Lila entrou nas nossas vidas a 11 anos e 9 meses, por insistencia da minha filha, na verdade ela sempre me pedia, mas eu sempre evitava, ate compreender que com minha ausencia, falecimento iria ser um suporte emocional para ela, mas Deus me manteve viva, e ela pequenina foi conquistando meu coraçao, comecei a ama-la profundamente.Lila passou ser a filha de 4 patas da minha filha e eu me tornei avo, e nem preciso dizer como ela foi e é amada, amarei ela ate o infinito. Ela mudou nossas vidas, nosssa rotina toda em torno dela, tinhamos o cuidado dr colocar funcionarias que gostasse dela e se a gente percebesse algum sinal diferente a gente as liberava. Tudo dela era o melhor, tinha de tudo, nada absolutamente nada faltou a ela, foi amada por todos nos e muito mimada. Trasformou a vida da minha irma ao qual tomo conta que apos a chegada dela, passou a ficou bem calma, dormir bem, uma melhora visivel. Vivemos com Lila os nossos melhores momentos das nossas vidas.
Uma parte do meu coracão entendeu a tua partida, a outra sofre o tempo todo a sua falta, doei demais a sua ausencia, o desespero da minha filha corta meu coração, a minha irma entrou no mudo, já falava pouco, agora mesmo com a tv ligada ela fica olhando o vazio ou ate pior ela acorda e olha a casa toda te procurando e eu já falei varias vezes que ela foi morar no ceu, ela aparenta entender, mas de novo te procura, está tudo muito dificil, ate minha filha a noite chama por lila, e é algo tão doloroso que ate a minha propria dor do luto, da ausencia, da falta, da saudade piora muito. A casa esta do jeitinho que ela deixou, limpei ate agora so o nosso quarto, mas respeitando os desejos da minha filha, tudo tem que ser feito bem devagar, porque tem horas que me pergunto se vou aguentar. Eu já perdi a minha familia toda, e perder Lila esta sendo desvastador, cruel sua falta. Tem ate um irmão na casa, mas veio para passar o canarval, logico que vai ficar ate ele querer ir embora, mas dizer que esta ajudando em algo, não vou dizer, pois em nenhum momento se mostrou presente, fica no quarto o tempo todo, sair para se alimentar e volta para o quarto. No dia seguinte do falecimento de Lila, ele pensando que a gente iria precisar dele me disse que não tinha vindo para ficar em casa, na mesma hora eu disse que nao precisava dele para nada e ele poderia ir curtir o carnaval, sair todos os dias, que não varia diferença alguma e assim esta sendo feito, nem a propria irma, ele é capaz de colocar um cafe ou algo asssim, mas isso é o de mesnos, a casa ficara do mesmo jeito ate que eu possa realizar as coisas.
Minha sobrinha deu total apoio em tudo, participou o enterro, participou e fez absolutamente tudo que foi preciso, se ofereceu também para ajudar caso a gente precisasse de algo. Meus sobrinhos, ate a pequenina, foi também da despedida de Lila e eles nós deu total apoio e ficaram comigo, o que foi importante, para diminuir o silencio doloroso que Lila nos deixou.
Um dia esse blog me serviu muito para aguentar as dores fisicas provocadas pela feocromocitoma, me afastei por muitos motivos, mas agora retornei para tentar de alguma forma suportar o que nesse momento parece insurportavel. Logico que essa dor enorme emocional, está tudo algo pressao arterial glicemia, mal estar, dores de cabeça, e ate dor no peito, mas sigo cuidando da minha saude fisica, mesmo não visualizando um futoro onde haja alegria. Mas ao futuro Deus pertence e temos obrigação de continuar lutando.
Minha lilinha, meu amor, meu bolinho, a vida sem voce esta um vazio enorme, ate orar esta dificil, mas rogo a Deus para perdoar se por algum momento me sentir sem forças, me acolher e da forças para mim e para minha filha e a todos que a amavam, e da a minha irma o consolo que so o senhor pode dá e que ela não piore , pois nem sei se sou capaz de outra luta dessa, ainda estando em grande guerra, onde preciso dizer a me mesma, so mais um passo.......
Nenhum comentário:
Postar um comentário