terça-feira, 12 de agosto de 2014

MUDANÇA NECESSÁRIA.

           
         
Toda mudança, causa no inicio um pouco de insegurança, mesmo que seja para a nossa felicidade exige muitas vezes uma coisa chamada coragem, determinação e forca de vontade. Mas a vida é tão importante que não podemos deixar de mudar o que achamos que possa ser  para a nossa felicidade.
A alguns meses cometei que não estava satisfeita com o meu peso, ate tentei fazer uma dieta, mas começava e caia em tentação rsrs , depois desistia, mas a alguns dias resolvi levar a serio, não mais começar um dieta, mas sim mudar radicalmente e definitivamente  o meu habito alimentar.  Meus amigos [a] não nego foi muito difícil,  nós cominamos quase diariamente na rua, sorvete, sobremesas, refrigerante e muitas outras coisas foram eliminadas,  passamos no inicio com uma dieta da sopa, infalível para quem que perder peso, passei 8 dias sem mastigar rsrs, depois comecei a introduzir uma alimentação natural.  Em 7 dias perdi 5 quilos, ainda estou gorda rsrs, mas agora me sinto mais leve, com mais disposição , passei também a dançar zumba, andar diariamente por 30 minutos, se isso afetou a minha saúde ? só para melhor rsrs, se eu só ouvisse a opinião de fora não teria saído do lugar, algumas vezes precisamos consultar a nossa consciência, ouvir conselhos logico, colocar na balança o certo e errado, depois disso fazer o que achamos correto.
Nó inicio foi difícil , mais agora estamos mudando um alimento por outro e assim sera infinitivamente, estou fazendo com a minha filha,  mais um familiar, não vou dizer quem porque não posso falar o que não perdi autorização para isso rsrs,  nós trés perdermos peso e estamos bem.
Agora o meu tempo ficou ainda mas limitado, só entrarei a noite no virtual, como comentei estou ficando também com meus trés pequenos amorezinhos, exercício mental e também físico rsrs, pois para eles preciso ter energia sobrando rsrs. Mas nem preciso dizer que eu amo ficar com eles, e eles comigo rsrs.
Quando eu perder 10 quilos farei uma postagem colocando passo a passo como conseguimos, então sera em breve se continuamos nesse ritmo rsrs.

Como prometido colocarei imagens dos meus dias de lazer, durante as próximas 10 postagens também colocarei um pouco desses dias, postarei essa semana diariamente, sempre a noite.

                                                     
Essas foram a nossa alimentação e sera durante alguns meses, saladas variadas, macarrão integral, purê, mas comida chinesa eu não abro mão rsrs, mas agora só comerei uma vez por semana.

                                                
Eu e a minha filha passeando, nesse dia curtimos muito, mas não deixamos a nossa meta de lado.

                                              
Eu estava com o meu amorzinho Peu, nesse dia me dei conta que ele está crescendo rsrs, começou a correr e meu coração ficou pequenino, ele está um homenzinho, parece que foi ontem que ele nasceu rsrs, agora já com 4 anos. Como a vida passa rápido, nesse momento me dei conta como é importante curtir toda a fase de uma criança.
Meus amigos [a].
Até amanha com novas imagens rsrs.
Boa noite a todos.


34 comentários:

  1. Mirtes comecei a ler e me empolguei no regime que a anos falo que vou começar e não crio vergonha na cara, mas quando vai as fotos dos pratos minha barriga roncou, faço o que? Regime na segunda!!!!!
    Sua filha e linda e parece muito com você, nem me fale como SS crianças crescem rápido...
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Fabiana.
      Se quiser posso te da uma receita que lhe garanto que se seguir perdera peso, não é minha, foi feita em um hospital muito bom. É uma sopa que ajuda a queimar calorias, mas com alguns dias mesmo vendo o resultado fica difícil engolir rsrs. Mas com certeza vale a pena, tomei por 7 dias, agora parei em uns dias voltarei novamente a tomar. Obrigada amiga, é por ela também que quero emagrecer, ela quer e fazer sozinha é chato, por isso estamos juntas dessa empreitada rsrs.
      Abraços.

      Excluir
  2. Boa noite Evanir.
    Uma linda Quarta feira, realmente amizade é algo gratificante.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida Mirtes
    Fico feliz por vc estar conseguindo mudanças dentro de vc e ao seu redor, consequentemente...
    Bjm fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  4. Mudar, ter metas boas pela frente é legal! Lindas fotos da diversão e alimentos! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Chica.
      Obrigada, ter metas na vida é necessário, e o mais importante , segui-las rsrs. Uma noite abençoada,
      Abraços.

      Excluir
  5. Que belas fotos Mirtes. O convívio familiar é tão bom!
    Mas vai em frente ... É necessário as metas em nossa vida, e vale sempre à pena!
    Um beo dia pra você!
    Beijos,
    Mariangela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Mariangela.
      Em frente sempre, dessa fez é definitivo, conviver bem com a nossa família é muito bom.
      Uma linda noite.
      Beijos.

      Excluir
  6. Amiga Mirtes, se conseguires mudar os hábitos alimentareis, não mais engordará, pois eu mantenho meu peso dentro dos limites já faz muitos anos, nunca engordo, tenho uma balança em casa que me peso todos os dias de manhã, se passa alguns gramas, já tomo cuidado, isso não é mania e nem coisas de me deixar aflita, é mesmo reeducação alimentar levada a sério, nem me privo de nada, como tudo o que gosto e tenho vontade, mas com moderação e no dia seguinte ao abuso faço uma boa restrição, funciona e nem se precisa sofrer!
    Desejo essa força de vontade para vocês, pois vale a pena, como vale minha linda amiga, você é linda e sua filha também!
    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ivone.
      Uma reeducação alimentar levada a serio é algo eficaz. Espero amiga que isso também aconteça conosco.Obrigada pelo elogio.
      Uma feliz noite.
      Beijos.

      Excluir
  7. Corrigindo uma palavra que escrevi errada, é alimentares e não "alimentareis".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi amiga.
      Uma linda quinta -feira.

      Excluir
    2. MEUS AMIGOS PAREI DE RESPONDER AOS COMENTÁRIOS, E TAMBÉM NÃO FAREI VISITA HOJE, POIS CHEGUEI MUITO CANSADA, O SONO NÃO DEIXA , AMANHÁ RESPONDEREI A TODOS E RETRIBUIREI AOS COMENTÁRIOS.
      ABRAÇOS A TODOS.

      Excluir
  8. E aí, moça? Como é bom vê-la com ares novos, curtindo a família e novos hábitos. Quem precisa fazer o mesmo sou eu. Pelo menos em relação ao meu sedentarismo. O importante agora é viver sem pensar muito, pois o ato de pensar nos divide. É aproveitar os nossos sentidos e deixá-los soltos no céu do natural...
    Beijos, Myrtes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola José.
      Estou pelo mundo vendo o arco iris rsrs, concordo amigo pensar muito faz mal, devemos pensar só nós próximos passos rsrs. Um feliz dia.
      Abraços.

      Excluir
  9. Notícias joias!!!
    Mudar para melhor... É mesmo, traz desafios e é preciso coragem... Torcendo pelos seus passos nessa nova fase, Mirtes!
    Boas fotos de momentos felizes!
    Um Bom Dia e Muito Sucesso Nas Novas Experiências...
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Anete.
      Obrigada amiga, mudar não é fácil, mas ate que nós traz uma sensação boa, o do gostinho de vitoria rsrs.
      Um feliz dia.
      Beijos.

      Excluir
  10. Que bom vê-la feliz amiga Mirtes!
    Mudar sempre é muito bom deixa a noss'alma mais leve.
    bjs amiga
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Carmem.
      Obrigada amiga, concordo , estou mesmo mais leve.
      Um feliz dia.
      Abraços.

      Excluir
  11. Sempre é bom fazermos algumas mudanças em nossas vidas, sempre querendo melhorar e pra dar mais coragem pra enfrentar obstáculos
    Seja qual for a necessidade de mudança, mas sempre com responsabilidade

    Bjks

    My
    www.massovita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Minda.
      É maravilhoso amiga fazer mudanças para se sentir melhor, para esperar lindos momentos , para aproveitar a dadiva que é a vida rsrs.
      Um feliz dia.
      Abraços.

      Excluir
  12. Mudar hábitos não é fácil, estou mudando alguns dos meus mas por saúde e não somente por peso.
    Mas vamos que vamos (FORÇA- FOCO- FÈ).

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Bell.
      Concordo amiga, uma reeducação alimentar é ótimo para saúde, estou fazendo pelo dois rsrs, mas o que me levou a fazer foi para emagrecer.
      Amei a sua frase forca-foco- fé.
      Uma linda sexta-feira.
      Abraços.

      Excluir
  13. Alimentação saudável é tudo que nosso organismo precisa.Que bom amiga,fico feliz pela mudança,sei que força de vontade é o que não lhe falta.
    Beijos,boa tarde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Maria.
      Amiga forca de vontade as vezes me falta rsrs, mas desse fez eu estou mais forte, pois sei que precisávamos mudar os nossas hábitos alimentares, isso é um ótimo incentivo.
      Uma linda sexta-feira.
      Abraços.

      Excluir
  14. OI MIRTES!
    QUE BOM ESTARES CONSEGUINDO EMAGRECER, POIS DEVEMOS PENSAR EM NOSSA SAÚDE E GORDURA NÃO COMBINA COM ELA, MAS TE DIGO AMIGA QUE É PELA SAÚDE QUE NOS SACRIFICAMOS, MAS, O MAIOR INCENTIVO É QUANDO COLOCAMOS ALGO PARA VESTIR E O SENTIMOS FOLGADO NO CORPO, É A PROVA DE QUE PRECISÁVAMOS PARA TER CERTEZA ESTAR FAZENDO EFEITO E SENTIR-SE BEM FAZ TODA A DIFERENÇA.
    O PEU ESTÁ UM AMOR, 4 ANOS, UMA GRAÇA.
    FICA COM DEUS E UM GRANDE ABRAÇO.

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Zilani.
      Amiga pela saúde vale todo sacrifício, também por amor chegamos a fazer o que ate pensamos que não conseguimos, estou fazendo e continuarei pois quero fazer junto com a minha filha, vejo que ela quando ver eu conseguindo é um incentivo para ela, isso me deixa ainda mais com a responsabilidade de não cair em tentação rsrs.
      Obrigada, ele está mesmo uma graça, o tempo passando depressa e ele a cada dia mais inteligente rsrs.
      Uma linda e abençoada sexta-feira.
      Abraços.

      Excluir
  15. OI MINHA FLOR DE AMIGA
    Que legal vc esta feliz agora com sua saúde. Parabéns pela determinação e força de vontade de ser feliz.Andei afastada devido uns problemas de saúde que me apareceu mais estou melhorando aos poucos. Feliz por esta aqui de novo. Um beijnho.
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Ana.
      Que bom amiga que está bem, que Deus restaure definitivamente a sua saúde.Feliz também porque está aqui, sinal que está melhor
      Uma linda e abençoada sexta-feira.
      Abraços.

      Excluir
  16. Como custa fazer mudanças na vida especialmente quando se trata da alimentaçao ,talvez seja a rotina a pior causadora do peso ,mas com certeza com ajuda e acima de tudo er força de vontade para mudar de habitos e essencial ,espero que atinga as metas que ambiciona com a graça de Deus tudo sera mais facil ,querida amiga tem uma familia muito bonita ,muitos beijinhos felicidades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Emanuel.
      Como é difícil meu amigo, a minha filha me falou tive um sonho tão bom , eu indaguei como foi, ela respondeu estava comendo chocolate rsrs, isso para lhe da uma ideia como está difícil rsrs,principalmente para ela. Mas com Deus chegaremos ao nosso objetivo.
      Obrigada pelo carinho.
      Uma feliz sexta-feira.
      Abraços.

      Excluir
  17. Olá,
    Li com atenção, falo de mim, estava com 96K, um dia pensei que não podia continuar assim e muito menos aumentar de peso, decidi eu mesmo criar a minha dieta, comecei alimentar-me essencialmente de grelhados, deixe de comer pão, sumos, e principalmente comida com molhos, passado cinco meses, estou com 74K, agora é só manter aproximadamente o mesmo peso.
    Tenha força de vontade e coma varias vezes ao dia em pequenas quantidades e vai emagrecer certamente.
    Fique bem
    AG

    http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde Antonio.
    Obrigada pelo relato de sua experiencia, com certeza nos ajuda a imaginar que também conseguiremos, também criamos a nossas mudanças alimentares, mas a sopa é de um hospital de cardiologia,mas o resto vamos fazer pela nossa conta, pois a dieta que a nutricionista da minha filha passou não gostamos, a não ser o leite que ela prescreveu pois esse achei útil.
    Uma linda sexta-feira.
    Abraços.

    ResponderExcluir