segunda-feira, 2 de novembro de 2015

VAMOS ORAR PARA QUEM PASSARAM OU PASSAM PELO LUTO.

                      
Ore pelos pais que perderam o seu filho [a] que ao abrir a porta do seu quarto, muitos encontram a cama ainda desfeita porque eles não voltaram mais e a dor é tanta que se recusam a desmanchar aquele espaço porque é a unica coisa que restou, apenas as lembranças, que deram um ate logo sem nunca imaginar que esse seria a ultima palavra dada, e muitos que nem tiveram a oportunidade de falar nada porque foi tão rápido que por muito tempo a mente resolveu não aceitar e fica a esperar ver, ouvir a sua voz e sentir aquele abraço que tanto lhe faz falta. Ore pelos pais que só tiveram a oportunidade de está com seu filho [a] por minutos em seus braços que se sentem a dor e a decepção de algo tão amado que nem teve  a oportunidade de cria-los. Ore pelos pais que voltam para casa e os brinquedos estão ainda espalhados, mas não tem mais ninguém para brincar com eles. Ore pelos filho [a] que perderam seus pais  se sentem a dor da ausência, ore por todos que perderam alguém que era caro dessa vida. Porque não existe dor mas forte do que a dor da perda de quem amamos.


Meus amigos.
Hoje chamam dia dos finados, nunca gostei desse nome, porque eu acho que finados que dizer fim e eu creio que não seja o fim mais sim o começo de uma nova vida. Talvez para Deus, o momento deles tenha chegado. Eu acredito que estamos aqui de passagem mesmo, que nos preparamos para um plano maior e melhor. Acho que em certos momentos (como esse, por exemplo) não há palavras  para expressar a dor que a ausência provoca, e então oremos para que todos nós que perdermos uma parte do nosso coraçao sejam confortados pelo amor e misericórdia divina. que possam confortar ou aliviar essa dor. Um dia de paz para todos amigos, visitante.  A paz de Deus esteja com todos nós.


                            
           .      



12 comentários:

  1. É o devemos fazer amiga Mirtes,orar muito.
    bjs e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Como sempre muito sábia!!!

    Um bjo enorme a vcs!

    ResponderExcluir
  3. Como sabes, não sou uma pessoa religiosa, mas acho que quem tem fé e acredita em Deus deve orar pelas pessoas queridas que já partiram para o que se considera ser a vida eterna.
    Eu guardo-as apenas no meu coração, com uma imensa saudade.
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Laura.
      Cada um tem a sua forma de viver amiga, religião não vem ao caso, guardar no coraçao é um gesto de amor é isso que realmente vale na vida amarmos. Um lindo dia de muita paz. Forte abraço.

      Excluir
  4. Hoje é dia de lembranças dos que se foram!
    Bela postagem!
    Abraços e, está lindo o visual do blog, bem suave!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Ivone.
    Gostei amiga dia da lembrança dos se foram, bem melhor do que dia dos finados. Obrigada é a minha amada filha que muda o visual do blog, também gostei. Lindo dia, muita paz. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Mirtes!

    Acho seus textos, sempre, muito profundos e inteligentes, quer você fale sobre a doença de k padece, quer sobre outro assunto qualquer.
    Expõe tudo com muita naturalidade e simplicidade.

    De facto, nunca tinha pensado que Finar é terminar para sempre e k Finados são aqueles/as que terminaram, que morreram para sempre. Ora, eu que até acredito na vida depois da morte, tal como você, me associo, inteiramente, ao seu pensamento, k é mais do k lógico.
    Vou ao cemitério "falar" com meus entes queridos, k já não estão nessa terra, mas nunca no Dia k lhe dedicaram, assim, ou vou antes ou depois ou qdo me apetece. O coração não tem regras, tem vontades, afetos, desejos.

    Agradeço sua visita e comentário tão real. Amar, fazer amor não é nenhum pecado. "Crescei e multiplicai-vos"! Evidente que isto não significa k cada vez k um homem e uma mulher se amem, k façam amor, de forma consciente, tenha em vista a reprodução. Já pensou isso no seu Brasil? E vocês k são mães tão novinhas!

    Beijos e boa semana. O feriadão está quase terminado, né?

    As melhoras e k Deus te acompanhe, tal como aos seus familiares.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Céu.
    Obrigada amiga, acho que é como dizem a verdade fluir e quando me vejo já estou escrevendo o que me venha a cabeça . A alguns dias percebi que preciso policiar o que escrevo, mas eu sou assim o que penso saiu falando, escrevendo. Penso igual a você devemos ir ao cemitério o dia que sentirmos a necessidade, não dia determinado. Hoje mesmo passei o dia em paz, em oração, tive ja com meus 42 anos, sete perdas importantes, cada luto enfrentado de uma forma. Foi na doutrina espirita que me encontrei e pude suportar as perdas e da seguimento a minha vida. O coração não tem regras, tem vontades, afetos, desejos, uma bela frase e completamente verdadeira.
    Imagine se fosse assim no Brasil, quantas crianças não estariam no orfanato, quantas mães não tirariam o direito dos seus filhos de nascerem, nem quero pensar. É foi para mim um final de semana suave. Amanhá dia de voltar a rotina, que preguiça. Obrigada, uma linda semana para você e todos os familiares. Beijos. .

    ResponderExcluir
  8. Querida amiga mais que um dia ,seja o relembrar dos nossos entes queridos que já partiram deste mundo para o sono eterno junto de Deus ,querida amiga todos nós que acreditamos que a morte não é um fim mas um princípio ,somos simplesmente pó e em pó nos tornaremos ,somos como um nada que precisa de alimentar uma alma que habita num corpo corrompido ,nunca nos podemos esquecer que hoje choramos e relembramos dos que já partiram mas nós mesmos estamos a caminhar para a vida eterna querida amiga ,que cada um de nós possa viver a vida não como um fim mas como um princípio ,muitos beijinhos no seu lindo coração.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Emanuel.
    Bonita a forma que cada um pensa sobre a morte, uns pensam que é sono eterno, outros que é o começo de uma outra vida, como é o meu caso, mas uma coisa todos concordamos é uma saudade muito grande perdermos que amamos. Meu amigo obrigada pelo carinho, concordo cada dia vamos de encontro com o dia que saberemos com certeza o que temos da outro lado rsrs. Uma linda semana. Forte abraço.

    ResponderExcluir