quarta-feira, 16 de março de 2016

PACIENTE COM FEOCROMOCITOMA PARA SOBREVIVER TEM QUE SER FORTE- COMO EU ESTOU DE SAÚDE.

         
Não tem outra opção, ou você é forte, ou não sobreviverá. Essa foi a frase que usei ao um paciente com feocromocitoma recém descoberto. Acho que ele me achou fria, se eu sou fria?Acho que vida me tornou assim. Sempre tive uma vida muito dificil, uma família conturbada, amei o homem errado, mas dessa união nasceu uma joia rara a minha amada filha. Em vez de viver uma vida sem proposito, escolhi ser feliz e acredite eu conseguir. Mesmo convivendo com uma doença cruel, pois acho que o Feocromocitoma seja uma patologia extremamente desgastante, me coloca em profundo abismo, mas quando consigo sair vou para o paraíso que  é o que acho que seja a vida, uma dadiva, um paraíso sem os sintomas da doença. Não estaria aqui se Deus  não estivesse colocado no meu caminho bons médicos, é por causa do que muitos deles fizeram e fazem  por mim, fazendo o máximo, que eu estou viva, mas também faço a minha parte, luto pela minha vida. Já imaginou se a cada problema eu torna-se uma tempestade, com certeza já estaria morta, ou pior sem qualidade de vida, porque os riscos de um paciente com feocromocitoma ter um avc  é muito grande. Por isso ouço que eu não ligo para nada, quem não sabe como posso enfrentar tanta coisa com tanta calma, simplesmente primeiramente eu tenho um Deus que me ama, que eu amo e por mais dificil que seja acho que tudo tem um proposito, não costumo questionar os desígnios de Deus, se eu os entendo sempre ? Não. Mas procuro sempre seguir adiante, se eu choro?  logico,  mas só faço isso eu e Deus, ele é o único que ver as minhas lagrimas, com apenas algumas exerções, quando é algo serio com a minha filha, ou atinge as crianças, nesse caso,  pareço uma delas e choro compulsivamente rsrs. Já procurei ate nesses casos tem um controle melhor,  acho que estou evoluindo , mas sempre fico muito triste quando observo algo errado.  Nas minhas perdas, fiquei muito triste, mas em vez me me deixar levar pelo dor da partida, procuro pensar que os entreguei a Deus, que um dia terá o reencontro e isso sempre me deu o conforto que eu precisava e preciso na horas onde a saudade aperta. Muitos vezes precisamos olhar a vida com leveza, mesma que esteja pesada. Ser forte, não significa tolerar o intolerável, de forma alguma, todos os paciente tem direito que seus sintomas sejam amenizados da melhor forma possível.  

Tive uma noite completa sem dormir nem por um minuto, como ontem tinha conseguido dormir a tarde por uma hora, então em 48 horas dormir uma hora. Hoje a tarde tentei ter a mesma sorte de ontem, dormir um pouco, mas não conseguir.  Meu irmão acabou de dizer que estou muito abatida. Ele também está com insonia, e a noite a gente fica se falando, e todos os dias ele me aconselha, procure fazer alguma coisa, você não pode permanecer sem dormir. O interessante é que ele me aconselha e não trata da sua propria insonia rsrs. Fora da insonia, só mesmo a pressão descontrolada, e um pouco de dor na nuca. Quando ocorre os picos hipertensivos mais graves vem acompanhado de dor no peito.  Não estou com dores intensas, falta de apetite, enjoos o que sempre acompanha as crises, então ainda posso está apenas recebendo mais adrenalina do tumor, enfim observar é o caminho. Uma abençoada noite a todos.

26 comentários:

  1. A tua fé é a tua força. Você sabe que Deus a está amparando e que chegará o momento que isto tudo passará. Oro e continuarei orando por você e sua família.Que Deus a abençoe muito. Élys.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Elys.
      É mesmo meu amigo, ter fé, acreditar em Deus e senti-lo é o que me faz seguir adiante sempre. Muito obrigada, felizes dias. Abraços.

      Excluir
  2. Tenha muita Fé amiga Mirtes,estamos orando muito por você.
    Bjs de Luz.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Carmem.
      É a minha fé amiga que me sustenta. Uma feliz noite. Abraços.

      Excluir
  3. Estou orando muito por você Mirtes, para que essa crise se estabilize o mais rápido possível. A sua fé te mantém e ter sempre alguém para falar é muito bom. Se você conseguisse fazer um relaxamento ou meditação, para aliviar um pouco a tensão da crise, faria muito bem!
    Estimo que fique bem, Deus te abençoe e proteja!
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Teresa.
      Obrigada, é por aqui tenho sempre a casa cheia, mas confesso escuto mais do que falo rsrs. Faço sim meditação, tentei algumas técnica de relaxamento, mas o que me deixa melhor é meditar com uma musica suave sempre é muito bom. A você também. Feliz noite. Enorme abraço.

      Excluir
  4. Que triste tudo o que tens de suportar, mas sempre com esperança que o amanhã seja melhor... E não conseguir dormir é de facto preocupante, talvez pedir ao médico uma orientação sobre o que fazer... Ah e o teu irmão também com insónia mas carinhoso a preocupar-se contigo.
    Que tudo melhor, Mirtes, e continua forte.
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Laura.
      Não dormir é horrível, é os dos sintomas desgastante que o feocromocitoma causa. Só vou voltar mesma a dormir bem quando conseguir controlar mais uma vez a minha pressão arterial. O medico jogou o problema para outro. Se eu o condeno ? de forma alguma, cada pessoa tem a sua conduta, cabe a mim buscar meios de passar da melhor forma possível por esse martilho. Meu irmão tem que aceitar que é hipertenso e tomar medicação, mas sabe como é homem, diz que a pressão dele é estresse rsrs. Obrigada, uma feliz noite. Abraços.

      Excluir
  5. Querida amiga ainda estou no trabalho ,mas deixo-lhe uma oração de conforto ,que Deus ilumine a sua vida e lhe faça o milagre da saúde ,muitos beijinhos no seu lindo coração.

    Ó meu Deus,
    aqui está este doente diante de Vós.
    Ele veio pedir-Vos o que deseja
    e que considera como a coisa
    mais importante para si.
    Vós, ó meu Deus,
    fazei penetrar em seu coração estas palavras:
    O importante é a saúde da alma!
    Ó Senhor, que se cumpra nele
    a vossa vontade completamente e,
    se desejais que se cure,
    seja-lhe concedida a saúde;
    mas sendo outra a Vossa vontade,
    que ele saiba carregar a cruz.
    Peço-Vos também por nós,
    que intercedemos por ele;
    purificai os nossos corações
    para que nos tornemos dignos
    de transmitir a vossa santa misericórdia.
    Protegei-o e aliviai a sua dor,
    que nele seja feita a Vossa vontade;
    que, através dele,
    seja revelado o vosso Santo Nome.
    Ajudai-o a carregar a sua cruz com coragem.
    Ámen.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Emanuel.
      Obrigada meu amigo por essa linda oração, orei ontem, hoje e assim permanecerei orando, obrigada pelo carinho. Uma feliz noite. Abraços.

      Excluir
  6. Seja abençoada sua noite e que a insonia lhe permita hoje dormir belamente para um amanhecer de paz e alegria na familia.Sua força de fé é que lhe faz estar aqui e assim será por muito tempo amiga.
    Meu terno abraço de paz e luz.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Toninho.
      Meu amigo a noite de ontem passei acordada, hoje o dia foi puxado, mas com muitas alegrias com meus pequenos amorezinhos. Preciso mesmo viver muito rsrs, uma feliz noite. Abraços.

      Excluir
  7. Bom dia querida Mirtes, nem imagina a força que me transmite, querida guerreira.
    Continue com essa coragem e lucidez que sempre ajudarão a encarar de forma tão positiva esse maroto FEO.
    Com Deus sempre presente tudo é mais suave.
    Desejo-lhe um excelente dia e procure descansar.
    Beijinhos carinhosos.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ailime.
      Obrigada amiga pelas palavras, com certeza com Deus tudo suportamos, e ele nós da uma paz maravilhosa. Minha amiga não sei como conseguir, sem dormir ter o dia que tive, mas acho que com fé em Deus com o cansaço que eu estou eu vou dormir, assim espero rsrs. Uma linda noite. Abraços.

      Excluir
  8. Olá Mirtes...
    Vindo por aqui p desejar Um Bom Dia! Desejo que a saúde seja controlada e o sono volte trazendo descanso...
    Imagino os desconfortos, puxa!
    Muita paz e o meu abraço nesta quinta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Anete.
      Obrigada, também espero, é sim um tremendo desconforto, levanto a dias sem dormir nada, só as pessoas que vive comigo sabe a gravidade da situaçao, a minha cabeça pesa uma tonelada, mas hoje tinha compromissos que não poderia desmarcar, e estou feliz por isso, amanhá vou ver o que faço, que Deus me ponha nas mãos de algum medico que se coloque no meu lugar e seja humano, assim sendo, espero que seja apenas essa noite que pelo visto também ficarei acordada. Uma feliz noite. Abraços.

      Excluir
  9. As vezes para seguir em diante temos que ser mais fortes, não quer dizer que somos duras ou corações gelados, quer dizer que é o necessário.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Bell.
      É isso mesmo, tem situações que precisamos ser forte, ate porque muitas vezes temos pessoas que depende disso. Uma feliz noite. Abraços.

      Excluir
  10. Não diria frieza, mas perante as agruras da vida e da saúde, há que ser pragmático e não vacilar na vontade de ultrapassar as dificuldades.
    Continuação de boa semana, querida amiga Mirtes, esperando que passe a dormir normalmente ainda hoje.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Jaime.
      Obrigada, é uma doença que muitos médicos não conhece seus inúmeros sintomas, e é preciso ser forte, e seguir adiante independente de muitas coisas, em busca do melhor tratamento possível para se ter uma vida com qualidade, muitos se deixam abater, mas eu não posso, tenho pessoas que amo na minha responsabilidade, que preciso de mim dia a dia e isso me faz lutar, passar por cima de tudo e seguir adiante.Obrigada, também espero ter minhas noites de sono profundo de volta rsrs, uma feliz noite, abraços.

      Excluir
  11. Boa tarde Mirtes
    Tua força e fé vão superar essa barreira.Fica bem.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Maria.
      Obrigada, acho que Deus me fará superar me dando força e com minha fé espero que tudo isso passe. Uma linda noite. Beijos.

      Excluir
  12. Mas por uma questão de saúde, por vezes, terá de se ter uma atitude mais fria perante alguns acontecimentos... pois por vezes até pequenos aborrecimentos, podem trazer complicações!...
    Mas quem não tem estes problemas... no calor do momento, sempre acaba esquecendo... e provavelmente, terá de lembrar os outros disso mesmo a toda a hora, Mirtes, até para se resguardar um pouco mais dos aborrecimentos e suas consequências, no seu caso tão específico!...
    Um beijinho grande! E coragem!... Torcendo para que, mais esta fase menos boa, passe logo...
    Ana

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Ana.
    Devemos mesmo evitamos aborrecimentos não nos leva a lugar algum. E ser um pouco mais controlada durantes as situações difíceis é necessário. Obrigada, uma linda semana. Beijos.

    ResponderExcluir