
Boa noite gente.
Que saudade.
Como estão vocês?
Essa foto foi tirada no dia que sair da uco,feliz,pensando que o meu sofrimento tinha acabado,mas com certeza acabará em breve com fé em Deus.
Eu ainda estou internada, mas só agora me sentir melhor em condições de postar dando noticias minhas.
Me internei na quarta-feira dia 12,estava dormindo e acordei com um cefaleia fortíssima,me sentindo muito mal,cheguei no hospital ainda com dor intensa,e tive vários picos hipertensivos,fui para uco,aonde eu fiquei durante 4 dias,tendo alta para o quarto na segunda feira dia 17,mas infelizmente a crise permaneceu,felizmente meu Deus ouviu a minha suplica , tive uma melhora, só amanhã saberei se sair de crise realmente, estou querendo tanto ter alta,voltar as minhas atividades,ficar internada é chato demais.
Mas com fé em Deus é só mais uma crise que sairei vitoriosa.
Breve estarei em casa,quem sabe amanhã,esperança é o que não me falta rsrs;
Agora relatarei os meus dias internada
.

Esse dia foi difícil,estava com dor de cabeça,e também preocupada com a minha filha..
Mas nesse dia tudo correu normal,no horário de visita aparentemente ela estava bem.

O horário de visita passa rápido demais, é horrível ficar sem filha.
Meu terceiro dia,tive fortes dores de cabeça.
Tirar foto nem pensar.


Quinto dia internada,meu primeiro dia no quarto,fiquei sem sintomas,com a pressão mas controlada.

Sexto dia de internamento,segundo dia no quarto,mantendo cefaleia,mais de medicação analgésicas de horário,e com isso menas dor,mas triste pelo retorno dos sintomas.

Sétimo dia de internamento,retirada da analgesia de horário,passei a apresentar pico hipertensivo,com dor de cabeça frequente.
Oitavo dia de internamento.
Tive piora acentuada,muita dor de cabeça,passei a noite em claro com dor.
Nono dia,mantive a pressão muita alta,com cefaleia forte,e vômitos ,mal está.
O medico do andar que está me assentido, Dr. Bressan Bomfim.,excelente profissional,atencioso
e competente indicou o retorno a uco devido ao meu quadro,com o indicação também do meu medico Dr. Emenson, ao qual eu confio plenamente, sei que era o melhor e mais seguro para mim diante da situação que eu estava,mais um vez muito bem assistida pelos médicos, mas eu recusei,com a esperança que depois que a dor alivia-se a pressão controla-se, também não tive coragem de me afastar da minha filha,era demais para ela passar por tudo novamente,felizmente a crise cedeu ou deu uma pausa.
Não tive condições de tirar foto , estava péssima nesse dois dias,praticamente fique no escuro, ate a luz me deixava enjoada e agravava a cefaleia.

A todos vocês obrigada por tudo

Acordei com a pressão controlada parcialmente,mais com dor de cabeça,do decorrer do dia sentindo com mais intensidade,também a pressão voltou a ficar totalmente descontrolada,o valor máximo foi 230 por 140, com uma terrível dor de cabeça,mantive dor e pico hipertensivo durante a noite, hoje eu vou tentar me distrair,mesmo estando em um quarto de hospital.

Acordei hoje depois de uma noite conturbada, com fortes dores de cabeça,ainda mantendo a pressão alta o medico não deve entender porque me recuso a voltar para a uco,mas sô eu sei como as coisas são delicadas,não é só porque la é pior,com certeza a uco é o ultimo lugar que gostaria de estar,mais o pior é a situação da minha filha, a minha família ao todo são 6 pessoas,a maioria com problema de saúde,e neste momento quem poderia da um suporte a ela emocional, está viajando,ela não pode ter abalos,nem se aborrecer ,ou ter preocupação, o caso dela é bastante delicado, ela também está sobre suspeita de ser portadora dessa doença, essa é a minha situação, o que fazer? expor a ela a algum serio,ou me expor,por esse motivo que estou tentando de todas as formas sai de crise no quarto. Fica ao olhos dos outros que é um simples capricho,mas só Deus e eu é que sei como está sendo difícil essa crise, cada dia fico frustada com mais uma piora.
Hoje tentei sair da cama,sentei por alguns minutos, no máximo meia hora,e comecei a passar mal,vomitei tanto que ate agora estou enjoada,só de lembrar, em resumo voltei para cama,pelo menos por hoje.
Hoje a minha filha apresentou uma forte cefaleia e ainda se recusa deixar o meu irmão ficar comigo para ela descansar,ficar um pouco em casa.
O Eduardo está viajando, acho no final de semana chegará, que eu espero está em casa,ele quis vim antes mais eu não permitir,a crise não vai prejudicar mais ninguém,já basta a minha filha que está perdendo todos as suas atividades.
Só me resta pedir a cada um de vocês,ore por mim e por santy,que Deus nos ajude a superar mais essa aprovação.
Só me resta enfrentar tudo com a certeza que Deus está conosco,nós amparando e evitando o pior.
Decimo segundo dia.
Acordei melhor, falei ao medico a possibilidade de ir embora, estava bem, arrumamos as coisas e eu comecei a andar no quarto, comecei a sentir dor no peito, as vistas turvas, estava indo ao sanitário,quando desmaie,depois fui tudo um pesadelo, sentir dores fortíssima na cabeça, mandei a minha filha em casa,ela estava péssima, tomar banho, trocar de roupa e ver a minha irmã, durante essa tarde as coisas ficaram pior,infelizmente a situação ficou muito difícil, meu medico assistente foi falar comigo,uma das suas frases me ajude a te ajudar,ele queria a minha transferência para a uco, devido a intensidade da dor,e a falta de recuso de tomar algo que alivia-se no quarto , decidir ir, como não tinha vaga no uco inicialmente fui para o PA, nesse noite foi razoável.

Ao inicia o dia já comecei com dor intensa,o medico da PA, já foi pegando o plantão e diminuindo as medicações,a dor piorou e ele disse que não poderia aumentar a medicação, o valor estava um terço do que eu tomo em crise dessa intensidade, fazer o que , nesses momentos eles estão com a nossa vida nas mãos, e infelizmente manter o paciente sem dor nem sempre acontece.
Chegando na uco, estava com dor intensa, pelo menos estava com nipride,[uma medicação potente para hipertensão] pois se não fosse isso,acho que não aguentaria, a enfermeira de plantão deixando muito a desejar, a unica de todas que sempre me traz aborrecimento, a medicação que eu estou usando para dor é o tramal continuo,um valor pequeno,mas estava usando,a medicação acabou e demorou 50 minutos para colocarem, já da para imaginar com eu fiquei, péssima, por ser continuo eles tem que calcular o tempo e já providenciar pedir a farmácia antes para não deixar um paciente,ainda com mais dor, neste intervi meu medico apareceu,foi falar do tramal disseram a ele que estava aguardando da farmácia, depois disso a medicação ainda demorou mais 40 minutos,ele comunicou que iria viajar, pedir a ele para colocar xilocaina,uma medicação que alivia a dor e ajuda a tirar de crise.
Eles colocam uma quantidade minima,tomo em crise 60 ml por hora,eles colocaram, 2 ml,dois ml, depois apareceu uma fisioterapeuta que queria que eu fisese exercício ,com dor intensa,pressão altíssima cursando com crise de feo, impressionante a falta de conhecimento dessa doença, já imaginou se fosse um paciente que não sobe-se do risco que é atividade em crise. A minha pressão teve inúmeros picos hipertensivos. Felizmente ao pegar plantão noturno na uco Dr Jose Luis, aumentou o nipride da 5 ml,para 15 e ainda colocou profenid [medicação para dor] gracas a ele que eu estou melhor,e ate em condições de vim da noticias minhas.
No andar era difícil,mas sendo assistida por um medico ótimo e humano,com um serviço de enfermagem perfeito, e aqui existe uma enfermeira que não perde a oportunidade de me aborrecer, o bom é que todas as outras são competente e gentis, Sei que em crise não ficarei sem dor,mais pelo menos que não fique com dor intensa,para completar a situação eu sou alérgica a morfina a dipirona.,e a vários medicamento.
Hoje foi um dia muito difícil.
Agora a noite,mesmo com nipride a minha pressão esta alta,mas pelo menos a dor está mais controlada.
Ate o meu emocional está começando a ser atingido, aqui é muito barulho, para piorar estou em frente a uma paciente agitado,tudo isso só contribuí para agravar ainda mais a minha situação.
Durante todo esses dias só uma noite conseguir dormir um pouco,os outros foram um martilho.
A fé e esperança nunca pode acabar,pois é nela que eu me seguro,para aguentar,no amor a Deus,a minha filha e a todos que fazem parte da minha vida.
A todos orem por mim.
E que Deus abençoei a todos nos.
Decimo quarto dia. DIA 27 de março.
O medico de plantão de hoje Dr Erik um ser humano e educado, a enfermagem já me conhece,também muita boa, amanheci sem dor, eles me trocaram de lugar, na uco,mas para quarto,aonde não tem barulho,é reservado,pelo menos isso,aqui o estresse é menor.
A minha filha veio me visitar,ela está péssima,extremamente deprimida,chegou mal podendo falar que chorava,choramos as duas durante um tempo,acho que estávamos precisando desse momento, chegou ao ponto a situação que o choro lava a alma,Não sei porque tanta aprovações,a minha vontade é ir embora assim mesmo,mais sei que ainda estou em crise..
Mas enfim tudo isso faz parte da vida.
Tudo na vida, é uma lição de vida,como dizem vivendo e aprendendo

Ontem dormir bem,sem sintomas, só tive uma cefaleia moderada a noite,que responder a analgesia [profenide] também estou em uso de tramal de 10 por hora,e nipride 10 por hora,e xilocaina 2 ml por hora, mais todos os anti-hipertensivos de uso diário.
A minha filha veio me ver,está bem melhor,a minha família a está apoiando, meu sobrinho o que perdeu a mãe,resolveu da uma força também ,com tudo isso as coisas ficam melhor para mim,saber que ela não esta enfrentando tudo sozinha.
Estou sem sintomas hoje, não sei se a crise deu uma pausa,passou,ou se estou sobre efeito de medicamento.
O que eu já pude observar é que quando o nipride fica continuo em 10 ml por algum tempo,os sintomas alivia muito. Já estou com ele desta a noite do primeiro dia da uco,ate agora não voltei a apresentar dor intensa,Logico a grande vontade de ir embora ,mas dessa fez tenho que buscar paciência do alem,para sair dessa fez fora de crise,para não voltar a sentir dor intensa.
Por aqui tudo sobre controle, a enfermagem de hoje são de pessoas agradáveis.
Tudo na paz de Deus.
Nessa crise eu cheguei ao meu limite,sofrer e ver a minha filha sofrer foi de mais para mim, me sentir inútil,incapaz,mas Deus agiu, aliviou o meu sofrimento ,pelo menos estou a vendo hoje reagindo.
É quando acabará esse crise, ate agora foi uns dias que para mim parece uma eternidade.

Acordei com um pouco de dor de cabeça,pressão um pouco alta,mas durante a noite o medico noturno,desmamou o nipride,estava em 10 agora esta em 4ml.
Pela manhã a minha pressão estava controlada.
A luzinha da esperança de está fora de crise esta acendendo,agora com mas reserva,para não ficar chocada,nem decepcionada, se eu voltar aos meus sintomas,mas com fé em Deus dessa fez é para valer,poder ir para casa,para as minhas atividades,muito bom rsrs,só de imaginar a uma sensação muito boa
Infelizmente a mesma enfermeira mensageira do demo, mais um fez me aborreceu, com isso a minha pressão voltou a subir muito, com sintomas.
A um ano atras já tinha tido problema com a mesma,ela entrou no quarto, pela madrugada, gritando dizendo que eu tinha apertado a campainha demais, na época ate me justifiquei,como ou poderia saber,a minha família ficou revoltada porque eu não respondi,as vezes a melhor resposta é a que não se da,agora depois de muitos messes ela continua da mesma forma,arrogante,ignorante, em todos os seus plantões ela procurou ao máximo me irritar,todos com um motivo fútil, só que dessa fez no dia 31 eu falei com a condenadora das enfermagem,por sinal uma grande pessoa,extremamente educada.
Chegou a hora de da um basta.
Decimo sétimo dia.30 de março;
Passei o dia todo com a pressão alta e dor de cabeça
Foi necessário aumentar o nipride novamente.
Mais um dia difícil.

Hoje eu acordei muito bem,sem sintomas algum,estou ansiosa para sai daqui,ir para casa,ao poucos os médicos estão desmamando as medicações,por enquanto está dando certo,estou sem dor,a pressão ainda um pouco alta,mas dentro do esperado.
Amanhã com fé em Deus saiu da uco, já é um grande passo e no dia seguinte para a minha casa.
Só de imaginar que amanhã vou sai daqui estou radiante..
Torço por mim.
E obrigada a cada um de vocês pelo carinho.

Finalmente acordei livre da crise do feocromocitoma, livre de dores, hipertensão , apresentando ate um quadro de pressão normal, para mim hipotensão 120/80.
Hoje estou muito feliz, por ter tido alta da uco, já estou no apt,e amanhã terei alta para casa.
Mais também apresentei uma reação ao Dramim, a unica medicação que eu tomava para enjoou.
Como sera no futuro? entrego a Deus,agora é aproveitar a vida com toda a sua plenitude.
Dormir ,sabendo que amanhã estarei em casa, é uma coisa muito maravilhosa, que felicidade.
Que saudade dos meus pequenos,vou beija-los muito rsrs.
Ultimo dia de internamento, ate em escrever que prazer rsrs.
Acabo de ter a minha alta confirmada pelo Medico Yulo karo Castro, uma medico instruído, atencioso, e humano,que em pouco contato, me instruiu uma ótima forma para eu proceder, para evitar sofrimento maiores futuros, eu já tinha pensado ate sobre isso, mas a sua opinião me fez observar que é realmente a atitude correta.
Agradeço a toda a equipe medica por tudo que fizeram por mim.
Só tenho a elogiar, fui muito bem tratada e assistida,teve somente um profissional que no meu ponto de vista foi cauteloso demais,em relação ao aumento da analgesia,mas logico o meu bom senso me fez perceber que ele agiu da melhor forma que achou correto,e isso me fez ver a necessidade de melhorar esse aspecto futuro em relação a analgesia futura.
