terça-feira, 8 de março de 2016

O FEOCROMOCITOMA FICOU ATIVO, SERA ELE E A CAUSA DA MINHA INQUIETAÇÃO ?


                          


Hoje me sinto comparada a um labirinto que me perco cada dia mais. Não consigo decifrar os códigos da vida... Neste mar imenso infelismente não naufrago sozinha, tenho comigo anjos que amo mais do que a minha propria vida. Resolvi deixar o barco da minha vida, aos cuidados de Deus, algumas pessoas pode achar que estou a deriva, mas nesse momentos não consigo remar, só implorar a Deus para tomar os remos e me ajudar. Vejo no meu quarto a minha inquietação. Passo noite e noites em claro, esperando a luz do dia. Sinto o meu silêncio, o meu breve silêncio, na noite também silenciosa. Os pensamentos invadem a mente, como as bombas em um campo de guerra. E o meu olhar perdido clama por socorro... Nem a televisão... Nem os livros... Nem a música.... Consegue amenizar nada.  Nada consegue amenizar a inquietação de minha alma.  Estou tendo a vários dias uma forte insonia, que só está agravando o meu quadro. Agora será um dia após o outro...esperar o rio correr no ritmo que tiver que ser.. Esperar o sono voltar.... esperar a dor aliviar, esperar as coisas melhorá. As águas do rio nesse momento correm lentas. Nesse momento o que de melhor pode acontecer é que as águas desse rio que nos leva, continuem tranquilas...limpas...e claras....e é nesses águas queremos seguir  boiando, amparadas por Deus. Isso é uma crise do feocromocitoma ?  o que eu tenho afinal ?  Se é  problemas existências? se sei o que está acontecendo  ?  Eu não sei....., a unica coisa que sei é apesar de tudo o que eu estou passado, eu ainda acredito em Deus, não sei porque passo pelas essas ondas  agitadas,  onde me sinto me afogando, mas ainda creio em um Deus que me ama, nós ama, em um Deus que é amor, amor. 

44 comentários:

  1. Querida amiga não desespere nessa angústia ,pois certamente quem ama Deus viverá ,nunca se deixe levar pelas amarguras da vida ,lembre-se das pessoas que a amam que necessitam de si todos os dias ,com certeza mais uma difícil etapa na sua vida ,mas acredite ,sobreviva ,ganhe asas mesmo na dor lembre-se que existe sempre alguém neste mundo que sofre ainda mais ,supere com a esperança sempre presente no seu lindo coração ,pois a verdade é que você é amada por Deus e por todos nós ,muitos beijinhos no coração ,as melhoras querida amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu amigo pelo carinhos, felizes dias. Abraços.

      Excluir
  2. Oi Mirtes querida, não é nada fácil viver na dor e com a dor. Mas se existe um consolo é que nada é eterno. Enquanto isso agarra-se com quem pode lhe ajudar. Deus nele deposite sua esperança. Bjs amo você querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha amiga pelo carinhos.
      felizes dias. Abraços.

      Excluir
  3. Minha querida amiga, Deus é fiel. Voce vai encontrar as respostas.Libertação da mente e sua insonia voará pelas janelas e pousará neste mar que lhe olha e sopra uma brisa leve.Solte sua mente pelas campos, praias e ondas que se quebram nas pedras com uma linda canção. Voce vai remar pois é de fibra e fervorosa e assim será vitoriosa nesta guerrilha. Orarei por voce amiga pela paz do espirito e fique atenta à sua saúde, que tudo vai dar certo sim.
    Hoje um carinhoso e especial abraço à grande Mulher, mãe e amiga.
    Fique bem e tenha uma noite leve.
    Beijos de paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu amigo pelo carinho, pelas palavras, que Deus lhe abençoei. feliz dia. Abraços.

      Excluir
  4. Boa noite Mirtes
    Aquieta seu coração e confia,Deus é nosso melhor amigo e está ai do seu lado te amparando.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha amiga pelo carinho, felizes dias. Abraços.

      Excluir
  5. Parabéns pelo 'teu Dia' (8), querida Mirtes, a guerreira! E parabéns à tua filha, teu maior amor, teu anjo. Fica bem; desejo lindos dias, semanas e anos pra você!
    Meu carinho, penso muito em você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Tais.
      Obrigada amiga, só agora coloquei a minha cabeça no lugar rsrs, por isso não a visitei antes. Eu admiro muito, a sua maneira de ser, a sua conduta e a linda união que tens com o Pedro formando assim um lindo casal. Felizes dias para vocês. Enorme abraço.

      Excluir
  6. Mirtes,

    Li com muita atenção esta sua bem escrita crônica. Depois dessa leitura, fiquei sentado diante do computador, com as mãos sobre o teclado sem saber o que escrever para você, que pudesse ter alguma valia. E achei uma dúvida justificada, diante do sofrimento pelo qual você passa. Então, o que posso dizer para a Mirtes? Por fim, veio a decisão:

    – Mirtes, deixo a você o meu fraterno abraço; um abraço solidário; um abraço sincero neste dia dedicado à Mulher, o seu dia.

    Pedro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Pedro.
      Bom dia, palavras tão simples, não é meu amigo ? mas que nós da aquela sensação boa, um novo dia, novas experiencias rsrs. A presença de vocês sempre me faz um bem enorme. Obrigada pelo abraço, saiba que me sentir abracada. Poder dividir as minhas angustia com vocês meus amigos é um grande conforto. Um feliz dia. Enorme abraço.

      Excluir
  7. Mirtes querida
    Estou aqui a procura palavras que poderiam te levar algum conforto para que você se ampare para sair dessa angústia que te consome. Mas qual difícil é encontrar palavras de alento quando estamos distantes e a vontade é chegar aí de surpresa para te envolver num caloroso abraço
    Hoje neste dia que é especialmente seu, da Santy... NOSSO DIA deixo este poema para ti amada amiga
    Mulher, tu és...
    Valente... enfrenta as dificuldades com energia
    Meiga... tua meiguice te diferencia dos outros seres
    Impulsiva... se lança aos desafios com determinação
    Mistica...sua religiosidade é âncora que te faz forte
    Aventureira... não retrocede diante de um desafio
    Única... As semelhanças aparentes não te faz igual
    Sensível... a sensibilidade te faz amorosa
    Bela... a primazia da criação
    Irresistível... usa o olhar para a sedução
    Incoerente... Jamais!
    Um ser que sabe o momento
    de mudar de opinião
    Mulher poesia...
    teu ser encerra
    harmonia...
    sonho...
    fibra...
    luta...
    VITÓRIA...
    Você é essencialmente MULHER.

    Parabéns para nós mulheres de GARRA
    Feliz "Dia da Mulher"
    Todos os dias são nossos.
    Um super beijo
    Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Gracita,
      Ficamos sem palavras amiga, você é demais. E uma das melhores amiga que eu tenho. Tenho melhor prazer em lhe receber e receber o seu abraço pessoalmente. Meus parabéns atrasada pelo dia das mulheres, principalmente para você uma grande mulher, amiga. Que Deus abençoei abundantemente a sua vida. Um enorme abraço.

      Excluir
  8. Olá, Mirtes!
    Você está sozinha?
    Se estiver, procure se ocupar com algo que goste, distraindo assim, sua atenção do foco da dor, da aflição!
    Procure orar, de maneira tranquila, confia em Deus que está contigo e tudo se acalmará.
    Se quiser me ligar, podemos conversar, um chazinho quentinho, traz o soninho de volta.
    Feliz e abençoado Dia da Mulher!
    És uma mulher vitoriosa, parabéns!
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Teresa.
      Não moro sozinha, tenho uma linda filha e uma irmã sempre comigo. Fora que a minha casa só anda cheia de familiares, raros dias fico só em casa com Lila, minha irma e a minha funcionaria. Com certeza Deus é maravilhoso e fiel e é o amor imenso de Deus que me sustenta dia a dia. Nada seria sem Deus no meu viver. Obrigada pelas suas palavras, da mesma forma me coloco a sua disposição caso queria conversar, percebi que passa por uma grande luta, mas continuei firme no proposito de ser feliz, e sera porque parece ser uma boa pessoa. Abraços.

      Excluir
  9. Momentos difíceis esses,Mirtes e só posso te desejar que tudo passe e fiques bem! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Chica.
      Momento dificil mesmo, me sentir de mãos atadas, e isso me deixou muito triste, mas nada como um dia apos o outro, agora apenas de está enfrentando problemas causados pelo Feo estou melhor. Obrigada pelo carinho, abraços.

      Excluir
  10. Oh Mirtes, nem sei o que possa dizer-te nestas horas de aflição e angústia pelas quais estás a passar...Só espero que essa dor angustiante desanuvie, e que comeces a sentir-te com forças para lutar novamente.
    Só posso enviar-te o meu carinho, as minhas boas vibrações envoltas num abraço. Fiquei muito triste ao ler sobre como te sentes. Agarra-te fortemente aos que mais amas e não querem ver-te sofrer, e à tua fé.
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Laura.
      Foi dias angustiantes, mas graças a Deus foi, Deus tomo o remo das minhas mãos e colocou as coisas no lugar que tem que ser e me deu um caminho a seguir. A luta ainda continua, mas vencemos a batalha. Obrigada, felizes dias. Enorme abraço.

      Excluir
  11. Espero sinceramente que tudo passe e que a minha amiga fique bem.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderExcluir
  12. Deus é o nosso Amigo de Todas as Horas! Socorro sempre presente. Consolador e Conselheiro!!
    Desejo que esteja bem melhor agora, Mirtes.
    Um abraço nesta 4ª feira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, e pelas palavras, agora estou melhor, com Deus tudo se resolve. felizes dias. Enorme Abraço.

      Excluir
  13. Oi Mirtes, querida amiga, você não está sózinha, Deus está com você em todos os momentos, relaxa e confia, ele abrandará teu coração.
    Fique em paz com Deus!
    Beijão amiga.
    Mariangela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha amigo pelo carinho e apoio, com Deus sempre há paz e coragem para continuar lutando. felizes dias. Abraços.

      Excluir
  14. Querida Mirtes,não se desespere,confie sempre!
    Jamais o Mestre nos abandona e você como mulher guerreira que é saíra novamente inteira e com alegria desse coração tão amargurado.
    Bjs de Luz.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga pelo carinho, estávamos passando por um grave problema, que agora Deus agiu e está tudo sobre controle. felizes dias. Abraços.

      Excluir
  15. Fica em paz, confie em Deus mesmo que tudo esteja de pernas para o amor.
    Não há impossíveis para Deus.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga pelo carinho, Com certeza nunca podemos esquecer que Deus tudo pode. felizes dias. Abraços.

      Excluir
  16. Amiga Mirtes, infelizmente quando se está doente não se consegue pensar em outra coisa que não seja se livrar da dor, sendo assim só posso lhe desejar que faça tudo para melhorar, dor não é fácil, entendo seu estado de alma/espírito!
    Abraços apertados desejando que tudo passe o mais depressa possível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ivone.
      É isso mesmo, Obrigada amiga pelo carinho, felizes dias. Abraços.

      Excluir
  17. Voltei amiga, para agradecer o carinho de suas palavras lá no meu espaço, apesar de sua dor ainda nos visita e diz coisas lindas, sua alma é linda minha amiga, e lhe digo, também lhe tenho grande estima, obrigada sempre pela linda amizade que, apesar de virtual, vale tanto ou mais que se nos conhecêssemos de forma presencial!
    Mais boas energias para que fique bem, é de alma e de coração!
    Beijos e abraços apertados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ivone.
      Não precisa agradecer amiga, tem um enorme carinho por você, obrigada pelas palavras. Sei que são, e sinto daqui as suas boas energias. Enorme abraço.

      Excluir
  18. Mirtes, você tem fé e sabe que Deus lhe ampara docemente. Tenha a certeza, mais uma vez esta crise passará e chegará um dia que definitivamente estarás completamente curada.
    Neste instante desce sobre você resplandecentes raios do amor divino lhe proporcionando o alívio e a paz.
    Assim é...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Élys.
      Meu amigo obrigada, acredite desceu mesmo rsrs, raios do amor divino, que nós deu uma profunda paz e alivio. Lhe desejo de coraçao tudo de bom, felizes dias para você e família. Enorme abraço.

      Excluir
  19. Mirtes, que triste fiquei amiga, você é uma mulher batalhadora,
    e Deus vai ajudar como sempre faz, beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga pelo carinho e palavras, felizes dias. Abraços.

      Excluir
  20. Mirtes minha amiga
    Vim deixar o meu abraço e meu carinho
    Siga com fé. Deus é fiel amada
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Gracita.
      Eu os recebo e lhe mando o um grande abraço e meu imenso carinho que tenho por você. Que Deus a abençoei. Enorme abraço.

      Excluir
  21. Minha querida Mirtes,
    Tenha muita fé em Deus. Tudo ficará bem. Confie.
    Um grande beijinho e uma noite tranquila. Boas melhoras.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ailime.
      Obrigada amiga pelas palavras, fé em Deus é o que nós sustenta sempre. O que seria de mim sem fé amiga. Lhe desejo felizes dias. Enorme abraço.

      Excluir
  22. Querendo crer, que por esta altura, a Mirtes, já estará bem melhor... com a pressão mais estabilizada, certamente!
    Coragem!... que o pior já passou... sendo agora só uma questão de tempo, até a medicação fazer efeito... e tudo normalizar!
    Força, Mirtes!
    Um grande abraço!
    Ana

    ResponderExcluir
  23. Boa noite Ana.
    A minha pressão arterial está bem alta, mas uma enorme paz está o meu coraçao e isso é bom demais. Obrigada pelo carinho, um grande abraço.

    ResponderExcluir