segunda-feira, 7 de março de 2016

ALMA ANGUSTIADA.

             
Que tristeza, que devora cada canto da alma . Que não encontra contentamento. Um sorriso mórbido amarelo. Tentando forçar estar satisfeita. Uma dor que comprime meu peito, que deixa o ar preso. É como se fosse um punhal, que faz sangrar o meu coraçao inteiro.  E deixa tudo sem razão. Um poço sem fundo. Que nos faz chegar ao limite de nossas forças. Sentir a alma angustiada é  horrível, é se sentir perdida, sozinha, mesma rodeada de pessoas, fazer compreender isto a alguém, é quase impossível. Que nos faz acreditar que chegamos ao chão. Mas percebemos que ainda estamos caindo. Esse cárcere de dor. Mas na minha esperança, ainda acredito que tudo um dia irá passar e iriei admirar o sol a brilhar. Como uma insana mulher ainda procuro a tão linda fé. Danço com a morte , mergulho no meu próprio eu, buscando forças.  E com o peito cheio de dor, ainda clamo a Deus amor.  

Meus amigos fiquei ausente, para ver se saindo um pouco do virtual reagiria, mas apesar de ter saindo muito com pessoas que amo, não conseguir meu objetivo, por isso estou voltando aos poucos a escrever, sei que provavelmente será postagem desse tipo, mas acho que toda tentativa é valida, para ter a minha alma de volta, feliz e recuperada.  

40 comentários:

  1. Rimando assim até parece um conto ficcional, a alma fala através de palavras escritas com ênfase na dor!
    Amiga, espero que tudo passe o mais rápido possível, que fique bem!
    Amanhã será outro dia e tudo melhorará!
    Abraços apertados repletos de boas energias!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Ivone.
    Quem me dera, que fosse ficção, acho que conseguir pegar a minha dor e fazer uma pequena poesia do horror de como é ter uma alma com uma dor, que faz ver o mundo preto, onde existe tanta cor. Amanhã é outro dia, depois vem outro dia, mas infelismente também existe a noite, depois outra noite, onde é o horário pior, onde vejo o dia sumindo e outro surgindo. Obrigada, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, querida Mirtes!
    O Espírito Santo de Deus vai lhe dar a força necessária pra suportar tudo na fé e na esperança...
    Bjm muito fraterno e saúde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Roselia.
      Obrigada minha amiga pela força, que Deus lhe guarde. Um enorme abraço.

      Excluir
  4. Querida amiga Mirtes
    Acalma o teu coração. Esta avalanche de angústia vai passar e aqui estamos para te acolher, te abraçar, te amparar e apoiar no que for preciso para que saia desse baixo astral que te acometeu. A vida é bela, o luar é de prata e durante o dia áureo brilho do sol vai te aquecer e fazer evaporar esta dor que agora te consome. Deus está contigo
    Uma boite abençoada amiga
    Um super, mega beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Gracita.
      Eu não conheço ninguém amiga como você, com esse lindo amor para com todos nós,você é uma luz. Não sei quem veio primeiro, a dor física, a presença do feo, a dor da alma, ou os problemas existenciais, a unica coisa que sei é que sinto tudo junto. Que a vida é bela eu sei amiga, eu ainda amo viver, o problema é justamente esse nem sempre quem amamos pensa da mesma fora, coisas da vida, que tanto nós faz sofrer. Obrigada pelo seu carinho.Enorme abraço.

      Excluir
  5. MIRTES: Também estou sentindo-me extremamente angustiada!! Amiga, continue a falar e amar a Deus!!! Ele é o Deus do impossível!! Creia que o amanhã sempre será um dia diferente! Onde tantas coisas boas podem acontecer e te fazer feliz e realizada! Feliz Dia das Mulheres, minha linda amiga. Fica com o nosso Deus que ama seus filhos acima de tudo!!! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Maria.
      Sentir angustiada, não é uma coisa fácil, que Deus lhe carregue no colo, só Deus amiga para nós fazer forte, pode a felicidade parece algo distante. Mas acredite jesus te ama, nós ama, com o devido tempo tudo se ajeitará de acordo com a vontade de Deus, Enorme abraço.

      Excluir
  6. Olá Mirtes! belas pralavras! Me chamo Felipe, achei seu blogue pesquisando sobre feo... Estou com suspeita. Estou com dúvidas! Poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Felipe.
      O que tiver ao meu alcance pode contar comigo, caso queria entrar em contato comigo o meu e-mail é mirtes_bastos_stolze@hotmail.com. Se não conseguir, ou assim desejar, pode comentar por aqui mesmo, que sempre terá a resposta do que precisa saber. Nesse momento passo por uma grande atribulação, as suas palavras abaixo me tocaram bastante, presença assim, é que nós fazem perceber que Deus mesmo no seu silencio, está conosco. Costumo responder a cada comentário, esses dias é que o farei devagar, dentro das minhas possibilidades. Um abençoado dia. Abraços.

      Excluir
  7. Acho muito bonito este texto gostaria de compartilhar
    Isaías capítulo 38: Naqueles dias Ezequias ficou doente e estava à beira da morte.+ O profeta Isaías,+ filho de Amoz, foi a ele e disse: “Assim diz Jeová: ‘Dê instruções aos da sua casa, porque você vai morrer; não se recuperará.’”+ 2 Então Ezequias virou o rosto para a parede e começou a orar a Jeová: 3 “Eu te imploro, ó Jeová, por favor, lembra-te+ de que tenho andado diante de ti fielmente e de pleno coração,+ e tenho feito o que é bom aos teus olhos.” E Ezequias começou a chorar muito.
    4 Então Isaías recebeu a seguinte palavra de Jeová: 5 “Volte e diga a Ezequias:+ ‘Assim diz Jeová, o Deus de Davi, seu antepassado: “Ouvi a sua oração;+ vi as suas lágrimas.+ Por isso vou acrescentar 15 anos à sua vida,*+ 6 e livrarei você e esta cidade das mãos do rei da Assíria, e vou defender esta cidade.+ 7 Este é o sinal de Jeová, para mostrar-lhe que Jeová cumprirá a palavra que falou:+ 8 Farei com que a sombra que desceu na escadaria* de Acaz volte dez degraus.”’”+ Assim, a sombra que já tinha descido na escadaria voltou dez degraus.
    9 Um escrito de Ezequias, rei de Judá, de quando ficou doente e se recuperou da sua doença:
    10 Eu disse: “Na metade da minha vida
    Tenho de passar pelos portões da Sepultura.*
    Serei privado do restante dos meus anos.”
    11 Eu disse: “Não verei a Jah,* sim, a Jah, na terra dos vivos.+
    Não olharei mais para a humanidade
    Quando eu estiver entre os habitantes do lugar onde tudo acaba.
    12 Minha morada é como a tenda de um pastor
    Que foi desmontada e levada para longe de mim.+
    Enrolei a minha vida como o tecelão enrola o pano;
    Ele me corta assim como um tecido é separado do tear.*
    Desde o amanhecer até o anoitecer estás acabando comigo.+
    13 Procurei me acalmar até a manhã.
    Igual a um leão, ele quebra todos os meus ossos;
    Desde o amanhecer até o anoitecer estás acabando comigo.+
    14 Estou piando como o andorinhão ou como o sabiá;*+
    Estou gemendo como a pomba.+
    Meus olhos estão cansados de olhar para o alto:+
    ‘Ó Jeová, estou muito aflito;
    Ajuda-me!’*+
    15 O que posso dizer?
    Ele falou comigo e agiu.
    Andarei humildemente* todos os meus anos,
    Por causa da minha amargura.*
    16 ‘Ó Jeová, é por meio dessas coisas* que todo homem vive,
    E meu espírito vive por meio delas.
    Tu me restaurarás a saúde e me preservarás vivo.+
    17 Vê! Em vez de paz tive muita amargura;
    Mas por causa do teu amor por mim*
    Tu me poupaste da cova da destruição.+
    Lançaste todos os meus pecados atrás de ti.*+
    18 Pois a Sepultura* não pode glorificar-te,+
    A morte não pode louvar a ti.+
    Os que descem à cova não podem esperar por tua fidelidade.+
    19 Os vivos, somente os vivos, podem louvar-te,
    Assim como faço neste dia.
    O pai pode dar conhecimento aos seus filhos sobre a tua fidelidade.+
    20 Ó Jeová, salva-me;
    E tocaremos os meus cânticos em instrumentos de cordas+
    Todos os dias da nossa vida, na casa de Jeová.’”+
    21 Então Isaías disse: “Tragam uma pasta de figos secos* e ponham sobre o furúnculo, para que ele se recupere.”+ 22 Ezequias tinha perguntado: “Qual é o sinal de que subirei à casa de Jeová?”

    - DEUS é misericordioso! E está ele está vendo tudo o que você passa e sempre estará ao seu lado!

    E salmo capítulo 34 versículo 17 e 18.
    17 Eles clamaram, e Jeová ouviu;
    Ele os livrou de todas as suas aflições.
    18 Jeová está perto dos que têm coração quebrantado,
    Ele salva os que têm espírito esmagado.
    - Nunca se esqueça Jeová está perto de você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felipe.
      Seja bem vindo nesse espaço, onde conto um pouco da minha historia como portadora de feocromocitoma, dias felizes, outros tristes, dias em crise do feo, outros assintomática, enfim uma vida abençoada e atribulada. Mas acima de tudo uma historia que independente das crueldades e perdas na vida, nunca deixou de acreditar em Deus, só ele tudo sabe e nós da sempre uma oportunidade de ser feliz. Muito obrigada por suas palavras, jamais vai saber o bem que me fez. Abraços.

      Excluir
    2. Meus queridos amigos, nesse momento não responderei aos comentários, como deu para perceber não estou bem, mas a noite tentarei responder e pretendo fazer outra postagem, assim sera ate eu voltar a mim senti bem novamente. Obrigada pelo carinho de todos, do fundo do meu coraçao, desejo a todos um feliz dia. Abraços.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Mirtes ,que a tristeza e dores te deixem! Fica bem! Feliz nosso dia! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Chica.
      Feliz dias das mulheres, acho que passei esse dia com gloria, passei dando o máximo de mim. Se estou menos triste, acho que não, mas sabendo que estou fazendo o que é certo, e isso com certeza me deixa em paz. obrigada, uma linda noite. Abraços.

      Excluir
  10. Mirtes, ao ler o teu comentário apressei-me em vir trazer o meu abraço fraterno. Sabe, meu anjo, apesar de não ter passado por dores físicas como tu, acredito que as dores da alma (como as nossas) causem tormentos que nos levam a pensar que chegamos ao fim, de tão insuportáveis que são. Estas dores não passam nunca, estão sempre a nos comprimir o peito, a confranger o coração. Bem sabes dos tormentos que sofri no ano passado, da dor que me ficou e que irá, a despeito de tudo e todos, acompanhar-me sempre. Pois bem, minha amiga, havia momentos, acredito que como este que estás a passar, em que não tinha vontade de nada fazer, apenas deixar-me levar... As palavras que me chegavam de familiares e amigos caíam-me bem na alma, mas apesar dos esforços de todos, por vezes quedava-me numa inércia que era o estado onde me parecia a dor iria melhorar... Um belo dia visitou-me uma amiga e levou-me de presente um romance, um policial, suspense. Assim, sem muito interesse, comecei a folhear o livro e quando dei por mim já estava lendo com mais interesse. Depois deste, e como sempre gostei de ler, quando sentia que ia chegando um momento tormentoso, pegava logo um livro e começava a ler. E assim, imiscuindo-me na história de ficção do romance, interessando-me pelo enredo, conseguia passar algum tempo sem me atormentar. Estou contanto isto, meu anjo, apenas no intuito de dizer que existem escapes, existem formar de burlarmos o sofrimento, e mesmo que sejam por algumas horas sempre vale a pena nos apegarmos em qualquer artifício, depois de haver tentado tantos outros. É claro que os momentos espirituais são importantes, aquele em que a oração nos conecta a Deus, mas existem aquelas situações em que ficamos inquietas, e nestes momentos, para mim foi assim, a busca de momentos de paz na leitura de livros. Tu achas de encontrar, meu anjo, além da força e das orações que diriges a Deus, algum passatempo, alguma distração, que te ajude a atravessar esses momentos em que se sentir desanimada com tudo. A minha situação foi bem diferente da tua, e hoje, a dor que não me deixa está apenas na alma, mas sei bem aquilitar tudo que estás passando, todas as dores que estão a te atormentar o corpo e a alma. Além das orações, do meu carinho e atenção, o que posso te dizer, minha querida amiga, é para procurar um hobby e a ele se dedicar. Se estar aqui conosco, mesmo falando só de dores, te faz bem, venha fazer isto. Nós, os amigos, estamos aqui para te ouvir, e para te dar a nossa palavra de afeto. Tu és uma pessoa linda que espalha palavras de amor e bondade para com todos, por isso saiba que nos preocupamos contigo também e que estamos contigo nessa tua luta por uma vida melhor.
    Existem anjos, muitos deles, ao teu redor, e é deles que estou retirando alguns sorrisos para enfeitar com as estrelas do meu coração e deixar para ti, para te dizer do meu imenso afeto. Que te cheguem horas tranquilas no decorrer do dia, meu anjo!
    Um beijo da
    Leninha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Leninha.
      Minha linda amiga, a minha angustia, é devido a algo físico segundaria ao feo, e a algo muito maior ate do que a descarga adrenérgica, algo que não posso desabafar, que me dilacera a minha alma, que me faz questionar cade Deus,que me faz implorar a Deus misericórdia, e em outros momentos eu questiono a sua existência. Um hobby amiga nesse momento que vivemos é algo irreal, pois estamos passando pelas águas profundas, onde inocentes pode cair no mar profundo. Obrigada minha amiga pelo seu carinho, és uma grande amiga a qual eu gosto demais. Felizes dias, enorme abraço.

      Excluir
  11. Deus acima de tudo amiga Mirtes!
    Que Ele a proteja sempre e lhe dê essa garra de mulher guerreira.
    Feliz dia Internacional da Mulher.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Carmem.
      Obrigada minha amiga, dias felizes para você. Enorme abraço.

      Excluir
  12. Bom dia amiga Mirtes!
    Espero que já esteja melhor!
    Feliz Dia Internacional da Mulher!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Ivone.
      Se estou melhor ? fisicamente a minha pressão arterial está nas alturas, mas a minha angustia melhorou um pouco, mas isso também quer dizer que estou viva, pois só os vivos sentem algo seja bom ou ruim rsrs, feliz noite amiga. Enorme abraço.

      Excluir
  13. Vindo aqui agora e desejando que já esteja muito melhor!
    Um dia de cada vez e renovando sempre as esperanças...
    Um Dia Abençoado! Você É Uma Mulher Lutadora!
    C carinho e um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Anete.
      Minha amiga, obrigada pelo carinho, com certeza um dia de cada vez,sempre com esperança, uma feliz noite, enorme abraço.

      Excluir
  14. Um feliz dia das mulheres para você.
    Força e Fé amiga =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Bell.
      Obrigada minha amiga, uma linda noite, abraços.

      Excluir
  15. Mirtes, a vida traz-nos momentos muito difíceis de aguentar, e mais do que a dor física, sabemos que a dor da alma é sempre a mais difícil de suportar, sobretudo quando é uma dor da qual nem se sabe bem a razão. Espero que ao leres este comentário já te estejas a sentir um pouco mais animada, e que logo, logo, essa tua alma linda rapidamente encontre sossego. Como diz a Leninha, talvez uma actividade que te distraia e dê prazer te ajude a afugentar esse mal-estar de uma alma que só espalha carinho por todos nós.
    Desejo-te o melhor, Mirtes. Por ti, pela tua filha, pelos que te rodeiam. Sei que falar é fácil, mas tudo depende sempre muito de nós.
    Um abraço, Mirtes, e força!
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Laura.
      É amiga há momentos bem dificil, a dor física dilacera o corpo, a dor da alma dilacera a alma, ambas destoei. Infelizmente a minha dor da alma tem uma horrível origem, que me dera que só fosso algo por acaso, mais é algo real, e destruidor, pois atinge quem mais amo, que daria a minha vida para não ver sofrer. Enfim a vida tem nessas coisas. lindos dias querida amiga. Enorme abraço.

      Excluir
  16. Muito obrigado Mirtes! Tenha forças! Você não está só!
    Gostaria de saber por favor.
    Eu fiz o exame saio o laudo provisório... Será que sai mais um tipo definitivo? E o resultado pode ser diferente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Felipe.
      Acho que a pessoa melhor para lhe informar isso seja o medico que passou o exame, você pode sim perguntar e ele [ela] tem a obrigação como medico e acima de tudo como ser humano de lhe responder. Pelo meu conhecimento, laudo provisório só ocorre quando um paciente está internado, ou quando é de caráter de urgência. Em ambos casos é seu direito em saber o que tem, do que se trata e a gravidade. Se quiser conversar melhor comigo pode me mandar um Email, terei melhor prazer em lhe tirar todas as duvidas que existir, dentro do que seja possível responderei. Pelo meu conhecimento uma tomografia,etc, negativa, não afasta um feo, se existir os sintomas sugestivos e metanefrina positiva, nesse caso deve-se fazer um Pet- Scan, esse sim negativo pode afastar um feo, pode meu amigo, pois feocromocitoma é uma doença traiçoeira. Falo por experiencia propria perdi um irmão porque não foi achado o sitio, os meus tumores só foi achado com a cintilografia com Mibg e pelo PET- SCAN. Se o resultado pode ser diferente do laudo provisório? o que pode ocorrer é o seu exame , o qual nem sei qual foi da negativo e ser sim meu amigo positivo, pois a medicina como nada nesse mundo é algo definitivo, a não ser a morte. Lhe desejo sorte e que essa cruel doença não seja a causa dos seus sintomas. E se for positivo, não perca tempo, procure um local de REFERENDA e faça a cirurgia, pois conviver com um féo e loucura, pura agonia, a não ser caso como o meu que quando enfim acharam os sítios, já era caso perdido, essa frase não é minhas mais dos especialista que consultei. Lute pela sua vida, pois ela é e sempre seja o que mais tem de valor. Lhe desejo sorte, se for possível me de noticias, pode contar comigo para tudo o que precisar. Uma feliz noite. Abraços.

      Excluir
  17. Boa tarde, seu regresso é perfeito, encanta, neste dia mundial da mulher, hoje e sempre desejo-lhe muita felicidade.
    AG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Antonio.
      Infelizmente meu regresso não foi perfeito,mas como sou sincera, sem mascaras, fiz desse local um lugar onde posso contar com amigos que se importam comigo e isso é bom demais. Lindo dias para você.

      Excluir
  18. Mirtes... Nas piores horas, repita: Jesus Misericordioso, eu confio em Vós! Quando estou em aflição é o que me acalma! E tenha certeza: vai passar! O temporal é forte, mas sempre passa! Não perca a fé, tenha forças e prossiga! Hoje, mas do que todas as mulheres que eu conheço, VOCÊ merece receber parabéns pelo Dia da Mulher! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Tetê.
      Jesus misericordioso eu confio em Vós, vou repetir diariamente, obrigada pela orientação, pelo conselho. Obrigada minha linda amiga, prosseguir sempre, recuar nunca, tudo na vida, passa, essa fase também passará. Dias felizes eu lhe desejo. Enorme abraço.

      Excluir
  19. Boa noite querida amiga ,nunca desanime ,tenha sempre esperança no seu lindo coração ,pois compreendo que muitas vezes seja difícil ,mas acredite que Deus sempre estará presente na sua vida e todos quanto a amam ,neste dia tão especial da Mulher desejo-lhe toda a felicidade do mundo ,pois merece muito ser feliz com a graça de Deus ,muitos beijinhos no coração querida amiga .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Emanuel.
      Meu amigo, obrigada pelo carinho, dias felizes para você,enorme abraço.

      Excluir
  20. Boa noite! Mirtes!
    Muito o brigado mesmo! de coração!
    Agradeço pela ajuda e pela preocupação! Pelas palavras já se da para perceber que tens um grande coração! Que é uma pessoa maravilhosa! Mesmo estando nessa situação tão aflitiva ainda ajuda os outros! Muito obrigado mesmo!
    A sua boa ação e o seu sofrimento não está passando desapercebido! Jeová Deus está vendo tudo! Esta ao lado da queles que tem um espírito esmagado, por qualquer razão! Ou seja os que sofrem!
    Estamos neste mundo só de passagem, mas o que importa é o que fazemos nele agora, por que há queles que forem justos aos olhos de Jeová serão repensados com a vida eterna!
    a morte é como um sono até o dia De Deus que nesse dia todos os justos serão ressuscitados para uma vida sem sofrimento!

    É, preciso voltar ao mesmo! Fui jogado pra escanteio os médicos não fizeram caso nem minha ficha tinham no momento... Fiz cintilografia... E tenho todos! Os sintomas e já tive um início de derrame....
    Se precisar conte comigo!
    Irei entra em contato por email.
    Abraços e uma maravilhosa noite para você!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Felipe.
      Por feocromocitoma ser uma doença rara, infelismente ainda os sintomas é desconhecidos para alguns médicos. Estamos nesse vida para ajudar de alguma forma uns aos outros, não precisa agradecer, o que precisar enquanto por aqui estiver estou totalmente a disposição. Se tem todos os sintomas, busque uma solução, não aceite de nenhum medico que nada existe de errado com você, diga nesse caso que precisa que eles provem, assim sendo eles terão que passar todos os exames para descartar a origem de um tumor, o feocromocitoma. Se possível peça um Pet- Scan de corpo inteiro, é mais confiável. Obrigada, estou esperando o seu contato. Enorme abraço

      Excluir
  21. Oi Mirtes, querida amiga.
    Os amigos e a família são bons companheiros, que nos eleva e nos alegra!
    Com eles, jamais estaremos sózinhos.
    Mas é Deus que não permite que o nosso coração se entristeça e se esvazie.Temos que buscá-lo verdadeiramente, em todos os momentos. Tenha força você é lutadora!
    Um grande abraço amiga, fique com Deus!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  22. Boa noite Mariangela.
    Obrigada amiga pelo apoio e amizade. Concordo com você, sempre devemos buscar a Deus intensamente e assim sempre sentindo a paz que só ele pode nós proporcionar. Lindos dias para você, enorme abraço.

    ResponderExcluir