sexta-feira, 10 de abril de 2015

MAIS UM NOITE DE INSÔNIA

  

Hoje faz três noite que tenho insonia seguidas, inicialmente devido a está sentindo dor, mas hoje a dor estava mais controlada e mesmo assim a insonia prevaleceu, provavelmente entre em crise do feocromocitoma. É estranho como numa noite de insônia, pensamos tanta besteira, como as coisas de modo geral fica assuntador, a minha casa me pareceu assuntadoramente enorme, nas outras noite passei deitada, mas nessa madrugada  resolvi percorrer a casa, confesso nem cheguei a todos os vãos , voltei logo para o meu quarto. Estranho como  as horas passa devagar, como a nossa imaginação fica fértil, porque sera ? Tento enfrentar e tentar levar da melhor maneira possível, mas com certeza a um grande desejo em deitar e dormir por horas seguidas, por enquanto estou sonhando, mas em ter uma noite de sono profundo. Em vez de me deixar  levar pelo pelo sono , comecei a fazer um balanco de como foi o meu dia, lembrei do susto de hoje quando Peu meu sobrinho  se engasgou e coitadinho gritou vou morrer, agora relembrando a sua fisionomia me dei conta que ate as crianças teme a morte, sem nem saber do que se trata, felizmente conseguimos desengasgar rapidamente, quando digo que criança não deve chupar bala inteira a minha sobrinha diz que sou precavida demais, mas uma lição que aprendemos, acho que a partir de hoje com certeza eles não chupará mas bala inteira. Com certeza insonia é algo bem chato para todos nós, para mim então seria importante conseguir dormir um pouco, descansar a mente e a alma, mas infelismente não estou conseguido dormir, dificil de acreditar mais são três noite em claro, com breve cochilo que a minha filha relata que foi apenas minutos, ela dorme todos os dias doze , uma hora da manhã, cansei de falar com ela sobre isso, ate impôs que ela teria que tirar um dia da semana para dormir cedo, ela me enrola e continua a dormir muito tarde, mas quando dorme é sono de pedra, nenhum barulho a acorda.  Já amanheceu são cinco e trinta e seis e me sinto bem cansada, só em imaginar tudo o que tenho que fazer hoje confesso que preguiça. Estou com a pressão ainda bem alta, mas a dores aliviaram um pouco, acho que hoje vai da para resolver as coisas pendente importante, assim espero, assim desejo. 


                                                      Meus amigos.
Quero agradecer a cada um de vocês pelo apoio que me deram na postagem anterior e logico a paciência em ler a minha historia como portadora de feo. Quero agradecer experiencialmente a todos que oraram por mim, que Deus os abençoei abundantemente. Um lindo final de semana a todos. 

                        

44 comentários:

  1. Que essa chata insônia te deixe e tenhas um lindo fds! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Minha querida, bom dia!
    Espero que fiques bem,livre das dores e da insônia, vai passar....Já tentastes ler? Uma leitura edificante poderia ajudar,e antes de deitar,eleve teu pensamento a Deus, nosso Pai Maior, e entregue-se a Ele com confiança e fé. ..
    Tenho andado um pouco ausente em função da correria ,mas lembro sempre das amigas .... Tenha um feliz e abençoado final de semana,beijinhos, Katia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Katia.
      Obrigada, as vezes ate tentei ler, mas a dor de cabeça passa a incomodar mais, não sou de sofrer insonia, isso acontece raramente, geralmente só nas crises do feo. Um lindo domingo. Beijos.

      Excluir
  3. Que Deus abençoe você amiga Mirtes e tenha um lindo final de semana.
    Fé no Metre sempre!
    bjs de Luz.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Carmem.
      Obrigada, para você também um lindo domingo.
      Beijos.

      Excluir
  4. Continuo torcendo por você..................
    Muita paz, melhoras e bom sono, Mirtes!
    MARAVILHOSO FIM DE SEMANA P VOCÊ TAMBÉM...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Anete.
      Obrigada, para você também um lindo domingo.
      Abraços.

      Excluir
  5. Minha querida que hoje sua noite seja abençoada com muito sono e sem dores. Que a Virgem Maria te cubra e vele seu sono. Um dia produtivo e sem dores. Grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Juliete.
      Tentei entrar no seu blog com um nome lindo esperança, mas não encontrei as postagem. Obrigada pelo carinho, lhe desejo para você e sua mãe um domingo radiante. Beijos.

      Excluir
  6. Ai minha amiga vc vai ficar bem em nome de Jesus.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  7. Não pode haver mal que sempre dure.
    As melhoras, e que o teu fim de semana possa ser de um pouco de alívio.
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Laura.
      Uma frase verdadeira, concordo. Obrigada , um lindo domingo.
      Beijos.

      Excluir
  8. AMIGA:Espero de coração que vc melhore.Eu tb sofro de insônia desde os meus 15 anos!Que Deus ilumine sempre a sua vida.Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Maria.
      Obrigada, que puxado amiga, 15 anos sofrendo com insonia, deve ser terrível, eu raramente tenho, imagine você que convive tendo, lhe desejo melhoras, um lindo domingo. Beijos.
      Beijos.

      Excluir
  9. Boa tarde, votos de melhoras rápidas, amanhã é outro dia, tudo vai ser maravilhoso.
    AG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Antonio.
      Obrigada, a cada manhã um novo dia, um lindo domingo.
      Beijos.

      Excluir
  10. Olá, querida Mirtes
    Conte com a minha também... Amanhã será de dedicação aos amigos blogueiros se Deus me permitir...
    Fique bem!!!
    Ontem também tive que enfrentar uma batalha espiritual também de 20 h às 2h da madruga...
    Bjm pascal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Roselia.
      Obrigada pela oração, um lindo domingo.
      Beijos.

      Excluir
  11. Oi Mirtes! Insônia realmente não é fácil... melhoras! Bjks tetê

    ResponderExcluir
  12. Minha querida amiga, estive uns dias ausente e só agora estou conseguindo visitar os blogues e as amigas que estimo, como é o seu caso.
    Vejo pelas postagens anteriores que tem vivido mais um novo desafio.
    Insónias, sei bem como são terríveis, já estive uma semana sem conseguir dormir e fui parar ao hospital com alucinações.
    Não gosto de remédio para as insónias, pois causam habituação, mas às vezes tem mesmo que ser.
    Espero que já esteja melhor e que continue com a força e coragem que a caracteriza.

    beijinho com carinho e bom fim de semana
    ~Fê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Fê.
      Uma semana sem dormir que horror, eu fiquei sem dormir nada três noite, as ultimas noites estou dormindo 3 horas por noite, dormindo uma hora da manhã e acordando aproximadamente 4 horas. Ainda me sentindo mal, mas pelo menos estou dormindo um pouco. Já pensei em ir a consulta e pedir ao medico uma medicação, ate que as coisas se normalize [ os sintomas desapareçam ] enfim sobrevivendo. Um lindo domingo amiga, obrigada pelo carinho.
      Abraços.

      Excluir
  13. Passando pra desejar que seu final de semana seja de muita luz, alegrias e saúde. Beijinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliete.
      Obrigada, que o seu domingo seja repleto de coisas boas.
      Um forte abraço.

      Excluir
  14. Oi Mirtes
    Torço para que nesse momento já esteja sem dor,que a noite seja repousadora.
    Obrigada por gostar e fazer as receitas do blog.
    Tenha um lindo final de semana.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Maria.
      Obrigada, gosto muito das suas receitas, são deliciosas.
      Um feliz domingo.
      Beijos.

      Excluir
  15. Amiga, desejo que tenhas uma recuperação e possas dormir essa noite!
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ivone.
      Amiga obrigada pelo carinho, um lindo domingo.
      Beijos.

      Excluir
  16. Respostas
    1. Bom dia Lisette.
      Obrigada pelo carinho, um lindo domingo.
      Beijos.

      Excluir
  17. Oi, Mirtes!
    Quando você fala da feocromocitoma, contribui muito para as pessoas que procuram por informações. Um belo trabalho social que faz!
    Existem pessoas viciadas em adrenalina e no seu caso, você é obrigada a conviver com o excesso dessa substância. Esse ingrediente é o que ativa o "fogo" que se referiu em uma outra postagem.
    Tenho me interessado por esse assunto desde que soube que você está com essa doença. No seu caso, há chance de cirurgia?
    Já pensou em praticar meditação através da yoga? Pois se está sofrendo com insônia e nesses momentos pensa muito, acho que a yoga seria ótimo, até pq ela descansa a mente mais do que o ato de dormir.
    Quantas horas por noite a sua filha dorme? Algumas pessoas não precisam de oito horas diárias de sono para se sentirem aptas a realizar as atividades diárias, mas se a sua filha está tendo prejuízo no redimento escolar ou intelectual de uma forma geral, está na hora de tirar do seu quarto tudo o que lhe tira o sono. Ah, nem sei quantos anos tem e já estou dando pitaco! :D
    Melhoras!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Luma.
      Obrigada, a minha intensão é exatamente levar as pessoas a conhecer essa patologia. As pessoas que buscam adrenalina recebe juntamento endorfina [ pelo prazer de realizar o que lhe agrada] mas mesmo assim não consigo entender isso rsrs. A cirurgia é a unica maneira de cura, mas no meu caso demorou muito o diagnostico, hã mais de um tumor e ainda em localização de dificil acesso, o que leva aos médicos a não querer operar. Eu pratico meditação a mais de dez anos, é ótimo relaxa, costumo dizer que é o momento que fico comigo mesma. Mas yoga eu tentei mais não deu certo para mim porque mexe também com a parte física, o que para mim não foi viável. A minha filha dorme aproximadamente 5 horas por noite. O que faz ela não dormir o suficiente é o mundo virtual rsrs, mas por enquanto não a está prejudicando as suas atividades cotidianas. Obrigada pelo carinho, um abençoado domingo. Beijos.

      Excluir
  18. Uma doença terrível que traz insónias que tornam as noites enormes e cheias de fantasmas... As suas melhoras. Que não sofra é o meu desejo.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Graça.
      Obrigada pelo carinho, é realmente uma doença terrível. Um feliz domingo. Beijos.

      Excluir
  19. Que bonito seu blog! Amei o post pois sofro desse mal. Sou insone desde que nasci. Com um aninho de idade já tomava remédios levinhos para dormir que o pediatra receitava.E ainda hoje sofro com isso.Melhoras para nós!
    Tenhas um belo fim de semana!

    Estamos fazendo uma enquete lá no blog, se você puder passar lá e responder fico grata.
    E a todos que responderem é só deixar o link que retribuo sempre!!!
    Bjus

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/p/enquete.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Lilly.
      Seja bem vinda, lhe desejo melhoras. Um lindo domingo.
      Abraços.

      Excluir
  20. Boa noite Mirtes, desejo que na ultima noite já tenha dormido um pouco mais e que a pressão tenha regularizado!!
    Para si e seus amores desejo um óptimo fim de semana.,
    Beijinhos com o meu carinho,
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ailime.
      Agora estou conseguindo dormir um pouco, ainda insuficiente, mas melhor do que passar as noites em claro. A minha pressão esta ainda alta demais, hoje acordei e levei um hora para conseguir levantar , porque a minha cabeça explodia, mas agora depois de muitas medicaçoes estou melhor. Obrigada, para você um feliz domingo. Beijos.

      Excluir
  21. Querida amiga espero que ao ler as minhas palavras esteja melhor com a graça de Deus ,como e maravilhoso poder sentir o seu carinho especialmente quando mais precisamos ,neste encontro e desencontro da vida Deus me concedeu a sua amizade que tanto prezo e admiro ,que Deus continue iluminando a nossa vida com muita paz,amor e especialmente o bem mais precioso com muita saude ,muitos beijinhos querida amiga Mirtes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Emanuel
      Que bom lhe ver bem, eu também prezo e admiro a nossa amizade. Você é uma pessoa especial, um bom amigo. Obrigada, um lindo domingo. Abraços.

      Excluir
  22. Hoje estou de passagem para deixar
    um beijo com muito carinho.
    Desejar um feliz e abençoado Domingo.
    Amigos é sonho e a realidade mais linda.
    Um abraço minha saudade e todo meu carinho.
    Li amiga sua postagem nunca deixei de orar por vc sei e e reconheço seu sofrimento.
    Deus lhe amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Evanir.
      Deus nós ama amiga, nas nossas lutas sempre encontramos a sua mão a nós erguer. Que você tenha um domingo abençoado.
      Obrigada pelo carinho, um forte abraço.

      Excluir