia.  A minha filha e eu ficamos observando e pensando na possibilidade de ir para o hospital. Aos poucos com o repouso a minha pressão foi subindo. E hoje depois de tantos anos fiquei sem saber como conduzir a minhas medicações, apavorada em tomar medicação hipertensiva e passar mal. Algumas pessoas pode se perguntar mas a pressão baixou, que bom, mas no meu caso meus amigos prefiro ela um pouco alta e eu sem sintomas. Depois ainda em repouso chega a minha filha no quarto palida parecendo um fantasma, estou passando mal, e a pressão dela foi para 95 por 70.
                               
                            
Pressão arterial da minha filha, e nesse momento pensei vamos para o hospital, pois ela estava passando mal e eu estava melhor, mas sem conseguir nem levantar da cama. mesmo com a minha pressão já alta, eu ainda sinto muito cansaço, algo anormal. Mas ela deitou, comemos barra de cereal e comemos o que esta acima e ela foi melhorando. Se vamos voltar a comer porcaria, não, mas se vamos fazer dieta sem acompanhamento também não. Ela marcou com meu cardiologista, marcou uma nutricionista para a proxima semana e com o endocrinologista. Ate la vou ficar de olho, não vou permitir que ela faça nada para se matar. Emagrecer com saúde, e por saúde é bem legal, mas tentar emagrecer pondo em risco a vida não é ter sabedoria. É BURRIÇE.
É uma coisa simples que me fez me sentir tão triste. A minha filha estava feliz e eu inventei tudo isso, é algo bem complicado, pois devemos perder peso para viver, não abreviar a vida. No meu caso abreviar ainda mais rsrs. Enfim eu oro que tenha passado e que eu consiga levantar e não me sentir mal. Hoje foi o 3 dia e agora em diante vamos seguir em frente, mas com responsabilidade, nada de jejum e dieta maluca. Bem que a minha filha falou que era loucura rsrs. Um lindo final de semana para todos.. A vida segue e estamos aqui como aprendiz, apreendendo com os erros.

                         Imagem relacionada


13 comentários:

  1. Boa noite, querida Mirtes!
    Devagar, Deus vai colocando os passos certos... calma e se recuperem ambas!
    Bjm fraterno e um abençoado 2017!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Roselia.
      Com certeza. Deus sempre nós ampara e é nosso Pai Amado. Um feliz domingo. Enorme abraço.

      Excluir
  2. Realmente, tudo precisa ser equilibrado e bem acompanhado,Mirtes! Aprender é viver! bjs praianos, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Chica.
      Aprender é viver, isso mesmo. Acho que vou gravar essa frase rsrs. Um lindo domingo. Forte abraço.

      Excluir
  3. Bom dia querida
    Fico contente de saber que seguir o seu objetivo com responsabilidade sendo acompanhada por profissionais especializados
    Dos erros tiramos as lições e ricas aprendizagens
    Melhoras pra você e Santy
    Um ótimo final de semana com muita alegria
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Gracita.
      Seguimos, com fé em Deus tudo da certo. Obrigada, um feliz domingo. Abraços.

      Excluir
  4. Querida amiga tudo dará certo com a graça de Deus e com muita perseverança chegarão a bom porto sem dúvida nenhuma, desejo-lhe um abençoado fim de semana beijinhos muitas felicidades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Emanuel.
      Obrigada, um feliz domingo. Enorme abraço

      Excluir
  5. Que bom que entendestes isso, também acho, nunca fiz dieta, mas se eu fizesse seria com ajuda de um profissional da saúde, minha filha fez, mas ela é acompanhada por médico, até abdominoplastia ela fez e deu certo por isso.
    Ah, tens razão ninguém pode fazer a dieta uma da outra, cada uma pessoa tem um organismo e uma reação diferente!
    Agora seguir em frente e desejo sucesso!
    Abraços apertados às duas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ivone.
      Obrigada pelo carinho conosco. Um lindo domingo. Forte abraço

      Excluir
  6. Boa tarde, Mirtes, estou muito feliz por você e sua filha estarem empenhadas em emagrecer, realmente é uma questão de saúde. Parabéns!
    Mais feliz fiquei quando tomou consciência que é necessário o acompanhamento do médico e de uma nutricionista, individualmente, perfeito!
    Mirtes, muito sucesso para você e a Santy!
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Maria.
      Obrigada, um feliz domingo. Enorme abraço.

      Excluir
  7. Um post super sensato, Mirtes!
    Mas a gente só aprende errando, por vezes...
    Mas o que interessa, é mesmo a lição principal... nada de jejuns, nem de cortes radicais na alimentação e repentinos... mas de uma forma gradual...
    Beijos
    Ana

    ResponderExcluir