quinta-feira, 21 de junho de 2012

A TODOS OS PACIENTES E FAMILIARES QUE DIVIDIRAM COMIGO A SUA EXPERIENCIAS

Quando o assunto é superação,todos nos temos um exemplo para da, não existe pessoas fortes,nem fracas,existe momentos,a primeira pessoa que eu conheci com feo, Quiz buscar em mim forca, me perguntava como eu conseguia suportar sem reclamar,e por destino foi ela que me trouxe forca,foi a muitos anos atras eu estava internada em crise,com muita dor,eu achava que estava enchendo a enfermagem,e ela entrou e comentou o seu caso,claro ela não contou como sendo o dela,mas falou a dor é assim mesmo,é difícil responder a analgesia,foi uma amizade tão importante para mim,ela era um anjo,era enfermeira do hospital jorge valente,como é difícil não saber o que acontece ao nosso corpo, cheguei a pensar que aquela dor não era real,tomava tudo,aliviava,mais não passava, só acabava quando a crise passava,ela me explicou com detalhes tudo o que ocorria em crise do feo,por ser enfermeira ela entendia mais, ela tomava altas doses de opioides,ela passava as crises no hospital das clinicas aqui em salvador,o nome dela é o mesmo nome da minha irma,um pouco tempo depois ela faleceu,parecia que tinha perdido um parente, sofri,depois conheci por internet outra paciente com feo ela tinha hipertensão,cefaleia intensa em crise e sudorese,tinha sintomologia,exame positivo de laboratório,mas não achava a localização,agente se dava forca,uma a outra,um dia ela achou a localização do dela,estava muito animada,a ultima vez que agente se falou pela internet,ela me disse hoje eu vou festejar a minha vitoria,parece ate não ser verdade,mais foi assim mesmo,um tempo depois o seu marido entrou em contato comigo dizendo que ela tinha sofrido um acidente ,ele achava que ela tinha batido o abdome no volante, faleceu no local, não queria mais saber de paciente com feo,os meus primeiros contatos,quem eu mais me apeguei faleceu,depois de uns anos refletir e vendo a pouca experiencia dos médicos com essa doença resolvei fazer pesquisa,e fazer o blog,que com certeza me ajuda,recentemente conheci no blog uma lutadora,que se casou com um paciente com feo, que se operou duas vezes,e estar vivo e de bem com a vida,tiveram uma filha linda que também tem a genética que pode apresentar feo,eles são o retrato de um casal feliz,em luta da vida,depois conheci outro paciente que também se operou e estar curado,prestativo e atencioso,depois conheci um paciente raivoso,me encheu de perguntas,demorei de responder por motivo particulares,e ele se revoltou, simplesmente respondi ao paciente raivoso, respondi todas as suas perguntas,ele se desculpou e brincou é o feo,esse estar aguando exames,a maioria tem os sintomas clássicos, hipertensão, cefaleia,sudorese,alguns estão curados,alguns faleceram alguns estão aguando exames e cirurgia,assim é a vida imprevisível,por este motivo vamos todos da valor a ela,tendo ou não doenças devemos aceitar a vida com amor,com coragem,com resignação,superando as nossas próprias limitações, não vejam apenas as dificuldades do caminho,mas percebam quanta forca ha dentro de vocês,Deus esta amparando todos nos,em todos os nossos momentos, principalmente nos momentos dificilíssimo,em todas as situações sempre ha uma saída,a luz no caminho,mas para isso devemos poder enxergar,ao trocar experiencia descobrir que existe paciente com feo que também sangrava em crise,acabou a minha angustia em saber porque o sangramento,chegava a pensar que poderia ser do clexane,por isso é importante divulgar os diversos sintomas do feo,no começo toda as doenças são mais facies de tratar,deixo claro para todos a cirurgia é o caminha certo,no meu caso não encontrei no começo,depois a minha localização é de difícil acesso,depois os médicos não quiseram operar,mais cada caso é um caso,todos nos temos poder pessoal devemos sempre nos utilizar deles ,nunca tive vergonha de ter feo,mas logico que a maioria das pessoas não sabe, não minto,apenas sabem que sou hipertensa por motivo ético, não vergonha,mas sinto as vezes vergonha de dar entrada no mesmo hospital com os mesmo sintomas dele,mas infelizmente é necessário,a todos que compartilharam comigo os seus sintomas e evolução muito obrigado,e as minhas amigas que partiram,que Deus as ilumine sempre,e a todos nos que Deus nos guie os nossos passos para o nosso crescimento espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário