quinta-feira, 17 de março de 2016

ACHO QUE PODE SER CRISE DO FEOCROMOCITOMA.

              

No dia oito desse més o feocromocitoma ficou ativo, rapidamente fui introduzindo as medicaçoes, tive momentos ate sem sintomas, mas com insonia, pensei inicialmente se tratar de apenas descarga adrenérgica. A pressão se manteve durante esse período bem alta, mas sem dor de cabeça intensa, sem enjoos, sem náuseas, o que geralmente vem com as crises, apenas com dor na nuca e insonia. Durante os picos hipertensivos mais graves, que duram em media uma hora, sinto dor de cabeça e dor no peito, mas passa, me confundindo ainda mais, porque nas crises a dor é intensa e constante. Sei que nem todas as crises são iguais, mas a mudança do padrão as vezes me confunde, pois não sei qual sera o próximo passo que tenho que tomar. Ainda falta a ultima medicação que posso introduzir, o minoxidil, pois todas as medicaçoes já estou usando e a pressão arterial permanece alta. Queria usar um ansiolítico, provavelmente não iria abaixar a pressão, mas com certeza dormir seria um grande alivio. Mas como é medicação controlada, preciso que algum medico prescreva, e isso é bem complicado, se eu estivesse estável, com certeza a medicação já estaria nas minhas mãos, mas com a pressão acima de 200, qual o medico que vai se arriscar a passar, sem me conhecer, nem me acompanhar, só se for uma tremenda sorte, mas mesmo assim acho que vou tentar. O que eu vou fazer no meu final de semana ? Aproveitar cada momento, isso mesmo, é bem simples vou sair  e se me sentir mal volto para casa. Fiquei em repouso, não mudou nada, hoje tive um dia puxado e também não mudou nada, o que eu quero dizer é que enquanto a pressão estiver nas alturas e eu conseguir ainda assim aproveitar a vida, assim eu vou fazer. Não sei se é realmente crise e nem o que me espera la na frente , então vou aproveitar dia a dia e ver o que vai acontecer. Pelo menos por aqui está tudo ótimo, a minha filha bem, as crianças felizes e animadas, hoje depois da escola ainda fizeram aula de futebol, ver eles correndo felizes encheu o meu coraçao de alegria. Mesmo estando feliz por eles, acredite aqui estou fazendo postagem e sem sono nenhum. Como pode um tumor tão pequeno causar tantos sintomas. Mas uma coisa é certa, tantas noites sem dormir, era para está estressada, mas permanece a minha calma, minha em paz, acho que é porque estou aproveitando as noites para orar, sentir a presença de Deus na minha vida. Um lindo final de semana.


                     








31 comentários:

  1. Mirtes, que bom que tu apesar de tudo, estás bem e calma, feliz! Que assim fiques sempre! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Chica.
      Obrigada, um feliz fds para vocês. Beijos.

      Excluir
  2. Apesar das adversidades ainda bem que a minha amiga está calma.
    Que Deus esteja sempre com a minha amiga.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Francisco
      Quando entregamos tudo nas mãos de Deus é nos dá a paz para seguirmos adiante. Obrigada.Um feliz fds. Beijos.

      Excluir
  3. Que bom que está conseguindo controlar, Mirtes!
    Deus, é sempre a nossa maior esperança e devemos ter fé, para que o agir de Deus se concretize. Você é batalhadora, guerreira, não se entregue, vá se distrair, com prudência, sem pensar no que pode acontecer, apenas viva a vida que Deus lhe oferece.
    Deus a abençoe e proteja, feliz final de semana!
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Maria Teresa.
      Não sei bem se estou conseguindo controlar, mas só pela dor não está tão intensa como de costume já é um milagre. É isso que eu sempre fiz sem pensar no que poderia acontecer, mas vou lhe confessar dessa vez estou pensando mais do que o habitual, acho que seja pela importante de ficar viva por quem amo, isso faz que eu tenha cautela. Obrigada pelo seu comentário, foi o que eu precisa ler, uma iniciativa, para que eu vá mesmo aproveitar meu fds. Um lindo fds para você. Enorme abraço.

      Excluir
  4. Fique calma amiga Mirtes,e aproveite esses momentos para descansar e pensar que Deus está sempre presente.
    Bjs e um lindo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Carmem.
      Eu estou calma amiga, já descansei, agora eu vou é aproveitar, ou pelo menos tentar aproveitar. Um lindo fds. Beijos.

      Excluir
  5. Minha querida Mirtes, acho que já consegue controlar tão bem esses picos de tensão. Manter-se calma assim é meio caminho para que tudo se harmonize.
    Desejo sinceramente que os dias futuros lhe tragam o descanso que tanto precisa.

    Um beijinho com carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Fê.
      Esses picos de pressão arterial é mais dificil de controlar. O bom é exatamente isso permaneço calma. Um lindo fds. Beijos.

      Excluir
  6. Torcendo por vc! Que o sono retorne... Que os sintomas todos sejam controlados!!
    Abração e obrigada pela ótima participação na Ciranda...

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Anete.
    Obrigada, assim espero que o sono retorne logo, e os sintomas desapareçam. Que nada, tive melhor prazer em participar, só fiquei com medo de não sair nada certo rsrs. Um lindo fds para vocês. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  8. Olá Mirtes
    Acho que você tem toda razão, não pode parar porque está com esta crise, vejo pessoas parando de viver por que estão doentes, e ainda ficam se queixando e onde passam deixam as pessoas pra baixo. É assim mesmo que você tem de agir mesmo, procure se cuidar , tomar as medicações, mas curta a vida sim, pois na minha opinião, eu, você ou qualquer pessoa que se julgue sadia não é diferente, a qualquer momento pode acontecer algo que pode interromper nossa vida, seja saudável ou não, então vamos curtir, pois não sabemos se temos amanhã;
    beijinhos querida.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Simone.
      Obrigada ela força, quem bom que por onde passo ninguém sabe o que estou vivendo, os meus amigos virtuais sabem mas dos meus sentimentos muito mais do que as pessoas que tenho contato direto, com a exerção da minha amada filha que sabe o que sinto e tudo que ocorre na minha vida. Então vamos viver a vida da melhor maneira possível. Um lindo fds, Abraços.

      Excluir
  9. Já que nem tudo se pode remediar a curto prazo, o que interessa é que mantenhas sempre essa atitude positiva.
    Bom fim de semana, Mirtes.
    xx

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Laura.
    Minha amiga obrigada, para você também, um bom final de semana, manter uma atitude positiva sempre é muito bom. Feliz fds,Beijos.

    ResponderExcluir
  11. É isso aí querida! Aproveite seu final de semana. Cuidado só com os excessos pra não piorar! Guerreira, vida que segue! BJks e um abençoado final de semana! Tetê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Tetê.
      Vou ter cuidado, apenas quero sair um pouco obrigada pelo carinho, um lindo fds. Enorme abraço.

      Excluir
  12. Que Deus querida amiga ilumine sempre a sua vida ,lembre-se que nada é fácil neste seu caminhar ,mas certamente encontrá seu porto de abrigo junto de todos quanto ama que certamente a ajudarão em cada etapa da sua vida ,muitos beijinhos no seu lindo coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Emanuel.
      Não é fácil mesmo, sempre o meu caminhar foi preciso pisar em vidros, mas sempre seguindo. Obrigada pelo carinho, um maravilhoso fds. Abraços.

      Excluir
  13. Se se puder distrair um pouco, porque não, Mirtes? Faça isso, mas sem ir muito longe de casa... pois se tiver necessidade de descansar... estará na área... e no seu ambiente... e sem grandes excessos, para não se cansar demasiado...
    Calma e atitude positiva... também ajudam a controlar a pressão... e enquanto crise não passar... pelo menos será uma grande ajuda...
    Beijos, Mirtes! Torcendo para que essa fase passe logo, o quanto antes!...
    Bom fim de semana, dentro do possível!...
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana.
      É o que devemos fazer se distrair um pouco, tive um bom dia. A minha hipertensão é segundaria ao feo, mas com certeza em paz, com atitudes positivas sempre é melhor. Obrigada, um lindo domingo. Enorme abraço.

      Excluir
  14. Mirtes, minha linda, tenho te acompanhado através das postagens e muitas vezes o tempo é tão curto que não posso nem comentar. Mesmo assim, hoje, como expliquei na última postagem, e tendo que me ausentar por um tempo, fiz questão de vir aqui deixar uma palavra amiga para ti. Fico feliz de saber que estás conduzindo bem a tua vida, administrando o problema de uma forma consciente, ou seja, sabes o que deve ou não fazer, e esta vontade de aproveitar bem os momentos, sair, divertir-se, estar com os seres amados, é um programa de extrema sabedoria. A alegria, o riso, a diversão, minha linda, são antídotos que devem estar presente em qualquer processo terapêutico. E como tu és uma pessoa assim, de bem com a vida, deves mesmo permanecer calma, em paz, e continuar a orar, como bem disseste "sentir a presença de Deus na minha vida".
    A insônia é um dos tormentos que aflige o ser humano e que realmente traz transtornos para o dia a dia. Quando passei por aquele período que bem conheces, passava noites sem querer tomar nenhum medicamento, como se quisesse mesmo ficar "acordada" para continuar a sofrer... Masoquismo talvez, e dentre todos os conselhos e orientações recebidos, que iam de leite morno até yoga, confesso que minhas conversas com Deus eram as soluções que mais me acalmavam. Muitas vezes pegava um livro e começava a ler... Dali a pouco nem sabia o que estava lendo, e quando dava por mim estava pedindo a Deus explicações... Acho que de alguma forma Ele me ouvia, pois me fazia levantar no dia seguinte, um autômato por vezes, mas conseguia levar a termo minhas atividades.
    Fico feliz, amiga, de ver que tens plena consciência do problema, que já dominas as técnicas de pelo menos burlar um pouco as armadilhas que a doença impõe, e que buscas na oração um meio melhor de driblar a insônia, pois medicamentos só mesmo aqueles que são prescritos pelos médicos. A pressão arterial elevada provoca a insônia, como não desconheces, e a dificuldade que se tem de controlá-la vem justamente dos outros sintomas acoplados à doença.
    Com toda a certeza, meu anjo, tu, mais do que alguns médicos (risos) sabe bem o funcionamento do teu organismo e já adquiriste os meios próprios de sanar alguns dos inconvenientes. E é por isso que fico orgulhosa e feliz de te ter entre os amigos que tanto prezo neste mundo blogueiro, pela guerreira que tu és, e pelo ser humano de coração tão lindo que ainda tem tempo para os amigos. Te adoro, minha linda!
    Os sorrisos que te deixo foram colhidos no semblante dos lindos anjinhos que ficam sempre por aqui a espalhar estrelinhas no teu caminhar.
    Quando eu voltar, aqui estarei para abraçar-te!
    Beijos e carinhos do meu para o teu coração,
    Leninha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Querida Helena.
      Minha linda amiga, como sempre as suas palavras, o seu carinho me faz um bem enorme. Não se preocupe em não comentar, sei que a sua amizade é verdadeira. Espero que o seu afastamento da blogosfera sera devido ao seu lindo trabalho ou para viver a vida, vamos ficar com saudades, mas feliz pela a sua alegria, com certeza você merece o melhor que a vida possa lhe da. A forma que se refere a insonia é pura verdade. A insônia é um dos tormentos que aflige o ser humano e que realmente traz transtornos para o dia a dia. É isso mesmo e ainda sinto que estou fazendo mal a me mesma em permitir ficar tanto tempo sem dormir. As suas palavras me fez perceber que fui longe demais, preciso dormir e devo fazer de tudo para que isso ocorra o mais rápido possível. Não tem motivo algum para me ser negado o direito de sono reparador. Hoje mais um noite que vejo o dia amanhecer, amanha provavelmente sera outra noite, mas segunda- feira vou tentar resolvi essa situaçao. Nem sei como estou conseguindo aguentar, o caso é tão complicado que fui orientada pelo meu irmão para não dizer os dias exatos que estou sem dormir rsrs, ele completou que eles não iriam acreditar rsrs. E mesmo triste, tenho hoje cinco dias ao qual dormir 2 horas e mais ou menos trinta minuto. Logico que vou dizer a verdade, se eles acharem que estou exagerando é problema deles. Enfim obrigada minha amiga por tudo. Lindos dias para você, enorme abraço.

      Excluir
  15. Boa noite amiga.
    O seu poder de superação que lhe mantém de pé e confiante e assim será em cada dia, um renovar de esperanças e viver cada dia com toda sua sabedoria e tudo vai dar certo. Muda-se a estação e influencias são esperadas, desejo que esta lhe traga mais calma e mais dias de paz e saúde estável, para seu sorriso nos alegrar.
    Esteja bem e confiante que amanhã tudo vai melhorar.
    Um belo domingo para uma semana de paz.
    Bjs de paz,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Toninho.
      Obrigada meu amigo pela carinho, com certeza nada como um dia apos o outro, dias melhores virão. Viu que sol lindo, aproveitei cada momento, o mar, o sol, olhar o céu, tudo isso é bom demais, só faltava uma boa noite de sono profundo, mas tudo tem seu tempo, depois que tudo isso passar, já avisei por aqui vou dormir por uma semana rsrs. Lindos dias para você. Enorme abraço.

      Excluir
  16. Oi Mirtes !passando para desejar uma ótima semana!E aproveitando também, para pegar um pouco de sua paz pra mim... rsrs beijosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Beto.
      Com certeza meu amigo, a minha paz recebo de Deus e divido com você com maior prazer rsrs. Uma feliz semana. Abraços.

      Excluir
  17. Oi Mirtes !passando para desejar uma ótima semana!E aproveitando também, para pegar um pouco de sua paz pra mim... rsrs beijosssss

    ResponderExcluir
  18. Espero, Mirtes, que você esteja concretizando seus planos de um final de semana pleno! Bjks e uma santa e abençoada semana! Tetê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Tetê.
      Fiz de tudo para me distrair durante esse final de semana, foi razoável, mas ainda estou lutando contra os sintomas que o feo me causa, principalmente a terrível insonia. Obrigada, uma linda semana. Abraços.

      Excluir