domingo, 12 de abril de 2015

TEM VEZES QUE A DOENÇA NÃO DÁ TRÉGUA.

          
É meus amigos estou novamente em crise do feocromocitoma, hoje faz seis dias, durante a madrugada fico acordada, apenas tendo leves cochilos, nas ultimas noites graças a Deus conseguir dormir em torno de duas, três horas, o que me deixou bem melhor. Essa postagem é para mais uma fez deixar registrada a minha crise do feo, tenho esperança que é só uma fase, uma crise que logo vai passar e lembrarei como mais um crise superada. Muitas vezes na vida somos levados a enfrentar situações limites, que chegamos a imaginar que não teremos mais forças, é nessas horas quem nós mantem vivos é a certeza que Deus está conosco. Nessa sexta-feria eu me joguei nos braços de Deus, pois me sentir sem força de aguentar, foi um dia  bem pesado. Eu estava no meu limite, noites perdidas, sentindo dor durante dias consecutivos, tudo isso com certeza contribuiu para me deixar exausta. Ontem tive um dia melhor, pela manhã a minha sobrinha deixou comigo os meus amorezinhos, ela me disse que a minha aparência estava péssima, eles são os balsamos na minha vida, eles me relaxam, enfim eles mais um fez me proporcionou um dia divertido, eles são uns amores,  cada um fazendo a suas artes rsrs, Gui a nós fazer da risada, quando eu pedir a ele para não se jogar no chão, ele cruzou os braços e me disse estou zangado rsrs, Peu a tomar a frente da situação, como se fosse adulto, tendo apenas 5 anos, o interessante  é que seus irmãos gêmeos de 3 anos  o obedece, Lu a me pergunta o que tem tia? falei é dor de cabeça amor, mentira ele exclamou  e caiu na risada rsrs, enfim tive um dia bom, porem a noite  de ontem foi mais uma noite muito dificil , sentir uma dor como se colocasse uma ponta de uma faca numa ferida, estava era com vontade de buscar ajuda medica, ficar algumas horas sem dor, se possível dormindo, mas faltou o principal coragem e também ainda tenho esperança de controlar a crise em casa, sem o sofrimento de internação, continuo tentando suportando a dor e os sintomas que estou sentindo, como alguns de vocês já  sabem que só recorro realmente ao hospital quando o nível de dor esta insuportável. Conseguir mais uma fez controlar a dor nessa madrugada, aqui estou lutando a cada dia para sair de crise sem precisar hospitalização. Parece simples aceitar que não conseguirei enfrentar a crise sem internamento, porém são as coisas que parece simples e são muito dificil de realizar a aceitar. Mas o bom é que estou bem emocionalmente e isso com certeza me ajuda a ter mais tolerância para suportar a dor física.
                          Uma linda semana para vocês.

           
             


           
               
                   

                   

47 comentários:

  1. Olá, amada de Deus!
    Sempre na fé vc sairá vitoriosa...
    Bjm pascal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom tarde Roselia.
      Obrigada pelo carinho, um feliz domingo e abençoada semana.
      Abraços.

      Excluir
  2. Amiga Mirtes, li com atenção, o que me admira em você é que, além das dores ainda consegues sorrir, rir das graças dos seus amados sobrinhos, isso não é para qualquer um, somente quem tem essa força mesmo, minha mãe sofreu com dores terríveis por causa do reumatismo no sangue e do ácido úrico, eu era criança e sofria muito vendo-a sofrer, ficava acordada junto com ela até não poder mais e quando eu dormia ao acordar ficava com muita culpa, nossa, acho que é por isso que sinto tanto saber de suas dores, não é fácil!
    Desejo que passe logo a crise!
    Abraços bem apertados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Ivone.
      Amiga essa sua frase me fez me lembrar tanto do meu irmão que partiu ele não ficava admirado porque eu ainda brincava com dor, ele ficava indignado rsrs, já faz tantos anos e me lembro como hoje eu estava internada para controle da pressão e da dor, ele passava dias comigo no hospital, teve um dia que eu pedir a ele para chamar a enfermagem, ele olhou para mim e disse ,no minimo você deve parar de brincar, eu olhei para ele é respondi a vida já está amarga demais para mim para eu ainda torna-la pior. Acho que uma dor intensa realmente é impossível sorrir, mas com uma dor tolerável devemos brincar sempre, sorrir se possível, pois nunca saberemos se o amanhã existirá. Meus amorezinhos e a minha filha faz da minha vida uma dadiva divina, não sei se estaria aqui se não fosse eles, logico também amo a muitas outras pessoas,ate a minha cachorrinha lila eu amo loucamente rsrs. Que situação amiga passas-te deve ter sido uma experiencia bem triste, eu acompanhei também as pessoas [ familiares que partiram] cuidei e cada um, eles me deixaram vários ensinamentos, a minha pior experiencia foi cuidar e acompanhar o meu outro irmão que morreu com câncer de laringe, essa experiencia transformou a minha vida, passei a da valor a tudo que nunca tinha dado, a amar a vida ainda mais. Obrigada pelo carinho e pela sua amizade.
      Um lindo domingo e uma semana abençoada.
      Abraços.

      Excluir
    2. Você é que dá lição de vida! Mil beijos minha linda, estou torcendo e deixando por aqui muitas boas energias de cura(tenho esse dom), portanto receba com todo o meu amor!

      Excluir
    3. Estou recebendo as boas energias com imensa alegria, pois sei que que vem carregadas de boas intensões. Obrigada amiga pela sua delicadeza e carinho. Um grande abraço.

      Excluir
  3. Mirtes, sempre torcendo por você! Que o seu organismo normalize rapidamente!!
    Um beijo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Anete.
      Obrigada, que assim seja, um lindo domingo e prospera semana.
      Beijos.

      Excluir
  4. Desejo-lhe rápidas melhoras.
    Beijos boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Rute.
      Obrigada, um feliz domingo e alegre semana.
      Beijos.

      Excluir
  5. Estando bem emocionalmente, fica mesmo mais fácil! Que continues assim e fiques bem! bjs, chica

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Chica.
    Com certeza quando intimamente estamos bem, tudo fica mais fácil. Obrigada pelo carinho. Uma feliz semana. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Mirtes! Hoje é o Domingo da Misericórdia e na missa o padre nos mandou colocar diante da misericórdia divina as pessoas que passam por momentos difíceis e você foi a primeira pessoa que depositei aos pés de Jesus Misericordioso! É apenas mais uma crise, amiga. Vai passar! Força e fé! Bjks e uma semana repleta de bençãos! Tetê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tetê.
      Como agradecer um carinho assim amiga, obrigada por tudo. Realmente preciso muito da misericórdia de Jesus. Uma linda semana que Deus lhe abençoei e guarde sempre. Um forte abraço.

      Excluir
  8. Boa noite minha querida amiga Mirtes ,como me deixa triste ver como mais uma vez esta sofrendo ,como a admiro apesar de tudo você consegue libertar desse rosto lindo um sorriso ,um sorriso provocado por quem tanto ama ,assim e a vida mesmo no sofrimento sempre existe uma lufada de ar fresco que nos dará sempre esperança que tudo passe e que tudo volte a brilhar de novo ,que Deus continue iluminando a sua vida com muita saúde ,muitos beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Emanuel.
      Se voltou ao normal virtualmente presumo que o seu pai já esteja melhor, que bom. Muito obrigada meu amigo pelo carinho, estimo melhoras ainda maiores para o seu pai, uma linda semana para vocês. Abraços.

      Excluir
  9. Como sabemos, a força da mente faz com que o corpo aguente fortes dores.
    Que a força da mente continue a fortalecer o teu corpo, Mirtes.
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laura.
      Acho que todos nós temos poder pessoal, estando com o emocional bem fica mais fácil suportar os momentos dificil. Obrigada pelo carinho, uma linda semana. Abraços.

      Excluir
  10. Minha amada amiga
    A sua força mental, a sua fé e a sua garra estão contribuindo enormemente para manter o seu emocional a suporte mais esta forte crise e como sei sei da sua bravura tenho certeza que vencerás mais esta dolorosa batalha
    E eu daqui longe... bem longe continuo rogando a Deus para que lhe dê alívio. Mantenha´se forte amiga na fé e confiança em Deus que logo sairá vitoriosa dessa crise
    Beijos amada amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beijos minha amiga Gracita, obrigado pelo carinho.
      Uma abencoada noite.

      Excluir
  11. Olá, Mirtes!

    É preciso continuar nessa onda positiva, mesmo que a doença, por vezes, queira "meter o nariz", onde não é chamada.
    Força mental e boa autoestima são fatores muito importantes.

    Boa semana. Amanhã, será um novo dia.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Céu
      Beijos minha amiga, obrigado pelo carinho.
      Uma abençoada noite, assim seja amanhã um novo dia.

      Excluir
  12. Boa noite Mirtes, desejo que esteja neste momento muito bem fisicamente e assim ter uma noite de sono reparador dos dias de angustia e dor.
    Muito bom este seu sentimento de superação da dor e com certeza ajuda sim.
    Mas deve sempre estar bem consciente do limite da tolerância sem se maltratar.
    Estamos por aqui amiga nas orações e ajuda que precisar.
    Um carinhoso abraço de muita paz e luz em seus dias.
    Beijo de paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Toninho.
      Ainda na aprovação meu amigo, mas vivendo dia a dia. Lembre-me ontem quando estava no hospital sobre exatamente a sua frase ate comentei com a minha filha, a consciência de tolerar a dor sem me maltratar é assim que vou agir daqui para frente tolerar somente o que não tiver jeito. Obrigada pelo carinho, pela oração .Obrigada por tudo. Um forte abraço

      Excluir
  13. Minha amiga essa luta vai ter um fim e você vai ser a vencedora se Deus quiser.
    Um abraço e uma boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Francisco.
      Obrigado pelo carinho que os anjos digam amém, é o desejo de Deus sempre o melhor para todos nós.
      Uma abençoada noite.
      Abraços.

      Excluir
  14. Que Deus a proteja sempre amiga Mirtes,não perca a Fé no Mestre Divino.
    bjs de Luz e um ótimo inicio de semana;
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Carmem.
      Obrigado pelo carinho que os anjos digam amém,a minha fé é eterna.
      Uma abençoada noite.
      Abraços.

      Excluir
  15. Bom dia, Mirtes!
    Que Deus te conceda a cura hoje, em nome de Jesus!
    Que seus dias sejam ricamente abençoados. A vitória está chegando, com certeza.
    Abração esmagador e ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Marcia.
      Obrigado pelo carinho, na fé a minha cura está a caminho.
      Uma abençoada noite.
      Abraços.

      Excluir
  16. Amiga Mirtes, esta era a noticia que eu não queria.
    Peço, sempre, pela sua saude.
    Que Deus ajude a vencer, com a sua enorme fé.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Manuel.
      Obrigado pelo carinho meu amigo, Deus está me ajudando a me manter em paz mesmo diante de tantos sofrimentos.
      Uma abençoada noite.
      Abraços.

      Excluir
  17. Que sua semana seja muito abençoada com saúde e tranquilidade. Tenha sempre fé que são apenas provações que vão passar. Beijo bem grande no dia do beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Juliete.
      Com certeza minha amiga nossas aprovações vão passar, a sua mãe vai vencer, creia Deus nós ama, se desejar conversar comigo, desabafar, ou para o que você precisar conte comigo ,o meu emaeil é mirtes_bastos_stolze@hotmail.com. Obrigada pelo carinho.
      Abraços.

      Excluir
  18. Mirtes, estou colocando nestas minhas palavras toda a fé do meu coração e orando a Deus por sua cura. Para Ele tudo é possível e você vai conseguir se curar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Élys.
      O tempo de Deus não é o meu tempo, tudo é feito de acordo com os nossos merecimentos, quem sabe o que eu não tenha feito em outras vidas e estou nessa me redimindo, só peço a Deus misericórdia alivio nas aprovações. Quando chegar a hora e se chegar a minha cura fiquei alegre demais. Obrigada pela oração, sempre quando estamos sobre orações, tudo se torna melhor. Uma feliz noite. Abraços.

      Excluir
  19. Olha Mi

    Deus tem me ensinado que tem situações que a gente precisa passar.
    A vc me pergunta pra que?
    Eu te digo para crescermos e confiarmos mais nele.
    Quando a gente confia em Deus, ficamos renovadas, nós enchemos de esperança e força.
    Assim seja hj na sua vida e na minha.
    Vamos crer.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Bell.
      Concordo, temos que passar por muitas coisas, não porque Deus quer, mas para nós redimir dos erros praticados, quem sabe em outras vidas, que sabe Deus permite o meu sofrimento para a minha salvação eterna. Deus para mim é amor, não manda sofrimento nem dor, mas permite para crescermos e pagar dividas passadas. Quando confiamos em Deus aceitamos com coragem as aprovações da vida, pois sabemos que temos o seu amor, e essa amor nós sustenta nas nossas angustias. Obrigada pelas suas palavras, um linda noite. Beijos.


      Excluir
  20. Oi querida amiga!
    Que esta semana seja linda e repleta de fé e esperanças pra você!
    Ele jamais nops abandona!
    Beijos amiga, fique sempre com Deus!
    Mariangela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Mariangela.
      Obrigada pelo carinho, Deus nunca nós abadona com certeza.
      Beijos.

      Excluir
  21. Bom dia querida Mirtes,
    Desejo que hoje esse Feo esteja mais atenuado!
    Com essa gente linda em redor e com Deus no seu coração tudo será mais fácil.
    Daqui vou torcendo com muita esperança!
    Beijinhos com com o meu carinho.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ailime.
      Ainda está ativo me causando muitos sintomas.
      Obrigada pelo carinho, Deus é o meu suporte, a minha força.
      Beijos.

      Excluir
  22. Se a tua Alma está em Paz, a dor, a insónia, o cansaço são tão somente o elemento purificador. As grandes tormentas, vencidas, tornam-se glória.




    Beijos


    SOL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Sol.
      As grandes tormentas vencidas se tornam-se gloria que frase linda.
      Obrigada pelo carinho.
      Abraços.

      Excluir
  23. Oi, Mirtes!
    É uma lutadora e suas batalhas são vencidas dia após dia! Algumas pessoas suportam mais a dor que outras e é perceptível pelo semblante quando a dor passa do limite. Aqui perto de casa tem uma clínica que trata da dor, mas é através de choque. Não imagino como é isso e acho que as pessoas enfrentam por desespero.
    O emocional conta muito! Invista nele!!
    Boa semana!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  24. Boa noite luta.
    Obrigada pelo carinho, com certeza quando a dor é intensa é impossível o semblante permanecer inalterado. quando ao tratamento de tratar a dor com choque O objetivo desse tratamento é terminar com a inflamação e, por consequência, com a dor de forma definitiva,mas usada em dores tendinite patelar, de ombro, de cotovelo e de calcanhar, inflamação da planta do pé (fascite plantar), bursite no quadril (troncatérica) e pseudoatrose, que é a falta de união óssea após fratura ou cirurgia ortopédica, além dos casos de dificuldade na recuperação de fraturas. Em 2008 começou a ser aplicada na Europa e nos Estados Unidos para tratamento de cálculos renais, a terapia por ondas de choque mostrou sua eficácia para eliminar lesões crônicas do sistema musculoesquelético,mas infelismente ainda não se descobriram para as outras dores, por exemplo as secundaria do feo etc. O emocional é fundamental para poder suportar o insuportável. Uma abençoada noite. Abraços.

    ResponderExcluir
  25. BOM DIA !
    JESUS É LIBERTADOR !
    NASCEU PARA NOS TRAZER VIDA: A PAZ , LUZ, ALEGRIA,,
    NESTE NATAL VAMOS DÁ UM POUQUINHO DE NÓS , PARA OS MAIS POBRES E NECESSITADOS, DA PALAVRA DE DEUS, E DÁ JUSTIÇA DO HOMEM.

    ResponderExcluir