terça-feira, 28 de abril de 2015

TRISTEZA TAMBÉM FAZ PARTE DA VIDA.

Esta bem dificil, sempre aceitei os designo de Deus, não sera dessa vez que não aceitarei, mas com isso não quer dizer que não esta dificil, estou me sentindo sufocada aqui, não é só porque estou internada, é porque como a maioria sabe eu cuido de uma irmã minha, a Márcia, ela tem esquizofrenia e ultimamente está também com problema de saúde que ate agora nem tem definição, vem emagrecendo muito. Há mais de dez dia ela e lila está com meu irmão que também tem grave problema de saúde, com passado de AVC. Ele ontem me disse o que seria se ele passa-se mal,  pois a minha funcionaria parou de ir trabalhar, justo nesse hora, respondi que deixasse elas na casa da minha irmã, mas sei que seria para mim uma situação limite, nem precisam dizer que tenho que pensar em mim, porque eu não sou, e nem nunca fui a pessoa que pensa primeiro em si mesmo, eu não consigo, só em imaginar como eu cuido delas, com todo cuidado, sem saber como meu irmão esta cuidando delas, doe demais! A uns anos eu tomava conta de outro irmão com câncer de laringe, ele estava se alimentando por sonda, quem o alimentava era eu, entrei em crise e não resistindo a dores, fui para o hospital, quando sair de crise o encontrei morrendo, estava desnutrido, nenhum familiar foi em casa, saber como ele estava, ele estava com esse mesmo irmão que esta com elas nesse dias, se quero dizer que meu irmão teve culpa, não tenho esse direito de culpar ninguém! Uma coisa eu sei foi a minha ausência que meu irmão morreu com fome, só eu sei como foi da socorro a ele naquela situação, ate hoje sinto a sua falta de uma forma intensa, sei que não tive escolha, estava em crise, com fortes dores, mas isso não diminuí a certeza que foi a crise que me tirou a possibilidade de ajuda-lo ate o final, ele me ajudava em tudo. Na ultima crise ainda no hospital tive mais uma perda essa ainda é uma ferida tão grande, que nem consigo falar sobre isso, quem acompanha o blog a tempo sabe que eu creio em Deus, sei que temos que aceitar que ninguém nós pertence,  quando Deus determina temos que aceitar. Hoje o medico entrou e disse que o antibiótico que a infectologista passou é venoso o Cefepima, não tem em comprimido,  que no minimo seria mais 72 horas internada, para depois se tudo continuar bem ser trocado por outro em comprimido, confesso fiquei tão triste, que perguntei a Deus porquê. Como posso assinar a minha alta sem nem sair em uso de algum antibiótico?! Acho que preciso perdi perdão a Deus, pois nesse momento estou me perguntando cade tu senhor?  Meus amigos orem por mim e que Deus os abençoei abundantemente. 

38 comentários:

  1. Amiga Mirtes, espero que tudo fique bem, tranquilize sua mente, pois o que não podes fazer a Vida faz, deixe a tristeza de lado e se imagine saindo do hospital já bem e recuperada, ok?
    Beijos e abraços apertados linda amiga, sei bem como é isso, mas tudo há de melhorar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ivone
      O dia amanhece comprovando que estamos vivos, que temos que lutar para assim continuar, sei que senti-me triste é normal, afinal sou humana, mas sei também que hoje é o novo dia que tentarei ter um dia alegre. Obrigada amiga pelo carinho.
      Um lindo dia.
      Um forte abraço.

      Excluir
  2. Mirtes,saiba que oro muito por você pedindo que o Mestre amenize suas dores e que deposite muitas bençãos em seu lar e a todos os seus familiares.
    Amiga muitas vezes temos que passar por esses tropeços,para podermos subir degraus em nossas vidas.
    Tenha Fé e acredite sempre que um dia,com a graça de Deus tudo passará.

    bjs linda amiga.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Carmem.
      Omtem senti-me triste, mas isso também é viver, tudo na vida passa, isso também passou. hoje é o novo dia . Obrigada amiga pelo carinho. Um lindo dia.
      Um forte abraço.

      Excluir
  3. Oi Mirtes querida!
    Consigo entender em parte seu sofrimento, mas entender como dói, como incomoda, não .
    Segura firme na mão de Deus, como sempre fez, ele sabe o que faz, com certeza, não te abandonará.
    Desejo-lhe do fundo do meu coração, diaas sem dor, sem qualquer tipo de dor.
    Beijo
    Estael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Estael.
      Hoje é o novo dia , com ele novos sentimentos, gracas a Deus melhores. Obrigada amiga pelo carinho. Um lindo dia.
      Um forte abraço.

      Excluir
  4. Mirtes querida: tenho certeza que, se dependesse de você, você nem estaria internada. Mas você precisa se cuidar pra poder cuidar dos seus queridos que precisam de seus cuidados. Tenho orado sempre por você, mas hoje pedirei que Deus intensifique o poder curativo desse medicamento injetável. Fique bem! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ivone
      Tudo na vida passa, é amiga se depende-se de mim com certeza estaria em casa sendo acordada por lila, cuidando de Marcia etc, mas as vezes as provas são maiores e precisamos ainda mais forca, que temos ao buscar a Deus. Obrigada amiga pelo carinho. pela oração que eu sei que está me ajudando. Um lindo dia.
      Um forte abraço.

      Excluir
  5. Minha querida amiga, nem consigo imaginar como está sofrendo, por si por quem ama e que depende da sua ajuda.
    Mas agora precisa cuidar de você para depois poder cuidar dos seus familiares.
    Muita coragem e fé minha querida.
    Vou rezar por você e sua família !
    Beijinhos e Coragem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Fê
      O dia amanhece , com ele a certeza que nenhum dia é igual ao outro. hoje é o novo dia que espero que seja melhor.. Obrigada amiga pelo carinho, que Deus esteja com todos nós.
      Um forte abraço.
      Um lindo dia.
      Um forte abraço.

      Excluir
  6. Fica tranquila.Sei que é tri chato, mas vai passar! Fica bem! Em paz! A paz te ajuda! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Chica.
      Tudo passa, momentos melhores virão, estou buscando a paz de todo o meu coraçao. um lindo dia.
      beijos.

      Excluir
  7. Oi Mirtes
    Sei que está dificil ,e nem sei o que te dizer , mas mesmo assim , força.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Simone.
      Amiga muitas vezes ficamos sem nem o que dizer, obrigada pela sua sinceridade, espero que por ai esteja tudo na paz de Deus. Obrigada por tudo. Um lindo dia.
      Beijos.

      Excluir
  8. Quando as dores dilaceram e fustigam um corpo martirizado de tantas dores ,só se consegue quando se doa tanto amor e tanta fé entregando-se nas mãos de Deus para atenuar tamanho sofrimento querida amiga Mirtes ,que ele cuide e ilumine sempre a sua vida com muita saúde ,muitos beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Emanuel.
      Fé e amor são essencial para sobrevivermos. obrigada pelo carinho meu amigo, um lindo dia. um forte abraço.

      Excluir
  9. Querida Mirtes, todos os dias venho até asseou Blogue mas vou sem saber o que dizer.
    É demais, se houver Deus está a ser demasiado injusto.
    Não sou um verdadeiro crente, respeito e aceito, mas a vida tem-me tirado a fé. Peço por si todos os dias. Um beijo e rápidas melhoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Manuel.
      Meu amigo não diga isso Deus nunca é injusto, não é que não sabemos o porque temos que passar por algumas espiações, mas um dia saberemos a resposta e vamos saber como isso que Deus só permitiu pois era para podermos com ele está na gloria eterna. Posso ficar triste,mas a minha fé em Deus é eterna. Obrigada por tanto carinho, um lindo dia. um forte abraço.

      Excluir
  10. Mirtes, procure ficar calma o máximo... Continuo orando e desejando a sua alta!
    Tenha uma boa noite...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Querida Anete.
      Estou procurando buscar a Deus o máximo, com isso ele me dando a calma e paz que só ele é capaz de mim oferecer. Obrigada minha amiga pela orações, que Deus lhe retribua tudo que desejar. Um feliz dia. Beijos.

      Excluir
  11. Mirtes neste momento pense mais na sua recuperação e na sua filha que deve estar sempre preocupada. Claro que não vamos lhe tirar a razão das preocupações, mas bem sabemos estas podem lhe retardar a recuperação.
    Sim Deus esta com voce e sabe de tudo de sua familia e com Ele no comando as coisas vão se ajustando e logo voce volta para cuidar de sua irmã.
    Uma boa noite e que o amanhã lhe refaça a esperança e a fé.
    Cuide-se.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Toninho.
      Meu amigo é isso mesmo em primeiro lugar tenho que pensar na minha filha que só tem a mim, que é dependente de mim emocionalmente, mas isso não evita que eu pense nas pessoas que eu tanto amo, enfim hoje estou novamente bem, obrigada por tudo. um lindo dia.
      um forte abraço.

      Excluir
  12. Querida Mirtes, que sofrimento! Neste momento pense em si, pois vai ter que ficar bem para ajudar os outros. Promete? Por vezes nos questionamos, mas Deus está sempre lá vigiando e tomando-a ao colo.
    Vou continuar com minhas orações.
    Desejo uma noite tranquila.
    Beijinhos com o meu carinho.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Querida Alime.
      Prometo amiga orar a Deus para mim da a paz e paciência para pensar em mim para poder viver cuidando e amando que eu amo. Obrigada amiga pela orações, saiba que acredito muito que quando recebemos oração tudo flui melhor. Um lindo dia.
      Beijos.

      Excluir
  13. Minha querida, às vezes, não compreendemos os motivos do que nos acontece. Imagino a preocupação e como é difícil ficar internada. Mas vamos lembrar de tudo o que já superou, de tudo o que já ficou para trás. Essa é mais uma batalha que você vai conseguir passar. Vamos em frente! Força e fé! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Lu.
      É amiga devemos lembrar de como Deus me fez superar tanta coisa, ontem me deixei abater hoje já reagir. Um lindo dia.
      Beijos.

      Excluir
  14. Esta vida prega-nos com cada partida muito delas bem dolorosas, espero que a minha amiga consiga dar a volta a esta terrivel situação.
    As melhoras e um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Francisco.
      Obrigada meu amigo pelo carinho, as vezes a vida fica bem dificil, mas com fé em Deus está perto de tudo se resolver. Um lindo dia.
      Beijos.

      Excluir
  15. Triste é estar a sofrer... A vida devia ser-lhe mais fácil, mais alegre. Que tenha coragem é o meu desejo...
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Graca.
      Toda aprovação é dificil de lidar, devemos sim manter a coragem, tudo na vida é passageiro, obrigada pelo carinho. Um lindo dia.
      Beijos.

      Excluir
  16. Brava amiga guerreira Mirtes,tenho certeza de que tudo vai ficar bem, que todos esses problemas serão solucionados pelo mais alto, pois a luz divina não abandona quem confia nela.
    Um abraço daqui do sul do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Dilmar
      Obrigada meu amigo pelo apoio, ontem fiquei triste.mas hoje a minha força natural retornou, vamos em frente, pois Deus está conosco. Um lindo dia.
      Beijos.

      Excluir
  17. Oi Mirtes ! passando para deixar carinho, abraço, beijos ! Nunca deixar de lutar ok ?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Beto.
      Obrigada pelo carinho, deixar de lutar ? jamais, pois ainda quero viver muito. Beijos.

      Excluir
  18. Oi Mirtes ! passando para deixar carinho, abraço, beijos ! Nunca deixar de lutar ok ?!

    ResponderExcluir
  19. Deus há de suprir todas as suas necessidades, vc está preocupada.
    Mas Deus está cuidando dela tb, tudo está debaixo do controle do Pai.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  20. Bom dia Bell.
    Concordo amiga tudo está debaixo do controle do Pai. Obrigada por tudo, um feliz final de semana. Beijos.

    ResponderExcluir