quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Internamento de Santy- pedido de oração

 Meus amigos.  Eu amo a Deus, não sei qual é o propósito de tanta dor e sofrimento.  Mas por toda a minha vida eu aceitei e louvei ao meu Deus quê sei quê  é amor.  Não posso dizer que compreendo.  Mas aceito a vontade de Deus e espero com confiança que o senhor tenha Piedade de nós.  Fomos para uma festinha de mês da minha sobrinha.  Minha filha estava feliz, alegre e de repente ela me chamou pata ir embora para casa. No carro ela sentiu uma dor fortíssima na cabeça.  Tem um tempo quê ela vem com picos hipertensivos.  Mas até quê ela estava melhor.  Foi tudo muito rápido.  Suspeitaram de coágulo cerebral.  Fez a tomografia deu normal.  Mas fizeram o internamento para realizar uma ressonância magnética.  A dor tinha aliviado.  O tempo todo me permitiram ficar com minha filha.  Lá devido a pandemia não está ficando acompanhante.  Mas me deixaram ficar.  Mas eu estava em pé pela força de Deus e ela foi percebendo que eu não estava bem e solicitou alta.  Mas uma vez um terror, o médico disse quê se ela saísse poderia não ter tempo para voltar.  Mas saímos, viemos para casa.  Quando chegamos em vez de eu cuidar dela ela cuidou de mim.  Eu sentir uma das piores dores da minha vida.  Não tem nem como explicar, era como o sangue não estivesse correndo no corpo, minha saturação baixou terrivelmente, minha pressão subiu estupidamente, meu braço esquerdo parecia quê estava sendo esmagado.  Enfim nos agarramos, oramos e pedimos a Deus para nos da vida.  Hoje foi outro dia, marquei com meu cardiologista para controlar a pressão alta dela, está marcado com meu neurologista para fazer o acompanhamento dela.  Ela estará em duas boas mãos.  Hoje foi melhor que ontem, mas estou muito abalada, é como se nem mãe eu pudesse mais ser, é muita luta gente.  Minha irmã não sã trabalho, mas meu irmão não posso dizer que não seja um trabalho e preocupação constante, é dependente, não anda,  tem quê ser tudo nas mãos.  É idoso, até para tomar remédio se não ficar olhando ele esconde.  Não estou me queixando meu Deus, de jeito nenhum.  Quero ele vivo e bem.  Mas não posso dizer que não seja uma barra, cuidar constantemente, sem ajuda de ninguém, e tem momentos que preciso descascar. Ontem com minha filha no hospital, tive quê ir em casa, organizar em minutos as coisas para eles, localizar meu irmão para ficar lá em casa.  Uma situação limite.  Na próxima semana vou precisar voltar a rotina e não faço ideia se vou da conta. Funcionária de responsabilidade para deixar com eles, com Lila está tão difícil quê estou sem.  Só estou com uma faxineira.  Mas diante desta situação não estou dando conta.  Estou começando a ficar muito esgotada.  Fora que eu pouco como porquê tudo que como coloco para fora.  Aprendi a só comer em locais quê não passe vergonha ao vomitar.  Mas tudo passa.  Essa fase vai passar também.  É gente ore pela gente, parece quê quando estamos felizes, em seguida é só sofrimento.  

16 comentários:

  1. Boa noite de paz, querida amiga Mirtes!
    No final do seu texto/desabafo tem uma grande verdade.
    Na Espiritualidade, após a consolação vem a desolação. Não para um ou outro, mas para todos.
    Que bom você perceber as mudanças do seu tempo espiritual!
    Algo que pode nos dar alento, minha amiga, é sabermos que, se estamos numa pior (desolação) virá a consolação no tempo de Deus.
    Assim que, não nos vêm só desolações...
    Assim, consolados pelo Senhor, vamos aguardar o tempo bom que lhes virá, certamente.
    Enquanto ele chega, vamos orando com fé.
    Deus cuide muito de vocês aí!
    Sinta-me perto em preces, querida.
    Tenha dias melhores com saúde e paz!
    Que a Primavera lhe seja suave e perfumada!
    Beijinhos com carinho de gratidão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida amiga Roselia por tudo. Com ajuda de Deus vamos seguindo com resignação. Forte abraço.

      Excluir
  2. Torcendo e rezando! Fiquem bem! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida amiga Chica.
      Gratidão por torcer e orar por nós. Felizes dias para vocês.

      Excluir
  3. Olhe, Mirtes, só posso afirmar, que se Deus está em todo o lado... mais ainda estará nos hospitais com meios de cura.
    Arriscado demais, esse vosso entra e sai de hospital sem seguir tudo o que os médicos podem fazer por ambas, com plano de tratamento.
    Se não tem momentaneamente possibilidades de cuidar dos seus irmãos doentes... outros deles, que estão saudáveis que fiquem com tal responsabilidade, ou que se encarregue de institucionalizar, de que não possam tratar. No momento é você que tem de se cuidar mais sua filha, Mirtes.
    Ajuda-te, que Deus te ajudará, sempre ouvi dizer. Está-se ajudando a si e à sua filha, o mais que pode, ou está-se desdobrando em mil responsabilidades extra, que estão dando conta da saúde de vocês?
    Para pensar com calma, Mirtes! Quando a gente não pode fazer tudo o que deseja, em simultâneo, tem de abrir mão, e definir prioridades, por muito que lhe custe. Se algo sucede com vocês, seus outros irmãos têm de se chegar à frente e começar a resolver as situação dos restantes irmãos doentes... e a vida segue sempre...
    Por isso, abra os olhos a tempo, Mirtes, e cuide de si e da sua filha, mas como deve ser... com mais responsabilidade médica e recursos médicos, e menos rezas, que podem conduzir a fins incertos e bem dramáticos! Meu pai morrendo, sempre dizia que até ao fim que se houvessem milagres, e que se eles tivessem de acontecer, aconteceriam dentro do hospital, onde estão todos os recursos de tratamento para o que quer que seja...
    Para ele não houve milagres, mas todos os dias milagres de cura acontecem para muitos outros, graças a cuidados médicos, na hora certa...
    Cuidem-se ao máximo, e procurem os vossos médicos, sigam a medicação e todas as orientações, sem interrupções!
    Beijinhos! E votos de tudo a correr pelo melhor!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana.
      Deus deixou os médicos para cuidar dos doentes. Seguir a Deus não impede de seguir tratamento médico. Logicamente somos livres para escolher qual a conduta quê queremos seguir, afinal é a nossa vida que está em jogo. Quanto a saída da minha filha do hospital foi após exame completo de sangue e uma tomografia completamente normal. O quê queiram era precaução. Como não sou leiga em relação a medicina. Ela optou pela saída do hospital onde os riscos é muito alto em relação ao covid e várias infecções hospitalares achamos cerro a saída dela é tratar Ambulatorialmente. Já foi ao neurologista da minha total confiança é está se tratando e realizando exames Ambulatitislmente, menos riscos em todos os aspectos. Quanto é caso quê avaliamos os prós e os contras e percebemos riscos reais logicamente ficamos internadas, em último caso.
      Ana quanto aos cuidados da minha irmã. Ela é para mim o quê creio quê sua mãe seja para você. Nos nunca deixaríamos de fazer o possível e impossível por ela. Nos a amamos.
      Quanto ao meu irmão ficarei com ele até a minha situação de saúde permitir, caso se agrave muito ele será entregue aos filhos. Mas isso será logicamente em último caso. Felizes somos em poder cuidar do quê precisamos ser cuidada. Continuarei colocando Deus acima de tudo, é logicamente meus conhecimentos da área de saúde em prática, fazendo tudo com muita cautela é responsabilidade como sempre fiz a até o momento presente nunca houve imprudência, mas evitando o mal maior. Quanto menas exposição a ambiente hospitalar, menos riscos corremos. Mas rezar, mas fé sempre. Devemos cuidar do nosso físico, mas devemos cuidar muito mais da nossa alma. O lado emocional deve ser sempre cuidado com muito zelo. Acho que é por isso quê temos momento felizes, porquê sabemos viver com sabedoria e muita fé. Oramos por milagres e eles vem ocorrendo dia a dia rsrs. É carotica abrindo sem explicação médica, deixando os médicos incrédulos, buscando explicação médica rsrs. Mas eu sei quê é a mão de Deus agindo. O dedo necrosado do meu irmão quê segundo os médicos se não amputado a perna ele morreria é por opção dele queria viver o pouco tempo que lhe restava, moral da história já vai fazer dois anos, o dedo caiu só a parte necrosada, ele continua vivo e com sua perna. Se seguisse orientação médica a risca hoje estaria sem as suas duas pernas. Se eu tivesse seguindo a risca orientação médica estaria amputado minhas duas pernas, pois dizeram quê trombrose tinha cesado a circulação rsts. Sair do hospital me arrastando, nem preciso dizer quê minhas pernas estão ótimas. Teria abortado minha filha porquê dizeram quê ela não andaria, falaria etc. Minha filha para glória do senhor nasceu e é minha vida, fora inúmeros diagnósticos errados,mortes familiares por exagerados procedimentos médicos quê poderiam serem evitados. Cada caso é um caso, como somos donos da nossa vida em casos delicados devemos agir com muita cautela. Logicamente respeito sua opinião, mas vamos continuar agindo com muita responsabilidade e prudência. Obrigada pelo carinho e atenção. Forte abraço.

      Excluir
  4. Desejo que a Santy tenha melhorado. Que nunca vos falte a fé e a coragem. A vida está sempre a pôr-vos à prova.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Graça.
      Ela está bem, Deus é fiel. Nunca faltará amiga fé amiga, quanto a coragem Deus vem nos dando. Com certeza a grandes provas, só Deus mêsmo para da tanta paz espiritual . Obrigada. Felizes dias para vocês.

      Excluir
  5. Oi Mirtes
    Vai passar,certeza que nesse momento Deus já providenciou a melhora de ambas.Fiquem na paz!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria.
      Deus providenciou sim amiga, estamos indo com a proteção divina sempre. Obrigada. Enorme abraço.

      Excluir
  6. Passei a deixar um beijinho, estimando que por esta altura, tudo se esteja a encaminhar para bem melhor, por aí, e com ambas já recuperando, sob boa orientação médica. Tanto mais neste ano, que estamos todos expostos também a efeitos de vacinas, que ainda ninguém sabe ao certo como cada um reage a medio e longo prazo, com as patologias de sempre.
    Cuidem-se bem! Beijinhos! E votos de tudo a correr pelo melhor, para todos aí desse lado!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana pela atenção. Com a proteção divina estamos ambas melhores. Logicamente teremos dias melhores e piores pois temos patologias graves. Mas com Deus vamos vivendo dia a dia com momentos também felizes. Obrigada pelo carinho conosco minha querida amiga é felizes dias para vocês. Enorme abraço.

      Excluir