terça-feira, 4 de janeiro de 2022

VARIOS ASSUNTOS QUE QUERO DESABAFAR, SOBRE PRECONCEITOS, FEOCROMOCITOMA, OBESIDADE, GLODOFOBIA ETC.

                    

Meus amigos e visitantes, logicamente como primeira postagem do ano deveria ser algo agradável de ler, poderia so postar momentos nosso de lazer. Mas todos sabem como sou verdadeira, sempre fui e serei dizendo tudo o que penso, logicamente sem ofender ninguém, porque não podemos sair por ai falando ou dizendo algo que machuque alguém.  Mas temos em algum momento da vida  darmos um basta em algumas situações.

Final do ano foi só lazer e afazeres domésticos pequenos, isso me deu um controle melhor do meu quadro de saúde e vendo minha filha com um lindo brilho no olhar, casa nova, vida nova, aqueles momentos que a gente  quer que nunca acabe.  

Eu e minha filha estamos com obesidade, nao estamos porque queremos esta, ou por relaxamento, ou porque vivemos na geladeira comendo. Eu estou gorda, e quando escuto isso, nem ligo, apenas confirmo estou mesmo gorda, quem fala sem maldade logo se justifica, mas quem fala achando que vai me deixar sem jeito, quem fica sem jeito é a pessoa. Gente me deixar atingir por esta gorda, imagine, nunca, mas esse é o meu pensamento, não é o pensamento de muitas outras pessoas, praticar glodofobia  é machucar uma pessoa , para que isso ? Eu nem conhecia essa palavra glodofobia, fui pesquisar ontem depois de ver o brilho do olhar da minha filha sumir. Só eu e Deus sabe quantas mudanças eu fiz em toda minha vida para ver o sorriso de volta nos lábios da minha filha. Eu não sinto nada em opiniões dos outros em relação ao meu peso e nem sobre minha vida, pois a vida é minha e só teria vergonha o que nunca vai acontecer se aceitasse suborno, fosse desonesta, ou fizesse algo que desagrada-se a Deus. Mas minha filha sempre sente de modo intenso quando falam  para ela emagrecer, como se ela não tenta-se, não quisesse. Nós lutamos para perdemos peso. Logico que no meu caso tenho mais facilidade, devido as minhas crises, e no caso dela ela tem grave problema na tireoide o que dificulta a perda de peso, e quando faz atividade física sente intensa dor de cabeça. Minha filha tem um quadro emocional delicado, eu quero logicamente que minha filha perca peso, mas eu quero minha filha viva. Exagerar e da motivo para uma crise emocional onde eu sei onde pode levar, eu não fiz e nunca farei, ela faz acompanhamento com neurologista pela hipertensão intracraniana idiopática, com endocrinologista, nutricionista e acompanhamento psicológico. Eu me mudei para ela ter espaço para praticar atividade física e onde tivesse elevador para caso de emergência.  Minha filha passou a evitar os médicos pois muito se refere ao peso dela com falta de tato, o que a levou a uma aversão aos médicos, evita ate sair, é uma situação muito delicada, ela estava bem, agora esta triste.  Mas com ajuda de Deus vamos seguir em frente e logo ela estará bem de novo. 

 Agora falando sobre a minha doença, estou fora de crise do feocromocitoma e com minha pressão controlada.  É meus amigos 2022 chegou e vamos da um basta nos preconceitos, e procurar aproveitar cada momento permitido por Deus.  


                                    FELIZ MES DE JANEIRO E 2022 PARA TODOS NÓS.



14 comentários:

  1. Boa tarde Mirtes
    Que 2022 seja o ano das renovações em todas as áreas,trazendo a você,filha e demais familiares:saúde,paz e ótimas realizações!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Maria.
      Igualmente um 2022 de renovações para você e toda sua família. Muita saúde e paz. Carinhoso abraço.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Boa noite Isa
      Obrigada, para você e toda sua família um abençoado 2022. Abraços.

      Excluir
  3. Bom dia, Mirtes. Foi muito bom receber a sua visita no Vida & Plenitude, obrigada.
    Realmente, devemos levar a vida alegremente e com respeito uns pelos outros. Fico contente por vocês, pela fase sossegada que estão vivendo, com saúde e paz no coração.
    Feliz 22! Prossigamos... Aquele que nos deu o sopro da vida é fiel.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Anete.
      Foi com enorme prazer que fui ver as novidades por lá. Com certeza Deus é fiel e sempre nos guardado de todo mal. Um lindo e abençoado final de semana .

      Excluir
  4. Respostas
    1. Bom dia Isa.
      Obrigada, para você também um feliz final de semana. Abraços.

      Excluir
  5. De fato, querida amiga Mirtes, preconceitos só nos agridem corpo e alma.
    Entretanto, quando não os temos nem sempre somos valorizadas.
    Um post desabafo muito pertinente.
    Tenha um novo ano especial, muito feliz e abençoado junto aos seus amados!
    Beijinhos carinhosos 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Roselia .
      Realmente pessoas preconceituosas são pessoas que precisam muito de evolução espiritual. Devemos ser valorizadas por sermos honesta, digna, humanas, útil, jamais por ter preconceito. Obrigada, feliz e abençoado 2022. Carinhoso abraço.

      Excluir
  6. Também digo não aos preconceitos, minha Amiga. Que este ano seja cheio de coisas boas para você e todos os que ama.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Graca.
      Obrigada pelo carinho, para vocês também um ano feliz. Pessoas preconceituosas são pessoas que precisam evoluir espiritualmente. Enorme abraço.

      Excluir
  7. Glodofobia... nossa! Nem conhecia o termo!...
    Estimo que com boa ajuda profissional, tudo vos seja mais fácil!
    Preconceitos sobre peso não tenho nenhuns, mas aqui a minha mãe, teve mesmo de reduzir de peso, para conseguir ir vivendo, com os seus problemas cardíacos, por não lhe ser possível operar o coração, pelo que alguma da sua medicação tem efeitos diuréticos, mas tudo sempre com acompanhamentos médico, porque o seu coração não aguentava o esforço para o peso que tinha, e tinha que manter o colesterol controlado! Por tal motivo, a questão do peso, passou a ser mais levada em conta, aqui deste lado.
    Acho que todo o mundo desde que começou a pandemia, de alguma forma aumentou seu peso! Eu aumentei também, e no momento estou reduzindo, um pouco, muito gradualmente, bebendo mais líquidos e com recurso a chás, para tal efeito, e com resultados bem graduais... mas cada caso é um caso, com as suas origens... No meu caso posso dizer que cortei por completo açúcar, pão, bolos (logo após o Natal), e muitos hidratos de carbono, arroz e massa também levaram uma razoável moderada, acompanhando carne e peixe com muitas saladas e mais vegetais cozidos. Não tomo nenhuns refrigerantes, apenas chás e água. Voltei-me para o consumo diário de frutos secos, em pequenas quantidades. Quase não como fritos, e os que como são em azeite. E saladas de frutas são uma constante do meu menu ao almoço e jantar... No meu caso, passei a ter mais cuidado com a alimentação, pois sou preguiçosa para exercício... aos poucos estou entrando nos eixos, e no número de calças em que queria caber de novo, antes da pandemia ter começado... Na alimentação tudo acaba por ser uma questão de hábito... e sinceramente nem considero estar a fazer dieta... depois de novos hábitos e rotinas interiorizados, sejam alimentares ou de exercício, tudo passa a ser o novo normal...
    Que consigam a melhor solução que resulte, para cada uma, e com a qual se sintam bem, pois isso é que é o fundamental!
    Beijinhos! Bom ano, com saúde, para todos aí desse lado e com tudo a correr pelo melhor!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ana.
      Desejar ter o peso ideal, creio que todos nós desejamos isso, aqui em casa é uma alimentação equilibrada durante a semana, repleta de frutas ,cereis, vegetais, a mesma alimentação da minha irmã Marcia é a minha e a da minha filha, minha irmã é extremante Magra, fora do que comemos é comida chinesa e raramente coca- cola zero nos almoços fora de casa. Aos finais de semana as vezes comemos porcarias, mas nos últimos meses ate diminuímos muito, Mas enfim minha filha deveria fazer o mesmo que eu faço nem ligo. Alguém se justifica quando come muito e não engorda, então para que justificar que a alimentação não é o único vilão da obesidade. Isso se chama hipocrisia. Eu abordei esse assunto para que as pessoas , principalmente da área medica pense antes de falar, para não machucar ninguém.. Parabéns pela vitória sua e a da sua mãe, perder peso é algo dificil, mas necessário. O que não acho certo é o preconceito, não a perda de peso com consciência e responsabilidade. Enorme abraço.

      Excluir