quarta-feira, 22 de abril de 2015

VENCI MAIS UMA CRISE- HOJE DEVIDO A PIELONEFRITE NÃO TIVE ALTA

                                
Hoje eu amanheci toda feliz, iria para casa, a minha alegria durou pouco rsrs, estou brincando pois sei que provavelmente amanhã estarei em casa, pelo menos tive alta para o andar, agora cheguei no quarto do hospital, bem melhor, maior privacidade. Vou contar um pouco do inicio de tudo, resumido é claro e relatando pesquisa feita na net. A uns dias comecei ainda em casa a sentir uma dor lombar intensa, mas ao olhar a famosa tabela sobre sintomas do feo poderia ser dele, mas sabia que tinha sido estranho, ate porque a dor não veio junto do descontrole da pressão, o que aconteceu foi que a dor me colocou em crise, tinha também diminuído a minha micção (ato de urinar) tudo isso me levou a crer que era calculo renal, se é que não foi, porque depois de uma noite da segunda-feira com dor intensa, na terça sentir em casa uma dor ao urinar e eliminei algo como areia, não sei explicar melhor, enfim ate o internamento a minha luta eu já relatei, mas alguns fatos com certeza não vai ser fácil de esquecer, como diz o ditado quem sofre é que nunca esquece. Fiquei muito tempo se conseguir urinar no hospital , um empasse, não poderia colocar uma sonda por causa do feocromocitoma, e com estava certeza também não poderia ficar nessa situação, depois ainda piorou sentia vontade, andava ate o banheiro com dor para nada, pois nada eliminava. Na manhã seguinte liguei para um amigo medico que explicou que a propria dor pode causar uma retenção urinaria, mas na opinião dele depois que relatei tudo ele achou que eu tinha tido um calculo renal que provavelmente tinha sido eliminado mais causou uma infecção urinaria que originou a infecção do rins (Pielonefrite) me aconselhou a depois de tudo primeiro a não sair do hospital rsrs, e depois procurar um urologista e realizar exame de imagem.
                                         CONTROLE NORMAL DA MICÇÃO:

Em condições normais, o controle urinário depende principalmente do adequado funcionamento da bexiga e do esfíncter. A bexiga precisa ter um tamanho adequado, de forma a permitir intervalos de algumas horas entre as micções. Além disso, ela deve permanecer em repouso durante o período em que está enchendo. A sensibilidade vesical também é importante, sinalizando o enchimento progressivo da bexiga. O esfíncter, por sua vez, deve permanecer fechado, funcionando de forma semelhante a uma torneira fechada e impedindo o escape involuntário de urina. No momento de urinar, ocorre praticamente o inverso disto: a bexiga precisa contrair e elevar a pressão no seu interior, empurrando a urina em direção à uretra. O músculo da bexiga é chamado detrusor. O esfíncter deve agora relaxar, permitindo o livre escoamento da urina através da uretra. Para que estas ações normais ocorram, os nervos que chegam à bexiga e ao esfíncter e que partem destes órgãos em direção ao sistema nervoso central precisam estar intactos. Sabe-se que a dor de forte intensidade faz com que ocorra espasmo do esfíncter da uretra (e é isto que causa a retenção). 

O que é pielonefrite .

 A pielonefrite é uma infecção renal provocada pela ação de bactérias nos rins e nos ureteres, os ductos pelos quais a urina chega até a bexiga. A condição pode se manifestar de repente, de forma aguda, ou se tornar crônica após um episódio repentino. Na maioria dos casos, o agente infeccioso se instala inicialmente na uretra e na bexiga, que formam o chamado trato urinário inferior, e, por falta de tratamento adequado ou por conta de outros fatores de risco, alcança os ureteres e os rins. Essa inflamação inspira cuidados médicos estritos, exigindo internações em muitos casos, não só pela possibilidade de causar lesões que comprometam as funções renais, como também pelo risco de a bactéria ganhar a circulação e se espalhar por todo o organismo, especialmente em crianças, idosos e imunodeprimidos – aquelas pessoas que têm o sistema imunológico alterado por doenças ou tratamentos. A pielonefrite, contudo, é menos freqüente que outras nefrites, como a glomerulonefrite, afetando cerca de três a sete pessoas em cada 10 mil, sobretudo a população feminina.

Causas e sintomas As manifestações da pielonefrite se parecem com as de uma infecção do trato urinário inferior – denominada cistite –, incluindo dor nas costas, logo abaixo da última costela, vontade de urinar freqüente, dor e ardência ao fim da micção e presença de urina escura e com odor desagradável. Esses sintomas específicos se acompanham de sinais característicos de quaisquer infecções, tais como febre, calafrios, vômitos, náuseas, fadiga e mal-estar generalizado. Tratamento e prevenções Qualquer que seja a bactéria envolvida, o tratamento das pielonefrites é feito com antibióticos de amplo espectro e deve começar quanto antes para prevenir lesões nos rins e evitar que o agente infeccioso caia na corrente sanguínea e se multiplique pelo corpo do doente – processo conhecido como septicemia. Dependendo do estado geral do portador desse tipo de nefrite, portanto, é comum haver necessidade de internação para administrar a medicação por via endovenosa e monitorar as funções renais. Quando a inflamação está relacionada com cálculos e/ou com problemas anatômicos nos rins, essas condições igualmente precisam ser tratadas.
 Fonte: Assessoria Médica..

Meus amigos.

Em breve estarei postando lugares lindos que eu vou conhecer porque tanto eu como a minha filha merecemos dias de lazer, estou cansada em postar coisa ruim , imagine vocês em ler. Espero não explicar mais nenhuma doença, essa então nunca tinha visto falar rsrs. Uma abençoada quinta-feira.

             

35 comentários:

  1. Boa noite amada Mirtes
    Mais uma provação para você superar mas com certeza amanhã você vai estar bem para retornar ao aconchego do seu lar
    Muita fé e coragem minha amiga para enfrentar mais este desafio
    Continuo orando minha flor e sei que Deus proverá a sua melhora
    Uma boa noite e lindos sonhos
    Um super beijo e fica com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Querida Gracita.
      Que assim seja amiga, quero lhe agradecer por ter acompanhado dia a dia a minha crise, me sentir como você estivesse bem pertinho rsrs. Desafios vão surgindo e Deus vai eliminando rsrs. Obrigada pela oração, sei que orou e sou muito grata a você e todos que oraram por mim. Que Deus lhe de tudo o que mais almeja.
      Um lindo dia.
      Um forte abraço.

      Excluir
  2. Parabéns Mirtes, eu sabia que ia vencer mais essa batalha, tu é uma mulher forte, e com certeza Deus está contigo em todos os momentos segurando tua mão.

    Bjks, desejo força e saúde no teu caminho ...
    My

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Minda.
      Que bom foi lhe ver dia a dia por aqui, sempre com palavras encorajadoras , gosto muito do o seu espaço, mas gosto ainda mais da pessoa que você é e da sua amizade. Obrigada pelo carinho, que Deus ilumine a sua vida diariamente. Um radiante dia.
      Um forte abraço.

      Excluir
  3. Mirtes,

    Você é uma lutadora. Venceu e vai vencer outras, se vierem.
    Desejo um bom período de descanso pra você e a sua filha.
    Espero que já esteja em casa, e bem.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Lucinha.
      Obrigada , espero que outras crises não ocorra, como relato na postagem ainda me encontro no hospital. Abraços.

      Excluir
  4. Parabéns minha amiga e mais uma batalha que foi superada.
    Um abraço e continuação de uma boa semana com muitas melhoras de saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Francisco.
      Obrigada pela consideração comigo, uma amizade recente, mas que parece anos rsrs. É mesmo meu amigo uma batalha vencida, mas por ironia do destino enfrentando outra, mas essa com menas gravidade, assim espero. Um lindo dia.
      Um forte abraço.

      Excluir
  5. Puxa, que coisa,Mirtes! Quando preparada pra alta, acontece isso! Mas espero que logo tenhas a alta desejada! Fica bem! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Chica.
      Puxa mesmo amiga, fiquei pasma, ainda hoje ate agora o medico nem deu reposta se me dará alta hoje, sentir o gostinho da decepção e também preocupação com a minha irmã e lila que sou responsável, elas estão com o meu irmão mas nunca é a mesma coisa. Obrigada pelo carinho e atenção diária que acompanhou a minha crise. Uma feliz tarde.
      Abraços.

      Excluir
  6. Fico muito muito feliz por saber que venceu mais uma crise querida Mirtes e tenho a certeza que em breve vencerá também esse último obstáculo e voltará para casa, como merece, mulher corajosa e de fé que é. Abraço muito apertado minha amiga.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Maria.
      Obrigada pelo carinho, pelas palavras, que assim seja e que em breve esteja em casa. Beijos.

      Excluir
  7. Oi Mirtes,mulher guerreira,você irá vencer mais essa batalha com a graça do nosso Mestre.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Carmem
      Obrigada pelo carinho, pelas palavras, que assim seja com a graça do nosso senhor Jesus Cristo.. Beijos.

      Excluir
  8. O Meu Abraço Nesta 5ª Feira...
    Logo Estará Vivendo Dias Tranquilos...
    Tudo De Bom!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Anete
      Obrigada pelo carinho, pelas palavras, que assim seja e que em breve esteja em casa. Beijos.

      Excluir
  9. Minha querida, bom dia! infelizmente nosso corpo é composto de células que as vezes nos fazem te ruma melhora repentina e ao mesmo tempo elas podem se sentir ameaçadas e somos obrigadas a começar tudo novamente; mas por outro lado é melhor ter descoberto e poder tratar, não desista de você!
    Seja grata diariamente ao Pai Celestial, pois ele examina o coração de cada um de nós e sabe o que precisamos.
    Grande abraço, seja perseverante.
    Nicinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Nicinha.
      Obrigada pelo carinho. perseverança sempre Beijos.

      Excluir
  10. Respostas
    1. Boa tarde Bell
      Obrigada pelo carinho, pelas palavras, que assim seja .Beijos.

      Excluir
  11. Você, amiga, está sempre a ser posta à prova... Espero que tenha muita coragem e nunca perca a esperança.
    Um beijo e os desejos das suas melhoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Graça
      Obrigada pelo carinho, pelas palavras. Beijos.

      Excluir
  12. Boa tarde Mirtes
    Tenho certeza que com sua fé mais uma vez vai superar esse momento.
    Beijos,fica paz de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Maria.
      Obrigada pelo carinho, pelas palavras, que assim seja e que em breve esteja em casa. Beijos.

      Excluir
  13. Força e muita Fé em DEUS!

    Não temas!

    Que DEUS abençoe você e sua família!

    Um Beijo GRANDE da sua Cia. De Teatro Atemporal!

    Clemente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Clemente
      Obrigada pelo carinho, pelas palavras. Um forte abraço.

      Excluir
  14. Fico muito feliz por você estar a recuperar com a graça de Deus ,pois cada dia tem sido uma superação não tarda nada estará novamente em casa junto de todos quanto ama ,que Deus continue iluminando a sua vida querida amiga Mirtes ,uma guerreira incansável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Emanuel.
      Obrigada pelo carinho, pelas palavras, que assim seja e que em breve esteja em casa com quem amo. Beijos.

      Excluir
  15. Você uma guerreira e de uma generosidade infinita em esclarecer sintomas que nem de longe podemos imaginar e o faz com humor na dor.
    Aposto em você superando esta doença, porque é determinada.
    Que venha um belo passeio de voce e filha pois bem merece.
    Estou curioso,rsrs.
    Carinhoso abraço amiga.
    Beijo de paz neste lindo coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Toninho
      Obrigada pelo carinho, pelas palavras, assim espero meu amigo, fazer uma linda viagem com a minha filha, nós merecemos. Um forte abraço.

      Excluir
  16. Olá meu bem, faz tempo que não comunicava-mos pois a minha guerreira, será sempre vencedora.
    Sabes querida por vezes és apanhada de surpresa e acabas por cair , mas o melhor de tudo é se caíres 5 vezes te levantas 10. força amor tu nas mãos do todo Poderoso és sempre vencedora beijinhos de luz e muita paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Nina.
      Obrigada pelo carinho, pelas palavras, que bom lhe ver por aqui, cair mais vou levantar porque tem pessoas que eu amo, me amam que precisam do meu amor, rogo ao pai vida em abundancia. Beijos.

      Excluir
  17. Ansioso por esse regresso.
    Não tenho palavras.
    Penso todos os dia na Mirtes, sempre com esperança na recuperação e na cura,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Manuel.
      Também estou meu amigo , não vejo a hora de chegar em casa, não precisa dizer nada, o seu carinho, já diz tudo. Beijos.

      Excluir
  18. DEUS PODE TUDO !!!
    " O BEM QUE VOCÊ E FAZ HOJE PODE SER ESQUECIDO AMANHÃ.
    FAÇA O BEM ASSIM MESMO., NO FINAL TUDO DARÁ CERTO.
    POR QUE DEUS É FIEL.!!!

    ResponderExcluir