quinta-feira, 24 de abril de 2014

HISTÓRICO DA SAÚDE DE MIRTES STOLZE, PORTADORA DE FEOCROMOCITOMA. POSTADO POR SANTY.

Dados de identificação:
Mirtes Stolze.
Idade; 41 anos. Nascimento: 04/02/1973.
Plano de saúde Fusex - Exercito.

Doenças atuais:
Feocromocitoma  a 24 anos (Região supra-vesical  e tireoide). Inicio dos sintomas aos 17 anos.
Hipertensão de difícil controle. Retinopatia hipertensiva leve.

Em crise do feocromocitoma.
Cefaleia intensa, crise hipertensiva, sudorese,  vômitos, dor epigástrica intensa acompanhada de distensão abdominal e as vezes dor precordial. Podendo ocorrer hemorragias, sangramentos orais em crise, fez algumas transfusão sanguínea devido a isso. Passado de crise convulsiva tonico-clonica generalizada associada a cianose em 2005. (depois do aumento medicamentoso ausência de convulsão graves. Tive mais algumas vezes mas com menor intensidade.) Passado de endometriose, onde teve dificuldade para engravidar, fez tratamento com Ladogal e Dimetrose, depois do tratamento ausência dos sintomas que eram cólicas no período menstrual. Passado de trombose  venosa e arterial de múltiplos vasos. Na adolescência teve brucelose. Passado de febre frequentes que foi diagnostica na época 2005 como sendo segundaria ao feocromocitoma. (Atualmente raramente apresenta). 
Passado de varias pneumonia,  com atelectasia laminares, exame de imagem pulmonar- opacidade nodular de 1.0 no segmento apical posterior do lobo superior,indeterminada em 2008, estrias residuais. Passado de H. pylori-em 2002-feito tratamento. Passado de gastrite erosiva plana de antro leve. Ultimo exame de endoscopia. em 2011. Esofagite erosiva grau B, (LOS angeles) Afastar epitelio colunar em esófago distral; barrett? Gastrite erosiva plana de antro  leve. Lesão elevada gástrica; compressão extrínseca? Passado de cirurgia  para lice de aderências,desfeita esta aderência em região próxima ao umbigo com cauterio. Passado de sinusite, fez tratamento . Fez cirurgia a aproximadamente a 10 meses realizando angioplastia venosa seguido de implante de portcath devido a esgotamento venoso periférico e central .

ALERGIAS. 
Morfina, Dipirona, Fentanil, Plasil, Plamed, Zofran. Atualmente apresentou a  ranitidina , também apresenta alergia alimentar a  todos os tipos de mariscos.

Importante.

Palpação abdominal provoca emergência hipertensiva e agravamento da crise. Em pacientes com feocromocitoma, quem desconhece procure saber. Estimula o tumor; no momento que foi descoberto esse pequeno detalhe pode controlar de uma forma bem melhor as crises.

Em uso de medicações anti-hipertensivas a mais de 20 anos. Em uso de anticoagulante clexane a mais de 7 anos. Em uso de anticonvulsivo Hidantal a mais de  9 anos. Em acompanhamento cardiológico.

HISTORIA FAMILIAR.
Pai - causa de óbito- infarto. Era diabético.
Mãe- causa de óbito- Infarto Era hipertensa..
Um irmão com suspeita de feocromocitoma-diagnostico não confirmado, tinha clinica sugestiva do tumor,exame de imagem da época, tomografia não detectou. Veio ao óbito por hemorragia sem diagnostico, falecia de múltiplos órgãos. Morreu ao 44 anos. Era hipertenso.
Segundo irmão-  óbito por câncer de laringe em julho de 2013.
Óbito irma com 54 anos , causa da morte sobre investigação em janeiro 2014.
Avos materno e paternos, Tios e Tias por óbito de câncer e Avc.
Familiar vivos. 
Filha  sobre investigação de feocromocitoma e altamente alérgica.
Uma irma hipertensa já teve dois avc. Tem  64 anos.
Uma irma com esquizofrenia. tem 46 anos, atualmente com perda grave de peso, sobre investigação.
Um irmão com diabete,  já teve um avc. tem  62 anos.
Um irmão  hipertenso, recentemente ficou inconsciente durante dias com hipertensão de difícil controle, sem conclusão diagnostica, foi sugerido que fizesse exame para afastar feocromocitoma, ele se recusou,  ele diz que se tivesse preferia nem saber, passado de grave acidente de carro, tramatismos craniano, tem 44 anos.
Um irmão com 48 anos,  hipertenso.


Postagem feita para documentar o seu histórico medico e histórico familiar.



24 comentários:

  1. Boa noite Mirtes
    Me emocionei com a tua história, a história dos problemas que envolve e envolveram seus entes familiares. Minha querida só alguém com muita fé enfrenta com serenidade situações tão difíceis que você enfrenta no dia a dia. Amada oro por você para que tenha sempre forças e nunca perca a fé e a esperança.
    Beijos minha amada amiga e se precisar conte comigo
    Beijos neste imenso coração
    Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Gracita.
      Fiquei também emocionada pelo seu carinho, obrigada.
      Nunca perderei a fé,nem o amor a vida,pois o amor é algo que nós faz renascer a cada dia.
      Amiga que Deus lhe abençoei e lhe guarde.
      Estou ausente do virtual,porque estou colocando em dias as pendencias profissionais,para deixar de trabalhar para ter tempo para aproveitar a vida em total plenitude.
      Mas não esquecerei do seu carinho, e da sua amizade.
      Um lindo final de semana.
      Beijos.

      Excluir
  2. Olá Mirtes, o seu caso não é possível resolver com processo cirurgico para a retirada do tumor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Renato.
      Em primeiro lugar seja bem vindo.
      No começo dos sintomas, eles não conseguiram diagnosticar o feocromocitoma, fizeram vários disgnósticos errados e com isso o tempo foi passando, e complicando meu quadro clinico,por ser em uma localização atípica a situação ficou ainda mas delicada, ainda na tentativa de pulsionar acesso venoso para ceder a crise na época,tive varias tromboses, jugular, subclávia,femoral,resultando em esgotamento venoso periférico e central, quando a localização foi detectada,os cirurgiões acharam melhor ter a conduta conservatória, continuei buscando alguém competente, com experiencia nessa patologia que se dispusessem a operar,mas não achei,recentemente conheci um ótimo medico,mas foi confirmado outro feo na tireoide, com isso ele também está cauteloso. Acho que não operarei.
      Um ótimo final de semana.
      Abraços.

      Excluir
    2. Entendi Mirtes, obrigado pelo esclarecimento, na verdade, eu estou com suspeita de ter a doença. Se não for incomodar, você possui facebook ou skype para batermos um papo? Tenho algumas dúvidas. obrigado!

      Excluir
    3. Boa noite Renato.
      Desculpa-me a demora de responder a esse comentário,mas estou esses dias atarefada, por esse motivo é a minha filha que está postando, o contato que eu possibilizo é o meu Email mirtes_bastos_stolze@hotmail.com.
      Estou a disposição para o que precisar.
      Uma ótima noite.
      Abraços.

      Excluir
  3. Apesar de tudo acho você acima de tudo uma lutadora que vive uma vida de sofrimento mas de esperança num amanha bem melhor ,acredito que jamais se deixara levar pelas tristezas porque você tem três coisas essenciais nesta vida ,família ,amigos e Deus que a amam ,verdadeiros pilares que sempre a vao amparar seja em qual circunstancia for ,muitos beijinhos que Deus continue iluminando a sua vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Emanuel.
      Em primeiro lugar peço desculpas, você sempre a mim da forca e sua amizade, e quando passou por problemas de saúde, não pude nem ir lhe deixar uma palavra, mas acredite eu orei por você, a minha vida está um correria, pensei ter tempo agora em visitar meus amigos, por isso comecei e responder aos comentários, mas a minha sobrinha acabou de ligar para olhar meus sobrinhos, tinha ficado em casa essa manhã,porque o dente amanheceu doendo muito, para você observar como a minha vida está, estou a dias sem ver meus sobrinhos,morrendo de saudades.
      Mas nesse final de semana,vou visitar vocês.
      Obrigada pelo carinho.
      Beijos.

      Excluir
  4. O meu abraço, Mirtes, NESTA 6ª FEIRA...
    Obrigada pelas palavras ontem no Vida & Plenitude...
    Com fé, esperança e AMOR prosseguimos passo a passo...
    Gostei de ver o seu relato e também de saber que tá tudo tranquilo com você agora...

    Muita paz... Bom Final de Semana... Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Anete.
      Como lhe falei, estava com saudades das minhas amizades virtuais, e ontem decidir começar a visitar nem que fosse uma por dia rsrs.Hoje já estou pensando em retornar ao virtual aos pouquinhos.
      Que bom que gracas a minha filha o blog continuou tendo postagem.
      Um lindo final de semana.
      Beijos.

      Excluir
  5. Bom dia amiga Mirtes,mulher guerreira,dando-nos sempre um banho
    em aceitarmos a vida com muita Fé e Esperança..
    Não é fácil,mas você está superando tudo que passa,com muita altivez.
    Bjs amiga e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia,.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carmem.
      A vida é a coisa mais surpreendente e maravilhosa que temos. Não posso dizer que sempre é um mar de rosas, tem espinhos,mas aos poucos vamos retirando e fazendo da vida um lindo jardim.
      Obrigada amiga.
      Um ótimo final de semana.
      Beijos.

      Excluir
  6. oi Mi

    Como mencionou perfeitamente nossa amiga Carmem Lúcia, vc é guerreira.
    E eu creio na sua Vitória!!!

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Bell.
    Obrigada pelo carinho.
    Somos vitoriosas, vamos em frente que Deus nos ajuda rsrs.
    Um abençoado final de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Querida Mirtes emocionou-me a descrição da situação na sua enormidade, só uma pessoa especial como você conseguiria manter essa paixão enorme pela vida e essa inabalável fé em Deus...fique sabendo que me sinto honrada em me ter cruzado consigo e que a admiro cada vez mais....Serão a paixão pela vida e a fé que farão em si minha querida amiga a diferença...tenho a certeza que será uma vencedora na vida para além de um exemplo de coragem, generosidade e amor para todos!!!! Estou consigo de coração e em oração!
    Beijinhos
    maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Maria.
      Você já mostrou que é uma vencedora rsrs. Quando amamos a vida, as pessoas ao nosso redor, tudo grande se torna pequeno rsrs, e foi assim que eu estou viva, porque o amor me sustenta, nós sustenta, o amor de Deus então é a principal fonte de forca,coragem para tudo.
      Eu é que agradeço pela a sua amizade.
      Obrigada amiga pelo carinho.
      Uma maravilhoso final de semana.
      Beijos.

      Excluir
  9. Olá Santy
    A Mirtes é uma vitoriosa,passando por todo esse tempo sem desistir e demonstrando cada vez mais essa imensa vontade de viver e ser feliz.Fico daqui rogando a Deus para que continue te concedendo força,fé e felicidade.
    Beijos,tenham um final de semana de paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria.
      Foi a minha amada filha que fez a postagem detalhando o meu quadro clinico, caso seja preciso na área medica, mas não resistir a saudade de vocês e resolvi responder aos comentários. A minha vida está muito corrida, não dando tempo ainda de voltar ao virtual, mas procurarei no minimo responder aos comentários. Quando chego a noite estou cansada, só a cama é convidativa rsrs,mas em breve a situação melhorará.
      Um lindo final de semana amiga.
      Beijos.

      Excluir
  10. Boa tarde
    Vim desejar as duas um belo fim de semana cheio de paz e alegrias,
    na benção de Deus.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Querida Simone.
    Obrigada, um abençoado final de semana para vocês também.
    Um grande abraço, beijinhos nos seus amorezinhos.

    ResponderExcluir
  12. Boa Noite amiga Querida.
    Li emocionada sua postagem és uma pessoa linda
    iluminada por Deus.
    O sofrimento pode causar muita dor ,mais graças a Deus nos ensina
    muito a ser forte e fiel a Deus sempre.
    Querida minha cirurgia será dia 27 de maio estou preparando meu espirito
    em nome de Jesus tudo ocorrera bem amada.
    Um abençoado final de semana fica com Deus amiga querida.
    Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Evanir.
      Eu lhe desejo que a sua cirurgia tenha sido um sucesso.
      Desculpa-me a demora em responder,mas só agora observei esses últimos comentários.
      Uma linda noite.
      Beijos.

      Excluir
  13. Mirtes querida , que seu final de semana seja de muita paz e alegrias ,bjs.
    http://crismandarini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Boa noite Cris.
    Uma linda semana para você.
    Beijos.

    ResponderExcluir