sábado, 13 de agosto de 2016

COMO FOI O MEU SÁBADO - O GRANDE SUSTO NA QUINTA- FEIRA - PEDI A DEUS VIDA.

Boa noite meus amigos e visitante. Viver muitas vezes se torna um desafio, viver muitas vezes é correr riscos. É manter a esperança dia a dia. Viver e amar ficam na mesma linha de medida. Não se sabem se ao amar, vamos perder ou sofrer. Mas mesmo assim devemos amar, pois amar é viver e viver é não ter medo de morrer. É necessário respirar fundo enquanto as nuvens escuras afastam o sol. Respirar e confiar. Na luta em que eu vivo, cercados pela morte dia a dia as vezes isso me oprime, mas eu busco confiar. Confiar que Deus me dará a oportunidade de deixar a minha filha mais segura espiritualmente e emocionalmente. A minha sobrinha que é psicologa diz que ela tem uma grande chance de não seguir a sua vida, outros familiares teme da mesma forma, mais eu sei que ela vai conseguir, porque eu acredito que estarei em espirito sempre perto dela e quero muito que ela busque ajuda psicológica, espiritual e que sabia que ela não nasceu por acaso, nasceu para ser feliz e nunca deve desistir disso. Ela foi e é a coisa mais importante que aconteceu na minha vida, ela é o meu tudo, o motivo de eu levantar todos os dias. Eu como sempre digo EU TENHO UMA FILHA DE OURO. Logico que eu sei que nada apaga a dor de uma perda de uma mãe, mas assim como eu conseguir eu creio que ela conseguira. Viver por um fio é muito intenso. Posso viver anos ou amanhã não acordar, como a vida de todos nós, porque a vida de ninguém tem garantia. Na quinta- feira estava muito feliz, houve uma vitoria que eu pedi a Deus e com isso a minha fé aumentou ainda mais, mas ao sair de casa, comecei a sentir uma grande dor no peito, tentei respirar e tive dificuldade, situaçao que não é possível nem descrever, apenas pensei é infarto ? embolia ? pode ser da infecção do portcath ? Ou é apenas mais outra pneumonia ? A duvida do que se tratava me deixou apreensiva. Estava resolvendo uma situaçao importantíssima, pedi a Deus vida, não poderia morrer tão perto de realizar algo tão importante. Tive a coragem de ir pra casa, sabia que o correto seria ir para o hospital, mas pedi oração aqui e esperei o outro dia resolver o que precisava ser resolvido, depois poderia ir ao hospital. A minha filha entrou em contato com o angiologista, para saber se o portcath poderia ser usado ? ele informou que nesse momento é oportuno não usar o portcath, mas se não tivesse opção usar. Que bom que só soube disso hoje, pois ficaria ainda mais preocupada e temerosa de buscar emergência medica. Foi uma situaçao delicadíssima. Mas Deus mais uma vez me deu a salvação e livramento. No dia seguinte nem parecia que tinha passado tão mal, não entendo e nem compreendo o que possa ter acontecido, sera que foi apenas alegria, alegria mata ? rsrs. Como eu disse a minha filha milagre a gente não questiona apenas agradece e aceita rsrs. 

Eu quero agradecer aos meus amigos que puderam deixar na postagem anterior o  seu apoio, crer que teve pessoas que oraram por mim é algo reconfortante, porque eu acredito que quanto temos pessoas que oram por mim a vitoria tem mais chance de da certo,como deu rsrs. Obrigada de coraçao, que Deus os abençoei abundantemente. E vamos que vamos ao encontro de mais um dia na fé em Deus que tudo dará certo.  A todos um lindo domingo. Abaixo como foi o meu sábado.

                 
Fomos como sempre na  Yan Ping [ comida chinesa] depois demos uma volta no  shopping para fazemos umas compras. Chegamos  em casa bem cansadas e pedimos na Ifood, que por sinal tudo o que pedimos ate agora foram motivo de elogio. Todos os restaurante e lanchonetes ate agora me agradou, os motoqueiros super educados, da ate prazer de não comprar nos lugares pessoalmente, pegar fila etc, preferimos sempre chegar em casa e solicitar o que desejamos. Sei que devo para de comer besteira, mas me prometi, primeiro me curar da infecção, depois vamos retornar a educação alimentar e pretendemos levar a serio. Pelo menos durante a semana rsrs.

Um lindo domingo a todos, e a todos os Pais que passarem por aqui, um feliz dia dos Pais e ao meu Pai querido  Maximo que se encontra no outro lado da vida, que foi o Maximo na minha vida, só tenho que agradecer por todo amor e por ter ser quem eu sou. Obrigado Pai. E ao Pai de todos nós, eu também agradeço por tudo, por todo o amor que eu e a minha filha recebemos todos os dias. Eu te amo meu Deus, meu Pai Amado.

               

28 comentários:

  1. Mirtes, fica tranquila,nem pensa em morrer.Tudo vai dar certo! E que bom passaste bem o dia, com alegria! beijos, fica bem,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Chica.
      Morrer faz parte da vida, para vivermos intensamente,aproveitando os belos momentos da vida, deveremos valorizar cada minuto, e so fazemos isso plenamente quando temos consciência que a vida e morte anda juntos, nunca saberemos qual sera o nosso ultimo dia, assim fazemos de cada dia algo belo. Hoje eu não posso dizer que não temo a morte rsrs, pois quando sentir bem pertinho e fiquei assustada rsrs, mas vamos que vamos vivendo com confiança em Deus sempre. Obrigada pelo carinho, um feliz domingo e feliz dia dos pais para o kiko e todos Pais da sua família. Abraços.

      Excluir
  2. Mirtes minha querida
    Ninguém tem garantias de vida pois estamos aqui de passagem por um tempo determinado por Deus mas não pense no dia da partida pois estes pensamentos oprimem o coração
    Viva, se entusiasme com cada vitória. Deus preparou para você uma vida de alegrias minha amiga
    Nada na vida é em vão. Tudo tem um propósito guiado por Deus
    Fico feliz de ver que passaste o dia feliz e sorridente ao lado da bela filhota
    Querida que você receba uma chuva de bênçãos
    Um feliz domingo para você e Santy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Gracita.
      Pensar na partida oprime o coraçao, mas por outro lado tomamos consciência de muitas coisas importante, e deixamos de da importância a coisas insignificante, temos mais facilidade de esquecer e perdoar, e vivemos mais plenamente, pelo menos foi isso que a minha doença me proporcionou, amadurecimento. Obrigadão pelo carinho amiga, um feliz domingo, um feliz dia dos pais para o seu filho. Grande abraço.

      Excluir
  3. Boa noite, Mirtes, que bom que tudo está bem, graças a Deus tudo se normalizou.
    Procure viver da melhor forma possível, se não aceita tratamentos mais agressivos, tem suas razões, mas não se descuide dos cuidados necessários para seu próprio bem!
    Nós somos essencialmente emoções, Mirtes, não é nada difícil ter um infarto, em razão de uma alegria muito intensa - não é só tristeza que mata, a alegria também, mas não é fácil ficar indiferente à uma notícia que muito sonhamos, não é mesmo?
    Só posso te desejar muita felicidade e que Deus abençoe à você e aos seus.
    Tenha um excelente domingo, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Maria Teresa.
      Estou estável, ainda tendo picos hipertensivos repeti-nos, mas dentro do possível, estou bem. A unica forma de cura que tem o feocromocitoma é a cirurgia, ao qual não foi indicada que eu realizasse. Não responde a quimioterapia nem radioterapia. O único tratamento disponível para o meu caso é o que eu realizo a tratamento medicamentoso. Obrigada pelo carinho, um feliz domingo . Grande abraço.

      Excluir
  4. Querida amiga espero que ao ler as minhas palavras esteja melhor com a graça de Deus ,acredite que ainda tem muitos e belos momentos à sua frente ,essa força enorme que habita nesse lindo coração de guerreira lhe dará a força necessária para continuar a enfrentar todos os obstáculos que possa ter ,pois a vida é bela especialmente quando existe amor que esbanja na sua fé ,na sua maravilhosa família e nos amigos sempre presentes nesta sua caminhada que apesar dos altos e baixos a amam e torcem para que tudo dê certo ,desejo-lhe um santo e feliz domingo ,muitos beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Emanuel.
      Obrigada pelo amigo pela constante apoio e carinho, a vida é bela mesmo e devemos procurar esquecer as tristezas e viver as alegrias. Um maravilhoso domingo. Enorme abraço.

      Excluir
  5. Oi, Mirtes!

    Mais uns apuros, mais uns sustos, né, amiga?

    Apesar desses sustos, vejo você com uma calma que me surpreende. Não sei se teria essa calma toda em igual circunstância. Mas estou torcendo por dias melhores, moça!

    Viva um dia de cada vez, sem preocupações excessivas, que isso ajuda bastante.

    Grande abraço, garota!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Lourisvaldo.
      É meu amigo, ultimamente está vindo sustos de varias formas, quem sabe não seja testando a minha fé, por isso é que hoje acordei determinada a não olhar nada em volta, somente esperando as providencia de Deus. Obrigada, um lindo dia para você. Grande abraço.

      Excluir
    2. Oi, moça! rsrs

      Muito obrigado pela felicitações dos dias dos pais. Não sou pai ainda e não acompanho essa data, infelizmente. Só fiquei sabendo hoje cedo por que me parabenizaram o facebook e depois voê. rsrs.

      Sobre a publicação de 25 páginas, eu não sou o autor, mas um jovem de 21 anos, de São Paulo. Ele ainda é Testemunha de Jeová, mora com os pais que são Testemunhas, e não pode deixar a religião para não sofrer o isolamento social. Ele fez todo esse trabalho trancado em um quarto, tanto que ele nem assina, mas apenas se intitula "Estudante da Bíblia". Já o convivei para cuidar da parte visual do meu livro (segunda edição, que deverá sair já no próximo ano).

      Felicidades, menina! Um bom domingo para você, ao som de boa música e uma comida bem saborosa, que sei que você gosta.

      Grande abraço!

      Excluir
    3. Boa noite Lourisvaldo.
      Testemunha de Jeová o que elas não lhe contam, não é a sua autoria ? foi através do lindo texto do Estudante de Jeová que cheguei ao que eu achei ser seu livro virtual. Enfim amei a leitura. Uma feliz semana meu amigo. Grande abraço.
      .

      Excluir
    4. É isso, menina! Foi um trabalho de 2 anos. E está sendo bem aceito a nível nacional. Está sendo divulgado por vários sites e blogs, nas redes sociais, e até já foi traduzido para o espanhol.

      O engano foi meu, garota! Perdão! rsrs;

      Excluir
    5. Boa noite meu amigo.
      E um belo trabalho. Foi por isso que lhe disse que com o tempo vou ler o seu livro todo rsrs. Hoje li algumas partes e fiquei bastante impressionada. Uma linda semana. Grande abraço.

      Excluir
  6. Mirtes não pense em morte,pense na vida e tenha sempre essa Fé confiando no Mestre Divino.
    Bjs e fique em paz.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Carmem.
    Eu falei um pouco sobre morte, uma coisa natural, todos nós vamos partir um dia, e todos se mostraram reticente sobre isso rsrs, me mostrando como a verdadeira fé é importante, pois quando acreditamos que so morremos quando Deus decide, entregamos a nossa vida a ele, e nós sentimos em boas mãos, com isso não quero dizer que quero morrer, logico que não, peço a Deus vida. Mas não podemos deixar de falar sobre uma coisa tão natural, não posso deixar de falar sobre a minha partida, para que não fiquei nada incompleto. O que acontece com quem teme a morte, não tem um dialogo franco com seus filhos e quando isso acontece eles ficam ainda mais perdidos, a minha falecida mãe quis me amparar de todas as formas, mas quando ela falava em morrer, eu simplesmente acabava o assunto e quando ela partiu eu fiquei perdida em uma família conturbada que só pensavam em quem iria herdar mais, com isso eu fui traida de todas as formas, hoje eu fico em paz pela minha filha ser filha unica, e todo o que eu acho que possa a prejudicar no futuro, eu estou resolvendo em vida. É dela tudo o que eu tenho, nessa semana que vai entrar eu farei um testamento, isso não é esperar a morte, é amar quem um dia ficará. Eu aproveitei minha linda amiga o assunto, para deixar aqui registrado as minhas palavras, em breve ainda vou deixar uma postagem para ela, para o futuro, futuro esse que eu espero que ainda falte muito tempo. Um futuro distante, com fê em Deus. Um lindo domingo. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. Mirtes
    Bom ver que está bem.Tenha um domingo feliz,parabéns aos papais da sua família.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Maria.
    Obrigada, para voce também um feliz dia dos pais para todos os pais da sua família. Uma feliz semana. Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Minha querida Mirtes,
    Por favor não fale essa palavra, que fico triste!
    Deixe para lá, Deus está sempre do seu lado e de sua filha e vão desfrutar de muitos e bons anos juntas e felizes.
    Ainda vai ver os netinhos;)) e brincar muito com eles.
    Beijinhos e muita paz no seu coração.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mirtes, esqueci de agradecer a sua gentileza pelo dia dos pais. Aqui celebramos em 19 de Março, mas todos os dias são dias do pai, da mãe, dos filhos, não
      é mesmo amiga? Aproveito, no entanto, para desejar um lindo dia para os pais de sua família. Bjs grandes.

      Excluir
    2. Boa noite querida Ailime.
      Minha linda amiga a nossa partida, sendo algo natural é o encontro com quem amamos que um dia partiu primeiro,mas é claro que quero viver muito por minha filha, meus amorezinhos, enfim por todos que eu amo e claro a vida é algo divino rsrs. Ver netinhos ? rsrs, acho que a minha filha vai demorar muito para ter seus filhos, ela não deseja filhos tão cedo. Mas eu sou avo de lila, a filha dela rsrs, a pequena Lila a nossa cachorrinha. Obrigada amiga, eu não me toquei que ai em Portugal as datas comemorativas são diferente.

      Excluir
    3. Querida Ailime.
      Uma linda semana, que Deus esteja com vocês em todos os seus momentos. Um grande abraço.

      Excluir
  11. Mirtes, li o seu relato e me alegro em saber que está bem... O sufoco passou... Como precisamos tanto de Deus nessas ocasiões!...
    Bjs e Boa Semana...
    ELE é Pai de Amor e Poder a cada dia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Anete.
      Obrigada amiga, é mesmo com Deus nós sentimos sempre confiante e lutamos sabendo que a vitoria é certa rsrs. Uma linda semana. Enorme abraço.

      Excluir
  12. Mirtes, ainda bem que continua bem, todos nós sofremos e sem
    prazo de validade, espero que o seu querida amiga seja longo...
    bjs amiga e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Mira.
      Entendi o que quis me dizer, espero também que o seu amiga seja longo rsrs. E vamos que vamos vivendo a vida com alegria e dando menas atenção ao sofrimento que sabemos que com Deus é apenas um crescimento espiritual. Uma feliz semana. Abraços.

      Excluir
  13. Olá Mirtes foi um belo dia pós os momentos de tensão, que não devem em momento algum lhe roubar o prazer e o desejo de viver bem esta vida, da qual não temos nenhum controle. Não sabemos um segundo à frente, portanto não diga que vive rodeada pela morte, pois todos nós a temos por perto e bom que não saibamos quando e onde e só que seja leve. Mas estamos num fim de domingo para renovar nossas esperanças na nova semana e que tudo vai dar certo amiga.
    Obrigado pelas felicitações aos dias dos pais.
    Um abração com carinho.
    Bjs de paz amiga.
    Fique em paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Toninho.
      Meu amigo quando eu digo que a morte me rodeia, é porque eu tenho um feocromocitoma. As suas palavras me fez lembrar um medico a muitos anos atras, ele me disse a queima- roupa, você tem consciência que tem no corpo uma bomba que pode lhe tirar a vida em um minuto ? Eu respondi no mesmo momento o senhor sabe que talvez não chegue em casa vivo ? Ele ficou desconcentrado e eu completei Dr. Sei que posso morrer a qualquer momento, mas todos nós não temos a nossa vida em nossas mãos. Fiquei anos sem procurar oncologista. Ate o ano passado onde conheci uma medica oncologista muito boa, mas ela não pode fazer nada pelo meu problema, mas me fez ver que ainda existem médicos oncologista humanos. Pois os anteriores eram frios como gelo rsrs. Enfim está certo meu amigo, ninguém tem a vida garantida. Meus pais, sobrinho, irmãos morreram e todos esperavam a minha morte, sofreram por isso e eu fiquei e eles estão no outro lado da vida, a vida tem dessas coisas. Obrigada, uma linda semana. Enorme abraço.

      Excluir