sábado, 5 de março de 2022

CRISE DO FEOCROMOCITOMA ?ARTERITE TEMPORAL? ALGO AINDA NÃO DIAGNOSTICADO, MOMENTOS NOSSOS FEVEREIRO.

Bom dia meus amigos e visitantes, tive um mês na presença de Deus, mas foi com lutas com vitorias. Tendo que lidar com minha doença, e ainda tendo problema no exercito, ocorrendo injustiça, ou pior não cumprindo a lei, pois eu estou no meu direito, sou portadora de um câncer raro feocromocitoma, com vários outros problemas de saúde grave. Mas eu vou lutar pelos meus direitos, quero que seja sem recorrer a justiça, sem aborrecimento, mas que seja da forma que Deus me orientar.  No mês de Janeiro eu peguei covid , minha filha também pegou e as crianças passaram alguns dias com febre alta, mas vencemos sem hospitalização. Já vai fazer dois meses do contagio, mas eu e ela permanecemos com sintomas atípicos e estranhos.  A medica dela diz que é chamado covid longa. Como tenho um quadro de saúde muito complicado, pode ter ocorrido algo, ou agravado a arterite, mas apesar da febre e vários sintomas fiquei fora de crise do feocromocitoma durante o contagio. Mas nos últimos dias dessa semana minha pressão descontrolou e comecei a sentir fortes sintomas de crise do feo.  No dia 25 de fevereiro fui ao meu neorologista Dr. Mateus do Rosario um medico extremamente atencioso, competente e humano, passou vários exames, mas ainda não tive condições de realiza-los, vou ver se começo fazer nesta próxima semana. É complicado ate explicar meus sintomas, ocorre deficiência visual nos picos hipertensivos, fico com desequilibro também, minha cabeça fica estranha, ocorre inchaço estranhos em varias partes do corpo, alguns lugares ocorre dores fortíssimas, como na cabeça, abdome, ossos do corpo, nas carótidas também incham e sinto dores, fora uma febre que mesmo com dois meses ainda aparece com regularidade, minha filha é pior porque durante todo esse tempo manteve a febre, fez os exames laboratoriais e não apareceu nenhum indicio de infecção, ela esta em uso de corticoide e analgésicos. Ambas com um cansaço intenso, mas estamos mantendo as nossas atividades, a medica dela pediu repouso, ela esta tentando diminuir o ritmo, aproveitamos os dias de carnaval para descansar, mas não adiantou muita coisa, pois piorei e entrei em crise, as vezes os afazeres domestico, e os cuidados com minha irmã, irmão etc, é bem puxado. Meu outro irmão deu umas diárias aqui, mas agora graças a Deus achou emprego fora e vai viajar.  Enfim temos que agradecer a Deus por estamos vivas e mantendo sempre a fé e esperança que tudo passa. Feliz mês de março para todos vocês.

NAO ESTAMOS COM COVID.
Devido a ter obrigações fora de casa faço exame de covid com regularidade.   Todos nós tememos pela nossa vida, mas não podemos temer ao ponto de não honrar com as nossas obrigações.  
 
OBS- Peco orações pelo fim da guerra, peço que o milagre ocorra na Ucrânia. Que os Ucranianos sejam amparados pela força divina. Deus é amor, não que guerra, que a paz. 



Dia que fui ao neurologista, aproveitamos fizemos um lanche.

Dia que fui com Santy a medica dela, almoçamos fora. 

Quando tenho dor de cabeça forte, ate minha saturação abaixa, mas normaliza assim que a dor e a pressão arterial é controlada. 

No dia que minha filha fez exame. 

Ao perceber que estávamos nos deixando abater pela doença, nada como uma praia para nos reerguer emocionalmente.  

Meus pequenos amorezinhos, graças a Deus estão saudáveis. Peu não esta nas imagens pois não gosta de tira fotos rsrs. Mas esta bem também.

Comendo bobagens, necessário para a mente rsrs.

Pressão no inicio da crise, tinha pico hipertensivo e hipotensão. Há uns dia houve piora e estou tendo valores maiores de pressão, sem hipotensão.  

Quadro que nem faço ideia do que seja, há inchaço em vários lugares do corpo.  Ate minhas carótidas ficam inchadas e doei muito.  Estes inchados acima não tem dores, apenas incham e desincham, as duas de cima nem percebi, foram outras pessoas que me perguntaram o que era isso. Foi quando passei a observar, pelo menos é sem dores.  Já a distensão abdominal quando ocorre sinto dores terríveis no estomago.  Sinto dor também no ombro direito, ao digitar também sinto dor, mas hoje eu decidir escrever um pouco. Que todos vocês fiquem com Deus e oremos uns pelos outros, e espalhemos o amor e a paz, assim sempre estaremos com paz espiritual. 




 

8 comentários:

  1. Boa tarde de sábado,querida amiga Mirtes!
    Tenho ouvido médicos dizerem que após Covid não pega durante 3 meses,tanto médicos do RJ como de Goiânia.
    Vejo que não é verdade, pelo que você diz aqui do seu estado e dos seus que pegaram há pouco.
    Faz bem de ir à praia vazia que em Itapuã bem alguns cantinhos assim.
    Eu não tomei banho de mar durante a Pandemia. Só mesmo com o decreto da extinção da mesma. Molhei o pé só no carnaval num lugar ermo com a netinha e filhos.
    Já comer fora, não me atrevo ainda.
    Aqui é como aí, cidade turística, e sempre muito cheia as praias estão.
    Tudo muito lotado aqui, amiga.
    Melhor mesmo é me precaver.
    Desejo que vocês se recuperem logo.
    Deus cuida tanto de nós que Ele merece nossos cuidados.
    Está tão chato já os três anos que estamos vivendo.
    Mas,o pior ainda está na Ucrânia.
    Vamos rezar sim, é o que podemos fazer por hora.
    Querida, tudo de melhor lhe desejo bem como aos seus amados todos.
    Tenha um final de semana abençoado de paz!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida amiga Roselia.
      Amiga pelo o quê eu disse aqui foi quê peguei em Janeiro covid. Não estou com covid no momento. Tive covid antes mais foi em 2020. Então peguei de novo depois de 2 anos. Acredito que quem pega covid possa ficar sim com alguns meses imune, mas lógico devemos nos precaver usando máscaras etc. Não comentei está com covid em Janeiro para que ninguém sentisse culpa por talvez ter me contaminado, pois eu faria tudo de novo, jamais deixarei meus princípios e meu amor a Deus por medo de forma alguma. Obrigada pelo carinho conosco. Enorme abraço.

      Excluir
  2. Puxa,Mirtes! Tantos percalços, atribulações, mas graças à Deus estás aí pra nos contar e mostrar as fotos! Fico rezando pra que tudo fique bem, que busques e lutes pelos teus direitos e vamos todos torcer pela PAZ! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida Chica.
      Obrigada pelas palavras. Aprendi a observar as pessoas, as vezes confiamos demais o quê pode nos prejudicar, mas depois desse desgoverno muitas coisas mudaram, vou sim lutar pelos meus direitos. Felizes dias para vocês. Enorme abraço.

      Excluir
  3. Lutas e vitórias que você vai gerindo com coragem, minha Amiga Mirtes. Que Deus a ajude.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Graça.
      Deus nos da coragem amiga para seguir em frente diante das dificuldades. Obrigada pelo carinho. Enorme abraço.

      Excluir
  4. Eu ainda me continuo recuperando do efeito da vacina... que muito provavelmente me terá despertado efeitos de covid longo, e as dores no corpo e uma espécie de névoa cerebral, que nos tolda a capacidade de concentração, foi uma constante, durante mais de um mês, e no meu caso, ultra sensibilidade nos dentes e gengivas... cada pessoa tem uma tipologia diferente de reacções, quer à virose, quer à vacina...
    Aqui, começam a chegar à conclusão de que os mais vulneráveis já devem apanhar a quarta dose, pois as imunidades caem ao fim de menos de seis meses após o terceiro reforço...
    Estimo a continuação das vossas melhoras, e vitórias, para as batalhas para obter justiça! Creio que o seu caso, Mirtes, estará super bem documentado, do ponto de vista médico... pelo que mais tarde ou mais cedo, terá de ser reconhecido pela sua entidade empregadora...
    Um beijinho grande e esperando que tudo corra pelo melhor!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ana.
      É amiga se tratando de covid ou ate mesmo dos efeitos da vacina realmente não sabemos ate que ponto é aceitável. Eu e minha filha ainda não estamos bem. Eu me afastei durante estes meses de consultas medicas. Mas devido aos sintomas estranhos fui ao neurologista e hoje fiz exame com a esposa do meu medico, um eco e exames das carótidas. Santy também fez vários exames e foi a uma consulta medica. Amanha fara de novo exames de sangue e vai marcar tomografias. Eu estou com uma taquicardia horrível e ela com febre mais acentuada. Quando pensamos que estamos nos recuperando, a gente piora de novo. Com certeza amiga depois desse elemento na Presidência, acontece coisas inacreditável. Vou esperar mais um pouco, mas se for necessário temos que lutar pelo o que é certo e justo. Obrigada pela força. Lembranças a sua mãe. Enorme abraço.

      Excluir