quarta-feira, 31 de agosto de 2016

QUANDO AS COISAS FICAM DIFÍCEIS, DEUS MOSTRA O SEU PODER.

       Deus, me dá teu colo
O meu dia hoje não foi muito fácil, sentir dor no portocath, precisei fazer vários curativos, pois quando fazia a dor melhorava um pouco, mas a minha filha amanheceu melhor e isso não tem alegria maior. Ontem eu temi demais pelo bem está dela.  Pouco me importando o aspecto do portocarth e o resto que veio junto. A minha vida é a minha filha e isso é um fato. Não existe alegria para mim que não seja a felicidade e bem estar dela. Ate porque eu vivo por ela, por ela eu enfrento tudo de cabeça erguida porque eu sei que ela precisa me ver bem. Se eu penso na minha morte e como ela vai ficar ? Logico que sim mais apreendi a viver o presente e o futuro a Deus pertence. Farei tudo pelo bem estar dela ate o ultimo dia da minha vida.  Eu sabia que quando ela soubesse da retirada do cateter, de que eu precisaria enfrentar uma cirurgia ela ficaria muito triste, mas foi pior do que eu esperava, mas enfim ela reagiu e isso para mim é a maior presente que poderia receber de Deus. Ela ainda está preocupada, me relatou que ficou na aula sem ouvir uma palavra do que diziam, mas o importante é que ela levantou e seguiu a sua rotina e vela seguindo foi uma alegria sem tamanho. EU QUERO QUE O PORTCATH SEJA RETIRADO. Logico se for a vontade de Deus e para a minha felicidade.  A colocação do outro ate que seja depois, mas eu não estou segura em ficar com esse aparelho nesse estado. Já marquei os exames pre- operatório. Mas ate que eles estejam prontos é dias, mesmo eu acreditando no meu medico, confesso que eu estou preocupada. Não adianta nada ficar pensando como vai ser e se vou sofrer. Entreguei a Deus e  seguiremos os nossos dias sem pensar sobre isso, fácil não é, mas é necessário. Vamos curtir o nosso final de semana, eu e a minha filha.Vou fazer todas as suas vontades, pretendo ter dias felizes apesar de estarmos em um momento dificil. Como todos por aqui sabem não tem problema que me deixe no chão a não ser alguma coisa com a minha filha e meus pequenos amorezinhos e resto gracas a Deus posso ate me sentir triste, mas sempre sigo enfrente. Sei e sinto amada e protegida por Deus e acredito do seu poder curador. Logico que sei que Deus deixou os médicos  para curar, por isso farei a minha parte e acredito que Deus está comigo em toda a minha jornada. Quero agradecer mais uma vez pelo apoio, pelo carinho de todos. Que Deus esteja com todos nós. Um grande abraço a todos.



                             
                                              Meu portocath hoje.

                    Resultado de imagem para um feliz quinta- feira  



21 comentários:

  1. Boa noite, Mirtes, já decidiu pela operação, que bom, tudo dará certo, sua filha estará bem e estarão no colo de Deus, que é o melhor neste momento.
    Deus a abençoe e proteja a você e, à sua amada filha Santy. Estou orando também, minha amiga, para que tudo seja feito de acordo com a Vontade do Senhor, que seja sempre muito feliz!
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Maria Teresa.
    Pelo estado desse aparelho, não tem jeito em mante-lo, só se ocorra um milagre. Estou com medo, mas sei que preciso retira-lo,e com fé em Deus dará tudo certo. Obrigada pelo apoio. Lhe desejo dias felizes. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Mirtes. sei de sua preocupação com a Santy, mas siga firma nos seus procedimentos com sua equipe médica, que Deus está no comando e logo isto será um passado.Fé é fechar os olhos e seguir. Que a Santy tenha fé e controle para que as duas se completem em cada fase.
    Meu carinhoso abraço e tudo vai dar certo sim.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Toninho.
    Chegou em um ponto que quero acabar logo com isso, retirar e pronto. Ate ontem ainda tinha esperança de conseguir mante-lo, mas vamos ser realista, hoje incomodou demais. Resolvi retirar e depois com calma e colocar outro. Nesse momento o que eu quero mesmo e retira-lo, antes que a minha vida corra risco maiores. Fé é fechar os olhos e seguir, bela frase, assim eu farei. Santy está arrasada, observar ela chorando é uma barra para mim, mas Deus existe e logo isso tudo acaba e a minha vida voltará ao normal, assim eu espero que seja. Obrigada pelo apoio. Felizes dias. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Olá,Mirtes, boa noite...entendo que quando estamos desconfortáveis e ansiosos com qualquer situação, ainda mais quando não temos total controle, ficamos deveras preocupados.Por vezes temos essa preocupação com função protetora, tal como ocorre com a sua -preocupação- com a Santy, da mesma forma que ela fica preocupada contigo. Amor sem fim!
    Importante, que ambas entendam que Deus está no comando e que irá dar colo quando precisarem. Que siga com a sua decisão , pois, como "disse", não adianta ficar pensando como vai ser e se vai haver sofrimento. Curtam o final de semana, juntas,que terão dias felizes -apesar do momento difícil. Deus abençoe!
    Belos dias, abraços!

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Felisberto.
    É inevitável não nós preocuparmos. Como bem falou é algo que não estamos no controle e isso gera ansiedade. Mas tenhamos que ter fé e seguir em frente. Amor sem fim, é isso mesmo. Concordo meu amigo, tenhamos que ter fé e retirar logo esse aparelho que nesse momento só está me trazendo preocupação. Obrigada meu amigo pela força, pelas palavras. Feliz final de semana. Enorme abraço. Meu amigo posso lhe fazer uma pergunta, como relatou que já colocou e retirou o portcath, a retirada foi com anestesia local, ou precisou ser sedado ? Você sentiu dor na retirada ? Se for possível me responder, ficaria agradecida. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  7. Olá,querida amiga, boa noite,...claro,com carinho e prazer...não sei se te "falei" , mas o acesso vascular -a implantação do port-a-cath- no meu caso , foi para "receber" quimioterapia...um tumorzinho... mas, respondendo a sua pergunta, foi igual à implantação, com anestesia local,sedação...confesso que, na implantação-ansioso pelo momento novo e difícil ,por não saber como seria o pós, como o meu corpo iria reagir- senti muitas dores, mas, na retirada,talvez, com a alma alegre, fortalecido pela reação positiva, pelo início da "cura"... senti nada... sempre acreditei que haverá dor dependendo de seu emocional, se ele- o emocional- estiver prejudicado tudo dói e além do que realmente iria doer...sim? É um prazer, pode contar sempre comigo!Bom finde, Belos dias, abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah sim, esqueci de falar, para o emocional ficar equilibrado,além de Deus, muito apoio familiar e dos amigos,e por isso estou aqui, são e salvo e o melhor: blogando !Obrigado,abraços!

      Excluir
    2. Bom dia Felisberto.
      Obrigada por responder, ontem dei um role na net e li vários casos que na retirada foi pior do que na colocação. Foi por isso que lhe perguntei como foi a retirada. No meu caso sentir pouco incomodo na colocação. E espero também nada sentir na retirada. O bom ate agora é que apesar de tudo isso,o feo ainda está me dando folga, e isso é bom demais. Obrigada por tudo meu amigo, um lindo més de setembro. Grande abraço.

      Excluir
  8. Mirtes vai firme que a retirada é uma intervenção simples e tudo dará certo! Fica bem! Força! bjs, chica

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Chica.
    Obrigada amiga pela força. E simples mesmo e creio que dará tudo certo. Depois com calma eu penso de como colocarei outro. Um lindo dia. Agora eu engavetarei esse assunto e vou curti meu dia primeiro rsrs. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  10. "Que Ele dê a direção certa p todos os teus caminhos!"
    Feliz Setembro!!
    Que hoje tudo transcorra bem c vocês... O melhor mesmo é dar um passo de cada vez e não se desesperar...
    Um abraço

    ResponderExcluir
  11. Querida amiga, muitas vezes a preocupação e o medo nos faz sofrer intensamente de forma antecipada, sendo assim, fique leve e imagine que tudo vai ser sem dores e será!
    Sei que não é fácil, mas com a sua fé, acredito que tudo será sem dor!
    Deixo aqui abraços apertados com muitas boas energias para que fique bem logo e eu possa ler aqui que estás se sentindo recuperada!

    ResponderExcluir
  12. Ah, que tenhas um lindo mês, com ele o calor e a beleza do prenúncio da primavera!
    Beijos minha linda amiga!

    ResponderExcluir
  13. Olá Mirtes
    Cada um com seu problema né, também enfrento alguns aqui
    que não são faceis mas Deus em sua infinita misericordia
    tem cuidado de nós e vai cuidar de vocês também, ela é forte
    está aprendendo com a melhor professora.
    Bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. O Mestre está olhando por você sempre Mirtes!
    Feliz Setembro,com muita Fé.
    Bjs com carinho.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  15. MIRTES: Tenha fé! Confie, a força divina estar com vc! Boa sorte, minha linda!

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde Mirtes
    Desejo que Setembro seja um mês de bençãos em sua família,que tudo se transcorra em paz,com a direção de Deus.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Querida amiga, estou emocionada!
    O seu coração é tão grande e a sua fé tão inabalável que Deus vai ouvir as suas preces.
    Mas não esqueça que a sua filha também só está bem se a ver bem, portanto minha querida cuide de si!

    Um beijinho enorme e solidário.

    ResponderExcluir
  18. Querida, querida Mirtes, que exemplo de incrível fé...que mulher coragem...como eu entendo as suas preocupações com a sua filha acima de tudo minha querida amiga...Mas Deus é grande e estará consigo...só pode estar minha amiga e uma vez mais as coisas correrão bem!!! Está nas minhas orações como sempre minha amiga querida. Mil beijos
    Maria

    ResponderExcluir
  19. Querida, querida Mirtes, que exemplo de incrível fé...que mulher coragem...como eu entendo as suas preocupações com a sua filha acima de tudo minha querida amiga...Mas Deus é grande e estará consigo...só pode estar minha amiga e uma vez mais as coisas correrão bem!!! Está nas minhas orações como sempre minha amiga querida. Mil beijos
    Maria

    ResponderExcluir