segunda-feira, 14 de março de 2022

DEPOIS DE 5 MESES SEM EXAMES, HOJE FIZ UM ECOCARDIOGRAMA E DOPLER SCAN DAS CAROTIDAS- MINHA FILHA TAMBÉM FEZ EXAMES E CONSULTA.

 

                                       


Alguns momentos nosso no condomínio que estamos morando. 
Boa noite meus amigos e visitantes. Como já relatei aqui eu e minha filha tivemos covid em janeiro, mas ficou alguns sintomas atípicos.  Fui ao neurologista que passou vários exames que vou fazer aos poucos. Eu melhorei da febre, já minha filha após um banho da piscina do nosso condomínio a febre se agravou de novo e teve piora neste final de semana. Hoje foi comigo para eu realizar meus exames, aos quais quem fez foi a esposa do meu cardiologista, ambos são competentes. Meu coração esta dentro da normalidade, já as carótidas a esquerda continua com oclusão importante e a direita na mesma sem agravar. Depois fui com ela para uma consulta medica e alguns exames. Amanhã fara de novo exame laboratoriais. O medico que ela foi hoje suspeitou um pouco que se trata-se de covid longa e que investigar a causa dessa febre.  

O que mais incomoda ela é a febre, já no meu caso é taquicardia que parece que meu coração esta tremendo. Logico que estou preocupada com essa febre e sintomas na gente, ainda mais nela, porque ela esta pior que eu, eu ainda estou conseguindo manter minha atividade, mas também estou desleixada,  tem meses que minha unha não ver uma manicure, meu cabelo passo dias sem pentear, as pessoas próximas pergunta o que esta acontecendo, estou cansada, quando chego em casa é banho e cama, se fosse possível passaria um dia na cama rsrs, mas a vida continua... Os problemas estão aqui, mas com fé em Deus tudo passa, logo tudo vai melhorar. Fé sempre, quando acreditamos em um Deus que é amor, seguimos com esperança de dias melhores. 

10 comentários:

  1. Mirtes,apesar de ainda apresentares problemas, a aparência está ótima!
    Essa febre e taquicardia são chatas mesmo! Gostei de ver a turminha crescida e toda juntinha. Lindas fotos! Fiquem todos bem! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chica.
      É amiga como dizem apesar de tudo tento viver cada minuto com bom ânimo. É hoje piorei de novo da tão febre até eu acredito que realmente uma pessoa pode ficar tanto tempo com febre. Comprei até outro termômetro. Mas está certo mesmo. Agora é ver o quê temos. Estão suspeitando de covid longa ou endocardite etc. Lógico que não vamos pensar em nada disso apenas investigar. Estão crescidos meus amorzinhos e continua muito meigos. Obrigada pelo carinho conosco. Abraços.

      Excluir
  2. Bom dia de paz, querida amiga Mirtes!
    Fico contente de que estejam juntos, superando dificuldades.
    Tenham um novo mês abençoado de paz!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roselia
      Uma vez por semana vou na casa deles e alguns final de semana como este acima eles vêm ficar conosco. Obrigsda. Para você também um lindo mês de Março. Abraços.

      Excluir
  3. Bom passar por aqui e ver estes momentos belos que passaram. Acima das dores, está o sentimento de reagir e viver e isto sei, que você tem de sobra para contagiar os próximos.
    Que os exames da Santy sejam bem sucedidos no sentido dela eliminar seus incômodos.
    Carinhoso abraço Mirtes.
    Bjo no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Toninho.
      Com certeza meu amigo, procuro viver cada minuto permitido por Deus. Muitas pessoas até por causa da minha aparência, não faz ideia de como as vezes é doloroso os seus sintomas. Mas não acho a vida ruim, ainda vejo a vida com cores. Alguns dias como hoje esta cinza, mas amanhã pode está azul, a esperança nunca pode deixar de existir. Estou em uma fase difícil, mesmo entre familiares e pessoas quê amo bate uma tristeza em ver tantas pessoas incluindo crianças morrendo na guerra, etc. Vou parar de escrever rsrs, hoje estou meio pra baixo, dia difícil. Obrigada pelo carinho conosco. Abraços.

      Excluir
  4. Aqui ainda estou aguardando um período de acalmia para ir fazer alguns exames da minha mãe, agora na Primavera, mas vou ter de aguardar mais umas semanas! A pandemia por estes lados, está de novo a aumentar... e tenho muito receio dos exames de proximidade, com ela...
    Estimo que tudo corra bem, com os vossos exames e que esses aborrecidos sintomas, em breve desapareçam! Cansaço, taquicardia e mau estar geral, acompanharam-se durante mais de um mês após a vacina, acho que no meu caso despoletaram também as reacções do covid longo, que me acompanharam tantos meses em 2020.
    Gostei imenso de ver estas imagens, com tão bons momentos, apesar de tudo! Seus sobrinhos estão tão crescidos! Já estão quase apanhando você em altura!
    Beijinhos, e saúde para todos, com tudo a correr pelo melhor!
    Tudo de bom! Feliz fim de semana!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Ana
      Eu também estou bem devagar nos meus exames. Até agora so fiz dois de vários exames. A febre até passou, mas estou ainda né sentindo estranha, dores musculares, calafrio, pico hipertensivo, dor de cabeça, dor nos olhos, se for inúmeras tudo quê estou sentindo ficaria pior rsrs. Vai passar assim espero. Meus sobrinhos estão os homenzinhos, muoto meigos, acho quê puxou a mim rsrs. Mas são meigos igual a minha filha, ficar com eles é uma alegria, até Lila fica alegre. Crianças em casa é tudo de bom. Que consiga logo realizar os exames e de tudo certinho. Obrigada pelo carinho. Enorme abraço.

      Excluir
  5. Que a vossa saúde continue a fazer progressos para que vivam com alegria e amor.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Graça.
      Viver com muito amor e procuramos viver com alegria, duas coisas quê contribuem muito para se ter saúde, ter bom ânimo e muito amor envolvido. O amor da coragem para enfrentar as doenças pois sabemos que precisamos vencer por quem nos ama precisa de nos. Obrigada amiga. Enorme abraço.

      Excluir