terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Seja bem vindo fevereiro, feocromocitoma inativo- tive outra vez provavelmente covid, vencemos.

 

Bom dia meus amigos e visitante, a partir do dia 10  de janeiro, todos nos ficamos doente, as crianças teve febre altíssima, mas se recuperaram logo, Santy começou a ter febre, logo em seguida eu passei a ter febre e ambas ficamos em estado gripal.  Minha irmã Marcia que era a minha maior preocupação, por não falar muito, nos surpreendeu rsrs. Logo no segundo dia ela falou e alto que estava com dor, assim foi mais fácil puder trata-la adequadamente. Ela ficou so três dias sem fome, mas sem também estado gripal, mas mantive ela em analgesia, sei o que é dor, e não sabia com certeza se ela iria continuar falando o que estava sentindo, em resumo ela esta ótima. Onofre eu coloquei em isolamento no quarto, ate a gente passar a febre, dizem que era 14 dias, mas quem sabe na verdade quanto tempo essa praga é transmissível..  Dessa vez foi pior do que a outra, pois a cada dia a gente piorava mais, foi tudo muito rápido. Consulta medica mesmo particular a gente demorar uns dias para achar vaga, pelo plano so tinha consulta para este mês. Os laboratórios cheios, as farmácias para testagem rápida de convid nem com hora marcada.  Resolvemos tratar e esperar um pouco. Achamos vaga para Santy com 6 dias, com 8 ela fez teste de covid rápido, o que não é muito confiável, mas deu positivo o igm, mostrando que ela tinha tido contato com o virus Eu presumo pelos nossos sintomas  e pelo teste rapido de covid que pegamos a nova variante do covid. Tudo na gente é mais complicado, então passamos 17 dias com sintomas intensos, a febre presente todos os dias. Melhorei primeiro que Santy mesmo com todas as minhas patologias. Usamos antibiótico, antialérgico, esperamos o nosso sistema imunológico agir, depois dos 17 dias sem mudança nos exames de sangue mostrando infecção, iniciamos o corticoide por três dias, pois os exames laboratoriais mostraram inflamação, começamos a usar no dia 29,  e ontem paramos, em dosagem bem pequena. Ontem finalmente ficamos sem sintomas deste quadro. Só depois do que passamos descobrir que tem a tão de covid longa, ao qual mesmo a pessoa ja dando negativo, não transmitindo mais, pode manter os sintomas por um tempo, mas logicamente ela vai fazer todos os exames pro covid, uma tomografia do tórax,  um novo exame completo de sangue e se necessários exames cardiológicos. Fiquei afastada das crianças mesmo eles já tendo quadro semelhante, agora que estamos sem sintomas, estes dias vou matar a saudade. 
Parecia que iriamos morrer as duas, minha pressão arterial  teve queda intensa, um cansaço que levantar era uma luta, mas levantava, já minha filha ficou um pouco mais em repouso que eu, mas também quando eu não conseguia ela levantava, foi assim, uma ajudando a outra, eu permaneci cuidado de Marcia e Onofre. Mas o importante é que estamos bem todos fisicamente,  emocionalmente estou estranha, cadê a coragem de sair,  estes dias passou varias vezes na minha mente não sair de casa rsrs, mas eu sei que vou conseguir, mas na sexta feira  quando tentei o suor descia, manter a mascara profissional durante horas foi uma penitencia. Tinha que subir em um elevador onde desce os mortos para falar com o superior, travei, não podia pedir a ninguém para fazer por mim, fiz uma estupidez ,entrei no carro, passei na farmácia e mercado e fui para casa. Como posso me sentir segura em um local que deveriam é serem punidos quem resolvesse retirar a mascara, alguns ate usam mascara descartáveis, ate pessoas que eu creio ser do bem, onde tem proximidade chegou bem próximo para assuntos obrigatório, fiquei gelada, mesmo eu estando com proteção total, não tinha nada no meu corpo descoberto,  mas também percebi que desse jeito nao vai da mais certo. A roupa tinha capuz, os meus olhos com óculos proteção a covid, com mascara amassado meu crânio, ainda com viseira, e teve momentos que ate no sol fiquei para sair um pouco do ar condicionado,  cheguei em casa e minha filha alarmada o porque não fiz tudo por lá, a minha resposta para  você  não fica orfá rsrs. Depois ainda tem o chegar em casa, na outra casa eu retirava a minha roupa na porta e entrava em casa, neste prédio é tudo filmado, tenho que entrar em casa para depois retirar a roupa, ai vem a paranoia, será que minha roupa estava contaminada. Gente é uma luta que não sei mais ser capaz, podem dizer que se as outras pessoas consegue eu também posso, será que posso mesmo fico me perguntando.  Todos estão com a vacinação completa, eu so pude tomar uma dose da vacina por orientação medica, pelo o que eu estou vendo a situação da pandemia esta descontrolada, ate no inicio da pandemia não tive tanta dificuldade de realizar teste de covid e achar consulta com pneumologista, infectologista, dessa fez tivemos.  Ainda tem a influenza e outra variante, a situação é seria, se protejam, nas próximas três semanas as coisas vão ficar complicada. 
Vou indicar um filme para vocês assistirem Não olhe para cima pela netflix. 
Feliz mês de fevereiro para todos vocês.
                           
                           



12 comentários:

  1. Mirtes, vi que ainda bem as doenças acabaram por aí e fico com essa parte...Melhor pensar nas coisas boas! Gostei das fotos e bons momentos!Ótimo e feliz fevereiro pra ti e todos vocês! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Chica.
      Obrigada pelo carinho. Devemos focar nas coisas boas, nunca esquecendo que estamos em um mês de máximo cuidado. Eu vacilei, sair com meu sobrinho adulto para a praia, tiramos fotos sem máscara,;achando quê por estarmos ao ar livre estávamos sem risco. Só depois de ficarmos doentes, descobrir que a colega de trabalho dele estava afastada por covid , ele alegou que não sabia, é que o contato com ela foi pequeno. Logicamente não podermos culpar ninguém, afinal eu me coloquei no risco de ficar sem máscara. Mesmo sendo parente, se não mora conosco, não podemos tirar a máscara ou ficar próximo de alguém sem máscara. Serviu como lição. Logo vai acabar. Mas neste momento não acabou. Se cuidem. Enorme abraço.

      Excluir
  2. Bom dia Mirtes, pois é, ainda bem que há a fé na vida, tudo sempre esperamos que um dia melhore!
    Espero que tenhas um ano melhor, que a saúde se restabeleça na sua família, que continues com fé na vida amiga!
    Abraços sempre apertados, vamos indo nos cuidando sempre, nem se sabe até quando?!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Ivone
      Vai melhorar sim. Tudo passa, essa pandemia vai passar. Está essa merda ainda por falta de amor ao próximo. Pessoas ficam sem máscaras, tem pessoas quê mêsmo tendo contato com pessoas contaminadas, sabendo que existe covid assintomáticos, expõem outras pessoas sem pensar nas consequências dos seus atos, outras contaminados faz questão de passar adiante, dessa forma não sabemos quando vai acabar. Fora os que são contra as vacinas. Este filme NÃO Olhe para cima, mostra um pouco da dimensão da ambição de alguns quê querer quê o povo morra. Obrigada pelo carinho amiga. Enorme abraço.

      Excluir
  3. Boa noite de toda paz, querida amiga Mirtes!
    Minha família foi pegando de um a um também, mas, graças a Deus, foi rápida a recuperação. Parece um efeito dominó a maldição que assolou a humanidade, amiga.
    Deus abençoou você e os seus, que bênção!
    Gosto de lhe ver animada mostrando comidinhas gostosas para aliviar um pouco a tensão dos dias apavorantes que estamos vivendo mesmo com toda cautela que temos.
    Cuide-se bem aí, amiga, tenho visto noticiários.
    Aqui hoje, foram muitas contaminações e quase quarenta mortos, uma coisa terrível.
    Parece que estamos voltando ao pesadelo inicial.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida amiga Roselia
      Imensa gratidão amiga por orar por nós. Antes não poderia expor sobre estarmos doentes, pois não queria quê outras pessoas achasse que estava culpando alguém, afinal na verdade a gente tem ideia de qual momento pegamos, nos expondo, mas nunca poderíamos ter certeza. Já imaginou se não nos salvasse, poderíamos deixar algum mal com isso, e jamais quero isso. Por isso deixei para falar sobre isso aqui quando já estivesse curadas. Obrigada mais uma vez. Enorme abraço.

      Excluir
  4. Olá, querida Mirtes, sim, isso parece dominó, e vai longe. O que vale muito são as vacinas, principalmente as de reforço. Estou esperando a quarta, quinta, sexta, sábado... rsss Tomarei todas!
    Que bom que estão bem, quando vejo as comidinhas, sei que a coisa passou!
    Um feliz fevereiro pra vocês! Cuidem-se bastante, a gente pode pegar novamente.
    Beijinho pra vocês!
    Saudades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Taís.
      A vacina é importantíssimo para evitar o óbito. Evitar não significa que não podem ocorrer óbito. A vacina é importante, mas acompanhada do uso de máscara, álcool nas mãos, fugir das aglomerações. Mantendo os cuidados e com a vacinação a chance de não desenvolver covid grave é maior. Sou a favor da vacina. Casos onde a vacina causa seguelas graves é mínima, aconteceu comigo, mas mesmo assim minha filha tomou as duas doses. Quanto a tomar em quantidade amiga vou ser bem sincera cada um tem quê fazer o quê seu coração mandar. No meu ponto de vista o ideal é duas doses, ou melhor tomar a de reforço. Acima disso vamos ver melhores estudos dos cientistas, pois alguns estudos já demonstra que excesso de vacinas enfraquece o sistema imunológico e até comprometendo alguns órgãos. Deixo claro que a vacinação é algo quê todos deve tomar, na medida certa é um aliado importantíssimo para evitar o óbito. É mentira que a vacina não protege, como também é mentira que as útil só tem os que não tomaram vacina. Mas com certeza tem quê ser muito irresponsável aqueles que não tomam vacina. Enfim temos que ter equilíbrio. É um vírus novo em constante mutação, cada organismo age de uma forma. Enorme abraço. Lembrança ao Pedro.

      Excluir
  5. Vim lá da Roselia,onde vi que é teu niver! Parabéns,felicidades, tuuuuuuuuuuudo de bom! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Chica
      Obrigada de coração pelos parabéns e por min avisar da linda surpresa que a amiga Roselia me féz. Um imenso abraço as duas.

      Excluir
  6. Infelizmente, esta nova variante, continua por todo o lado! Aqui em Portugal, continua no pico, por conta das campanhas eleitorais, com comícios e arruadas, que só terminaram na passada semana. Tem sido um Festival de virose! Que bom, saber que vocês já superaram de novo, sem problema de maior... Aqui, mãe, felizmente, tem estado a salvo... continuo lavando e desinfectando tudo o que entra em casa... mas já eu... estive me resguardando ao máximo para apanhar a vacina de reforço, sem problema, em meio de Janeiro... mas desta vez deu-me uma reacção brava... fiquei pensando que não deveria ter ido às compras no dia da vacina... mas foi para aproveitar a saída... fiquei sem forças e com um mau estar geral, por quase 15 dias. Dentes e gengivas, inclusivé! Não estava a contar com um efeito assim, até porque as tomas anteriores, foram pacíficas!... Ainda me estou recuperando... e tomando medicamentos para as gengivas.
    Cuidem-se ao máximo! Infelizmente, mesmo vacinados, muita gente continua pegando esta virose recorrentemente... como tem acontecido com pessoas amigas minhas, por estes lados.
    Beijinhos! Votos de tudo a correr pelo melhor!
    Ana

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Ana
    É amiga nos nos cuidamos muito, mas não posso ficar em casa sempre, mas tomando todos os cuidados, de máscaras o tempo todo. Fora quê tive época que precisei lidar com familiares em casa também trabalhando, sabia que em algum momento iríamos pegar, mas o importante é que nos salvamos. Quanto a reação da vacina eu também tive grave sequelas. Mas ainda sim a vacinação é a única saída para diminuir os óbitos. Minha filha também tomou a vacina, mas depois da segunda dose dará mais um tempo de uma para outra. Felizes dias para vocês. Carinhoso abraço.

    ResponderExcluir