sexta-feira, 25 de março de 2022

CONTINUAÇAO - PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE MEU QUADRO DE FEOCROMOCITOMA.

 


Boa tarde meus amigos e visitantes, final de semana chegando, e se Deus permitir, aproveitar para conhecer todo o condomínio, tentar dentro da minha possibilidade organizar minha casa. As vezes é necessário não se envolver demais nos problemas dos outros, pois acabo prejudicando minha saúde e por mais fé que tenha em Deus e eu tenho muita, tem pessoa que não vai mudar nunca, por mais oportunidade que tenha,  so que farra, e a gente cansa. O pior tipo de pessoas que existem são os que mentem sem nenhuma necessidade, a mentira é algo inadmissível. 

                      COMO ESTA MEU QUADRO DE SAUDE ESTE ANO. 

Este ano começou normal, mas peguei covid em janeiro e depois disso não me sentir mais a mesma, mas conseguir me manter sem nenhuma emergência ou internação, mas as vezes sentindo sintomas preocupantes. Ontem e eu tive uma manhã assustadora, sentir forte mal estar seguido de sensação de desmaio. Minhas dores de cabeça estão vindo subitamente e forte intensidade com outros sintomas alarmantes, talvez seja devido a oclusão da carótida, é algo assustador, fico logicamente com receio de evoluir para um avc, mas é nestas horas que tenho que pensar positivo e entregar minha vida e o meu futuro nas mãos de Deus. Foi devido aos meus sintomas de ontem e hoje também estou me sentindo estranha, que resolvi diminuir o ritmo e procurar acima de tudo não ter nenhum tipo de estresse. A vida é o que temos de mais valioso, nossa vida e a vida de quem mais amamos. Como todos sabem eu amo viver, não vou me privar de nada que me traga felicidade, e vou vivendo ate o dia que Deus permitir.

                           

                                                      Feliz final de semana a todos vocês



16 comentários:

  1. Que bom querida. Gosto de ver sua coragem fé e força. E isso é contagiante e com certeza gosto de ver o qto sua filha também tem se fortalecido. Força amiga. Que nunca lhe falte a fé a esperança e o amor. Bjs bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Nal
      Deus da serenidade, paz espiritual e força. Obrigada pelo carinho conosco. Feliz fds. Abraços.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite minha querida amiga Roselia.
      Sabe quanto é querida por nós, uma das amigas virtuais que mais temos afinidade, que Deus te abençoe e lhe de muita saúde. Enorme abraço.

      Excluir
    2. Que pena você ter deletado sem querer meu comentário,
      Mas vamos em frente.
      Tenha um final de semana abençoado com saúde,paz e Amor!
      Beijinhos carinhosos e fraternos

      Excluir
    3. Boa noite Roselia.
      Com dez anos de blog isso nunca ocorrer, logo com você uma pessoa estimada pela gente, seu comentário não tinha nada demais, como lhe explique eu respondi ao seu comentário desabafando quen estava mentindo, depois me arrependi, fui apagar ao meu comentário do seu comentário e acabou apagando o seu também. Mas uma vez lhe peço desculpas, feliz abril. Abraços.

      Excluir
  3. Oi, Mirtes, que bom saber suas notícias. Fico alegre porque estão bem.
    Devemos sim viver a nossa vida com o máximo de leveza e tranquilidade, quanto menos preocupações melhor.
    Confiando em Deus, vamos adiante, driblando as coisas ruins da vida e os motivos de ansiedade.
    Um bom fim De semana, repleto de paz e saúde. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Anete.
      Certíssima amiga precisamos viver em paz, buscando sempre menos extresse. Feliz final de semana para vocês. Abraços.

      Excluir
  4. Bom dia Mirtes
    Fato,pensamentos positivos atraem respostas boas,paz e alegria no viver.
    Beijos,ffica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Maria
      Deus da paz, da alegria no viver, com Deus temos sempre esperança. Feliz final de semana. Abraços.

      Excluir
  5. Bom dia querida Mirtes,
    Obrigada por suas notícias.
    Feliz por saber que tem controlado o Feo sem internamentos.
    Temos mesmo que evitar o estresse, que prejudica muito a nossa saúde.
    Fique bem,Amiga, e que seu quadro atual fique sanado.
    Aqui sempre orando por você e sua filha. Não esqueço vocês.
    Beijinhos e um fim de semana muito abençoado.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Ailime.
      Obrigada por orar por nós. Viver sem extresse é ideal para todos nos, mas nem sempre é possível, mas precisamos nos manter longe de extresse desnecessário. Feliz final de semana. Abraços.

      Excluir
  6. Admiro sempre a força e a coragem com que encara esta sua difícil doença.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Graça
      É amiga e estes dias estou praticando muito a coragem quê temos que ter, me sentir mal a maior parte do final de semana, em vez de está me sentindo descansada, estou exausta. Uma dor de cabeça intensa, mas dor na carotica é mal estar , fora os picos hipertensivos. Puxado. Mas vida que segue, obrigada pelo carimbo. Feliz final de semana. Enorme abraço.

      Excluir
  7. Como sempre saio daqui admirando a sua capacidade de resiliência perante a adversidade! No meu caso, Mirtes, desde que apanhei o reforço, também tenho dias bem estranhos... às vezes um mau estar geral... taquicardias... dias sem forças... e noutros dias... tudo absolutamente normal! Eu creio serem sequelas ou de algum contacto com a virose, ou da vacina... mas cada pessoa, é um caso... ultimamente, até tenho tido alguns problemas de dermatites, que nunca tive na vida... no fundo, tudo está associado à nossa resistência imunológica, que pode andar bagunçada, seja em função de vacinas ou contacto com a virose... pelo que termos sintomas estranhos, é algo que também deveremos considerar ter, em função de tal... vivemos tempos estranhos e desafiantes, do ponto de vista emocional e físico... como se não nos bastasse, as patologias de cada um, que agora podem andar misturadas com tudo o que envolve vacinas/covid/sequelas... mas este é a nossa nova realidade... a virose veio para ficar, e nós é que gradualmente temos de lhe resistir mais e melhor...
    Cuide-se bem, Mirtes! Saúde, para todos! Beijinhos! Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ana.
      É amiga tudo junto e misturado rsrs. Até sequelas emocionais acho quê este vírus traz. O isolamento no começo mexeu muito conosco, depois de volta ao mundo quê precisávamos quê estaria melhor e nos damos conta que na minha opinião é o oposto, pessoas estressada ao extremo. Difícil lidar com o nosso próximo, saímos de casa sabendo quê temos que não se envolver em briga alheia e se possível nem encarar ninguém pôs pode acabar tomamos chumbo rsrs. Até no mercado amiga vejo brigas por algo insignificante, fico pasma. Enfim vamos vivendo dia a dia da melhor maneira possível. Felizes dias. Enorme abraço.

      Excluir